Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) trabalha realizando ações de prevenções das infecções sexualmente transmissíveis, orientação ao sexo seguro com o uso da camisinha e distribuição de preservativos masculino, feminino e lubrificante.

A equipe é formada por médicos, enfermeiro e técnicos em enfermagem, assistente social, biomédica e psicóloga. Cerca de trinta a quarenta pessoas são atendidas diariamente para a realização de testes como HIV, Sífilis, Hepatite B e C, com um número maior de atendimento para a entrega de exames, chegando a cerca de novecentas pessoas atendidas por mês.

Para a realização dos testes o único passo é que o interessado vá até CTA, na Rua Coronel Francisco Santos, centro de Picos levando o cartão do SUS, aberto das 07hs às 13hs de segunda a sexta a identidade e um comprovante de residência, o atendimento é definido por ordem de chegada.


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dessa vez o crime aconteceu na Igreja de Santa Bárbara, localizada na Avenida Manoel de Sousa Neto, no bairro Parque de Exposição.O crime foi notado na manhã do último sábado (18/08).

Igreja de Santa Bárbara
Igreja de Santa Bárbara  

Conforme informações do Relações Púbicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente, George Sanches, após arrombarem a igreja os criminosos furtaram vários objetos.

Entre os itens levados do templo religioso estão: duas caixas de som, um botijão de gás e um jarro com flores.

Os policiais que atenderam a ocorrência orientaram o responsável pela igreja a fazer um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Até o fechamento desta matéria os suspeitos de arrombarem e furtarem a Igreja de Santa Bárbara ainda não haviam sido identificados.


Fonte: O povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nos dias 24 e 25 de agosto o Picos Plaza Shopping recebe a Primeira Semana da Cultura Evangélica de Picos.

O evento, que é de cunho social e cultural, trará música ao vivo, danças, recital, orquestra e muito mais.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Cleberson de Sousa Ribeiro, mais conhecido por “Cléber Fedorento” foi preso ao ameaçar populares com uma arma branca em um bar na Rua Frei Ibiapiana, em Picos. O caso aconteceu por volta das 13h50 do último sábado (18/08).

De acordo com informações do 4º BPM, o acusado apresentava indícios de embriagues no momento da prisão.

Ainda conforme a PM, Cleberson de Sousa Ribeiro possuía um mandado de prisão em seu desfavor, sendo acusado de cometer um homicídio no último dia 12 de agosto, tendo vitimado Francisco Monteiro da Silva com um golpe de faca no peito.

 

 


Fonte: Conexão Piauí
Comentar

Nos dias 24 e 25 de agosto o Picos Plaza Shopping recebe a Primeira Semana da Cultura Evangélica de Picos. O evento, que é de cunho social e cultural, trará música ao vivo, danças, recital, orquestra e muito mais.

Além disso, a população poderá usufruir de diversas ações sociais, como assessoria de advogados, cuidados com a saúde com enfermeiras, fisioterapeutas, odontólogos; e cuidados com a beleza.

É importante ressaltar que todos os atendimentos serão completamente gratuitos. O mesmo é idealizado pela Assembleia de Deus do bairro Junco. Este ano pensamos em ampliar e levá-lo a mais pessoas e nosso intuito era realizar na praça do bairro Junco, mas com a oportunidade de realizá-lo no Picos Plaza Shopping, esperamos atender a uma quantidade ainda maior de pessoas”, disse Cristina Alves, uma das organizadoras.

Segundo ela, em outras ocasiões são realizados bazares e arrecadações de alimentos, serão doados a famílias carentes.

 


Fonte: Agora Picos
Comentar
Manutenção na rede · 18/08/2018 - 11h41 | Última atualização em 18/08/2018 - 12h24

Eletrobras cortará fornecimento de energia temporariamente em parte de Picos


Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Picos, em parte da Avenida Anísio da Luz e ruas Domingos da Rocha Soares, Raimundo de Sousa Brito e projetadas 52 e 53, e outras cidades do estado, neste domingo (19/08).

O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

O intervalo da ação será de 6hàs 10h da manhã.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O professor e escritor Edimar Luz está lançando o livro: “Guaribas: lembranças e histórias de um rio”. Com larga experiência na publicação de artigos e crônicas em toda a imprensa picoense, esse o primeiro livro do professor que decidiu contar histórias sobre o rio, intimamente ligado a colonização e desenvolvimento da cidade.

Edimar Luz e seu livro
Edimar Luz e seu livro    Foto - Jailson Dias

“Desde o ano de 1993 quando publiquei minha primeira crônica: ‘Um rio que agoniza’, inclusive sobre o Guaribas, publicado na Tribuna de Picos do senhor Tony Borges (ex-prefeito de Geminiano); eu considero aquela data um dos marcos do meu ingresso nas letras”, comentou o escritor.

Edimar Luz disse que ainda não decidiu se realizará uma solenidade de lançamento oficial, mas informou que o livro já pode ser encontrado nas bancas de revista localizadas na Praça Félix Pacheco ao preço de R$ 20,00. A publicação é limitada, são apenas 150 exemplares, e foi custeada inteiramente pelo autor.

 


Fonte: Folhaatual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A escola de futebol oficial do Atlético Paranaense lançou novos uniformes, que serão utilizados nas cerca de 140 sedes localizadas em todo o país. São conjuntos com camisa, calção e meiões produzidos pela Umbro, nos modelos rubro-negro, laranja e de goleiros. Segundo o coordenador técnico da Escola Furacão, Christian Korgut, o objetivo é a padronização dos uniformes de todas as unidades.

 A Escola Furacão possuía apenas kits rubro-negros e cada unidade podia ter seus próprios uniformes. A Escola Furacão é a única escola de futebol do Brasil que trabalha com a mesma fornecedora de material esportivo do time profissional.

A Umbro e o Atlético Paranaense possuem a mais longeva parceria do Brasil, que já dura mais de 20 anos.


A Escola Furacão de Picos estreia seus kits oficiais umbro esta semana em um jogo festivo contra cidade de Francisco Santos, domingo a tarde na Arena Pedro Neto a partir das 16 horas 

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A família de Brena Macena Pereira, 15 anos, está à sua procura, a mesma está desaparecida desde das 17h da última terça-feira (14 / 08). Segundo informações do pai, Brena saiu de casa no bairro Paraibinha dizendo que iria em uma padaria no mesmo bairro. O pai relata que a jovem saiu de casa trajando um short jeans e uma camiseta branca.

 Brena Macena Pereira, 15 anos
Brena Macena Pereira, 15 anos 

De acordo com o pai adotivo, Manoel Pereira dos Santos, essa já é a segunda vez que a filha foge de casa. O pai conta que a última notícia que teve da jovem foi através das redes sociais, onde ela relata que está bem para a família não se preocupar. “No Facebook ela diz que está bem, mas não diz onde está”, resumiu.

Manoel faz um apelo para quem estiver com sua filha trazer de volta. A família está desesperada “Alguém que estiver com ela traga ela de volta”, disse.

Quem tiver quaisquer informações pode entrar em contado nos telefones (89) 999049131 / (89) 999182630


Fonte: Grande Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os estágios iniciais dos acadêmicos do curso de Medicina da UFPI de Picos estão acontecendo prioritariamente na rede municipal de Saúde da cidade. Segundo a coordenadora da graduação, médica Patrícia Santos Batista, os alunos mais avançados estão nesse momento no 5° período. Nesse semestre mais uma turma ingressou na universidade.

Patrícia Batista, diretora do HRJL
Patrícia Batista, diretora do HRJL    Foto: Jailson Dias

“Os alunos estão estagiando nas unidades básicas de saúde e no Hospital Regional Justino Luz, é porque nesse momento são os estágios iniciais, não são os curriculares. explicou.

A primeira turma do curso de Medicina de Picos ingressou no segundo semestre de 2016, contando com 28 acadêmicos. Desde então tem ingressado uma turma por ano, sempre no mês de agosto. A graduação se estende por seis anos, o que dá um total de 12 períodos (cada período corresponde a um semestre). Ao terminar essa etapa o aluno pode ir para o mercado de trabalho como um clínico geral, ou cursar uma especialização que tem duração de dois anos.

 


Fonte: Folhaatual
Comentar
Shopping do Povo · 15/08/2018 - 10h46

Shopping do Povo disponibilizará internet gratuita


Compartilhar Tweet 1



A  Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, disponibilizará internet gratuita no Shopping do Povo visando integrar novas tecnólogas e aumentar o fluxo de pessoas no local.

Shopping do Povo em Picos
Shopping do Povo em Picos    Foto: Divulgação/Ascom

De acordo com secretário, Iata Rodrigues, a internet já foi contratada e aguarda apenas a instalação. “Estamos na reta final para trazer internet gratuita para o Shopping do Povo, sendo mais um atrativo para o público, o serviço já está garantido, está faltando apenas a instalação, sendo que acontecerá o mais breve possível”, destaca.

 O serviço ofertado terá uma boa qualidade suportando um alto número de usuários, além de impulsionar visitas ao local. “O pacote que nós contratamos tem uma boa qualidade, tendo capacidade de utilização por 100 usuários simultaneamente. Além disso, temos a preocupação de intensificar as novas tecnologias, e isso ainda vai possibilitar que o espaço tenha mais visitas”, afirma o secretário .


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após a divulgação de imagens de uma câmera de segurança as polícias Civil e Militar, de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, conseguiram prender dois dos cinco suspeitos de participação no crime brutal que teve como vítima o picoense, Luiz Erivan da Silva Macedo, de 35 anos. O casal de venezuelanos foi preso na tarde do último domingo (12). Outros três acusados de envolvimento no latrocínio, também de nacionalidade venezuelana, continuam foragidos e são procurados.

A polícia civil de Boa Vista classificou que o crime foi cometido de forma fútil e brutal. A delegada, Verlânia Silva, falou que a vítima tinha passado a noite ingerindo bebida alcoólica com o grupo de venezuelanos. Foi inclusive o picoense quem pagou a conta com o cartão de crédito.


Fonte: Folhaatual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização irá realizar o dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite neste sábado (18) em todos os postos da zona urbana de Picos.

Campanha de vacinação
Campanha de vacinação     Foto: Ascom

A abertura oficial da Campanha acontecerá a partir das 8 horas da manhã no Posto Frei Damião (Paim). Em seguida acontecerá às vacinações no mesmo local até às 17 horas.

“Lá já é um local de pronto atendimento infantil. A população já sabe que lá só atende crianças, então como a campanha é voltada diretamente para as crianças de 1 a menores de 5 anos, aí a gente vai estar fazendo nesse posto”, disse a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco.

A vacina só será distribuída em todos os postos da zona urbana neste sábado (18). Após o dia “D” as doses estarão disponíveis somente nas UBS onde há sala fixa de vacinação.

 A meta é vacinar 95% do público alvo, que são crianças de 1 até menores de 5 anos.


Fonte: Ascom SMS
Comentar
Policia · 13/08/2018 - 14h40

Homem é assassinado no bairro Bomba


Compartilhar Tweet 1



Mais um crime contra a vida foi registrado na Rua Armínio Rocha, no bairro Bomba, em Picos. No local há alguns anos vem sendo registradas tentativas de homicídios e assassinatos.

Rua Armínio Rocha, no bairro São Vicente.
Rua Armínio Rocha, no bairro São Vicente.    Foto - Googlemaps

Na noite deste domingo, 12, um homem identificado como Francisco Monteiro da Silva, mais conhecido por Chicó, foi morto a facadas no local.

A informação repassada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), aponta que inicialmente a polícia foi acionada devido a uma tentativa de homicídio, porém, quando a guarnição chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já havia constatado o óbito da vítima.

Nossa redação buscou o titular da delegacia de homicídios de Picos, Agenor Ferreira Lima, que informou que os investigadores estão colhendo  mais detalhes sobre o crime.

Francisco Monteiro é quarta vítima de homicídio da cidade este ano.  


Fonte: Picos40graus
Comentar
Crime · 13/08/2018 - 14h30

Picoense é morto a facadas em Roraima


Compartilhar Tweet 1



m homem natural da cidade de Picos foi morto em Boa Vista, capital de Roraima. O motorista, Luís Erivan da Silva Macedo, de 35 anos, acabou assassinado durante um assalto. O crime aconteceu no bairro Buritis, na madrugada do último sábado (11).

De acordo com a polícia de Boa Vista, a vítima apresentava marcas de espancamento e de um golpe de arma branca na região da cabeça.
De acordo com a polícia de Boa Vista, a vítima apresentava marcas de espancamento e de um golpe de arma branca na região da cabeça. 

Segundo informação do amigo, Marcelo Palhares, “Luisinho”, como era mais conhecido, trabalhava na empresa “Baby Kit”, do empresário “Caxexa”, no estado de Roraima. Ele informou que o motorista foi vítima de uma emboscada. O crime teria sido cometido por venezuelanos.

“Ele estava em um bar e saiu acompanhado de uma mulher, também venezuelana. Aí quando ele saiu do bar mais quatro acompanharam e pegaram ele. Roubaram o celular e o tênis”, informou Marcelo Palhares.

O corpo do motorista chegou a cidade de Picos na noite deste último domingo (13/08). 


Fonte: Grande Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A inauguração da nova sede do Sesc de Picos foi realizada na noite desta sexta feira dia (10/08) as 19hs. Como é praxe, os estabelecimentos do Sesc no Piauí homenageiam empreendedores da região. Em Picos serão homenageados com a denominação de espaços sociais no Sesc, os empresários Rosalvo Leal e Cláudio Galeno de Araújo, o fundador do primeiro hospital particular da cidade, médico Oscar Eulálio, o médico e ex-prefeito de Picos, Osvaldo Costa, ex-vereadora e fundadora da Academia de Letras de Picos, Olívia Borges, a jornalista, professora e chef de cozinha Socorro Costa, o odontólogo José Martins Barros e o professor Inácio Barros. além do cantor e deputado estadual Francis Lopes.

 

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A convenção e a eleição do novo diretório e Comissão Executiva municipal do partido do MDB, biênio 2018 -2020, foi realizada na tarde desta sexta-feira dia (10/08) as 16hs, no Plenário Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos. O evento reuniu varias, lideranças políticas, filiados do partido, autoridades local, da região e da capital.

Deputado estadual Severo Eulálio Neto foi eleito, em chapa de consenso
Deputado estadual Severo Eulálio Neto foi eleito, em chapa de consenso    Luciana Santos

Diretoria executiva

Presidente – Severo Maria Eulálio Neto

1º vice-presidente – José de Ribamar Gonçalves Macedo

2ª vice-presidente – Maria Creusa Nunes Barbosa

Secretário geral – Tiago Saunders Martins

Secretária adjunta – Alice Luísa Barros de Alencar

Tesoureiro – Francisco Carmélio Bezerra

Primeiro vogal – Fabiano Neiva Eulálio

2ª Vogal – Elcizoneide Teixeira Araújo

1ª Suplente – Layana Oliveira Rufino

2º Suplente – Luís Rodrigues Coelho

3ª Suplente – Antônia Maria de Sousa Leal

4ª Suplente – Eudóxia Maria Barros Dantas

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Na madrugada desta sexta-feira (10/08), por volta de 2h, policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, efetuaram a prisão em flagrante de um homem e apreenderam cinco adolescentes que furtavam objetos do antigo prédio da Delegacia, localizado na Avenida Severo Eulálio. Com o grupo foram encontrados peças de motocicletas, carros e coletes balísticos.

“Estamos realizando várias fiscalizações durante o dia no local e durante uma delas, na madrugada de hoje percebemos a presença de pessoas. Uma guarnição de policiais com a presença do delegado Agenor e Jônatas fizeram  o cerco no momento que estas pessoas tentavam levar objetos de motos, de carros, entre outros e foram surpreendidos e efetuamos a apreensão dos menores envolvidos e a prisão do maior de idade”, afirmou o agente policial, Roberto Santos.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotora de Justiça Romana Leite Vieira, respondendo pela 3ª Promotoria de Justiça de Picos, realizou inspeções em órgãos e instituições da cidade.

Foi inspecionado o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) e outros órgãos.

Foi possível comprovar a ausência de artesão, fisioterapeuta e educador físico. Um local amplo de campo de futebol e piscina que se encontra em desuso por falta de profissionais. Na visita, a residência que funciona o CAPS AD estava sem a placa de identificação na frente, no entanto, a instituição está em processo de mudança para a nova sede. Foram encontrados diversos colchões e materiais novos, não utilizados, que pela impossibilidade da implantação do CAPS AD II, serão utilizados na nova sede do CAPS atual. Quanto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) dos servidores do CAPS AD, foi informado que se encontra desatualizado.

 

 


Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotora de Justiça Romana Leite Vieira, respondendo pela 3ª Promotoria de Justiça de Picos, realizou inspeções em órgãos e instituições da cidade.

Foi inspecionado a Associação Isac Batista (APAAS)  e outros órgãos. O intuito foi averiguar in loco a realidade documentada nos procedimentos que já existiam na 3ª PJ de Picos, unido aos relatórios dos órgãos de fiscalização.

A visita se deu em razão do Inquérito Civil Público nº 110/2018 (SIMP 000183-088/2018) que tem por objetivo constatar irregularidades apuradas na nota técnica elaborada pelo DENASUS. Foi informado que a APAAS atende cerca de 62 (sessenta e dois) municípios e quase 700 (setecentas) mil pessoas, sendo por livre demanda, distribuídos em 12 (doze) pacientes por turno (tarde/manhã) para cada profissional.

Foi constatada a ausência de médico psiquiatra e  ambiente para atendimento em especialidades diferentes.

 

 


Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) sedia no dia 17 de agosto o CRC Itinerante, que tem percorrido o Estado e promovido palestras em diversas instituições de ensino superior. O evento acontecerá no auditório da Faculdade R.SÁ. O credenciamento e a abertura têm início a partir das 14h e as palestras e mesas redondas se estendem até as 22h.

A articulação para o CRC Itinerante em Picos está sob a promoção do delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade, Carlos Santos Lima. Todos os palestrantes do dia fazem parte de grandes instituições com pós-graduação e anos de experiência.

A primeira palestra do dia será ministrada pelo contador Carlos Carvalho e pela contadora e consultora do SEBRAE, Ana Glaúcia, que abordarão o tema: “Bate-papo perspectivas da profissão contábil: ramos e rumos”. Em seguida será a vez do contador Elon Bezerra abordar a temática: “Implantação da nota fiscal eletrônica ao consumidor”.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
No Piauí · 09/08/2018 - 17h31

CAPS II de Picos é visitado pelo MPPI


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotora de Justiça Romana Leite Vieira, respondendo pela 3ª Promotoria de Justiça de Picos, realizou inspeções em órgãos e instituições da cidade.

Foi inspecionado o Centro de Apoio Pisicossocial II (CAPS II) e outros órgãos.

No CAPS II, a inspeção realizada se deu em razão do Procedimento Administrativo 170/2017 (SIMP 000269-088/2017) que objetiva acompanhar o funcionamento da instituição. Foi possível verificar que foi regularizada a questão da falta de alimentação. Quanto à demanda da medicação, que à época da visita da auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS estava em falta, o município está em processo licitatório para aquisição dos mesmos. Contudo o CAPS II encontra-se abastecido, com ausência de apenas um tipo de medicamento.

Algumas necessidades foram constatadas no local, como a presença de segurança, uma artesã, uma massagista e uma enfermeira.

 

 


Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotora de Justiça Romana Leite Vieira, respondendo pela 3ª Promotoria de Justiça de Picos, realizou inspeções em órgãos e instituições da cidade.

Foi inspecionado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outros órgãos. O intuito foi averiguar in loco a realidade documentada nos procedimentos que já existiam na 3ª PJ de Picos, unido aos relatórios dos órgãos de fiscalização.

 

A visita ao Centro de Especialidades Odontológicas se deu em razão do Inquérito Civil Público 94/2018 (SIMP 289- 088/2017). Foi relatado que o CEO não estaria funcionando em razão da ausência de insumos, medicamentos e alguns equipamentos, principalmente na área de raio x, mas que no momento, estariam sendo adquiridos pelo coordenador. Porém, foi informado que a estrutura do local é nova, limpa e existem cerca de seis consultórios odontológicos equipados.

 

 


Fonte: Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Picos entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde dessa terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

 

 

Comentar
Inauguração · 09/08/2018 - 09h00

Sesc em Picos será inaugurado nesta sexta


Compartilhar Tweet 1



A inauguração será na noite desta sexta-feira (10/08), com a participação de várias personalidades do Piauí, dentre eles o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.

O novo empreendimento do Sesc foi construído numa área de 10 mil m², contendo dois blocos onde vão funcionar uma clínica odontológica, centro educacional, central do programa Mesa Brasil Sesc além de biblioteca, auditório para 120 pessoas, central de atendimentos, sala multiuso, salão de festas, laboratório de informática, refeitório e dois pátios cobertos.

“Esses espaços correspondem a primeira etapa das obras do Sesc em Picos e será entregue à sociedade nesta sexta-feira. A grande Picos passa a contar com os serviços do Sesc nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e assistência”, reforça Valdeci Cavalcante. Foram investidos R$ 17,6 milhões na construção da obra.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar