Diagnóstico em 26/06 · 10/07/2020 - 23h25

Vereador Afonsinho está curado do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (10/07), que está curado da Covid-19. Ele permaneceu 14 dias em isolamento social, como orientam as autoridades sanitárias, desde que foi diagnóstico com o coronavírus, no dia 26 de junho. O vereador realizou os exames que mostraram que o seu organismo está livre do vírus.

“Cumprimos o protocolo da quarentena e foram realizados os exames, que comprovaram que não tenho mais o coronavírus. Quero agradecer aos amigos e familiares que nos deram força nesse momento difícil, felizmente deu tudo certo”, declarou o vereador através das redes sociais.

Afonsinho passou o período de isolamento em uma propriedade da família no interior de Picos. Felizmente a sua esposa e filhos testaram negativo para a Covid-19. Ao longo das duas semanas ele permaneceu assintomático.

 


Fonte: Boletim do Sertão
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Quatro pacientes com a Covid-19, em tratamento no Hospital Regional Justino Luz- Picos (HRJL) receberam alta na tarde desta sexta-feira, 10 de julho de 2020. Dois deles são de Picos e os outros dois das cidades de Jaicós e Sussuapara. As informações são da Assessoria do HRJL.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho contínuo da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença.

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e auxiliares de higiene e limpeza que fazem plantões de diários levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na resolutividade e humanização.

 


Fonte: Riachão Net
Comentar
Não possuía comorbidade · 10/07/2020 - 12h54 | Última atualização em 10/07/2020 - 20h01

Mais uma morte por coronavírus é registrada em Picos; homem de 69 anos é o 17º óbito


Compartilhar Tweet 1



Faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (10/07), um senhor de 69 anos, vítima de coronavírus. Ele entra nos dados da Secretaria Municipal de Picos como o 17º óbito causado pela doença.

Segundo informou a assessoria do Hospital Regional Justino Luz de Picos ao Cidadesnanet, o paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 1º de julho, onde esteve internado até a última segunda-feira (06) em leito clínico.

Após seu quadro se agravar, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva para síndromes respiratórias, onde não resistiu aos tratamentos e veio a óbito nesta madrugada.

O paciente não possuía nenhuma comorbidade. Ele era funcionário de uma empresa de peças de automóveis e, de acordo com informações extraoficiais, seu patrão também encontra-se infectado e internado em uma UTI na capital Teresina.

Até esta quinta-feira (09), o município de Picos havia registrado 901 casos confirmados de coronavírus e 219 recuperadas.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) recuperaram na última quarta-feira (08) duas motocicletas furtadas em Picos.

A equipe ⚡ROCAM⚡foi acionada por um cidadão as 11:00hs, que sua moto CG 150 preta  acabara de ser furtada em frente ao mercado púbico do bairro junco. 

Ao chegar ao local, visando encontrar  a moto em questão, a equipe ROCAM se deparou com outra motocicleta, uma  CG 150 vermelha, que também havia desaparecido no mesmo dia.

Feito levantamento, o serviço de inteligência da ⚡ ROCAM ⚡, iniciou o mapeamento e identificou que o desaparecimento de uma estava ligado ao sumiço da outra motocicleta,com isso, as 15h do mesmo dia, a motocicleta CG 150 preta, foi localizada em frente ao banco Caixa econômica do bairro bomba, e realizado os procedimentos cabíveis.


Fonte: Ascom-PM de Picos
Comentar
Bairro Morada Nova · 10/07/2020 - 00h54 | Última atualização em 10/07/2020 - 08h13

Onda de furtos assusta moradores do município de Picos


Compartilhar Tweet 1



Há algumas semanas os moradores do bairro Morada Nova, em Picos, vem sofrendo com uma onda de furtos as suas residências. Pessoas que residem no local buscaram o Picos 40 Graus, para denunciar o fato. As informações são do Picos 40 Graus.

Um morador que não quis se identificar, por medo de represaria, afirmou que já perdeu a conta de quantas residências foram invadidas no bairro.

“Já aconteceu de cinco casas serem invadidas em um único dia. O autor dos crimes é uma única pessoa, que pula os muros e rouba o que tiver, as vezes arroba as residências. Minha casa mesmo já foi alvo dele por diversas vezes. Os moradores estão temerosos”, disse o morador.

Ainda de acordo com ele, os crimes acontecem a qualquer momento do dia e apesar das denúncias à polícia, apontando inclusive o autor dos crimes, o mesmo nunca chegou a ser detido.

 

Comentar

Policiais rodoviários federais recuperaram nesta quinta-feira (09/07), uma carreta SCANIA/T113 H4X2 360, que havia sido tomado de assalto no estado de São Paulo. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo de carga na BR 316 em Picos/PI.

Os policiais ao abordar o veículo receberam do condutor, um idoso de 62 anos, toda a documentação do veículo e verificaram que a placa de identificação pertencia a um veículo com as mesmas características. Após uma verificação mais aprofundada nos elementos de identificação, foi detectado que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 13/03/1998 no município de Araçariguama/SP, portanto há mais de 22 anos.

    Foto: Divulgação/PRF

Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem e a carreta até a Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos necessários. 

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma campanha virtual nas redes sociais está pedindo ajuda para uma família que reside na quadra 80, casa 07, no Conjunto Habitacional Luísa Gomes de Medeiros, mais conhecido como bairro Morada Nova, em Picos, que está passando por necessidades. As informações são do Riachão Net.

Segundo organizadores da campanha, uma mulher identificada por Taís tem dois filhos e está grávida. A família vive na extrema pobreza e necessita de ajuda.

Quem puder doar roupas para as crianças, alimentos ou qualquer quantia poderá entregar no endereço citado acima ou entrar em contato através do telefone: (89) 99978- 2143.

 

Comentar
Após crescimento de casos · 08/07/2020 - 19h28

Testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 acabam em Picos


Compartilhar Tweet 1



Devido à grande procura nas últimas três semanas, os testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 acabaram na tarde desta terça-feira (07/07), em Picos. A informação é do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM). As informações são do Riachão Net

Segundo o CIEM, a demanda passou da média de 20 testes diários para 120 nesse período, um crescimento de aproximadamente 500%, somente no Centro Integrado em Especialidades Médicas.

Ao todo, a Prefeitura Municipal de Picos já realizou aproximadamente 4 mil testes, sendo mais de 2 mil feitos no CIEM e 1.900 no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Mesmo sem os testes rápidos, os atendimentos continuam sendo realizados 24 horas/dia, e a recomendação é de que o tratamento deve ser iniciado antes mesmo da confirmação do teste, uma vez que só é possível realizá-lo após o oitavo dia de sintoma.

Novos testes

 

Comentar
Homem de 58 anos · 08/07/2020 - 19h04 | Última atualização em 08/07/2020 - 20h09

Confirmado 16º óbito por coronavírus em Picos; morte causa comoção na cidade


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na noite desta terça-feira (07/07) mais uma pessoa vítima da Covid-19 em Picos. O senhor J.O.R., de 58 anos, era muito conhecido pelo trabalho que exerceu na cidade como tapeceiro.

Segundo informações do coordenador de epidemiologia, Robsoncley Viana, J.O.R. fez um exame que testou negativo para a Covid-19 assim que começou a sentir seus primeiros sintomas. Ao ser internado, aguardava o período correto para uma nova testagem.

“Ele estava aguardando um exame, porque tinha feito um exame antes do período correto para o teste rápido e tinha sido negativo. Porém, o mesmo continuava com sintomas respiratórios graves e foi internado na UTI. Nesse período ele estava aguardando um reteste para confirmar ou descartar o caso. A amostra de sangue foi colhida e estava sendo processada. Só que ele veio a óbito antes de sair o resultado”, explicou o coordenador.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
15 mil litros de água usados · 08/07/2020 - 16h53 | Última atualização em 08/07/2020 - 17h57

Incêndios de grandes proporções assusta moradores em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



    FOTO: Reprodução

O Corpo de Bombeiros registrou em Picos na tarde desta terça-feira (07/07), dois incêndios de grandes proporções em vegetação.

Tivemos uma tarde um pouco agitada. A primeira ocorrência foi nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde a nossa guarnição demorou cerca de duas horas para debelar as chamas. A outra ocorrência, que aconteceu simultaneamente, foi registrada, no povoado Lagoa Grande, onde as chamas estavam se aproximando das residências

Os bombeiros utilizaram cerca de 15 mil litros de água nas duas ocorrências.

    FOTO: Reprodução

Passado o período chuvoso, a corporação começou a registrar um aumento gradual nas ocorrências de incêndio.

“O aumento começou a ser registrado em junho. Este ano a incidência começou mais cedo, embora estejamos longe do período mais quente. Praticamente todas são decorrentes da ação do homem”, ressaltou o sargento.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Picos 40 Graus
Comentar
Restituídos ao habitat natural · 08/07/2020 - 11h03 | Última atualização em 08/07/2020 - 16h23

Vídeo | Corpo de Bombeiros faz resgate de jacaré e jiboia em zona urbana no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Corpo de Bombeiros de Picos conseguiu realizar nesta terça-feira (07/07), a captura de uma cobra e um jacaré em Picos, ambos na zona urbana e com tamanho aproximado de 1,5m cada um. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Sousa Júnior, por volta das 10h, a corporação recebeu uma ligação informando de que havia uma cobra no quintal de uma residência no bairro Canto da Várzea, em Picos.

Ao chegarem ao local, a guarnição confirmou a veracidade do fato e detectou a presença de uma jiboia. Eles a pegaram para restituí-la ao habitat natural do animal.

No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros realizou a efetivação de uma outra ocorrência. Desta vez, para capturar um jacaré que se encontrava ao lado de uma residência no bairro Paraibinha.

O Sargento Sousa Júnior enfatizou que após a captura dos animais, eles são levados de volta à natureza, de forma responsável.

    FOTO: Reprodução

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do bairro Paraibinha, em Picos, no final da tarde desta terça-feira, 07 de julho, após o surgimento de um jacaré.

O réptil estava na mata nas proximidades de uma residência. Com a chegada dos bombeiros o mesmo foi imobilizado.

De acordo com o sargento Sousa Júnior, o animal media cerca de um metro e meio e foi solto em seu habitat natural.

A corporação sempre orienta as pessoas que acionem o 193 ao avistarem cobras ou jacarés, para que os mesmos possam ser capturados e libertados em segurança.

    Fotos - Via watsap
    Fotos - Via watsap

 


Fonte: Picos40graus
Comentar
Portavam 30 unidades · 08/07/2020 - 09h53 | Última atualização em 08/07/2020 - 19h56

PRF autua caminhoneiros por estarem portando anfetaminas para consumo no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais autuaram na madrugada desta quarta-feira (08), dois homens de 28 e 31 anos que conduziam, em escala de revezamento, o veículo de carga M. BENZ/L 1620 por portarem, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os condutores portavam 30 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentarem sintomas que estariam sob o efeito de drogas, os condutores confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens.

    Divulgação/PRF

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
Comentar
Nova sede no bairRo DNER · 08/07/2020 - 09h12 | Última atualização em 08/07/2020 - 10h03

Fórum de Picos retomará atividades presenciais a partir de 20 de julho


Compartilhar Tweet 1



O Fórum e Juizado Cível e Criminal da Comarca de Picos deverá retomar suas atividades presenciais de atendimento ao público a partir de 20 de julho de 2020. O retorno acontecerá de forma gradual, em três fases e por setores.

Nova sede do Fórum da Comarca de Picos no bairro DNER
Nova sede do Fórum da Comarca de Picos no bairro DNER    Foto: Reprodução/Diego Araújo

O Chefe da Distribuição do Fórum da Comarca de Picos, Diego Batista Araújo, explicou que com a retomada das atividades presenciais o atendimento virtual continua mantido. “Com o retorno das atividades será mantido o atendimento, preferencialmente virtual, adotando-se o atendimento presencial tão somente quando estritamente necessário”, frisou Diego Batista.

Horários

Com o planejamento de retorno, o horário de expediente presencial no Fórum será das 8h às 13h. Já o tempo reservado para atendimento ao público será de 09h às 12h.

Com o retorno, as pessoas que necessitam realizar procedimentos no órgão deverão se deslocar para a nova sede do Fórum e Juizado Cível e Criminal que fica localizada no bairro DNER.


Fonte: Folhaatual
Comentar
Congresso Anual 2020 · 07/07/2020 - 12h01 | Última atualização em 08/07/2020 - 10h06

Testemunhas de Jeová realizarão evento de forma virtual com o tema: “NÃO PERCA A ALEGRIA!”.


Compartilhar Tweet 1



Um evento virtual será assistido por milhões de pessoas! Trata-se do Congresso Anual das Testemunhas de Jeová, que em 2020 terá o tema: “NÃO PERCA A ALEGRIA!”.

    Foto - Testemunhas de Jeová - Livros de leitura

Diferente dos anos anteriores, quando grandes reuniões como essa foram realizadas em estádios, ginásios e outros auditórios, o programa do congresso deste ano será postado no site jw.org (página oficial das Testemunhas de Jeová). Assim, pessoas do mundo todo poderão assistir  de suas próprias casas aos discursos, entrevistas, vídeos e a um filme de duas partes, baseado em uma história da Bíblia.

O início dos posts se dará em 11 de julho. A cada semana, serão divulgadas no site as diversas sessões do congresso. Para assistir, acesse o link  do site https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos/#pt/categories/2020Convention  procure por Congressos 2020 e veja o vídeo de cada sessão.

 


Fonte: Testemunhas de Jeová - Livros de leitura
Comentar
Durante festa · 07/07/2020 - 08h51 | Última atualização em 08/07/2020 - 21h07

Após desacato e crime ambiental, mulher é multada em mais de R$ 2 mil no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher foi presa após cometer crimes de desacato e ambiental contra policiais e fiscais ambientais, no bairro Conduru, zona leste de Picos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma pessoa solicitou via whatsapp do Copom que uma viatura fosse ao local, pois estava havendo uma festa e cujo som estava muito alto, incomodando a vizinhança.

Uma guarnição se deslocou até o referido local e, ao chegarem lá, C.G.M. identificou-se como dona da residência onde o som automotivo estaria ligado. Durante a conversa, ela desacatou aos policiais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, que também acompanhavam a polícia durante a fiscalização.

Vale salientar que é terminantemente proibida a realização de festas no município, a fim de corroborar com o plano de enfrentamento ao coronavírus, visto que aglomerações devem ser evitadas no intuito de dispersar a transmissão viral.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
819 casos confirmados · 07/07/2020 - 08h26 | Última atualização em 07/07/2020 - 19h37

Idosa de 91 anos é a 15ª vítima do coronavírus em Picos


Compartilhar Tweet 1



Uma idosa de 91 anos de idade foi a 15ª picoense vítima fatal do coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Ela faleceu em um hospital particular de Teresina, para onde foi levada por seus familiares para tratamento. As informações são do Cidades na Net

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde de Picos, o município só teve conhecimento do óbito após divulgação do boletim estadual, onde foi notificada a morte.

A idosa tinha possuía hipertensão e diabetes e, com a doença, desenvolveu um quadro de pneumonia.

Dados gerais de Picos
Há na cidade, hoje, 819 casos confirmados de coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registrados 26. Na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional Justino Luz há seis pacientes, três positivos e três aguardando exame.

Já nos leitos clínicos há dez pacientes, destes, apenas dois são casos suspeitos que também aguardam resultado de exames.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar realizou barreiras em Picos com o objetivo de diminuir a circulação durante o lockdown. Uma das blitz foi realizada na estrada que dá acesso ao povoado Torrões, na noite do último sábado (04/07). As informações são do Picos 40 Graus

Durante a barreira, um motociclista desobedeceu a ordem de parada, furou o bloqueio e colidiu com um policial. O militar teve o braço machucado.

Uma guarnição perseguiu o mesmo, que pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Fan. Após ser capturado, ele foi levado até a 4º Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou teste de alcoolemia que acusou 0.99.

Diante dos fatos o motociclista foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, sob a suspeita de conduzir veículo automotor sob efeito de álcool. O veículo foi apreendido.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Picos registrou, neste domingo (05), a 14ª morte ocasionada pelo coronavírus. A vítima foi um idoso de 85 anos, que era portador de hipertensão e de Alzheimer, segundo informou a assessoria do hospital.

Ele estava internado no Hospital Regional Justino Luz de Picos, tendo dado entrada na última terça-feira (30/06), na enfermaria, e foi colocado na unidade de terapia intensiva da rede de saúde na sexta-feira (03/07).

No hospital ainda estão internadas outras 15 pessoas de Picos. Destas, quatro estão na UTI Covid e onze na enfermaria. Dos pacientes de leito clínico, nove estão positivados para a doença e dois negativados.

Dos pacientes de UTI, um é positivo para a Covid, um é negativo e outros dois aguardam exame.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Picos emitiu, neste sábado (04/07), um balanço geral sobre os casos de coronavírus no município, que registrou 237 pessoas infectadas com a doença apenas nesta última semana, o que equivale a 43,57% nos casos acumulados, e quebrando o recorde da semana passada com 142 casos.

Os números têm crescido consideravelmente no município. Até a divulgação do boletim deste sábado (04/07), Picos possuía 781 casos confirmados para o coronavírus. Vale ressaltar que houve também um aumento de recuperados: 29 pessoas.

Neste domingo (05/07) foram registrados 12 novos casos da doença no município, assim como mais um óbito, elevando o número a 14 mortes em decorrência do coronavírus. Há um total de 793 casos confirmados da Covid-19 em Picos.

Portanto, Picos possui, atualmente, 560 pessoas com a doença ativa no organismo. O resultado é a soma de óbitos (14/07) e recuperados (219) e subtração do número total de confirmados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Picos registrou neste domingo (5) o 14º óbito em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um idoso de 85 anos, ele era hipertenso e portador de Alzheimer.

A cidade tem 793 casos confirmados do novo coronavírus e 219 pessoas estão recuperadas da doença.
Teve outro óbito  de um paciente da cidade de Marcolândia por complicações causadas pelo coronavírus. O homem tinha 40 anos e sem histórico de comorbidades.

Cinco pessoas estão internadas na UTI para pacientes com síndromes respiratórias.

•Picos (01positivo, 01 negativo e 02 suspeitos que aguardam exame.)

•Santa Cruz do Piauí (01 suspeito – aguarda exame)

Na enfermaria estão internados 13 pacientes;

•Picos (09 positivos e 02 negativos)

• Campo Grande do Piauí ( 01 negativo)

•Valença do Piauí (01 positivo)

Altas
O Hospital Regional de Picos registrou 03 altas de pacientes recuperados da Covid-19. São dois homens, sendo um de Picos e outro de Belém do Piauí e uma mulher de São Julião.


Fonte: Ascom
Comentar
Picos · 06/07/2020 - 11h33 | Última atualização em 06/07/2020 - 19h19

Políticos de Picos lamentam morte do deputado federal Assis Carvalho


Compartilhar Tweet 1



Em Picos políticos, e amigos manifestaram pesar,neste domingo (05), pela morte do  deputado Federal Assis Carvalho e Presidente Diretório Estadual do PT.
O presidente da câmara municipal de Picos,divulgou nota de pesar,assim também como o Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Picos,o vereador Wellington Dantas (PT), empresário Araujinho, os vereadores do partido PTB de Picos Francisco das Chagas  Sousa(Chaguinha),Dalva Mocó, e Evandro Paturi(PT), Renato Ibiapino(PT) usaram suas redes sociais lamentando a sua morte.

Assis Carvalho faleceu após sofrer um  infarto na tarde deste  domingo(05),na cidade de Oeiras - PI, onde residia com a família,  ele chegou a ser  levado para uma UPA mas não resistiu.
 

Wellington Dantas, Assis Carvalho, Araujinho e Zacarias Teixeira
Wellington Dantas, Assis Carvalho, Araujinho e Zacarias Teixeira     Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), divulgou nota oficial lamentando a morte do Deputado Federal Assis Carvalho, presidente Estadual do PT, ocorrida no final da tarde deste domingo (05/07), em Oeiras (PI). O parlamentar de 58 anos faleceu após sofrer um infarto e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a antiga capital.

Assis Carvalho estava em seu sítio quando passou mal e teve de ser levado para a unidade de pronto atendimento. Ele teria sofrido cinco paradas cardíacas desde às 15h, quando passou mal.

Confira a nota de pesar:

p


Fonte: Ascom
Comentar
Bispo de Picos · 03/07/2020 - 20h16 | Última atualização em 03/07/2020 - 20h25

Dom Plínio responde bem ao tratamento da Covid-19 e segue em isolamento na capital


Compartilhar Tweet 1



O bispo Diocesano de Picos, Dom Plinio José Luz da Silva, segue em tratamento do Covid-19 na capital. O mesmo foi diagnosticado com a doença no dia 25 de junho.

Em Teresina, o sacerdote realizou exames e iniciou o tratamento, seguindo em isolamento. Após avaliação realizada na última segunda-feira (29/07), os médicos recomendaram que o mesmo permaneça na capital por um prazo de sete dias.

O padre Francidilso Silva, acompanha Dom Plínio na capital e informou que o estado de saúde do mesmo é estável e ele vem respondendo bem ao tratamento.

“Ele vem respondendo bem ao tratamento, que vem sendo baseado em suas necessidades por ele ser um paciente de risco. Ele evolui bem, as avaliações medicas forma positivas e ele continuará o tratamento domiciliar até o 14º dia. Continuemos rezando e torcendo por ele, para que ele possa retomar as atividades normais no seu pastoreio”, disse o padre.

 


Fonte: Picos 40 Graus
Comentar
748 confirmados · 03/07/2020 - 11h06 | Última atualização em 03/07/2020 - 23h30

Mulher de 47 anos é confirmada como 13º óbito por coronavírus em Picos


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher, de 47 anos, foi confirmada como o 13º óbito por coronavírus de Picos. Ela deu entrada no dia 25 de junho na unidade de terapia intensiva da área Covid do Hospital Regional Justino Luz, faleceu na última segunda-feira (29/06), mas o resultado do exame saiu apenas nesta quinta-feira (02/07).

A paciente, que possuía histórico de hipertensão, diabetes e AVC hemorrágico, teve seu material coletado ainda no dia 25 de junho e enviado para o Laboratório Central – Lacen, em Teresina, responsável pela análise e confirmação do mesmo.

Dados gerais
Foram registrados mais 30 casos de pessoas infectadas pelo vírus em Picos apenas nesta quinta-feira (02/07), chegando a um total de 748 confirmados. O número de recuperados permanece em 190. 545 pessoas com o vírus ativo.

No Hospital Regional Justino Luz estão internadas 9 picoenses. Destes, dois estão na unidade de terapia intensiva e os demais na enfermaria da área Covid.

 

Comentar