Corrupção no IDEPI -

Gestão Elizeu tem mais de 70 investigações por corrupção

Por Rômulo Rocha - De Brasília
____________

CADÊ A TORCIDA?
“Avante, Riverinos! / Com a bandeira de glória nas mãos / Lutemos com ardor (...) / A nossa meta certa a seguir / É defender o Piauí (...) / Em qualquer lugar

- Trecho do hino do River Atlético Clube
___________________
À IMAGEM E SEMELHANÇA DO BRASIL
O Eurico Miranda do Piauí?

33 + ...
O atual presidente do River Atlético Clube é Elizeu Aguiar, que por sua vez, é ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí, o famigerado IDEPI.

Em face de sua então gestão, existem, hoje, 33 tomadas de contas especial realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que o responsabilizam e estão na iminência de serem votadas pelo plenário da Corte de Contas.

Talvez uma ou outra tenha o mesmo objeto de investigação ou a licitação não tenha sido efetivamente realizada. No resto a coisa é séria.

A suspeita é de que durante o negro ano de 2014, cerca de R$ 13 milhões tenham sido superfaturados através de estradas vicinais. Valores pagos já a diversas empreiteiras.

_O presidente do River Elizeu Aguiar...

... 42 = 75
O Ministério Público, por sua vez, confirmou que abriu outros 42 procedimentos investigatórios para apurar irregularidades no âmbito do IDEPI no ano de 2014. Também por conta das astronômicas superfaturas nas estradas vicinais.

Quem está à frente das investigações é o combativo promotor Fernando Santos.

Somados os processos investigativos na gestão de Elizeu Aguiar, eles totalizam 75 procedimentos contra severas suspeitas de práticas de corrupção.

ASSESSORIA DE ELIZEU AGUIAR DIZ QUE 'NADA A VER'. SERÁ?
O 180, em uma das vezes que tentou contato com Elizeu Aguiar, foi no River. A assessoria de imprensa do clube, por sua vez, deixou claro que não contataria o presidente do River porque esse lancezinho de corrupção, quer dizer, esses assuntos outros, não estavam relacionados ao clube.

O River, portanto, seria um mundo à parte não afetado pelas práticas do presidente, ainda que seu hino trate de questões como a defesa do Piauí e a igualdade social. A corrupção depõe contra ambos. É bom que se ressalte.

Disse a assessoria: “Não posso dizer que ele não quer falar tendo em visto que não tentei o contato. Como disse, sendo relacionado ao River posso ajudar, não sendo, não posso”.

Elizeu disse que iria se afastar da presidência do clube neste segundo semestre.

Alegou que iria cuidar dos seus negócios.

Tem muitos, não é?

____________

CADÊ A TORCIDA?

“Com o nome do tricolor / Em qualquer lugar /Gritando gol! / E ainda proporcionarmos / Um meio social / Sem igual”.

- Trecho do hino do River Atlético Clube
___________________

VEJA TAMBÉM:

- Exclusivo: engenheiros do IDEPI tiveram sigilos quebrados

- Exclusivo: Justiça quebra sigilos no Caso Corrupção Idepi

- Corrupção no IDEPI: a 'farra' com dinheiro foi astronômica

- Corrupção no Idepi: obras eram fiscalizadas no bom senso

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco