Veim não aguentou pressão -

FRUSTRADA a expectativa de casa lotada na visita de Lula

A tão anunciada vinda do ex-presidente Lula ao Piauí não foi como o PT planejava. Aqueles que esperavam que a casa de show Teresina Hall estivesse lotada de petistas e simpatizantes saíram frustrados do evento. Faltou gente e a organização do evento foi obrigada a usar como estratégia pedir que os presentes se levantassem das cadeiras e se ‘amontoassem’ na frente do palco para 'disfarçar' o grande vazio na plateia.

Lula desembarcou no aeroporto de Teresina Petrônio Portela por volta de 13 horas. Almoçou na companhia dos senadores Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT), João Vicente (PTB) do pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer (PTB) e alguns deputados federais e estaduais no próprio aeroporto. Chegou ao evento na Teresina Hall por volta das 13h40, gravou participação na propaganda eleitorais de alguns candidatos da aliança petista e 'enrolou' talvez esperando que mais gente chegasse.

E nada! A casa continuava praticamente vazia para desespero da organização. Com a chegado do líder petista, os militantes petistas ocuparam o espaço em frente ao palco, mas não conseguiram disfarçar o vazio provocado pela falta de público. Desta vez, Lula não conseguiu mobilizar aquela multidão que sempre ‘arrastava’ por suas viagens ao Piauí. Foram poucas as caravanas do interior do estado e o público presente estava pouco entusiasmado.

ELMANO PASSOU MAL
Para piorar a situação, um grande constrangimento foi causado após o pré-candidato ao Senado, Elmano Ferrer, ter que se retirar do palco após passar mal. Lula veio participar do evento que consolidaria a pré-candidatura de Elmano, após João Vicente Claudino desistir, mais o ‘Veim’ não resistiu à pressão. Com 73 anos, o mal-estar de Elmano levantou dúvidas sobre se ele terá condições de disputar uma campanha tão acirrada quanto a de senador e ainda tendo como adversário o ex-governador Wilson Martins (PSB) conhecido em todo estado como o ‘trator’.

Elmano começou a passar mal durante a fala do senador Wellington Dias e nem conseguiu acompanhar a apresentação de Lula. Tentando animar o evento, W. Dias acabou colocando o ‘Veim’ em uma saia justa. Isso porque ao ‘pegar’ o microfone para falar W. Dias pediu que todos ficassem de pé e fossem para frente do palco. Elmano que já não estava se sentido bem, não resistiu e teve que se retirar do evento.

Pelo constrangimento do evento desta sexta,tanto pelo público irrisório que deixou a desejar quanto pelo vexame de Elmano, resta saber se a presença de Lula terá algum efeito na pré-campanha de W. Dias e Elmano. A propósito, o ex-prefeito parece emocionalmente abalado depois disso tudo. Pressão demais! Imagina ouvir: 'O senhor estava eleito para deputado estadual. Vai gastar agora dinheiro que não tem pra ser senador?'. Dói, viu!

LULA JÁ NÃO TEM MAIS AQUELE EFEITO?
A presença de Lula nas últimas eleições no Piauí sempre foi considerada como fator de decisão. A 'claque' foi reduzida. Em 2010, o ex-presidente foi considerado o responsável pela derrota dos ex-senadores Heráclito Fortes(PSB), na época do DEM, e Mão Snata (PSC). Em evento no estado, Lula pediu ajuda aos piauienses para derrotar os dois que ele classificou de seus inimigos. O pedido foi atendido e Ciro Nogueira e W. Dias foram eleitos.

Passados quatro anos, Lula dá sinais que sua imagem não é mais tão influente assim no Piauí. Se fosse, W. Dias teria sido eleito prefeito de Teresina em 2012. O petista, apesar de contar com o apoio do presidente, ficou apenas em terceiro lugar. O primeiro colocado Firmino Filho (PSDB) teve 162 mil votos. Elmano ficou em segundo com 139 votos e W. Dias ficou em terceiro com apenas 59 mil.

Mas mesmo assim, o PT ainda aposta na presença de Lula na tentativa de salvar candidaturas com remotas chances de sucesso como a de Elmano Ferrer.
E você leitor, acha que Lula merecia um evento maior no Piauí?

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO FOI O EVENTO DE LULA NO PIAUÍ

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco