Compartilhar Tweet 1



As doses da a vacina Coronavac contra a Covid-19 chegarão a Piauí na tarde desta segunda-feira, 18. A previsão é de que o estado receba 61.200 doses.

De acordo com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde do Piauí, logo que as vacinas chegaram ao Piauí, elas começarão a ser distribuídas pelas cidades ainda nesta segunda-feira (18).

As vacinas serão transportadas em aviões para as cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Picos e Parnaíba.

Na manha desta terça-feira, 19, o secretário municipal de saúde, Aldo Gil, irá lançar durante coletiva de imprensa o plano de vacinação no município.


Fonte: Picos40graus
Comentar
Posse · 15/01/2021 - 17h05 | Última atualização em 15/01/2021 - 17h17

1º Suplente de vereador José Arimateia Luz toma posse na câmara municipal


Compartilhar Tweet 1



A cerimônia de posse de José Arimatéia Luz, o Mate (PP),foi realizada na sala de reuniões da presidência na câmara municipal, as 11:00hs, desta sexta feira (15) com poucos convidados devido a pandemia do coronavirus.

Maté e sua filha Camila Luz
Maté e sua filha Camila Luz 

Agradeço a todos que me apoiaram e estiveram comigo me dando a honra da primeira suplência, na qual onde hoje tomo posse como vereador, como porta voz do povo, dando continuidade ao meu trabalho, em prol da nossa cidade de Picos, por aqueles que mais necessitam e por todos os picoenses. “Sempre irei buscar o melhor para o nosso povo e para o desenvolvimento da nossa querida cidade. Imensamente grato, meu muito obrigado” Disse Maté

Participaram da cerimônia, sua filha Camila Luz, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha o deputado estadual José Icemar Lavor Néri, o Nerinho; a vice-prefeita de Picos, Maria Cecília de Lavôr Neri, a Xandú; e o vereador José Joaquin de Carvalho o Dedé Monteiro.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Na madrugada desta sexta-feira (15) veio a óbito decorrente de complicações da Covid-19 o professor e compositor, Luís da Silva Campos, de 58 anos. Luís Campos como era mais conhecido estava internado na Unidade de Terapia Intensiva para Síndromes Respiratórias do Hospital Regional Justino Luz.  

    (Foto: Arquivo Pessoal)

O irmão de Luís Campos, Mury Campos, informou que Luís estava entubado e havia dado entrada no Hospital há pelo menos sete dias.

"Meu irmão não possuía comorbidades. Há um tempo atrás ele deu pneumonia, mas foi uma doença curada. Agora o perdemos", lamentou Mury Campos.

Adotando os protocolos de saúde, não haverá velório. O corpo de Luís Campos  seguirá direto para o cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição.

A morte de Luís Campos comoveu a cidade de Picos. O mesmo já colaboradou com diversas instituições de Picos e da região nas suas várias habilidades como professor, músico, compositor, decorador e artista plástico.


Fonte: Fonte: Folha Atual
Comentar
Posse · 14/01/2021 - 19h45 | Última atualização em 14/01/2021 - 20h04

A posse do suplente de vereador Arimateia Luz(Maté) será realizada nesta sexta (15)


Compartilhar Tweet 1



O suplente José Arimatéia Luz, o Maté (PP) tomará posse no mandato de vereador, nesta sexta -feira (15), às 11hs, Ele substitui José Joaquin de Carvalho (Dedé Monteiro), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A cerimônia de posse será realizada na câmara municipal, seguindo as regras da OMS, por conta da pandemia da covid-19. a cerimônia será realizada com poucos convidados devido a pandemia da corona vírus.  

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta feira, 14, lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB se reuniram na sala de reuniões, da presidência da Câmara Municipal de Picos, para tratar sobre a participação do partido no governo municipal.

Participaram da reunião o José Icemar Lavor Néri, o Nerinho; a vice-prefeita de Picos, Maria Cecília de Lavôr Neri,  Xandú; o presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; os vereadores Dalva Mocó e Gilson Nunes, além do suplente Maté, e os  secretários do  município: Defesa Civil, João Araújo; secretário de Esporte, Severino Luz; o secretário municipal de Cultura, Marcelo Nordeste; o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Paulo Nunes e o coordenador da Juventude e Direitos Humanos, Matusalém Sales.

Segundo o presidente da Câmara, o objetivo do encontro foi avaliar a participação do partido no município e buscar parcerias ao governo do estado através do deputado Nerinho.

 


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos, coronel Edwaldo Viana anunciou nesta quarta-feira (13) durante visita a feira livre do município, considerada a segunda maior de todo o Nordeste, que estuda a possibilidade de se candidatar a deputado estadual ou federal em 2022.

Acompanhado do empresário Junior Nobre, do filho e assessores, Viana caminhou pela feira, conversou com populares e almoçou com amigos no local. Na ocasião, Coronel Viana comentou sobre as possibilidades para as próximas eleições.

.Com um projeto mais maduro e que vem sendo trabalhado, Viana acrescenta. “Eu tenho muita coragem e ousadia para participar de qualquer desafio. Ainda é muito cedo para gente falar sobre isso. Tudo que se tem é muita conversação, muitas possibilidades, mas já temos um grupo que está funcionando a todo vapor. Continuo fazendo meu trabalho em prol do povo de Picos” finalizou.

 


Fonte: Ascom
Comentar

O município de Picos foi contemplado com um recurso federal orçado em mais de 9 milhões de reais para ser investido em pavimentação em paralelepípedo na zona rural da cidade. O recurso foi viabilizado através do Governo Federal por meio do senador Ciro Nogueira (PP).

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), visitou na tarde desta terça-feira, 12 de janeiro, a comunidade da zona rural, Riacho Vermelho, que será uma das contempladas com a pavimentação. O gestor esteve acompanhado de uma equipe técnica composta pelo advogado Christian Amorim, engenheiro João Batista e a topógrafa Amanda.

De acordo com dados fornecidos pelo advogado Chistian Amorim, que também é responsável pelo monitoramento dos contratos e convênios do município de Picos, assim como, pela elaboração de projetos e captação de recursos federais, o repasse é precisamente 9.575.191,00 reais.

 


Fonte: Ascom – PMP
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Gil Marques de Medeiros decretou em Picos a suspensão de festas, shows e eventos similares promovidos ou fomentados pelo poder público municipal, dentre elas festejos comunitários, festas carnavalescas e de São João

    Foto - 180graus

.

O Prefeito justifica a medida levando em conta parecer do STF que atribui aos municípios poder de polícia sanitária para determinar medidas como isolamento social, quarentena e restrição de locomoção das pessoas em razão da pandemia.

 Também foram alcançadas pelo Decreto Municipal, que limita a quantidade de 100 pessoas por evento e com a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e álcool gel.

Bares e restaurantes também deverão oferecer álcool gel e priorizar espaços abertos, e dispor de uma distância mínima de 2 metros entre mesas e cadeiras.

Quem descumprir a determinação poderá ser multado em valores que variam de 1.000 a 10.000 reais, além de responder criminalmente.

Confira o decreto na íntegra:

 


Fonte: CCOM
Comentar
Câmara Municipal de Picos · 12/01/2021 - 08h36 | Última atualização em 12/01/2021 - 09h40

Alexandre Neiva é o novo Procurador Jurídico da Câmara de vereadores de Picos


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha), nomeou Alexandre Margot Firmino Neiva Teixeira de Souza como o novo Procurador Jurídico da câmara de vereadores na última terça feira (05) as 08;00hs.

Alexandre Neiva e o presidente da Câmara Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha) 
Alexandre Neiva e o presidente da Câmara Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha)      Foto - Ascom

Para o  presidente da casa Chaguinha, o novo Procurador  é um profissional de larga experiência e que veio para somar e engrandecer a equipe". Alexandre agradeceu o convite do Presidente ,"será  uma grande responsabilidade e desafio trabalhar para a casa que rege as  Leis, da nossa cidade”, 

PORTARIA Nº, 001\21 GP\CM DE 04 DE JANEIRO DE 2021
PORTARIA Nº, 001\21 GP\CM DE 04 DE JANEIRO DE 2021 

O novo Procurador é natural de Picos, formado pela Faculdade Rsá, graduado em Direito, advogado inscrito na ordem sob número 11.258, OAB/PI, exerce a advocacia há oito anos, atua na área previdenciária, trabalhista e criminal, Bel em ciências contábeis, e também já foi ex - professor da UESPI, campus de Picos.

Alexandre Neiva, tem escritórios situados na rua Santo Antônio, Nº 45  no centro de Picos, em jacobina, e Petrolina, PE.


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Hospital Regional de Picos · 09/01/2021 - 10h02

O HRJL recebe posição gold em certificação internacional


Compartilhar Tweet 1



Administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o Hospital Regional Justino Luz, de Picos, acaba de subir de nível na certificação internacional "Ready Hospital Awarded to 2020", entregue Instituto Angels e Laboratório Boehringer Ingelheim, da Alemanha, em reconhecimento ao tratamento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) na fase aguda. A unidade piauiense agora possui o status "Gold".

A premiação do instituto alemão avalia hospitais de todos os lugares do planeta, analisando se estão aptos para o atendimento do AVC, oferecendo uma estrutura mínima para a terapia e com monitoramento dos dados para então, receber o reconhecimento internacional. 

Para o presidente da FEPISERH, Pablo Santos, o reconhecimento internacional, assim como, a certificação ascender para a condição gold, retrata os avanços que a unidade hospitalar de Picos vem realizando em sua estrutura e atendimentos. 

 

 


Fonte: Ascom HRJL
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A família de Antônia Francisca da Conceição, de 64 anos, está pedindo justiça sobre o atropelamento que matou a idosa. O acidente aconteceu na última terça-feira (5), no bairro Junco, em Picos.

Antônia Francisca da Conceição de 64 anos
Antônia Francisca da Conceição de 64 anos    (Foto: Arquivo Pessoal)

Relembre: Idosa morre após ser atropelada no bairro Junco

O filho da vítima, Padre Abimael Francisco, disse que sua mãe vinha caminhando na rua, praticamente na calçada, quando foi atropelada. “O rapaz lançou o carro sobre ela. Não tinha nada que de fato impedisse ir na direção que ele já estava e pra completar ele ainda deu a ré e passou por cima dela, causando danos aos órgãos internos e acabou levando a óbito”, relatou.

O jovem que conduzia o veículo foi levado à delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A idosa Antônia Francisca chegou a ser levada ainda com vida ao Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

 

 


Fonte: Fonte: Riachão Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Picos, Gil Paraibano, nomeou na manhã desta quarta-feira (06) o suplente de Vereador, João Araújo, como o novo secretário de Defesa Civil.

    Foto - Fabricia Rivas

A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Suplente de Vereador, João Araújo,  o novo secretário de Defesa Civil.
Suplente de Vereador, João Araújo, o novo secretário de Defesa Civil. 

João Araújo, agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Gil Paraibano. E recebeu com gratidão a oportunidade, e reafirmar a missão com o prefeito Gil e a população em dar avanços nas ações em prol da comunidade, em gerir com dedicação e responsabilidade esse tão importante órgão.

 A proposta é estruturar a Defesa Civil para que seja mais eficiente, buscando e treinando ainda mais voluntários e fazendo mapeamento constantemente nas áreas de risco”, disse o secretário.


Fonte: Fabricia Rivas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira, 05, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), realizou reunião com os servidores da Casa Legislativa.

Na ocisão, o presidente apresentou-se e falou da importância do trabalho em parceria com os servidores, apresentou a sua equipe administrativa, além de, ressaltar seus principais projetos em prol da casa e da população picoense.

Entre as demandas apresentadas pelos servidores estão a aquisição de materiais de expediente e limpeza, além de um novo fardamento.

Visita

O presidente recebeu a visita do comandante do 3º BEC, o Cel. José Freire Furtado Júnior, assim como, do futuro comandante do 3º BEC, Tenente Cel. Bertony Matias Soares.

Também participaram do encontro a vice-prefeita, Cecília Maria de lavor Neri, a Xandú Neri (PTB); a vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); e o vereador José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PP).

 

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A depurada estadual Belê Medeiros (Progressistas) negou que há um rompimento entre ela e o prefeito Gil Paraibano (Progressistas). Sobrinha do gestor, ela sempre atuou como articuladora política do mandatário.

Segundo a parlamentar, o que houve foi um distanciamento seu de algumas atividades da campanha eleitoral devido pertencer ao grupo de risco para o agravamento da covid-19.

“Não existe isso, eu e tio Gil somos um só, além de ser meu líder político, antes disso é meu tio, uma pessoa com quem eu nutro uma relação muito próxima e íntima. O que se especulou é devido eu ter me resguardado um pouco, mas devido à pandemia, só que sempre opinei quando e dei a minha contribuição na campanha”, disse ela.

Segundo fontes ligadas ao novo chefe do executivo municipal, a deputada vem acompanhado de forma mais efetiva a formação do governo do progressista.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Erisson Raimundo do Nascimento Sá, 34 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-304, em Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte. Dois carros bateram de frente nas imediações do km 177. As informações são do G1 RN.

 Erisson Raimundo do Nascimento Sá
Erisson Raimundo do Nascimento Sá    Foto - Rede social

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h30 deste sábado (2). Um Ford Ka e um Corolla bateram de frente. O condutor do Corolla morreu no local. Dois feridos em estado grave foram socorridos pelo Samu para Mossoró e Angicos.

Os carros ficaram completamente destruídos. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

 


Fonte: Fonte: G1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grave acidente registrado no povoado Cipaúba, em Picos, na manhã desta sexta-feira, 01, ceifou a vida de mais um jovem. Pedro José de Sousa Marta, de 27 anos.

Pedro iria completar 28 anos no dia 25 de janeiro
Pedro iria completar 28 anos no dia 25 de janeiro    Edição Picos 40 Graus

O pedreiro, que residia no bairro Pedrinhas, foi lançado para fora do veículo Golf, após o mesmo sair da rodovia. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, mas veio a óbito por volta das 17h00.

nformações apuradas pelo Picos 40 Graus, junto a familiares da vítima, o mesmo sofreu fraturas no fêmur, na cabeça e estava sentindo dores nos pulmões.

Seu corpo foi encaminhado ao (IML), em Teresina, na manhã deste sábado, 02. Segundo familiares o veículo do instituto já teria ido à capital com o corpo da primeira vítima do acidente, Francisco Eder Melo, de 29 anos, que conduzia o veículo no momento do fato.

Quatro pessoas estavam no interior do veículo no momento do acidente. Uma delas feriu-se gravemente e também foi socorrida ao HRJL e outra teve ferimentos leves.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito Gil Paraibano (PSD) e  sua  vice Xandú Néri (PTB),  tomaram posse na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro. A cerimônia foi realizada na sede da prefeitura e logo em seguida o prefeito Gil Paraibano e sua vice com convidados se direcionaram para o plenário da Câmara Municipal para participarem dos devidos atos solenes, como os juramentos e discursos.

Prefeito Gil Paraibano e a vice Xandú Nery
Prefeito Gil Paraibano e a vice Xandú Nery    Fotos;Isael

Também participaram da cerimônia o deputado estadual, Nerinho; a deputada estadual, Belê Medeiros; o ex-prefeito de Picos, José Neri de Sousa; o prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Pimentel; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Picos, Gláuber Kurica, dentre outras autoridades.

Após ser empossado e receber as instalações do Palácio Coelho Rodrigues, o novo prefeito realizou seu primeiro ato administrativo, assinando a portaria dos novos secretários municipais.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Posse · 01/01/2021 - 20h52 | Última atualização em 02/01/2021 - 09h18

Vereador Chaguinha é eleito presidente da Câmara de vereadores em Picos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira dia 01 de janeiro, dia da posse aconteceu a votação da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Picos,  onde, elegeu o vereador Francisco das Chagas Sousa (PTB) para presidência da casa, com nove votos.

Também concorreu a eleição, o vereador Antônio Afonso Guimarães Júnior, O Afonsinho (MDB)

Chaguinha  presidente da câmara municipal de Picos
Chaguinha presidente da câmara municipal de Picos    Foto;Isael

Chaguinha substitui o presidente anterior da casa Hugo Victor Saunders Martins (MDB). Os 15 vereadores eleitos foram empossados e participaram, da votação da escolha dos membros da Mesa Diretora (presidente, vice-presidente, 1.º secretário e 2.º secretário), para o biênio 2021-2022.

Confira abaixo a lista:

Presidente: Francisco das Chagas Sousa (PSB) 

1º vice-presidente: José Joaquim de Carvalho (Dedé Monteiro, do PP)

2º vice-presidente: Pedro Feitosa Pio (PP)

1º secretário: Antônio Marcos Gonçalves Nunes (Toinho de Chicá, do PP)

2ª secretária: Francisca Celestina de Sousa Moura (Dalva Mocó, do PTB)

    Fotos - Isael

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi encontrado no último sábado, 26 de dezembro, um corpo em avançado estado de decomposição nas proximidades de um olho d’água, na região conhecida como Quilombo, no bairro Morada do Sol, em Picos.

Bairro Morada do Sol
Bairro Morada do Sol     Foto: Picos40graus

A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, para a realização dos exames que irão realizar a identificação e atestar as reais causas da morte.

O corpo pertence a um homem. Informações apuradas pelo Picos 40 Graus, após conversas com moradores da região, apontam que o cadáver pode pertencer a uma pessoa identificada como Erivan. O mesmo reside na região e estaria desaparecido há alguns dias.

Familiares acreditam que o cadáver seja do mesmo, uma vez que ele seria dependente químico e frequentava o local.

Nossa redação também buscou a Polícia Civil, que informou aguarda a conclusão dos laudos periciais para a divulgação de informações sobre o caso.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria municipal de Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (28/12) o boletim epidemiológico com novos dados sobre o coronavírus em Picos, Centro-Sul do Piauí. Os números mostram que os casos confirmados subiram de 4.834  para 4.848  nas últimas 24 horas.

O novo boletim informa que 4.683 pacientes foram curados da doença e foram confirmados 96 óbitos em decorrência de complicações de saúde provocadas pelo novo coronavírus na cidade de Picos (PI).


Fonte: Ascom - SMS
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A solenidade de posse , do prefeito eleito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), da vice-prefeita eleita, Xandú Neri (PTB) e dos 15 vereadores que farão parte da próxima Legislatura. acontecerá no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara Vereadores, e terá início as 08h30min da próxima sexta-feira (01º de janeiro).    

 Restrição visa evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus
Restrição visa evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus    Foto/ Reprodução Instagram

A programação começará como a posse dos parlamentares e a eleição da Presidência da Mesa Diretora da Câmara de vereadores para o Biênio 2021/2022.

Depois da eleição do Poder Legislativo acontecerá a posse do prefeito eleito, Gil Paraibano, e da vice-prefeita, Xandú Néri.

Ainda conforme a Assessoria, por conta da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomeração o número de pessoas no Plenário da Câmara para acompanha a posse será restrito.  

“Será um número já estabelecido de convidados por vereador, assim como pelo prefeito e a vice, mediante apresentação de nome na entrada. 


Fonte: Ascom
Comentar

Os vereadores que compõem a base do prefeito eleito Gil Paraibano (Progressistas), estiveram reunidos mais uma vez durante essa semana para discutir a sucessão na Câmara Municipal a partir do dia (01) de janeiro de 2021, onde será eleita a nova mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Vereadores governistas se reúnem em Picos
Vereadores governistas se reúnem em Picos     Foto: Reprodução / Instagram

Segundo informações dos bastidores, os nomes ventilados para assumir nesse primeiro mandato é o do vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB), e da vereadora Francisca Celestina (Dalva Mocó – PTB) com o apoio dos demais parlamentares.

Ainda de acordo com informações, a disputa pela presidência da Câmara está sendo feita de maneira cordial entre todos os vereadores, pois ninguém quer correr o risco de perder espaço na futura administração de Gil Paraibano, já que alguns parlamentares ficaram na oposição durante todo o mandato do atual prefeito Padre Walmir Lima sem partido.

 Nos bastidores o nome da vereadora Dalva Mocó tem ganhado destaque.


Fonte: Agoraed.com
Comentar
Monise Borges · 25/12/2020 - 11h24 | Última atualização em 27/12/2020 - 11h16

Cantora picoense lança música e clipe em homenagem às vítimas da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A cantora piauiense Monise Borges lançou, nesta quarta-feira (23) a música “Memoriar”, uma homenagem às vítimas da Covid-19. A música e o clipe foram lançados nas plataformas de streaming da cantora, como uma mensagem de esperança e conforto aos que perderam seus entes queridos e às pessoas continuam lutando pela vida. 

A cantora então escolheu o Natal, momento tão significativo para as famílias, para lançar a música. “Gostaríamos de levar essa mensagem de esperança no intuito de lembrar que precisamos viver e ser melhores por nós e pelos que se foram”, disse.

Cantora piauiense Monise Borges
Cantora piauiense Monise Borges     Foto: Divulgação

 

Natural de Picos-PI, Monise é cantora e compositora e começou sua carreira aos 10 anos. Atualmente, atua em carreira solo, a cantora lançou dois albuns: “Penso em Ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

 


Fonte: Fonte: G1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A III Edição da Campanha de natal promovida pela Faculdade R.Sá, com o tema “Meu Melhor Natal – Seja solidário e faça a diferença, arrecadou cerca de 187 brinquedos. A entrega dos presentes para as crianças foi realizada na tarde desta quarta (23), na Escola Municipal Vó Silvina.

Entrega dos presentes para as crianças foi realizada na quarta feira (23), na Escola Municipal Vó Silvina.
Entrega dos presentes para as crianças foi realizada na quarta feira (23), na Escola Municipal Vó Silvina.     Foto: Ascom

A campanha Meu Melhor Natal teve como o objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes da cidade de Picos. Este ano devido a pandemia da covid-19, a Faculdade R.Sá disponibilizou 4 pontos de arrecadação nos seguintes locais: Cacau Show, R.Sá Motos Yamaha, Petiscaria Carioca e New Motos Honda.

Além da escola municipal Vó Silvina, serão entregues brinquedos para projetos sociais da Diocese de Picos, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e também para a cidade de Simões para o projeto Missão Ave Maria.

 


Fonte: Ascom Faculdade R. Sá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Como se não bastasse a dor de perder seu ente querido, a família de Pedro Jorge Marciano, de 83 anos, ainda teve que passar por uma situação constrangedora nessa terça-feira (22). O corpo do idoso foi trocado no Hospital Regional Justino Luz de Picos e acabou sendo enterrado por outra família no município de Simões.

O filho da vítima, Arinaldo Veloso, informou que o seu pai foi internado no Hospital Regional de Picos no último domingo (20) após ser diagnosticado com Covid-19 e na terça-feira foi levado para a UTI, depois de apresentar dificuldade para respirar.

Horas depois, Arinaldo recebeu uma ligação para ir ao hospital e ao chegar lá recebeu a notícia que seu pai havia falecido.

Amadeu Francisco Carvalho  e Pedro Jorge Marciado, na sequência de fotos
Amadeu Francisco Carvalho e Pedro Jorge Marciado, na sequência de fotos     (Foto: arquivo pessoal)

Já na madrugada desta quarta-feira (23), o corpo de seu Pedro Marciano foi desenterrado e trazido de volta para Picos, onde foi sepultado na manhã de hoje.

O corpo do idoso Amadeu de Carvalho foi levado para Simões e após o reconhecimento da família foi enterrado.

 


Fonte: Ascom
Comentar