Podem estar juntos em 2014 -

Direto de Picos: Silvio Mendes e Zé Filho fazem ato público juntos. Foto

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) e o vice-governador Zé Filho (PMDB), numa clara demonstração de que podem cada vez mais subir no mesmo palanque numa eventual campanha para as Eleições 2014, desebarcaram juntos para ato político na cidade de Picos, distante a cerca de 300km da capital.

É um evento do PMDB comandado pelo prefeito da cidade, Kleber Eulálio. Além de algumas das principais lideranças peemedebistas, Silvio marcou presença de maneira surpreendente. Tanto Silvio como Zé Filho -este deve assumir o Governo do Estado em 2014 com a eminente saída do governador Wilson Martins (PSB) para disputar o Senado- são colocados como pré-candidatos a governador no pleito de outubro do próximo ano.

Nos bastidores da política local comenta-se que, como Silvio não saiu do PSDB para se filiar ao PP do senador Ciro Nogueira, o tucano pode se juntar a Zé Filho para ter, como tem falado há muito tempo, uma chapa forte. Esta teria, claro, o apoio de Wilsão, disputando a vaga única para o Senado. Disputariam contra a chapa que seria comandada pela trinca de senadores Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB).

DIRETO DE PICOS
A reportagem do 180graus acompanha em Picos todo o evento do PMDB na cidade, promovido por Kleber Eulálio. A Fundação Ulysses Guimarães é quem dá o suporte. Além de Silvio e Zé Filho, o secretário estadual de Saúde Ernani Maia participa da solenidade, entre outras personalidades.  "Silvio Mendes está aqui por ser um grande amigo e que pode muito contribuir para discussão da política do nosso estado. É uma honra tê-lo aqui em Picos conosco", afirmou Kleber Eulálio.

Sorridentes, Zé Filho e Silvio eram só simpatia ao desembarcar em Picos. "Para quem diz que o PMDB é desunido, esse encontro mostra união no partido" comentou Zé Filho. "Eu vim aqui prestigiar o evento, pois gosto do PMDB e dos políticos que fazem parte do partido", ressaltou Silvio. Secretário de Wilsão e um dos principais nomes do PMDB em Picos, o deputado estadual Warton Santos disse que essa união com certeza terá o apoio do governador, que será candidato ao Senado: "Wilsão vai sim apoiar Zé Filho. É que político é muito esperto, diz que é só em 2014, mas na verdade está pensando na eleição quando acaba a outra". Entre os deputados presentes, Juliana Morais Sousa, Mauro Tapety, Nerinho e Belê. Entre os prefeitos, Zé Filho (Itainópolis) e Eudes (Fronteiras).

CONFIRA MAIS FOTOS DA CHEGADA EM PICOS

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA NO BLOG DE PICOS

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco