Campanha é realizada nas redes -

Família de Cocal de Telha está entre os atingidos pelas enchentes no RS: 'Perderam tudo'

Desde o dia 3 de maio de 2024, uma família natural de Cocal de Telha, no Piauí, está entre as vítimas das fortes chuvas e inundações que atingiram o Rio Grande do Sul.

As águas das enchentes causaram estragos e desabrigamento em diversas cidades gaúchas, impactando a vida de milhares de pessoas. Entre elas, está a família cocatelhense, que teve que deixar sua casa e seus pertences para trás devido à subida do rio.

Foto: Arquivo pessoalPiauienses atingidos por enchentes no RS
Piauienses atingidos por enchentes no RS

Mãe de duas crianças e casada com Francisco das Chagas Gomes Ângelo, a piauiense Ana Kalyne e sua família perderam tudo na recente inundação. Agora, encontram-se alojados em um abrigo comunitário, enfrentando a difícil realidade de recomeçar do zero.

Foto: Reprodução Casa alagada no RS
Casa alagada no RS

Diante dessa situação delicada, amigos e familiares de Ana estão se mobilizando para ajudar com roupas, calçados, alimentos e medicamentos.

Você pode colaborar de diversas formas: seja por meio do Pix Solidário, cujo número é 86 981527047 (Ana Kalyne), ou deixando qualquer tipo de ajuda na sede da campanha solidária residência de sua mãe Cruzinha, em Cocal de Telha.

Número de desalojados dobra em 24 horas no Rio Grande do Sul

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h.

São pessoas que tiveram, em algum momento, deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

Os abrigos do estado receberam 68.519 pessoas. 

No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida. 

Em relação aos municípios atingidos, o número chega a 431, o equivalente a mais de 80% das cidades do estado. 

As mortes causadas pelas chuvas chegam a 107. Há 134 desaparecidos e 754 feridos. 

Fonte: Com informações do Online Regional e Agência Brasil

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco