Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (13/12), um mandado de prisão contra um homem condenado pelo estupro de duas crianças na cidade de Picos, o crime teria ocorrido em 2006. As informações são do portal Grande Picos.

Os policiais capturaram José Pedro da silva, em Ouricuri (PE). Ele estava foragido, e a equipe de investigação de Picos, juntamente com a Polícia Civil de Pernambuco, conseguiram efetuar a prisão na noite desta quarta-feira (12/12). Agora, ele cumprirá pena de 25 anos e seis meses de prisão.

“A equipe da delegacia da Polícia Civil de Ouricuri quem efetuou a prisão com o apoio e as informações dos investigadores da polícia civil de Picos”, disse o delegado regional da polícia civil de Picos, Jônatas Brasil.

 


Fonte: Grande Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Dessa vez, a novidade é a parceria fechada com o , uma plataforma do Google que permite que alunos e professores do Colégio Machado de Assis tenham acesso a grandes projetos da área educacional.

A escola é a primeira do interior do Estado a firmar essa parceria que promete mudar a realidade do ensino, colocando cada vez mais os estudantes como protagonistas de suas histórias no dia a dia escolar. Já está em fase de conclusão a Sala Google que o Colégio Machado de Assis vai inaugurar em breve. O local será devidamente equipado com a estrutura necessária, como Chromebooks, para o desenvolvimento das atividades.

Diretor: Francisco Machado
Diretor: Francisco Machado 

“Com muita segurança e tecnologia de ponta, o Colégio terá acesso a projetos de alto impacto educacional, sendo acessível por computador, tablet ou celular a qualquer hora. Estamos inovando e buscando novas estratégias para incrementar aos nossos métodos de ensino”, explica o diretor Francisco Machado.

 


Fonte: Riachhaonet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No final da manhã desta quinta-feira (13), por volta das 11h10min, um acidente de trabalho com vítima fatal foi registrado no canteiro de obras da obra de ampliação do prédio do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro de Picos.

Acidente aconteceu na rua Monsenhor Hipólito, no Centro de Picos,
Acidente aconteceu na rua Monsenhor Hipólito, no Centro de Picos, 

O operário da construção civil veio a óbito vítima de traumatismo craniano depois de cair de cabeça do primeiro andar do edifício, de uma altura de aproximadamente seis metros.

Colegas de trabalho disseram  que a vítima desse acidente foi um homem identificado como José da Paz, de aproximadamente 46 anos, que trabalhava há quatro meses na obra de ampliação do SENAC e morava no bairro Malvinas.


Fonte: Riachaonet
Comentar
Dentre outros municípios · 12/12/2018 - 19h10

Rally Piocerá 2019: Picos receberá a caravana da competição


Compartilhar Tweet 1



A cada edição, o Rally Piocerá/Cerapió conta com diversas cidades que recebem os participantes durante todos os dias de prova. Em 2019, a tradicional competição off-road do Brasil movimentará 34 municípios do Piauí e Ceará. Com largada em Teresina (PI) e chegada inédita em Juazeiro do Norte (CE), o evento terá também como dormitório, entre 21 a 25 de janeiro, as localidades de Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE).

Além dessas, outras cidades farão parte do trajeto da disputa, seja como neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos veículos) ou simplesmente como rota de passagem das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes.

Independente do tempo que a caravana ficará em cada local, a movimentação aquece a economia de cada cidade em diversos setores.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Picos realiza na tarde desta terça-feira (11/12) uma sessão solene como parte da programação dos 128 anos de emancipação político-administrativa do município de Picos (PI).  A solenidade contará com a presença de parlamentares, do prefeito, secretários, líderes políticos e personalidades.

    Foto - Ascom

Durante a solenidade será entregue a medalha “Mérito Legislativo” para 17 personalidades que se destacaram nos diversos setores da comunidade picoense.

A sessão solene em homenagem ao aniversário de Picos está prevista para começar às 15 horas, no plenário vereador Pedro Barbosa.


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



João Cláudio Moreno é considerado pela crítica especializada, um dos melhores Humoristas do Brasil. Tem público cativo em Picos. Enfatiza, nas suas apresentações, os acontecimentos do dia a dia, contando histórias do cotidiano nordestino e piauiense, principalmente, as do cenário político. O Humorista conquista a atenção do público também quando canta, imitando Luís Gonzaga. Intercala piadas com imitações. 

    Foto - Divulgação

 JOÃO CLAUDIO MORENO – 30 ANOS DE HUMOR “ Vai ser no dia 29 de dezembro às 22:00h no CIRANDA-Espaço de Cultura e Lazer. Todos os amantes do Bom Humor e das Boas e Saudáveis Risadas,  estão convidados para prestigiarem esse grande e talentoso Humorista.               

Mesas antecipadas mais baratas. Evite atropelos de última hora  e adquira logo a sua no MEK, LANCHONETE COISA NOSSA, DROGARIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS ou  pelos telefones: (89) 9 99834022   /  (89) 9 94051274 /  (89) 86 9 9955 6444


Fonte: Ascom
Comentar

 A empresária, picoense, proprietária da Loja Fascinante Modas  Evaldisia Maria Leal Batista (57 anos), conhecida por Maninha, faleceu na madrugada desta terça-feira, 11 de dezembro, por volta das 2h30, na UTI do Hospital São Paulo, em Teresina, após lutar contra um câncer no cérebro.

Maninha da Fascinante, como assim era conhecida, deixa esposo e um filho
Maninha da Fascinante, como assim era conhecida, deixa esposo e um filho    Foto - Facebook

Maninha foi diagnosticada no dia 30 de outubro deste ano com um tumor no cérebro quando foi submetida a um exame de ressonância.

O velório será realizado na Funerária Santa Ana, na Rua Luís Nunes, próximo ao Hospital Regional Justino Luz de Picos.

A missa de corpo presente está prevista para acontecer às 7h00 dessa quarta-feira, 12, e logo em seguida o seu sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.


Fonte: Fonte: Folha Atual
Comentar
Faca usada foi localizada · 11/12/2018 - 10h47 | Última atualização em 11/12/2018 - 10h48

Suspeito de ter matado ex-mulher é encontrado morto no município de Picos


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Francisco de Assis Alves Pereira, de 57 anos, foi encontrado morto no bairro Aerolândia, em Picos. A suspeita inicial é que ele tenha matado a ex-companheira a facadas e em seguida, tirado a própria vida.

A mulher foi identificada como Maria José da Silva, de 43 anos. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Um irmão de Francisco de Assis informou que havia recebido uma ligação dele chamando-o até a sua residência, pois havia “feito uma besteira”.

Maria José da Silva era servidora do Hospital Dr. Oscar e trabalhava na lavanderia da unidade hospitalar. A morte foi lamentada por colegas de trabalho.

A Polícia Civil esteve no local do ocorrido. A faca usada no crime foi localizada. Os corpos foram encaminhados para o necrotério do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

 


Fonte: Somos Noticia
Comentar
Banco do Nordeste · 10/12/2018 - 15h49 | Última atualização em 10/12/2018 - 16h25

Picos recebe ação especial de microcrédito do Banco do Nordeste nesta terça feira 11/12


Compartilhar Tweet 1



A ação Acelera Microcrédito acontece nesta terça feira 11/12 e oferece, programação especial de microcrédito do Banco do Nordeste  gratuitamente, serviços para a população e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito, o Crediamigo, eo  Agroamigo.

    Foto - reprodução internet

Os participantes terão oportunidade inédita para conhecer mais de perto as características do microcrédito orientado do BNB, que tem transformado a vida de muitas pessoas em toda a área de atuação da instituição financeira. São Raimundo Nonato, Floriano, Parnaíba e Teresina também já contaram com eventos do Acelera Microcrédito em novembro.

Além de serviços gratuitos como orientações de saúde, aferição de pressão e testes de glicemia, cuidados com a beleza, consultoria financeira e de negócios e apresentações culturais, os interessados terão acesso a palestra com tema Empreendedorismo, ministrada por especialista das áreas de administração e finanças.


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Projeto beneficente · 10/12/2018 - 10h20 | Última atualização em 10/12/2018 - 11h42

Presidente do projeto "SOPA DO AMOR” fará entrega de sopa nesta segunda no Bairro Morada do Sol


Compartilhar Tweet 1



 

A "SOPA DO AMOR” fará a distribuição no Bairro Morada do Sol no início da noite desta segunda 10/12 as 18:00.

    Foto - via watsap

O Projeto beneficente SOPA DO AMOR é uma é organização da ONG GENTE FELIZ da cidade de Picos, sem fins lucrativos e atuante que visa combater a fome e desnutrição. O cuidado com o próximo veio da criação de Itamar Borges fundador da Ong Gente Feliz que sempre teve um olhar atento às necessidades dos outros principalmente dos mais carentes em bairros da cidade de Picos.

    Foto - Reprodução

O projeto beneficente conta com mais de dez voluntários convocados para realização da entrega da sopa. Você também pode fazer sua doação de Frango, Carne, Macarrão e outros itens que ajudarão no projeto.


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Plenário da Câmara de vereadores vai ser palco de uma importante Audiência Pública na próxima terça-feira (11), a partir das 09h00min. Na ocasião várias entidades e a sociedade civil organizada vão debater sobre a obra paralisada do Centro de Referência Médica de Picos, mais conhecido como Novo Hospital Regional, que fica localizado próximo ao CAMPI  (Centro De Assistência Medica De Picos), no bairro Paraibinha.

    Foto - Riachãonet

A realização do debate em torno do assunto foi requerida pelo vereador, Wellington Dantas (PT), que atendeu a um pedido da Força Tarefa Popular, depois de no último mês de julho representantes da entidade visitarem o Hospital Regional Justino Luz e constatarem a superlotação na unidade de saúde, sendo que paralelamente a isso a Justiça embargou a construção de um novo e moderno estabelecimento hospitalar no município picoense.


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Nesta sexta-feira (07/12) · 07/12/2018 - 17h20

Fórum em Picos sofre incêndio por vazamento de gás


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 10h desta sexta-feira (07/12) servidores do Fórum Senador Helvídio Nunes, em Picos, evacuaram o prédio devido a um incêndio no primeiro andar. O Corpo de Bombeiros foi acionado. As informações são do Picos 40 Graus.

Durante o atendimento da ocorrência os bombeiros desligaram o fornecimento elétrico do prédio e contiveram as chamas, que teve inicio na cozinha do pavimento e atingiu uma sala vizinha.

Os bombeiros relataram que o incidente foi provado por vazamento de gás de cozinha.

Os servidores do fórum acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros do pátio.

As atividades foram suspensas durante o atendimento. Os bombeiros pediram para os servidores aguardarem meia hora para retornar ao interior do prédio, que seria o tempo da fumaça se dispersar.

 


Fonte: Picos 40 Graus
Comentar
Incêndio · 07/12/2018 - 13h23 | Última atualização em 07/12/2018 - 17h55

Corpo de Bombeiros é acionado para conter principio de incêndio em sala do Fórum de Picos


Compartilhar Tweet 1



Durante o atendimento da ocorrência as 10hs da manha desta sexta feira 07/12 os bombeiros desligaram o fornecimento elétrico do prédio e contiveram as chamas, que segundo os militares teve inicio na cozinha do pavimento e atingiu uma sala vizinha.

Segundo o militar do Corpo de Bombeiros de Picos, cabo Breno, o motivo do incêndio foi um vazamento de gás de cozinha, onde alguém provavelmente teria deixado uma panela ligada, fazendo com que o fogo passasse pela mangueira do gás e se alastrando por toda a cozinha do fórum, ninguém se feriu no incidente.


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Desde o dia 02 de dezembro, os picoenses estão convivendo com temperaturas mais amenas e muita chuva que provocou alagamentos e desmoronamentos de terra em vários pontos da cidade. No entanto, para quem imaginava que o tempo novamente iria retornar para o sol forte e calor, se enganou! A previsão apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é que as precipitações pluviométricas se mantenham por mais cinco dias.

    Foto/ Reprodução Whatsapp

Até a manhã desta quinta-feira (06) já choveu na cidade de Picos 203 milímetros de água, representando 20% do chovido em todo o período invernoso.

“As chuvas em Picos vão continuar por quase uma semana. Mas, a permanência não significa o registro de tempestades com ventos e trovões. As chuvas serão de intensidade moderada e fraca que devido a nossa condição geográfica preocupa, pois o solo está bastante úmido”, afirmou Eugênio Lopes.


Fonte: Riachaonet
Comentar
A maior nos últimos 15 anos · 05/12/2018 - 18h05 | Última atualização em 05/12/2018 - 18h07

Picos | Corpo de Bombeiros realiza resgate de pessoas e animais durante forte chuva


Compartilhar Tweet 1



Durante a chuva de terça-feira (04/12) o Corpo de Bombeiros da cidade de Picos realizou inúmeros resgates na zona leste da cidade.

De acordo com o comandante da corporação, tenente Hamylton Lemos, cerca de seis ocorrências de resgate foram realizadas. “Em duas ocorrências resgatamos uma criança e uma idosa. Também resgatamos animais, pessoas presas no interior dos veículos que se encontravam alagados. E retiramos crianças do interior de uma escola no bairro DNER”, disse o tenente.

A chuva foi a maior registrada nos últimos 15 anos e durou mais de dez horas, deixando inúmeros pontos de alagamento.

Ainda de acordo com o comandante, em situações de alagamento é preciso procurar abrigo e evitar contato com a lama devido problemas com doenças e animais peçonhentos.

Ao iniciar uma tempestade a recomendação é que se evite sair de casa, desde que a casa não esteja em local de risco.

    Divulgação/Corpo de Bombeiros
    Divulgação/Corpo de Bombeiros
    Divulgação/Corpo de Bombeiros
    Divulgação/Corpo de Bombeiros

 


Fonte: Portal Ponto Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em picos, as enchentes provocadas pela chuva de mais de 9 horas de duração, ocorrida na manhã desta terça-feira (04/12), derrubou casas, alagou ruas e invadiu a AABB, deixando o clube totalmente coberto por água.

De acordo com o presidente da AABB, Leonardo Portela, afirmou que vários aparelhos da academia ficaram imersos na água e também outros setores. “Os dois campos de futebol estão totalmente de baixo d`água. A bomba do poço foi atingida pela água e quando a água baixar iremos testar os equipamentos”, disse o presidente.

Com relação a números, os prejuízos ainda segundo Leonardo, não podem ser calculados. “Não temos noção do prejuízo financeiro. Só podemos precisar quando a água baixar e testarmos os equipamentos. Daí saberemos se funcionará ou não e quais serão os prejuízos exatos.” declarou Leonardo.

Entre outros pontos da cidade, ruas  ficaram alagadas com as fortes chuvas. A exemplo, a rua Luís Nunes ficou em parte coberta de água.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A delegacia Regional da Polícia Civil em Picos, assim como outros imóveis da cidade também foi atingida pela chuva que assola o município desde as primeiras horas desta terça-feira, 04.

A água tem infiltrado pelo teto e molhado toda a estrutura. Os servidores tem protegido os computadores e arquivos do local.

De acordo com o delegado Agenor Ferreira Lima, esta não é a primeira vez que o problema é registrado na delegacia.

“O delegado regional Jonatas Brasil, já informou o fato à delegacia Geral da Polícia Civil. Estamos com medo de ligarmos os aparelhos eletrônicos e ocorrer um curto circuito”, disse Agenor ao Picos 40 Graus.

As atividades da delegacia estão paralisadas devido o problema.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A forte chuva registrada nesta terça-feira (04/12) contabilizou inúmeros prejuízos em Picos. Famílias tiveram residências invadidas pela água e perderam tudo.

Por conta da grave situação ocasionada pelo registro pluviométrico, representantes de vários órgãos se reuniram nesta terça-feira (04/12), na prefeitura, para discutir  soluções e ainda planejar medidas para tentar evitar mais danos.

Para as famílias que podem ficar desabrigadas ou que moram em residências com risco de desabamento, foram disponibilizados abrigos nas escolas municipais Padre Madeira, Creche Dorotéia e Tia Celeste.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, o tenente Hamilton Lemos, a instituição já atendeu 16 ocorrências somente nesta manhã e os pedidos de socorro não param de chegar. O comandante disponibilizou o telefone (86) 9 9982-2704, além do 193 em caso de emergência, uma equipe foi disponibilizada para atender aos chamados.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Depois de três anos pagando mensalidades que garantiriam a tão sonhada festa de formatura, alunos do oitavo período do curso de Jornalismo, da Faculdade R. Sá, foram surpreendidos esta semana com a notícia de que a empresa contratada para realizar as solenidades, a Celebração Eventos, declarou falência.

 Agora, faltando menos de dois meses para o dia do evento os acadêmicos se veem de mãos atadas diante de um prejuízo estimado em R$ 30.000,00. Para piorar, a comissão de formatura da turma entrou em contato com a empresa, mas não obteve nenhum retorno.

A acadêmica de jornalismo, Paloma Alencar, informou que os formandos já tomaram algumas providências para tentar reaver o dinheiro investido.

“Nós já estamos em processo para acionar a Justiça, já estamos com um advogado. Fizemos um Boletim de Ocorrência já que não obtivemos nenhuma resposta da empresa”, pontuou, acrescentando que todos os alunos da turma estavam pagando as parcelas em dia.

 


Fonte: Portal o Povo
Comentar
Prejuízos em vários bairros · 04/12/2018 - 15h30 | Última atualização em 04/12/2018 - 15h35

Forte chuva em Picos desta terça-feira (04/12) é a maior dos últimos 15 anos


Compartilhar Tweet 1



A chuva desta terça-feira (04/12), que teve início por volta das 03h42 é a maior dos últimos 15 anos registrada em Picos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia INMET.

O técnico do INMET, Eugênio Lopes, explica que apesar de não ter ocorrido tempestade, os prejuízos se devem ao fato de Picos ser uma cidade com um relevo acidentado, mas apesar disso, a precipitação é de suma importância para toda a região.

A frente fria que se estacionou no nordeste deverá provocar mais chuvas nos próximos dias, mas após seu deslocamento as temperaturas deverão voltar a se elevar.

“Acreditamos que outras chuvas virão, mas nesta intensidade será difícil. Deveremos ter tardes quentes durante o mês de dezembro com temperaturas de até 38º”, disse Eugênio.

A chuva deixou prejuízos nos mais diferentes bairros da cidade.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta ultima quinta-feira, dia 29/11, a solenidade de entrega do Título de cidadania Picoense, para a bancaria Maria Helena de Araújo Dantas e ao Coronel do exército Brasileiro Marcus Bastos Lopes, comandante do 3 BEC de Picos.

    Fotos - Luciana Santos

 
Os dois títulos de cidadania Picoense foram concedidos pelos vereadores Simão Carvalho, Afonso Guimarães e Dalva Moco. A Sessão Solene foi presidida pelo presidente da câmara municipal o vereador Hugo Victor, e contou com a presença de parlamentares da casa, familiares e amigos dos homenageados.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Vigilância Sanitária · 03/12/2018 - 10h47

Vigilância Sanitária fecha açougue Público Municipal de Picos


Compartilhar Tweet 1



O Açougue Público Municipal de Picos, foi fechado no final de semana pela Vigilância Sanitária do Município, após a realização de vistorias feitas durante quatro dias da semana, por solicitação do Ministério Público Estadual.

Açougue Municipal de Picos
Açougue Municipal de Picos 

A coordenadora da Vigilância Sanitária do Município de Picos, Lúcia Neiva, informou que as irregularidades encontradas no Açougue Público Municipal foram o espaço físico precário.

De acordo com Lúcia Neiva, a principal irregularidade é a falta de higienização, o ambiente é insalubre e sem condições de trabalho, causando riscos para que consome a carne, já que pode causa contaminação bacteriano, seja porque foi mal cozida, seja pelo tempo de exposição em ambiente sem higienização.


Fonte: Riachaonet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A nova unidade do Sesc em Picos iniciará as atividades em janeiro de 2019. O Centro Educacional Professor Inácio Balduíno oferecerá turmas de Educação Infantil para alunos de dois anos e oito meses até cinco anos de idade.

    (Foto: Ascom)

Os documentos para as pré-inscrições devem ser entregues na própria unidade entre os dias 26 e 30 de novembro. As aulas iniciam no dia 4 de fevereiro de 2019.

O ano letivo iniciará com 150 alunos, distribuídos em seis turmas. “Serão três turmas pela manhã e três à tarde, para alunos a partir de 2 anos e oito meses”, explica o diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho.

As turmas terão 25 alunos: o grupo I será composto por alunos de 2 anos e oito meses e os que completarem 3 anos até o dia 31/03/ 2019. O grupo II é formado por alunos de 3 anos e oito meses e os que completarem 4 anos até o dia 31/03/2019. Já o grupo III é formado por alunos de 4 anos e oito meses, que completam 5 anos até o dia 31/03/2019.


Fonte: Secom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Esse ano o SaliVag está sendo realizado no Espaço do Piauí Shopping Center, localizado às margens da BR-316, enquanto que nas cinco edições anteriores o evento cultural aconteceu no Estádio Municipal Helvídio Nunes, no centro da cidade.

    Foto: José Maria Barros

O evento foi aberto na última quarta-feira, 28, e segue até este domingo, 2 de dezembro. Em quatro dias de atividades, em nenhum momento o auditório montado para receber os palestrantes lotou. Nem mesmo o jornalista da Rede Globo de Televisão, Francisco José, conseguiu reunir público expressivo.

    Foto: José Maria Barros

Na noite deste sábado, 1º de dezembro, o auditório estava praticamente vazio durante a palestra de Iponax Vila Nova, que é poeta declamador, radialista e apresentador de TV. O mesmo cenário foi visto nas palestras que o antecederam, como, por exemplo, no caso da advogada Mary Barros.

    Foto: José Maria Barros

Para os barraqueiros a situação ainda é pior, devido ao pequeno público as vendas.


Fonte: José Maria Barros
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A menor de idade de iniciais, K.C.B.S, de 17 anos, aluna do curso técnico em Análises Clínicas, do Centro Educacional Petrônio Portela-PREMEN, foi agredida pela colega de sala identificada como Ademira Andrade. O fato aconteceu na manhã nesta quarta-feira, (29/11), dentro da sala de aula da escola.

De acordo com informações de testemunhas, o desentendimento começou de forma verbal, quando uma estudante identificada como Nataniely chamou a vitima, a menor de idade, de moleca e demente, e,  através de gestos, apontando o dedo no rosto da aluna que estava sentada.

Após Nataniely se retirar de perto, foi a vez da aluna, Ademira Andrade, que não se contendo apenas com a discussão verbal, empurrou a menor K.C.B.S provocando  imediatamente queda violenta. Logo após a menor ser derrubada, Ademira Andrade, agrediu de forma brutal com puxões de cabelos, socos, arranhões e chutes atingindo a região pélvica, o rosto e a cabeça.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar