180graus

Várias reclamações no mundo - 17/05/2017 às 14h10

WhatsApp fica fora do ar pela segunda vez em menos de 15 dias

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O WhatsApp caiu mais uma vez por volta de 14h desta quarta-feira (17/05) causando grande furor na web. Várias reclamações de todas as partes do mundo tomaram conta das redes sociais sobre o mal funcionamento do aplicativo.

Inicialmente o usuários podem achar que é um problema na conexão de rede, mas no Facebook e Twitter as postagem davam conta que a situação era generalizada, apesar de muitos conseguirem usar normalmente.

Usuários de várias partes do Piauí e do Brasil relataram problemas, mas ao contrário da última vez no dia 3 de maio, desta vez a queda durou cerca de 15 minutos, voltando por volta de 14h15.

Até o momento não e sabe o que provocou a queda do aplicativo

1.jpg

2.jpg

Verificação técnica - 16/05/2017 às 14h37

Testes com satélite brasileiro de comunicação devem durar 45 dias

Os testes para a verificação do funcionamento do satélite brasileiro para comunicação e defesa começaram no último sábado (13/05), quando o equipamento chegou à órbita geoestacionária. O processo de verificação dos sistemas do satélite devem levar cerca de 45 dias.

De acordo com a Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A), serão feitas verificações do funcionamento de todos os sistemas, medidas de carga útil e a constatação de que o satélite está totalmente apto para entrar em operação comercial.

Processo de calibragem

Os dados emitidos e recebidos pelo satélite serão acompanhados pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), em Brasília, e pela Estação de Rádio da Marinha, no Rio de Janeiro, que serão responsáveis por controlar o satélite após o processo de calibragem, previsto para acabar em junho.

A previsão é que no dia 1º de julho a Telebras comece a fazer os primeiros testes para medir a potência do satélite para a transmissão de dados em todas as regiões do país. Parte da capacidade do satélite será alugada para empresas privadas para a oferta de banda larga, especialmente em regiões remotas, e a Telebras vai ficar com a capacidade necessária para oferecer serviços de saúde, educação e serviços ao cidadão.

O satélite será utilizado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no país. O projeto é uma parceria entre os ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e envolve R$ 2,7 bilhões.

Fonte: Agência Brasil

Para evitar acidentes - 16/05/2017 às 10h13

Ferramenta de segurança mapeia balões no espaço aéreo brasileiro

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo concentram a maior quantidade de balões no espaço áereo do País. Uma ferramenta do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) permite mapear essas ocorrências e evitar acidentes com aviões, a partir de denúncias enviadas ao órgão.

A tradição baloeira, que se intensifica nas festas juninas, tem assustado quem voa nessas regiões. É que em alguns casos os pilotos precisam fazer manobras evasivas bruscas, desistir da decolagem, arremeter e até atrasar o pouso. Situações que geram medo, desconforto e transtorno aos passageiros.

De acordo com o Coronel Antônio Heleno da Silva Filho, responsável pelo gerenciamento do Risco Baloeiro no Cenipa, “qualquer objeto que circule pelo espaço aéreo sem controle nenhum é um risco para a aviação. Esta é a razão principal da preocupação do Cenipa e da Força Aérea Brasileira com a questão dos balões livres não tripulados”.

Balanço

Dos 134 registros de balões entre janeiro e abril, 57% foram avistados em São Paulo. Em 2016, dos 510 registros recebidos, a maioria também ocorreu no espaço aéreo paulista: 307 casos, o que equivale a 60% das notificações. O aeroporto com maior número de avistamentos é o de Guarulhos, com 103 relatos, seguido do de Campinas, com 93.

Já no Rio de Janeiro, nos três primeiros meses de 2017, houve 31 casos de avistamentos de balão (23% do total registrado). Em 2016, a soltura de balões no espaço aéreo fluminense também gerou 23% das notificações, mantendo o estado no segundo lugar do ranking no País (118 relatos entre 510).

A maior parte dos registros é de avistamento, não de colisão. De 2015 para 2016, o número de relatos aumentou 57%. Isso pode significar que o número de balões soltos aumentou, mas também que a comunidade aeronáutica tem informado mais ao Cenipa sobre a presença dos objetos nos céus do País. É importante ressaltar que um único balão pode ser avistado por vários pilotos.

"A prevenção é um compromisso de todos. É importante conscientizar a população sobre a necessidade do reporte, para alcançarmos o efeito desejado: um número de reportes que se aproxime da realidade dos céus brasileiros", explica o Coronel Heleno.

Festas juninas

Os dados mostram que os meses de maio, junho e julho apresentam mais relatos se comparados com os quatro meses iniciais do ano e, em alguns casos, até com os cinco últimos meses. No ano passado, nesse período, foram registradas 199 ocorrências, contra 134 de janeiro a abril e 177 de agosto a dezembro.

O coronel Heleno alerta ainda que “se o piloto tiver tempo de reação, ele certamente vai tentar desviar a aeronave do balão e evitar o impacto. O que acontece é que muitas vezes a atenção do piloto em algumas fases do voo está voltada para o interior da cabine e o tempo de reação pode ser muito curto, particularmente quando se está executando operação de pouso ou decolagem”.

Fonte: Portal Brasil

Confira passo a passo - 15/05/2017 às 08h31

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Robótica estão abertas até 20 de maio

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica estão abertas até o dia 20 de maio. Poderão se inscrever para o evento os alunos matriculados em escolas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país. O evento é gratuito e está sendo coordenado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também participa da organização do evento.

A Olimpíada de Robótica é dividida nas modalidades prática e teórica. Na modalidade teórica, os alunos não precisam ter conhecimento específico de robótica. Na primeira fase, as provas serão feitas nas próprias escolas de cada estudante inscrito e as questões envolvem conteúdos para se resolver problemas práticos do dia a dia a partir da robótica. No ano passado, mais de 110 mil alunos se inscreveram para a modalidade teórica.

As escolas que tiverem alunos inscritos para a Olimpíada receberão medalha de participação e medalhas de acordo com o desempenho de seus alunos em nível nacional.

A modalidade prática terá um desafio: equipes de até quatro alunos terão que construir um robô totalmente autônomo, ou seja, sem controle remoto, e que seja capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las. Os inscritos nessa modalidade terão que participar de eventos regionais e, de acordo com sua classificação, participarão das etapas estaduais e da final nacional, que ocorrerá em Curitiba, em novembro deste ano. Também haverá desafios surpresas, com tarefas especiais sorteadas na hora dos eventos exigindo que as equipes façam adaptações em seus robôs.

As inscrições para o evento poderão ser feitas pelo site www.obr.org.br.

Fonte: Agência Brasil

Opções de presentes - 12/05/2017 às 10h17

Produtos eletrônicos são os itens mais procurados para o Dia das Mães

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Com a proximidade do Dia das Mães, lojistas se preparam para oferecer as melhores opções de presentes para todos os estilos de mães. Artigos de vestuário, calçados, perfumaria e cosméticos ainda são bastante procurados, mas o interesse por produtos eletrônicos tem crescido consideravelmente.

O gerente da Apple Premium Reseller, José Rafael, da iOne, apresenta quais as melhores escolhas para alguns perfis.

1. Mãe esportista
Para as mães que curtem praticar esportes, o gerente indica o APPLE WATCH, relógios inteligentes que devem ser integrados a um iPhone. “Por meio dele é possível atender ligações e escutar música via bluetooth no fone de ouvido”, explica.

Aliado aos relógios, outra opção são os fones POWER BEATS WIRELESS, próprios para corrida, que são resistentes a água e suor.

2. Mãe bem informada
Já para as mães que gostam de estar sempre bem informada, a melhor opção é o MCBOOK AIR, ideal para as que gostam de navegar na internet, lê e enviar e-mails, assistir séries e editar vídeos. Também é possível fazer atividades mais simples do dia a dia. A bateria dura até 12 horas.

3. Mãe artista e designer
O novo MCBOOK PRO é ideal para mães arquitetas ou web designers, por exemplo, que precisam de mais funcionalidade. Além de um designer fino e leve, ele possui a função Touch Bar, uma barra de vidro Multi-Touch integrada ao teclado, que dá acesso às ferramentas que você quer exatamente quando precisa; e o Touch ID, que permite logins automáticos.

4. Mãe apaixonada por fotografias
Tem mãe que não perde a oportunidade de fazer aquela foto especial em família, a viagem nas férias ou o encontro descontraído com os amigos. Para registar esses momentos, a melhor opção é o iPad Pro que possui câmeras incríveis.

O modelo de 12,9 polegadas vem com câmera iSight de 8 megapixels para fazer fotos e vídeos lindos. O iPad Pro de 9,7 polegadas vem com uma câmera iSight de 12 megapixels, que pode capturar vídeos 4K, em câmera lenta e tirar Live Photos, além do flash True Tone, que permite que os tons de pele fiquem perfeitos em qualquer ambiente.

5. Mãe estilosa
Os iPhones na cor rosa com bordas douradas, é o desejo de 10 em cada 10 mães estilosas, e têm sido o grande sucesso de vendas. “Os produtos que mais estão saindo para o Dia das Mães são os tablets e os iPhones. Nessa data as pessoas gostam de investir em produtos mais caros e esses são os queridinhos”, finaliza o gerente José Rafael.

Fonte: Com informações da assessoria

Carregando, por favor aguarde...
PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PRF - Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
11h40 Confira o novo cronograma para a biometria em Agricolândia 11h36 Saúde entrega ambulâncias para o município de Avelino Lopes 11h32 Prefeito de Vila Nova emite nota de pesar pelo falecimento de feirante 11h32 Escola de Pio IX inaugura laboratório de geociência 11h29 Prefeito e Primeira Dama de Alagoinha emitem nota de pesar pela morte de comerciante 11h27 Jovem de 26 anos morre após grave acidente em rodovia de Corrente 11h24 Corpo do feirante morto em acidente de caminhão é enterrado em Alagoinha 11h23 Vigilância sanitária suspende 52 lotes de medicamentos 11h22 Castelo do Piauí: muita adrenalina marcou a XVI edição do Enduro do Marvão 11h19 Red Bull e Reffsa decidirão a final do Suburbão Castelense 11h19 Dezenas de famílias participam de encontro no CAIC, em Piripiri 11h16 Secretária de saúde visita escolas para conscientização sobre saúde bucal 11h15 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 11h13 Várias atrações amimaram noite de comemoração dos formandos de Direito na Uespi 11h12 Alunos participam de atividade literária no Parque da Cidadania 11h06 Rihanna e Lupita Nyong’o serão as estrelas do filme lançado pela Netflix 11h03 Prefeito de José de Freitas convoca mais aprovados em concurso público 11h00 Água Branca é destaque em Congresso de Secretarias Municipais de Saúde 10h58 Dupla assalta comércio na zona Sul de Teresina e leva R$ 1 mil e celular 10h56 Concurso elege a Miss Gay de José de Freitas 2017 10h53 Após assaltar mercadinho dupla é encontrada escondida dentro de cisterna 10h53 Morre jovem que lutava pela vida após acidente em PIO IX 10h49 PM prende casal com dinheiro e balança em José de Freitas 10h48 Solicitada ao DER-PI recuperação do asfalto entre Lagoa Alegre e José de Freitas 10h48 Eliana foi afastada de seu programa e sua substituta será Patrícia Abravanel