Compartilhar Tweet 1



As baixas coberturas vacinais registradas na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe fizeram com que o Ministério da Saúde prorrogasse a vacinação até o dia 22 de junho.

Com estoque zerado e sem expectativa de receber novas doses da vacina, a Secretária Municipal de Saúde Picos, iniciou a contabilização dos dados da campanha.

    (Foto: Ascom SMS)

De acordo com a coordenadora de imunização, Valdivânia Pacheco, até o momento os dados da tabulação registrados no sistema apontam que 13.916 pessoas foram imunizadas em Picos.

“O número representa 88, 03% do nosso público-alvo. Ainda falta muita coisa para ser levada ao sistema, acredito que após o término da tabulação iremos alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. 

O estoque chegou ao fim desde a última terça-feira, 12 de junho, em todos os postos de saúde e na rede de frios da secretaria. Ainda segundo Valdivânia, os grupos que mais procuraram a imunização foram os idosos e trabalhadores de saúde.


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governo do estado liberou na última quarta-feira, 13, para o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), antiga Policlínica, os repasses de recursos referentes a dois meses. A medida paliativa evitou o fechamento do centro, que estava com o salário dos servidores atrasados quatro meses.

    Foto: José Maria Barros

 

O Alerta de que a Policlínica seria fechada caso o governo não efetuasse os repasses, foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Em pronunciamento na sessão do dia 6 de junho, ele cobrou uma providência urgente para o problema. solicitou também o apoio dos deputados que representam o município na Assembleia Legislativa.

 

Na segunda-feira, 11, uma comitiva de vereadores de Picos se deslocou até Teresina e foi recebida pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Durante a audiência o gestor garantiu a liberação de dois meses de repasses, o que fora feito na quarta-feira, 13. 


Fonte: José Maria Barros
Comentar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou neste sábado (16), a primeira ação do projeto “Saúde nos Bairros”. O projeto foi realizado das 08 horas ao meio dia na Unidade de Saúde do bairro Morada do Sol. O projeto atendeu moradores dos bairros Morada do Sol e Morada Nova, totalizando a participação de 328 pessoas usuárias dos serviços ofertados.

Saúde nos bairros
Saúde nos bairros 

O projeto disponibilizou  os serviços de: consultas com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Serviço Social, coletas de exames de HIV, SIFILIS, Hepatite B e C e tuberculose, teste rápido de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Orientações para saúde da mulher, Vacinação, avaliações de Hanseníase, Tuberculose e Nutricional, encaminhamentos para CTA, CAPS, PAM e CLISAM e entrega de materiais ortopédicos.

Saúde nos bairros
Saúde nos bairros 

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, disse que o projeto visa fortalecer as relações e levar a cada comunidade uma proposta de melhorar a saúde da população.

Saúde nos bairros
Saúde nos bairros 

 


Fonte: Secom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente de trânsito registrado por volta das 20h00 deste domingo, 17, em Picos, deixou uma pessoa morta e outra ferida.

    Foto - Jesika Mayara

A colisão entre duas motocicletas aconteceu na PI 375, na altura do acesso ao bairro Morada Nova.

De acordo com a Polícia Militar, os condutores foram identificados como Antônio de Araújo Feitosa, que conduzia uma Honda CG 125 Fan de cor preta, e Carlos Eduardo Reis de Oliveira, que conduzia uma CG 150 Titan KS, também preta.

Com o impacto da colisão Antônio de Araújo, que residia no povoado Curralinho, teve morte imediata. Carlos Eduardo sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Regional Justino Luz.

A perícia esteve no local. O corpo de Antônio foi conduzido ao necrotério e posteriormente para a família.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a instalação de rede de internet em Unidades de Saúde da Zona Rural que ainda não tinham a rede em funcionamento. As Unidades contempladas com o serviço foram Morrinhos, Saquinho e Estrivaria.

    imagem inlustrativa

As unidades agora estão equipadas com Internet Via Rádio para a transmissão dos dados do E-SUS. A estratégia E-SUS busca reestruturar e integrar as informações da Atenção Básica em nível nacional. O objetivo é reduzir a carga de trabalho na coleta, inserção, gestão e uso da informação na Atenção Básica, permitindo que a coleta de dados esteja inserida nas atividades já desenvolvidas pelos profissionais.

As Unidades de Saúde além de terem recebido o sistema do E-SUS, também foram beneficiadas com o WI-FI para os funcionários e usuários dos serviços.


Fonte: Secom
Comentar

O encontro regional da FETAG-PI, foi realizado na manhã desta sexta-feira dia 15 as 09hs, no auditório do CREA de Picos, e teve como objetivo principal debate sobre a atual conjuntura Política social e econômica que o Brasil está passando e o projetos do movimento sindical para enfrentar esses desafios já que esse ano de 2018 é um ano de eleições.

    Fotos- Luciana Santos


No encontro também foi apresentado o nome da Presidente licenciada da FETAG Elizangela Moura para a sua pré candidatura a deputada estadual pelo partido do PCdoB, 

Elizangela Moura presidente licenciada da FETAG,-PI,anuncia sua pré candidatura a deputada  estadual
Elizangela Moura presidente licenciada da FETAG,-PI,anuncia sua pré candidatura a deputada estadual 

Estiveram presentea: Vice presidente em exercício Sandra Leal, presidente em exercício da FETAG -PI Lucilene Ferreira, secretario de finanças Evandro Luz de Picos, Edna Moura vice presidente do SindSerrm de Picos, o ex- deputado federal Jesus Rodrigues, o ex deputado federal e ex vice governador Osmar Junior atual presidente do PCdoB do Piauí, vereadores da macrorregião e da capital e lideranças rurais e urbanas da grande região.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Nesta quinta feira dia 14 de junho seis instituições de Picos receberam latas de leite dentre elas; o Abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, 28 quilos de leite, sendo 12Kg leite desnatado e16 Kg de leite integral, Centro espirita Francisco de Assis 20kg,  Casa Aliança bairro Parque de Exposição 40Kg, Centro Educacional Madre Candida bairro Passagem das Pedras 20kg, APAE 40kg, e a casa da Amizade que é a escola Ricardina Neiva no Rotary Club 120 latas.

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. ... Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Em  Picos a  sede do Programa fica localizado  na Rua Filomeno Portela Richard, 763 - bairro  Boa Sorte.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o intuito de melhorar a qualidade de vida  e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai instalar três academias de saúde na cidade. As academias serão instaladas nos bairros Morada do Sol, Cohab e avenida Beira Rio.

    Academia de saúde (foto: reprodução)

As academias de saúde contarão com equipamentos voltados à prática de atividades físicas com o auxílio de profissionais de saúde. Além disso, através do programa, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolverão ações de planejamento, educação em saúde, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade para práticas artísticas e culturais.

As inaugurações estão previstas para o mês de julho, nas festividades do São João de Picos. Na Avenida Beira Rio, a inauguração será dia 01 de julho, às 17h30min. No bairro Morada do Sol, a inauguração acontecerá no dia 03 de julho, às 08h30min. No bairro Cohab será inaugurada no dia 04 de julho, às 16 horas.


Fonte: Secom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 11, na sala de reuniões da prefeitura municipal de Picos, debateu a retirada dos trailers e barracas das praças do centro da cidade.

Cerca de vinte ambulantes participaram da reunião que foi conduzida pelo secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Iata Anderson, que explicou como a transferência irá acontecer.

Praça Josino Ferreira
Praça Josino Ferreira 

Cerca de vinte ambulantes participaram da reunião que foi conduzida pelo secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Iata Anderson, que explicou como a transferência irá acontecer.

Após a reunião, alguns ambulantes ainda discordavam com a decisão do poder público como o senhor Luís Freitas, que trabalha na praça Josino Ferreira há cerca de 10 anos, no ramo alimentício.


Fonte: Picos40graus
Comentar
O Programa Mesa Brasil - Sesc · 11/06/2018 - 19h43 | Última atualização em 12/06/2018 - 06h50

O Programa Mesa Brasil - Sesc de Picos fará doação de leite ao Abrigo de idosos de Picos


Compartilhar Tweet 1



O Programa Mesa Brasil - Sesc Piauí unidade de Picos, realizará  nesta quarta feira dia 13 de junho as 16hs, a primeira doação das latas de leite para o Abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho.

Leite arrecadado
Leite arrecadado     Foto-Luciana Santos

 As lata de leite foram arrecadadas durante um concurso realizado pelo Sesc nos dias 04,05 e 06 de junho, onde no ato da inscrição os candidato doavam as lata de leite, sendo para ensino médio duas latas de leite e nível superior três latas. A quantidade arrecada foi de meia tonelada e repassada para o mesa Brasil de Picos.

Sede do Prédio Programa Mesa Brasil - Sesc de Picos
Sede do Prédio Programa Mesa Brasil - Sesc de Picos     Foto- Luciana Santos

O programa atende as instituições na cidade e macrorregião como a APAE, Abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, A casa Aliança, A casa da Amizade que é a escola Ricardina Neiva no Rotary Club, Casa Batista da criança em Santa Cruz do Piauí, e também as Fazendas da Esperança Nossa senhora dos remédios em Itainópolis e a Fazenda da esperança Bom Jesus dos passos que fica localizada em São João da Varjota.


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) realizará solenidade de lançamento do São João de 2018, na próxima terça-feira (12), a partir das 8 horas, na sede da Secretaria de Cultura. O lançamento da programação do São João será feito em um café da manhã para gestores, imprensa e comunidade.

    Foto- Reprodução internet

Assim como no ano passado, O anúncio das atrações do São João 2018 será feito pelo prefeito Pe. Walmir Lima, juntamente com o secretário de Cultura, Mazuquiel Alves. Já as obras serão anunciadas em conjunto com os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues; Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Araújo; Educação, Rosilene Monteiro; Saúde, Marília Bezerra; e com o coordenador do Fumipi, Rômulo Costa.

Este ano, a programação contará com inaugurações de cerca de 10 obras e serviços, além de shows abertos ao público. Na ocasião também será feita uma apresentação do novo brasão oficial da prefeitura.


Fonte: Secom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, passarão por treinamento através do Centro de Defesa Pessoal. O Centro capacitará o efetivo local com foco na autodefesa e mobilização durante as abordagens policiais.

Segundo o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, no trabalho diário do policial a mobilização dos criminosos é um dos principais obstáculos.

“A maior dificuldade do policial militar hoje é mobilizar o criminoso. Estamos treinando todo nosso pessoal, para que nunca ação não precisemos recorrer ao uso do cassetete ou da arma. 

O Centro de Defesa Pessoal conta com as aulas de Jiu-Jitsu ministradas pelos policais Janysson, Talvanys e Michel Coutinho. Desde março deste ano, as aulas já eram ofertadas aos policiais da Força Tática e agora se estendem à todo o Batalhão, incluindo os 86 soldados que estão passando pelo curso de formação em Picos.


Fonte: Folhaatual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos deu posse na noite do último sábado (09) a nova diretoria eleita para um mandato de um ano exercício 2018/2019 que tem como Venerável Edivan de Sousa Araújo, o Primeiro Vigilante Antônio Otacílio Silva Leal, o Segundo Vigilante Ricardo Alberto Vieira e demais membros da diretoria.

    Fotos AgoraED

A solenidade de posse ocorreu às 19:H00 e contou com a presença do Grão Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI) Genivaldo dos Santos Leal, membros da loja, e convidados de outras lojas.

A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 fica localizada no bairro Paraibinha próxima ao Campi (Policlínica), ela que teve seu tempo sagrado em outubro de 2012, já funciona desde de 2005 na cidade de Picos. Antes da solenidade de posse na nova diretoria foi inaugurado a Galeria dos Ex-veneráveis onde teve como seu primeiro venerável o empresário Luís Xavier. O corte da fita foi  feita Ex-venerável Luís José Rodrigues Filho.

 


Fonte: AgoraED
Comentar
Inauguração · 08/06/2018 - 12h11

Picos ganha Piauí Shopping Center


Compartilhar Tweet 1



Está de parabéns o presidente do Piauí Shopping Center, Francisco da Costa Araújo Filho, Araujinho e sua equipe pela inauguração do maior centro de compras da região de Picos.

Um coquetel  marcou a solenidade de  inauguração do Piauí Shopping Center, que contou com a presença de empresários e lojistas, autoridades como o os deputados federais Marcelo Castro (MDB),  Átila Lira (PSB) e Júlio César (PSD); suplente de deputado federal, Mainha (Progressistas); deputados estaduais, Severo Eulálio (MDB); Georgiano Neto (PSD); Fábio Novo (PT) e Rubem Martins (PSB); ex-governador Wilson Martins; o presidente do TCE, Olavo Rebelo; o conselheiro Kleber Eulálio; vereadores e secretários municipais de Picos e prefeitos da região.

    Fotos - Luciana Santos

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cantor e compositor Cirilo Vaz recebeu na noite desta quinta feira dia 07 de junho o titulo de cidadão picoense. A honraria foi realizada no plenário da Câmara municipal de Picos as 19hs.

    FotosLucianaSantos

O projeto foi de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e foi aprovado ainda no ano passado em sessões ordinárias e extraordinárias pelo Poder Legislativo Municipal.

Cirillo Vaz é natural da cidade de José de Freitas-PI, ele veio morar a pouco mais de oito anos na cidade de Picos a convite do irmão, Zé de Sousa, e do microempresário Germano Santos.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prédio está sendo recuperado para receber os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD).

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, disse que a recuperação do prédio será de grande importância, pois as instalações do CAPS AD sairá de um local alugado para um prédio próprio. “O prédio está totalmente danificado, estamos nos esforçando para recuperar as instalações e melhorar o ambiente para receber os usuários do CAPS AD e sair de um aluguel para voltar pra um espaço nosso”.

Segundo Santyla Brandão, Coordenadora de Saúde Mental , atualmente a política Nacional de Saúde Mental está pautada na redução progressiva dos leitos psiquiátricos e na implantação da rede de serviços substitutivos composta em especial pelo (CAPS).

O Hospital Dia de Picos, fica localizado no bairro Parque de exposição e está desativado desde outubro de 2016.


Fonte: Secom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Operação Carro-Pipa foi suspensa, em Picos, no dia 01 de junho. A Defesa Civil busca a continuidade do abastecimento, uma vez que cerca de 700 pessoas residentes na zona rural são atendidas pela ação.

    Foto:reprodução

“Estamos solicitando a continuidade que deverá ocorrer a partir de julho, pois o prefeito assinou o decreto apontando a situação de emergência para o abastecimento humano. Estou encaminhando o documento para a Secretaria de Estado e para o Ministério da Integração Nacional para que eles autorizem a continuidade do programa”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz.

O coordenador disse ainda, que durante a suspensão, o abastecimento será realizado através dos veículos do PAC 2 da prefeitura municipal, que é incapaz de satisfazer a demanda.

Seis localidades picoenses eram atendias pela operação, sendo elas, Custaneira, Serra do Tanque, Mirolândia, Champada do Fio, Mucambo e Três Potes.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma denúncia anônima levou policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), a dois homens que haviam acabado de arrombar e invadir uma casa no bairro Ipueiras, por volta das 04h30min desta última terça-feira (05).

    Foto/ PM

“A guarnição se deslocou até o local onde constatou que o portão da referida casa estava violado, sendo assim a equipe fez o adentramento tático logrando êxito na captura dos elementos e que posteriormente foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais”, relatou o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana.

Conforme Edwaldo Viana, os homens flagrados dentro da residência foram identificados como Graciliano Gonçalves de Alencar Silva e Antônio Hércules Bandeira Freitas.

Com eles os policiais encontraram uma faca.


Fonte: Portal o Povo
Comentar
Horaria · 05/06/2018 - 12h43 | Última atualização em 05/06/2018 - 12h59

Vereador Chaguinha concede titulo de cidadão para o musico Cirillo Vaz


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Picos promove nesta  quinta-feira dia  07 de junho de 2018 as 19hs, no  Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva às 19h30, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Picoense para o musico Cirillo Vaz da Silva, um renomado músico.

Vereador Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha)
Vereador Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha)    Foto: Luciana Santos

A honraria é de proposição do  vereador Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), e foi aprovado por unanimidade pelos 15  vereadores.

Musico Cirillo Vaz
Musico Cirillo Vaz    Foto - Janilson Rodrigues

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Leilão de veículos · 05/06/2018 - 09h56 | Última atualização em 05/06/2018 - 11h06

Detran realizará leilão de veículos com valores até 40% abaixo do mercado em Picos


Compartilhar Tweet 1



Boa oportunidade para adquirir veículos usados com valores de até 40% abaixo do mercado, o tradicional leilão do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) terá mais uma edição nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina, no dia 08 de junho, a partir das 10h.

Serão disponibilizados a arremate 321 veículos. Deste total, 296 são motocicletas e 25 automóveis. Os interessados poderão conhecer os lotes no depósito Vip Leilões, em Teresina, e nas Ciretrans das cidades. A visitação será das 8h30 às 17h30.

Clique aqui e saiba mais

 


Fonte: Com Informações da CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O corpo do piauiense  Josenilson Gomes, de 38 anos foi sepultado na tarde do último sábado (2), em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, duas semanas depois de sua morte. Ele foi encontrado já sem vida no apartamento onde morava em Manchester, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.

A família contou com a ajuda de uma campanha para conseguir trazer de volta o corpo de Josenilson, processo que custou cerca de R$ 40 mil. 

Josenilson Gomes era natural de Picos, no Piauí, mas a família mora em Fortaleza. Ele estava nos Estados Unidos há doze anos. Era casado e tinha um filho de oito anos. 

As causas da morte ainda são investigadas pela polícia norte-americana. O laudo deve sair em até 15 dias.


Fonte: PortalAZ
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A policia do 4º BPM, foi acionado na madrugada deste domingo (03), por conta de uma ocorrência onde um jovem de 28 anos foi esfaqueado em uma churrascaria localizada na Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea.

Josimar Matias Filho passa bem
Josimar Matias Filho passa bem    Foto-Divulgação internet

Segundo o Tenente, George Sanches, do 4º BPM, o caso ocorreu por volta das 00h05min, no “Bode Assado do Daniel”.

“O proprietário do local ligou para o COPOM relatando que um indivíduo que estava em uma moto Pop 100, de cor laranja, parou em frente do seu estabelecimento, perfurou um dos seus clientes e evadiu-se do local”, relatou o Oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Também de acordo com o militar, a vítima, identificada como Josimar Matias Filhos, foi atingida com três golpes de faca no abdômen, na coxa e no peito.

“[O acusado é] Bruno Marcílio Carneiro, morador do bairro Belo Norte [que é] casado com a ex-mulher da vítima”, informou o Tenente Sanches.

 


Fonte: Portalopovo
Comentar
Policia · 01/06/2018 - 13h24

Adolescente é baleado no Povoado Saquinho


Compartilhar Tweet 1



Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 16h00min desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, na zona rural da cidade de Picos.

    Foto/ Arquivo de Família

Um adolescente de 17 anos, identificado como Ismael dos Santos Araújo, foi alvejado com dois tiros na cabeça durante um suposto acerto de contas.

O crime aconteceu próximo ao cemitério da comunidade Alto dos Catarinos, na Região do Povoado Saquinho.

De acordo com informações de familiares da vítima, Ismael voltava de uma caçada com um primo quando dois homens usando capacetes os abordaram próximo ao beco do cemitério.

A dupla teria anunciado assalto e nesse momento as vítimas reagiram, entraram em luta corporal e conseguiram dominar os supostos assaltantes.

No entanto, segundo familiares da vítima, um terceiro homem chegou armado com um revólver e conseguiu render Ismael e o primo.


Fonte: Portal o Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Milhares de católicos picoenses celebraram nesta quinta-feira, 31 de maio, a festa de Corpus Christi. Como acontece todos os anos, houve missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios às 17 horas e, em seguida a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas centrais da cidade.

    Fotos: José Maria Barros

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, foi quem carregou o ostensório com o Santíssimo Sacramento. Ao lado dele, o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho) e leigos. Atrás, uma multidão de fiéis seguia a procissão cantando acompanhada pela Banda de Música da Prefeitura.

Durante o percurso aconteceram algumas paradas para meditação e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na procissão estavam presentes pessoas de todas as idades, dentre as quais crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.


Fonte: José Maria Barros
Comentar
Policia · 01/06/2018 - 12h32 | Última atualização em 01/06/2018 - 13h34

PM de Picos recupera mais uma moto com restrição de roubo


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta feira dia 31 de maio, por volta das 17hs, a  força Tatica Delta ao fazer rondas no bairro Umari se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas  em uma motocicleta  e que ao verem a VTR empreenderam fulga pela PI que liga Picos a Sussuapara, onde foram abordados nas proximidades do mangueirão.  E ao realizar a consulta  da motocicleta uma  CG Titan 99, cor azul, placa CMT 0115 SP-Sao Paulo , via Copom fomos informados que havia restrição de roubo/furto.

Em seguida conduzimos  os dois identificados como Anderson Farias Oliveira (Maranhão) e Pedro Borges Gonçalves Caiano para a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Fotos-PM de Picos
Fotos-PM de Picos 

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar