Novo nome surge em Teresina -

Elmano afirma que Amadeu Campos é pré-candidato do PTB à prefeitura

Por Apoliana Oliveira e Pedro Alcântara

Uma reunião nesta quinta-feira (03/03) definiu o nome do apresentador Amadeu Campos como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PTB. A informação foi confirmada pelo senador Elmano Férrer ao 180graus. Afiliação de Amadeu está marcada para o dia 14 de março.

Segundo Elmano a ideia do nome do apresentador como pré-candidato nasceu de uma brincadeira, durante a última entrevista do senador ao programa Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde. "Enquanto conversávamos eu dizia que ele seria um bom candidato", disse (vídeo abaixo).

De lá para cá as conversas tomaram um rumo mais sério, até que nesta tarde, um encontro de Amadeu com Elmano e Fábio Abreu, definiu o nome do jornalista com o pré-candidato do partido, que até então mantinha indefinição sobre uma candidatura própria.

"É um bom nome, prestigiando os jornalistas, uma pessoa de história, que renasceu depois daquele acidente", ressaltou Elmano por telefone.

Em registro enviado ao 180, Amadeu aparece sorridente no escritório de Elmano. "Ele topou, disse que aceitava, e estamos contente. Você gostou?", questionou o senador a esta jornalista, demonstrando-se animado com a escolha do partido.

O acidente a que se refere o senador aconteceu em agosto de 2011, quando na rodovia PI-113, que liga Teresina a Jose de Freitas, quando o veículo onde estava Amadeu capotou, saindo da pista. O veículo era conduzido por Arinaldo, motorista de Amadeu. No carro, um Suzuki Vitara, estavam ainda mais duas pessoas.

Sem o cinto de segurança, Amadeu sacou do veículo e os ferimentos graves deixaram o jornalista paraplégico. "Ele não estava sentindo os membros inferiores e não conseguia mexer as pernas", disseram logo após o acidente, os policiais que ajudaram a socorrer Amadeu.

Logo após a primeira cirurgia, os médicos davam como poucas as chances de Amadeu voltar a andar.

Ao programa Jornal do Piauí o apresentador voltou em julho de 2012, menos de um ano após o acidente. Com uma bancada adaptada à cadeira de rodas, ele agora dividia a apresentação do Jornal do Piauí com Eli Lopes. Na frente das câmeras, sorrisos, mas ainda com dores.

Ano passado Amadeu completou 50 anos, com uma festa prestigiada e emocionante no Casa Blanca Buffet, inclusive com a presença do governador Wellington Dias.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco