Na tarde desse sábado, 21 de maio, o deputado estadual Pablo Santos, participou do encontro das lideranças governistas, em Picos. Na ocasião, o líder político anunciou algumas propostas que pretende trabalhar, caso seja eleito em um novo mandato, e destacou sua defesa pelos direitos de assistência à saúde.

Pablo Santos discursa ao lado de Rafael e Wellington Dias
Pablo Santos discursa ao lado de Rafael e Wellington Dias    Foto: Romário Mendes

Em seu discurso, o deputado também reforçou que a luta por uma saúde de qualidade sempre foi prioridade durante seu mandato.

“Hoje é um dia muito importante para Picos!. Estamos apresentando uma pré-candidatura para seguirmos em defesa dos direitos de todos os cidadãos piauienses, em especial, dos direitos à assistência à saúde, que sempre foi a nossa bandeira de luta”, destacou o parlamentar.

O encontro também contou com a presença dos pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias, pré-candidatos a deputado estadual e federal, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.


Fonte: Por: Danilo Eliéser / Estagiário da Uespi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após se filiar em abril de 2022 ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Picos, José Neri de Sousa, diz se sentir em casa. A liderança picoense era ligada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). 

Foto: Paula Monize
Foto: Paula Monize 

Em entrevista ao Portal Cidadeverde.com/picos, José Neri, comentou que a identidade do PT vai ao encontro da política de governo adotada em seus três mandatos como gestor municipal de Picos.

“Eu já praticava como prefeito todas as ações sociais que o PT praticava. Eu estava no lugar errado, meu lugar é aqui. Eu acho que o PT aprendeu comigo. Eu enquanto prefeito distribuía cinco mil refeições por dia para a pobreza. ”, frisou José Neri.

Sobre as articulações políticas para as Eleições 2022, José Neri poderá disputar uma vaga na Câmara Federal. A pré-candidatura à deputado federal vem sendo discutida no “grupo dos Neri” que também poderá ser encampada pela filha Cecília Neri, a Xandú.

 


Fonte: Cidadeverde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma das pautas e reivindicações antigas da população picoense é a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), no município de Picos.

Os trabalhos realizados pela Perícia Criminal por muito tempo ficaram sendo realizados no Hospital Regional de Picos. No entanto, agora, os corpos são encaminhados à cidade de Floriano para serem periciados, demandando ainda mais tempo.

Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos
Foto: Paula Monize/cidadeverde.com/picos 

Em entrevista, o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, destacou que em breve a obra física do IML será inaugurada.

“Na verdade é um problema grave que finalmente foi endereçado. A governadora Regina deverá inaugurar muito em breve a obra física do IML de Picos, praticamente conclusa”, disse Rafael Fonteles.

O pré-candidato ainda revelou que o governo está no processo de aquisição dos equipamentos para a unidade.


Fonte: Cidade Verde
Comentar

 

O pré-candidato a deputado estadual pelo PP, Aldo Gil, esteve em Teresina, onde conquistou novos apoios. A reunião ocorreu na manha da ultima terça(17), em Teresina, no escritório da vereadora.


Aldo Gil, é filho do empresário Gil Paraibano,(PP), suplente do Senador Ciro Nogueira, e que está no seu 3º mandato de prefeito em Picos, á 310Km da Capital. 


Aldo Gil vem conquistando apoio na Capital e no interior do Estado, a vereadora de Teresina, Teresinha Medeiros e  Pré-candidata a Deputada Federal, ligada a movimentos sociais da Capital desde muito cedo, declarou apoio a Aldo Gil, é Sílvio Mendes,  atual pré-candidato pelo União Brasil ao Governo do Piauí. 


A vereadora que, em 2016, ficou na suplência na Câmara, jamais abandonou suas lutas junto à população e, em 2020, conquistou nas urnas mais de 4 mil votos.
Para Aldo Gil, esses reforços são essenciais para o fortalecimento do movimento “#mudapiauí”, encabeçado pelas oposições.

 
 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde do ultimo sábado, (21), aconteceu o encontro do “Time do Povo” em Picos, com o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT). Na ocasião, Rafael e Welington realizaram o evento de lançamento da pré-campanha para as lideranças políticas e populares de Picos e região.

    Fotos-Paula Monise

Centenas de lideranças políticas, gestores estaduais, municipais e simpatizantes compareceram na Sociedade Civil Picoense Clube, palco do evento regional. Na ocasião, os pré-candidatos do PT e partidos aliados estiveram presentes na solenidade, que faz parte dos encontros regionais da pré-campanha, em algumas cidades pólos do Estado do Piauí.

 


Fonte: Jponline
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As denúncias anônimas são as principais formas de contribuição que a população pode fazer para ajudar a polícia.  De acordo com o delegado regional da Policia Civil de Picos, Rodrigo Moraes, através de denúncias e apurações, os policias podem solucionar casos como apreensão de entorpecentes, armas e elucidar caso de homicídios.

“A gente conta com o apoio da população para que faça denúncias anônimas para que leve a polícia civil a elucidar a prática criminosa”, disse.

O delegado reforça que as pessoas não precisam ter medo de denunciar, pois a identidade do denunciante fica no sigilo absoluto.  O telefone para denúncias da central de flagrantes é (89) 99400-5024.

“É só colocar no Google Policia Civil Piauí e lá tem um link para as denúncias anônimas. Precisamos da ajuda da população da ajuda de todos para que a gente posa chegar na autoria delitiva e captura esse mal-feitosos”, explicou.


Fonte: Grandepicos
Comentar
Picos · 19/05/2022 - 11h37 | Última atualização em 19/05/2022 - 11h52

Vereadores e representantes da APAPI debatem ações para resgatar animais abandonados nas ruas


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores de Picos, representada pelo Presidente, o vereador Chaguinha, realizou reunião com os representantes da Associação Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) para debater propostas que solucionem os problemas relacionados aos animais soltos e abandonados nas ruas.

A reunião teve o objetivo de ouvir às pessoas que trabalham em favor da causa animal para buscar um consenso sobre como resgatar esses animais das ruas
A reunião teve o objetivo de ouvir às pessoas que trabalham em favor da causa animal para buscar um consenso sobre como resgatar esses animais das ruas     Fotos: Leandro Cruz / Assessoria da Câmara de Picos

Estiveram presentes os vereadores, Evandro Patury e Pedro Pio, a presidente da APAPI, Sanya Elayne, o assessor jurídico da APAPI, Giovani Madeira, e o coordenador do centro de zoonoses, Agenor Martins.

Presidente da câmara o  vereador Chaguinha
Presidente da câmara o vereador Chaguinha 

De acordo com o Presidente, vereador Chaguinha, a reunião teve o objetivo de ouvir às pessoas que trabalham em favor da causa animal para buscar um consenso sobre como resgatar esses animais das ruas.

Segundo Giovani Madeira, que é o assessor jurídico da APAPI, uma audiência pública sobre o assunto será realizada para que as providências sejam tomadas em conjunto.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Policia · 19/05/2022 - 11h00 | Última atualização em 19/05/2022 - 11h37

Trio de cearenses mortos em confronto com a polícia de Picos é identificado


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Picos identificou o trio de cearenses que foram mortos na madrugada desta quinta-feira em um confronto que ocorreu no povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano (12km de Picos), às margens da BR-407.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Floriano
Os corpos foram encaminhados para o IML de Floriano     Foto: PM de Picos

De acordo com informações repassadas pelo núcleo de comunicação do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, os três homens foram identificados como sendo L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE; C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e  C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.

A PM apreendeu com o trio:
– 01(um) veículo Volkswagen, Modelo Gol, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216.
– 01 Revólver calibre .38
– 01 Revólver calibre .32
– 04 Aparelhos celulares
– 08 Abraçadeiras
– 08 Objetos perfurocortantes tipo Miguelito
– 01 Cartão da Caixa Econômica

O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis. Os corpos foram para o IML  de Floriano.

 


Fonte: PM de Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Familiares e amigos de Robson Nascimento, conhecido como “Baiano”, morto a tiros no último dia 9 de abril, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (16) em frente à  OAB de Picos.

A mãe da vítima, dona Neuraci Nascimento, falou que a manifestação teve objetivo de solicitar à justiça que traga o acusado para responder pelo crime em Picos, e não em Teresina.

“Ele tem que responder dentro de Picos, foi aqui que ele fez o crime, não foi em Teresina, covardemente, ele é um covarde, meu filho não era ladrão, não era bandido, tudo que ele tinha era dado por mim. Sou mulher de partir para cima e vou lutar até o fim. Quero que ele seja transferido para Picos”.

O irmão da vítima, Weliton Nascimento, falou que todos da família estão revoltados e querem justiça.

“ Ele não fez isso sem pensar, ele pensou no crime desse. Ele poderia estar bêbado, foi na traição, pegou meu irmão por traz, meu irmão nem viu ele”, disse.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Na tarde do último sábado, 14 de maio, por volta das 14h30, uma motocicleta ficou totalmente destruída após um acidente na BR-316, KM-305, em frente ao Residencial Santiago, no bairro Altamira, em Picos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi tipo colisão frontal e envolveu uma carreta e uma motocicleta modelo Honda, de cor vermelha. Parte da motocicleta ficou embaixo da carreta com o impacto da colisão.

“Ao chegar no local, a equipe se deparou com o condutor da motocicleta Honda/Cg 150 Titan Ks sendo atendido pela equipe do SAMU, pois o mesmo sofreu lesões leves”, disse a PRF.

“Após receber os primeiros cuidados médicos, foi convidado a realizar o teste de etilômetro, testando POSITIVO. Diante das informações acima, foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante”, informou a PRF.

 


Fonte: PRF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado pelas iniciais C.K.B. do N., foi preso, na noite desta quarta-feira (04), em Picos. O homem é suspeito de realizar uma série de assaltos à mão armada na cidade.

A PM informou que durante as buscas, o Copom informou à guarnição de que um indivíduo com as mesmas características da primeira ocorrência teria cometido uma tentativa de assalto  próximo ao supermercado Carvalho, no bairro Boa Sorte.

A Polícia Militar destacou que o suspeito foi localizado durante patrulhamento tático no bairro Ipueiras, e ao ser abordado, o mesmo confessou o roubo da motocicleta, assim como, assumiu ter roubado dois aparelhos de celular no bairro Umari. Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre 32, seis munições intactas, além de uma motocicleta roubada.

C.K.B. do N. e todo o material encontrado em sua posse foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis.


Fonte: PM de Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O principal suspeito de ter matado Robson Nascimento Barreto, de 47 anos, conhecido como Baiano, em Picos, acaba de ser capturado em Teresina.

O crime aconteceu no dia 09 de abril na Avenida Beira Rio, em Picos. Segundo a polícia a vítima e o suspeito estariam bebendo em um trailer no local, momento em que foi surpreendido por disparo de arma de fogo.

    Foto - Reprodução

Há alguns dias os advogados do suspeito procuraram a delegacia em buscas de informações sobre o inquérito do crime.

O suspeito é advogado e não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.


Fonte: Picos40graus
Comentar
Vagas · 03/05/2022 - 11h51 | Última atualização em 03/05/2022 - 12h06

IFPI de Picos oferta vagas em curso de Licenciatura em Física; veja edital


Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira, 02 de maio, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) - Campus Picos divulgou o edital de chamada pública com oferta de vagas para o curso de Licenciatura em Física.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas de 3 a 10 de maio. Os interessados devem realizar as inscrições enviando a documentação listada no edital para o e-mail academico.capic@ifpi.edu.br, das 00h do dia 3 de maio até as 23h59 do dia 10 de maio. 

Segundo o edital, a seleção será exclusiva com base na nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  

“A seleção será realizada exclusivamente com base na maior nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em um dos últimos quatro anos: 2018, 2019, 2020 e 2021 e que não tenham zerado a redação”, afirma o IFPI de Picos.

    Confira o edital completo: http://IFPI DE PICOS

http://ANEXOS


Fonte: Wesley Monteiro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os professores da rede estadual de ensino realizarão um novo protesto, na manhã dessa quarta-feira, 04 de maio, em Picos. Os profissionais da educação cobram do Governo do Estado do Piauí, que seja feito o reajuste salarial de acordo com o piso nacional.

    Foto: Wesley Monteiro

De acordo com informações, a concentração está prevista para acontecer às 06h30, na Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, no bairro Bomba, e em seguida, os manifestantes seguirão em protesto pelas principais ruas e avenidas do Centro de Picos.

A última manifestação aconteceu no dia 24 de março, em frente a Unidade Escolar Miguel Lidiano, no bairro Junco, quando os manifestantes receberam o governador Wellington Dias na entrada da escola com faixas cobrando o reajuste salarial. O governador estava cumprindo agenda na cidade, e na ocasião, ia entregar a reforma da escola, mas acabou desistindo de inaugurar a mesma quando avistou os manifestantes.


Fonte: Por Wesley Monteiro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira, (2 de maio), aconteceu uma reunião para discutir a validade das carteiras estudantis emitidas pelas entidades nacionais.

"O que tá acontecendo é muito grave e inconstitucional! A empresa de ônibus não está respeitando a Lei da carteirinha”, afirma o vereador Wellington Dantas     (Fotos: Leandro Cruz / Mateus Silva)
O presidente da casa o vereador Chaguinha, esteve presente e comentou que, neste caso, o legislativo estará de acordo com o que for em benefício para os estudantes.
O presidente da casa o vereador Chaguinha, esteve presente e comentou que, neste caso, o legislativo estará de acordo com o que for em benefício para os estudantes. 

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Picos, com a participação do Presidente da Câmara, o vereador Chaguinha; os vereadores: Wellington Dantas, Filomeno Portela, Rinaldinho, Zé Luís e Antônio Moura; as lideranças estudantis da UFPI, UESPI; da União Nacional dos Estudantes (UNE); da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); e da Comissão Municipal Expedidora da Carteira de Estudante. 

De acordo com o vereador Wellington Dantas, (PT), o responsável por convocar a reunião com os representantes de cada entidade, que esclareceu os aspectos sobre a Lei Municipal 2734/2016 e Lei Federal 12.933/2013 que garante o direito de meia passagem estudantil para aqueles que emitirem a carteira de estudante em entidades citadas na lei, como a União Nacional dos Estudantes (UNE).

 


Fonte: Agoraed.com,com
Comentar
Adoção de animais · 28/04/2022 - 09h39

APAPI promoverá evento de adoção de animais em Picos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã do próximo sábado, 30 de abril, a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), realizará uma feira de adoção de animais, em Picos.

Segundo a Apapi, o evento acontecerá na Praça Felix Pacheco, no Centro de Picos, das 09h00 às 12h00.

    Foto - Divulgação

De acordo com a ONG, 17 animais assistidos pela Apapi estarão disponíveis para adoção responsável por pessoas que atenderem os requisitos necessários de adoção. A ONG sempre promove o evento, que tem como principal objetivo encontrar um lar para os animais indefesos.

A Apapi ainda informou que, na ocasião, também haverá uma ação de conscientização do Abril Laranja, mês de combate aos maus-tratos contra os animais.


Fonte: JPonline
Comentar

Compartilhar Tweet 1



É praticamente impossível não estar conectado em alguma rede social, e no período de pandemia aumentou o número de usuários. No entanto, junto com o avanço tecnológico os crimes cibernéticos fazem vítimas constantemente na cidade de Picos.

Basta navegar no Instagram para encontrar perfis hackeados, oferecendo produtos abaixo do preço no whatsapp não é diferente, os criminosos clonam os números dos usuários e passam a pedir dinheiro para seus contatos. 

Ele orienta para que as pessoas fiquem atentas e caso tenha sua conta hackeada, a vítima deve fazer um Boletim de Ocorrência para que as medidas legais sejam tomadas.

“A maioria dos esquemas utilizam perfis falsos para representar pessoas ou empresas, e assim, enganar vítimas com base em uma relação de confiança. Depois que os perfis são hackeados, os criminosos passam a fazer anúncios e aplicar golpes nos seguidores”, disse


Fonte: Grandepicos
Comentar
Policia · 26/04/2022 - 15h12 | Última atualização em 26/04/2022 - 15h13

Proprietário de loja de celulares é preso por receptação ao tentar vender aparelho roubado


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, o nacional de iniciais V.B.S.M. pelo crime de receptação qualificada, previsto no parágrafo primeiro do artigo 180 do Código Penal.

    Foto - Inlustrativa

De acordo com a Polícia Civil de Picos, o indivíduo preso é proprietário de uma loja de aparelhos celulares no Centro de Picos e, na ocasião de sua prisão, tentava vender um aparelho celular modelo iPhone 11, produto de crime. Indagado se portava nota fiscal ou qualquer documento do produto, o segregado confessou que comprou o iPhone sem qualquer documento comprobatório de sua origem.

Segundo a Polícia Civil de Picos, a pena para o crime de receptação qualificada (vender aparelho celular roubado/furtado) pode chegar a 08 anos de prisão.

A Polícia Civil ainda adverte que só existe o "ladrão" porque alguns financiam a sua atividade ilícita. 


Fonte: Jponline
Comentar
Picos · 26/04/2022 - 08h57 | Última atualização em 26/04/2022 - 09h03

Morte de idosa por suspeita de dengue hemorrágica é investigada


Compartilhar Tweet 1



Em Picos, a morte de uma idosa por suspeita de dengue hemorrágica está sendo investigada. 

O óbito da aposentada Balbina Maria Rodrigues, de 75 anos, ocorreu na manhã deste domingo (24), no Hospital Regional Justino Luz. 

Segundo familiares, a idosa deu entrada no Hospital ainda no sábado (23) sentindo fortes dores pelo corpo, com manchas na pele e apresentando quadro febril. Sem melhora, a mesma foi retirada para avaliação médica em um hospital privado da cidade.

Na madrugada do domingo (24), por volta de 3h30min, Balbina apresentou hemorragia e foi encaminhada para o Hospital Regional, vindo a óbito por volta de 8h15min.

A assessoria de comunicação do Hospital informou ao Cidade Verde que foi coletado material da idosa para análise e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN), em Teresina.  Resultado deverá ser divulgado nos próximos dias.


Fonte: Site - Cidade Verde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste domingo, 24 de abril, um menor, de 16 anos, foi apreendido tentando furtar dois aparelhos de TV e outros objetos eletrônicos no Centro de Picos.

De acordo com a Polícia Militar de Picos, o Copom informou a Viatura Bravo que havia dois indivíduos em um antigo restaurante na Rua São José no Centro de Picos.

Ao chegar no local, a policia percebeu o menor descendo pela parede
Ao chegar no local, a policia percebeu o menor descendo pela parede     (Foto: Mateus Silva / Cidades na Net)

Ao chegar no local, a guarnição percebeu o menor descendo pela parede.

Segundo a PM de Picos, o menor afirmou que estava com outro indivíduo e eles haviam separado dois aparelhos de TV e outros eletrônicos para levarem mais tarde.

Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado e o menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Fonte: Portal Cidades Na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O empresário picoense, Raimundo de Sá Urtiga Filho (R.Sá Filho), é um dos nomes mais cogitados para assumir uma das vagas de deputado federal pelo partido União Brasil, presidido pelo ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. A atual composição partidária concede possibilidades reais da sigla eleger um de seus concorrentes a Câmara Federal.

    R.Sá Filho/Foto Reprodução

A tese da viabilidade da candidatura do empresário picoense é defendida pelos números, pois, na atual conjuntura, o partido pode eleger um deputado federal com apenas 45 mil votos. Nas eleições de 2006, como candidato a Câmara Federal,  R. Sá Filho, obteve quase 85 mil votos, sendo um dos mais votados em várias regiões do estado, obtendo mais de 10 mil votos somente em Picos.

Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R.Sá Filho, é filiado ao União Brasil, empresário da região de Picos. Com reduto eleitoral na Região do Sertão Piauiense.

 


Fonte: CidadeModelo
Comentar

O acidente causando sua morte aconteceu na Avenida Senador Helvídio Nunes, na noite deste domingo de Pascoa (17), no bairro Junco, após colidir contra um poste de iluminação, e foi levado pelo SAMU, para o Hospital Regional Justino Luz. Paulo era vigilante do BB há 23 anos, quando ainda existia agencia no bairro Bomba.

    Foto - Arquivo pessoal

O corpo de Paulo Sérgio foi levado para o Instituto Médico Legal na cidade de Floriano e e vai ser levado para sua cidade natal em São João da Varjota, na tarde desta segunda-feira (18), onde ficará até à noite, e será trasladado para Picos, onde será velado, no salão da Pax União, ao lado do cemitério São Pedro de Alcântara no bairro Bomba.

 Paulo Sérgio Martins Dantas, deixa  esposa Maria do Socorro de Oliveira Dantas Filhos e dois filhos Eduardo de Oliveira Martins Dantas e Ronand  Santos Ferreira Dantas.

O sepultamento está marcado para esta terça-feira (19), no cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposições.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, Agenor Júnior, informou que já tem um suspeito e que pessoas serão ouvidas. Sobre a motivação do crime, o delegado informou que ainda estão sendo apurados.

“A equipe de investigação está realizando as diligências necessárias no sentido de esclarecer a motivação do crime e coletar mais dados à respeito do homicídio”, explicou.

Sobre as testemunhas, o delegado explicou que os investigadores estão identificado e qualificando as pessoas que estavam no local para que prestem os esclarecimentos necessários.  Até o momento o suspeito não se apresentou.

O delegado explica que como as diligências foram interrompidas, inclusive em decorrência da redução de efetivo policial, não há mais como atuar ou conduzir em situação de flagrante suspeito


Fonte: Grandepicos
Comentar
Prêmio Literário Nacional · 14/04/2022 - 13h04

Jovem escritor picoense vence Prêmio Literário nacional


Compartilhar Tweet 1



O estudante de Jornalismo da Uespi e escritor picoense, Patrick Sousa, venceu a 1° edição do Prêmio Reflexo Literário, na categoria Melhor Romance Erótico, com o livro “Pelas Janelas da Alma”, que foi publicado no ano passado, pela editora Letras e Versos.

O Prêmio Reflexo Literário contou com mais de 50 autores inscritos em mais de 10 categorias e o sistema de votação ocorreu entre fevereiro e março de 2022, por voto popular, através de formulário no Google Forms.

O escritor picoense obteve 76,1% dos votos na categoria “Melhor romance erótico”. Ele ainda concorre a dois outros prêmios nas categorias Melhores do Ano de 2021 da editora Letras Virtuais – em Representatividade – e Melhor romance de época, com os livros “Pelas janelas da alma” e “Mil vezes te amarei”, respectivamente.

  "Comentei com minha mãe (in memorian) e esse era um sonho dela, então o dedicarei todos os dias para ela”, disse o jovem escritor".



 


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Voluntários realizam uma campanha para arrecadar alimentos para cerca de 150 famílias, que se encontram em extrema pobreza, no bairro Morada do Sol, em Picos.

A campanha intitulada “Páscoa sem fome, páscoa de amor”, tenta arrecadar alimentos e tem pontos fixo de arrecadação que são o Centro Veterinário São José, no bairro Bomba, o Salão Atitude no bairro São José, no Sertão Burger no bairro Morada do Sol e no Caldo de Cana Ponto Final.

Mais informações sobre a campanha poderão ser repassadas através do contato (89) 99463-9623.
Mais informações sobre a campanha poderão ser repassadas através do contato (89) 99463-9623.     (Foto: Reprodução)

Um dos mobilizadores da campanha é o voluntário Fábio Charles, que reside no bairro e já realizou inúmeras campanhas solidárias.

Fábio explicou ainda que a campanha não aceita dinheiro, apenas os alimentos para a entrega.

Mais informações sobre a campanha poderão ser repassadas através do contato (89) 99463-9623.


Fonte: Agoraed.com
Comentar