180graus

Maçonaria - 10/04/2014 às 17h04

Academia maçônica emite nota de reconhecimento ao mérito

NOTA DE CONGRATULAÇÃO

A Academia Piauiense de Mestres Maçons congratula-se com a nomeação de seu afiliado Luís Carlos Martins Alves, pelo Senhor Governador do Piauí, para o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública, mercê de seus méritos pessoais e profissionais, ao tempo em que lhe deseja continuado sucesso no desempenho nessa nova missão,

Teresina (PI), 10 de abril de 2014.

Osvaldo Pierotti
Presidente

Ernâni Napoleão Lima
Secretário Executivo

José Narciso do Monte
Diretor Institucional

Publicado Por: Narciso Monte

Tópicos
Maçonaria - 10/04/2014 às 13h09

Membro da academia dos maçons é nomeado Secretário de Estado

FOTO LUIS CARLOS.jpg

Por nomeação do Governador José Filho, tomou posse nesta quarta-feira como Secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí o campomaiorense Luís Carlos Martins Alves (foto).

Luís Carlos é servidor público, do quadro da Polícia Federal (MJ), com larga experiência no âmbito da Administração Pública.

No tempo em que militou na política, foi presidente da Câmara Municipal de Campo Maior (PI).

Na vida social, dentre outras atividades cidadãs, foi Venerável da Loja Maçônica “Monges do Tibete nº 27”, de Teresina. Atualmente é Membro do Conselho Diretor da Academia Piauiense de Mestres Maçons.

Publicado Por: Narciso Monte

Tópicos
Maçonaria - 24/03/2014 às 19h38

Academia Piauiense de Mestres Maçons promove investidura de novos membros efetivos.

LOGOMARCA APMM.jpg

Está programada para o dia 09.05.14 a investidura de doze novos membros efetivos na Academia Piauiense de Mestres Maçons. Todos os candidatos já receberam as respectivas propostas, cuja homologação será procedida pelo Conselho Diretor ainda nesta semana.

O evento terá lugar na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Teresina – AABB e contará com uma vasta agenda. O “Ultimo Grão-Mestre” será o tema da programação artística.

Em breve, maiores detalhes.

 

 

Publicado Por: Narciso Monte

Maçonaria - 17/03/2014 às 15h31

Escritor João Alves Filho recebe comenda “Heróis do Jenipapo”

Ainda repercute na mídia as festividades realizadas em Campo Maior (PI), no último dia 13, comemorativas ao aniversário da heroica Batalha do Jenipapo, travada com os portugueses às margens do rio que lhe deu o nome, em 13 de março de 1822, marco de consolidação da independência do Brasil em todo o seu território nacional.

O escritor campomaiorense João Alves Filho, maçom emérito da Loja “Costa Araújo nº 3”, daquela cidade, Presidente da Academia de Letras e Artes de Campo Maior e membro efetivo de diversos grêmios culturais, nestes incluída a Academia Piauiense de Mestres Maçons, recebeu a outorga da comenda “Heróis do Jenipapo", a mais elevada condecoração do município.

No destaque a entrega da honraria pelo Prefeito Municipal Paulo Martins.

APMM JOÃO ALVES RECEBE COMENDA HEROIS JENIPAPO.jpg

Publicado Por: Narciso Monte

Tópicos
Maçonaria - 16/03/2014 às 15h52

Loja maçônica “Costa Araújo” homenageia Venerável

O Mestre Maçom Herivelto da Silva Cordero, 2º Vigilante da Loja maçônica “Costa Araújo nº 3”, de Campo Maior (Grande Loja) e titular da Cadeira nº 25 da Academia Piauiense de Mestres Maçons, envia notícia, com pedido de publicação na coluna, sobre a concessão de placa comemorativa pelo plenário da Oficina ao Venerável José Flávio Furtado Marinho, em reconhecimento ao seu trabalho em dois anos de mandatos consecutivos, a concluir em junho próximo.

LOJA COSTA ARAÚJO PÁDUA PLACA FLÁVIO.JPG A apresentação da homenagem ficou a cargo do Chanceler Antonio de Pádua Aragão da Silva, Past-Master da Loja e Assessor Especial da Academia, na sessão de 12.03.14.

LOJA COSTA ARAÚJO VENERÁVEL FLÁVIO HOMENAGEM.jpg

(O homenageado Flávio recebe a honraria ladeado pelos Confrades Valdir Pinheiro Barros, Francisco Gomes Oliveira e Joaquim Gomes de Mesquita).

Publicado Por: Narciso Monte

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
23h20 Município de Riacho Frio é convidado para evento na APPM 23h15 Estudantes de Direito da UFMA conhecem sobre o funcionamento da Justiça estadual 23h13 Segunda etapa do Pronatec será criada até fim do ano 23h08 Unidade de Saúde do bairro Fripisa começa a ser construída pela Prefeitura 23h08 Rua que interliga cidade tem pavimentação concluída 23h05 Terminal da integração de passageiros necessita de reforma, diz vereador 22h54 Municípios maranhenses não conseguirão cumprir Plano Nacional de Resíduos Sólidos 22h40 Prefeito Gilmar Martins é convidado para evento na APPM 22h35 Último dia para inscrições do 4º Maranhão de Vídeo de Bolso 22h29 Anitta veta perguntas sobre plástica, mas apresentadores ignoram 22h19 Sem saber de gravidez, adolescente dá à luz em vaso sanitário 22h15 Biblioteca do TJMA passará por reforma e ampliação 22h13 Wilsão se reúne com os deputados da base, pela 1º vez, após renunciar 22h09 8 passos para fazer uma demissão virar uma boa notícia para os planos de carreira 22h05 Gestores escolares conhecem plataforma de aprendizagem de conteúdo do Enem 22h05 Sete erros mais comuns que toda mulher comete na hora da maquiagem 22h04 Carla Perez luta para apagar o passado no Tchan e virar a nova rainha das crianças 22h02 O que o seu cocô diz sobre você? Guia de cores revela as pistas de saúde nas fezes 22h00 Caixa realiza seminário soluções e oportunidades e convida prefeito Esdras 21h52 Dr. Pádua: Madeira realiza o maior programa de regularização fundiária do Maranhão 21h45 Produtor agredido por Dado fala sobre a demissão: 'Agora ele vai aprender' 21h35 Operação da Polícia Civil apreende maconha e prende três pessoas envolvidas com o tráfico em Codó 21h32 Banco do Brasil inaugura agência especializada em micro e pequena empresa 21h20 Prefeitura de Bertolínia é solicitada para aderir programa Saúde na Escola 21h20 Caixa econômica Federal realiza evento e convida prefeito Francisco Costa
Gerente Eficiente