Confira na Revista Eugênio -

Deputado estadual: 7 nomes devem disputar por Campo Maior em 2018

A Revista Eugênio foi lançada esta semana e já chega como uma das principais publicações de Campo Maior. Ela tem como objetivo guardar a memória da cidade, além de ser um espaço de discussão de projetos e ideias que façam o município um lugar melhor.

Entre as matérias especiais está a falta de representatividade de Campo Maior na Câmara Federal e que em 2018 o cenário de disputas já se desenha, como o duelo entre o então prefeito Paulo Martins (PT), que deixa o mandato em breve, e o empresário Dr Helder Eugênio.

Paulo Martins é um dos que desponta como pré-candidato à Câmara Federal. Sua experiência como prefeito de Campo Maior, o bom relacionamento com políticos da região dos carnaubais e o prestígio com o governador Wellington Dias deixam fácil o caminho do petista, se de fato decidir brigar por uma vaga na bancada federal. No último pleito foi vitorioso ao eleger o seu secretário de Educação Professor Ribinha, fato que inclusive denota a vontade do eleitorado em um cenário de renovação política.

O empresário Dr Helder Eugênio, nascido em Campo Maior, se destacou no ramo da comunicação e hoje é dono do maior portal de notícias do Estado, o 180graus e presidente do Grupo Eugênio, com sede em Teresina. Sua orientação de marketing foi crucial para a eleição do Professor Ribinha. O bom relacionamento no meio político e suas investidas sociais, já fazem espalhar sua meta ousada de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. E um dos caminhos para esta concretização seria justamente a vaga no parlamento federal. Dr Helder desmente os boatos de que queira ser deputado federal.

Some-se a esse “apagão político” o descontentamento da população em geral com a
classe política, em meio aos escândalos de corrupção no país, levando descrença aos atuais postulantes de cargos, seja no executivo ou no parlamento. O cenário de indefinição, somado ao “corpo mole” dos que já estão no poder, ainda reserva muitas surpresas para 2018. O certo é que Campo Maior não pode ficar parada no tempo, e
ter no Congresso um representante legítimo seria o primeiro passo para que a cidade desponte de vez como polo turístico e econômico da região.

2014: 10 DEPUTADOS FEDERAIS MAIS VOTADOS EM CAMPO MAIOR

DISPUTA PARA DEPUTADO ESTADUAL
Já começa também no município o lançamento de nomes que disputarão uma vaga para a Assembleia Legislativa do Piauí em 2018. Entre os confirmados estão entre os suplentes de deputado Aluísio Martins (PT) e Antônio Félix (PSD), a vice-prefeita eleita de Campo Maior, Dra Liége (REDE), Dr. Ribamar Coelho (PHS), Dr Marcos Pereira (PTB), o empresário Devan Eugênio e o vereador Edvaldo Lima (SD).

2014: 10 DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS VOTADOS EM CAMPO MAIOR

MAIS SOBRE A REVISTA EUGÊNIO
A revista representa toda identidade de Campo Maior, que com os seus 254 anos, mostra, evidentemente, sinais de que precisa avançar e se desenvolver em todas as direções, ultrapassar as barreiras para pontuar a sua existência como um centro de atrações no turismo, na cultura, na geração de negócios, de emprego e renda.

A revista tem uma entrevista com o prefeito eleito, o Professor Ribinha, e a vice-prefeita Dra. Liége como os projetos serão conduzidos numa nova visão de gestão administrativa para o município.

Traz opiniões de pessoas inteligentes, como o advogado Ribamar Coelho, além dos prefeitos eleitos nas cidades da Região dos Carnaubais.

Além disso, mostra que tudo é possível porque Campo Maior tem um parque natural: o
açude que encanta os olhos, a serra de Santo Antônio, as fazendas históricas, as lendas, as tradições e as figuras populares do nosso município.

Há também uma matéria sobre o “Criança Fest 2016” que foi um sucesso. O encontro de “Jovens Empresários”, onde os novos empreendedores puderam discutir sobre suas expectativas para o comércio municipal.

CONFIRA A SEGUIR A REVISTA EUGÊNIO NA ÍNTEGRA

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco