Conhecendo o corpo -

Meu Pênis Torto é Normal? Veja Causas, Sintomas e Tratamento

Um pênis é considerado curvado se quando está ereto se curva para um lado ou para o outro - e na maioria dos casos é completamente normal. Um pênis torto simplesmente pode ser resultado da anatomia individual. Se, no entanto, o seu tem uma curva pronunciada ou se dobra de maneira aguda para a esquerda ou direita – especialmente se a penetração é impossível ou se existe dor na ereção -, você deve procurar um urologista. Você pode sofrer de doença de Peyronie – na qual um tecido cicatricial se desenvolve no pênis.

Às vezes, um pênis torto tem uma curva mais aguda que a maioria. Mesmo a maioria destes homens não tem problemas na cama, embora alguns tenham de ajustar as posições que usam. Em alguns casos, no entanto, um homem pode ter a doença de Peyronie, uma condição que torna o sexo impossível. Vamos entender os tipos de curvas do pênis e decifrar se o seu pênis torto é normal ou não.

A Curva Genética

O pênis curvo geneticamente é o mais comum. Normalmente é uma dobra suave ou uma curva. Essa curva é simplesmente algo que você ganhou de sua genealogia (o que você herdou dos seus pais e ancestrais). Ela é causada por uma combinação genética específica, assim como a cor do seu cabelo e dos seus olhos, da mesma maneira que o formato de seus dentes. Eles podem ser bonitos ou um pouco estranhos.
Um pênis torto pela genética normalmente só incomoda o homem que o tem. A curva do pênis é normalmente insignificante para causar qualquer problema na relação sexual.

A Dobra de um Pênis Fraturado
Esta é a dobra mais séria de todas.
A fratura do pênis ocorre quando um pênis ereto (nunca o pênis flácido) é dobrado agressivamente. Acontece repentinamente como um osso quebrado (mas não existem ossos em seu pênis.)

Uma ereção não foi feita para ser dobrada. Mas isso pode acontecer. E quando ela dobrada demais, você pode quebrar a túnica albugínea dentro de seu pênis. Se dobrar forte o bastante, o corpus cavernosum e a uretra também podem ser rompidos. Isso tudo significa que as câmaras que se enchem de sangue durante a ereção (corpo cavernoso) e a película no qual está contida a túnica albugínea podem ser rompidos. Assim como o tubo pelo qual sai a urina (uretra).

Se não tratados apropriadamente (normalmente através de cirurgia) quando o rompimento acontece, isso pode terminar com um pênis torto permanentemente. Você pode ainda desenvolver uma dobra ou curva em seu pênis muito depois no lugar onde a cirurgia reconstrutiva foi feita.

Em ambos os casos, a curva causada por um pênis fraturado também pode ser corrigida.
A Dobra por Doença de Peyronie
A doença de Peyronie é simplesmente a formação de uma cicatriz ou placa no tecido peniano que não se estica o suficiente quando o pênis se torna ereto. Então o pênis se dobra na direção da cicatriz.

Muitos homens têm uma curvatura suave no pênis. Desde que não haja dor ou problemas na capacidade sexual, homens com uma leve curva no pênis não devem se preocupar. Eles não precisam ir a um médico.

No entanto, alguns homens desenvolvem uma curvatura mais séria no pênis. Essa curva interfere na função sexual e causa dor.

Isso normalmente acontece depois do pênis ser machucado. Ferimentos podem ocorrer durante a relação sexual, ou por um acidente automotivo, ou com maquinas industriais. Na maioria dos casos, no entanto, é um resultado de um processo pouco conhecido, chamado de a doença de Peyronie.

Na doença de Peyronie, uma inflamação e um tecido cicatricial se formam pela haste do pênis. Ninguém sabe exatamente por que esse problema ocorre. Isso pode ser disparado por um trauma suave repetitivo durante a relação sexual.

Você pode sentir a inflamação e o tecido cicatricial como um caroço doloroso ou uma área mais rígida que o normal. Em muitos homens, o tecido cicatricial pode fazer com que o pênis dobre ou fique mais curto. Isso se dá por que ele impede que o pênis se expanda normalmente.

Homens com Peyronie normalmente têm dificuldade em conseguir uma ereção firme. Mas não está claro se isso ocorre primeiro, ou se é causado pelo tecido cicatricial.
A maioria dos homens com este problema tem idades entre 45 e 60 anos. Normalmente é uma doença que afeta uma família.

Em um terço dos homens, Peyronie é associada à formação de tecido cicatricial em outras partes do corpo. Isso inclui as palmas da mãos, as solas dos pés e os ouvidos.
Algumas vezes, um pênis torto é visto em meninos logo após o nascimento. Isso não é doença de Peyronie. Pensa-se que na maioria dos casos isto é causado por um desenvolvimento anormal no útero. Ela pode estar associada a outras anormalidades no pênis.

Sintomas
Cerca de metade dos homens com doença de Peyronie vão notar em primeiro lugar a dor durante a relação sexual. Sintomas podem aparecer repentinamente, ou podem se desenvolver vagarosamente com o tempo. Normalmente, o pênis vai parecer firme ou encaroçado no lado dolorido.

Outros homens com Peyronie vão perceber uma curva indolor no pênis que aparece repentinamente e fica pior com o tempo. O pênis pode se curvar para cima, baixo ou um dos lados. Mudanças graves na forma do pênis podem impedir que o homem venha a ter relações sexuais.

Se o pênis foi ferido por algum tipo de trauma repentino, a maioria dos homens vai ser capaz de se lembrar do evento. Normalmente existirá uma sensação ou som de quebra seguido da perda da ereção e o aparecimento de um hematoma. Parte do pênis vai ficar dolorida por um tempo. Mas, na maioria das vezes a área vai ficar curada. No entanto, um tecido cicatricial pode se formar e gerar uma nova curvatura. Esse problema é diferente da Peyronie. Ele raramente resulta em dificuldades de ereção ou encurtamento do pênis.

Quando Procurar um Profissional
Procure seu médico se:
Você percebe uma nova curvatura de seu pênis.
Você sente dor durante a relação sexual.
Você desenvolve uma dificuldade para ter ereções.
Você percebe um caroço firme ou doloroso em seu pênis.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco