A dupla de cantores gospel Wellington e Erismar Camargo vai está se apresentando na cidade de Picos, no dia 15 de setembro, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Passagem das Pedras a entrada é franca.

    Foto - Divulgação

Wellington Camargo se tornou conhecido no Brasil depois que ficou 96 dias em cativeiro no ano de 1998, os sequestradores pediram pagamento do resgate, cortaram parte da orelha esquerda de Wellington, para pressionarem o pagamento, a família pagou o resgate, então ele foi deixado pelos sequestradores em um buraco, a 150 metros de uma estrada vicinal. 


O Pastor F. Sousa da Igreja Quadrangular de Picos cita um versículo do salmo 150, para expressar a gratidão a Deus e a importância do louvor: Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. F. Sousa falou ainda da importância da ministração da Palavra de Deus e do testemunho forte do Wellington para convencer as pessoas a se aproximarem mais de Deus.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na tarde deste domingo, 19, um homem de 41 anos condutor de uma Saveiro 1.6 em uma abordagem de rotina na BR 316, em Picos.

    (Foto: PRF Divulgação)

No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem inspeção minuciosa nos mesmos verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo, apresentado pelo condutor, possuía indícios de falsificação.

Foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de documento pertencente a um lote do almoxarifado do Detran. Foi verificado pelos agentes que o veículo possuía débitos de licenciamento.

Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por uso de documento falso. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Ascom - PRF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por volta das 05h30 deste domingo, 18, populares acionaram a Polícia Militar, após encontrarem um corpo caído ao lado de uma motocicleta na PI 238, que liga Picos a Bocaina.

    (Foto: Arquivo Pessoal)

O farol da motocicleta Honda Bros, de cor branca, estava acesso. O acidente ocorreu próximo ao Mangueirão, no bairro Ipueiras, em Picos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas foi constatado que o menor identificado como Emerson Batista, de 17 anos, já teria vindo a óbito.

As causas do acidente não foram divulgadas. Emerson residia no Alto do Umarí e deixa um filho de um ano.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Na madrugada de hoje, 19, um feirante de iniciais F.J.S. foi alvo de um assalto no Povoado Cipaúba, zona rural de Picos. A vítima relatou a Polícia Militar que estava em sua residência carregando o veículo, quando foi rendido por um bando, composto por cinco assaltante encapuzados e armados.

    (Foto: Reprodução)

A vítima e alguns familiares que se encontravam na residência foram rendidos e amarrados, durante a ação.

Os assaltantes chegaram ao local num Corsa Classic, de cor branca e ainda teriam gritado “perdeu”, aterrorizando as vítimas. A ação criminosa resultou no roubo de uma Strada, de cor vermelha. Proprietário não soube informar dados do veículo subtraído pelo bando.

A ocorrência foi repassada às viaturas que realizaram diligências, mas o veículo não foi localizado. Informações preliminares apontam que o bando seguiu sentido a cidade de Sussuapara.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Faleceu na manhã deste sábado em Teresina, o superintendente e pastor presidente da Assembleia de Deus em Picos, Luís Pereira de Sousa, aos 74 anos. O pastor Luís, como era bastante conhecido, faleceu vítima de insuficiência renal. Ele estava internado na capital desde o fim de julho devido a um problema de saúde grave que enfrentava.

Pastor  Luís Pereira de Sousa
Pastor Luís Pereira de Sousa 

O velório acontecerá hoje à tarde no templo central da Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Bomba. E o sepultamento será na manhã deste domingo (18) na sua terra natal, Ipiranga do Piaui.


Fonte: Grande Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O o pequeno Isaac Lucas, de 5 anos, que tem uma doença renal, a hidronefrose bilateral, que dificulta o funcionamento dos rins. A criança precisa de fraldas, medicamentos e ser submetida a uma cirurgia.

Segundo a mãe Kelly, Isaac já foi submetido a duas cirurgias, mas agora os rins estão quase paralisando e por conta disso ele tem que usar um cateter e fralda toda noite pra drenar a água, pois 30% da urina não consegue ser drenada e volta para os rins, encharcando-os, causando assim a paralisação das funções.

A mãe declarou ainda que Isaac precisa começar com o tratamento de imediato, sendo dois remédios manipulados e dois de farmácia convencional, até que esteja estável para ser submetido à outra cirurgia.

 

Contato para ajuda e mais informações: (089) 99426-1950.

Veja abaixo conta bancaria para doações

Caixa Econômica Federal

Agência:  0639

Operação: 013

Conta Poupança: 20601-2

Kelly Nayane do Nascimento


Fonte: Riachão net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Quinze anos após matar o mototaxista Edilson Virgulino Neto, Francisco Manoel da Silva, conhecido por Chico Porém, sentou no banco dos réus na manhã desta terça-feira, 13 de agosto.

    Fotos - Jaqueline Figueiredo

O crime aconteceu no dia 07 de maio de 2004 no povoado Lagoa Seca, zona rural de Santana do Piauí. Na ocasião a vítima estaria transportando a amante do acusado.

Chico Porém, disparou 04 vezes contra a vítima, além de desferir 12 facadas e dar uma pedrada em sua cabeça. O crime, que foi motivado por ciúmes, foi cometido por engano, pois o mototaxista que o réu queria matar seria Silas de Moura Martins,  conhecido por Matuto, pessoa com a qual ele acreditava que a amante estaria tendo um caso.

O réu foi condenando há 24 anos de reclusão em regime fechado, pelas agravantes de homicídio qualificado, por motivo torpe, sem que o acusado desse chances de defesa a vítima.

De acordo com o advogado de acusação, Elias Cipriano, a sentença foi favorável e a família ficou satisfeita.

Comentar

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, esteve nesta manhã em Picos para fazer uma vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. Segundo ele, para que Picos tenha jogos do Campeonato Piauiense de Futebol, é necessário que os laudos de segurança, vigilância, dos bombeiros e de engenharia estejam regulares.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, acompanhou a comitiva e destacou que já foi solicitado o último item que falta para o Corpo de Bombeiros de Picos liberar o espaço para a realização de jogos.

“Dia 25 os quatro laudos do Estádio Helvídio Nunes têm que estar na Federação, caso algum laudo não esteja dia 25, o jogo será de portão fechado”, assegurou. Brown destacou ainda que recomendou um reparo na grama do campo esportivo, que segundo ele está bastante estragado.


Fonte: Grandepicos
Comentar
Carga avaliada em R$ 5 milhões · 13/08/2019 - 09h52

Meia tonelada de maconha é apreendida pela PRF na BR-316 em Picos


Compartilhar Tweet 1



 

Agentes da Polícia Rodoviária do Piauí (PRF) realizaram a apreensão, na noite da segunda-feira (12/08), na cidade de Picos/PI de um grande carregamento de maconha que era transportado em um fundo falso do veículo Ford/F4000 conduzido por um homem.

    Foto: Divulgação/PRF

Aproximadamente meia tonelada de uma substância análoga a maconha foi encontrada empacotada e prensada em tabletes. Os agentes prenderam ainda dois homens que estavam em um veículo VW/Gol que davam cobertura à carga. Toda a ação foi realizada na BR-316. 

Os agentes desconfiaram do condutor do veículo de carga quando o veículo fez uma manobra brusca ao avistar as viaturas da PRF. Prontamente os agentes realizaram busca minuciosa ao detectar um fundo falso na carroceria do veículo, onde estava a droga.

 A droga está avaliada em R$ 5 milhões. Os homens, o carregamento de droga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos para os procedimentos legais.

    Foto: Divulgação/PRF
    Foto: Divulgação/PRF

 

 


Fonte: Nucom/PRF-PI
Comentar
Zeladora encontrou o objeto · 12/08/2019 - 17h13

Arma é encontrada no CRAS de Picos dentro de balde com óleo diesel


Compartilhar Tweet 1



Uma funcionária do Centro de Referência de Assistência Social de Picos – CRAS, localizado no bairro Parque de Exposição, ligou na tarde deste domingo (11/08) para o Copom, por volta das 17h, informando que havia encontrado uma arma no referido local.

De acordo com informações repassadas pela PM, a zeladora fazia limpeza no local, especificamente no almoxarifado, quando se deparou com um balde com óleo diesel e, submerso nele, uma arma de fogo calibre .32.

A arma é da marca Rossi, modelo C196, e se encontrava sem o cabo da coronha e possuía um tambor de seis munições.

O revólver foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil agora fica com a responsabilidade de descobrir quem entrou no local com a arma e a quem ela pertence.

    Foto: Portal Cidades na Net

 

 


Fonte: Por Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A  rede Assaí Atacadista, anunciou a instalação de uma de suas filiais na cidade de Picos e a abertura de 600 vagas de empregos para várias áreas, de vigilante a gerente.

A empresa tem interesse em preencher o quadro de funcionários com o talento de profissionais picoenses. Os interessados em uma das vagas devem deixar currículo no CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) no Piauí Shopping. A seleção deve acontecer nos próximos dias.

O novo empreendimento está sendo construído ao lado do Piauí Shopping nas margens da BR 316 no bairro Belo Norte. A inauguração está prevista para o mês de dezembro.

 Assaí Atacadista é uma rede de atacado de autosserviço, pertence ao Grupo Pão de Açúcar.Atualmente o grupo possui 145 lojas em várias regiões do país com geração de 30 mil empregos.


Fonte: Riachaonet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No final da tarde de sábado, 10, a Polícia Militar foi acionada relatando o furto de um notebook de um consultório odontológico. O denunciante informou a polícia o nome da suspeita de ter cometido o crime.

    Fotos - PM de Picos

Os policiais encontraram Gecyanny Brandao Leal nas proximidades da escadaria da Sucam. Em uma abordagem  os policiais encontraram e  a mesma e confessou o crime, mas a mesma,  já havia vendido o computador para uma mulher residente no no povoado Samambaia identificada por Keila Alves Marques, que comprou o Nootbook por R$ 100,00, e mais  uma sacola de cosméticos, a mesma foi atuada como receptadora e as duas mulheres, foram encaminhadas à centra de Flagrantes de Picos. 

Sacolas de Produtos
Sacolas de Produtos    Foto - PM de Picos

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Evento · 12/08/2019 - 14h03 | Última atualização em 12/08/2019 - 14h24

Raylla Rufino é empossada como a nova diretora da ACINPI de Picos


Compartilhar Tweet 1



Na noite do último sábado (10) foi realizada no Espaço Fátima Sá, a solenidade de posse da nova diretoria eleita para o biênio 2019/2021 da Associação e Comercio e Industrial da Grande Picos (ACINPI), que tem à frente a empresaria Raylla Rufino Gomes Leal, ela é a primeira mulher a tomar posse como presidente. Na ocasião foi empossada também a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Picos e Região.

A nova presidente da ACINPI, Raylla Rufino Gomes Leal, destacou que a nova diretoria tem o intuito de fazer uma renovação na associação comercial e estreitar o relacionamento da associação com os associados e com os empresários.

 

 


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Solenidade registra um ato de grande importância, pois reconhece a contribuição de cidadãos. O Título de cidadão foi criado para premiar aqueles que prestam serviços relevantes à cidade.


O médico Francisco de Assis Ulisses Sampaio Júnior e a empresária e professora Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio receberam, na noite dessa quinta-feira (8), o título de cidadania picoense. A honraria foi de autoria dos vereadores Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas).

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O acidente aconteceu por volta das 23h10 desta quarta-feira, 07, na Br316, nas proximidades do Posto Ipiranga no bairro Junco, em Picos. O jovem, de apenas 16 anos, colidiu com árvores do meio fio da rodovia. Devido a gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito no local da colisão.

    Foto - Facebook

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima, que foi identificada como Adrian Vinicius, pilotava uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, com placa de Picos.

Adrian era modelo de uma agencia em Picos, e residia no bairro Morro da AABBB .


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste ano, o sorteio foi comandando por Antônio Judison Batista, filho dos proprietários do posto de combustível Antônio Roberto e Sebastiana Rocha. 

O sorteio foi realizado em espaço localizado na área do posto de combustível, na manha desta terça feira dia 06 de agosto de 2019.

1º Prêmio: Francisco Bezerra da cidade de Monsenhor Hipólito

2º Prêmio: Jaiane Meneses residente em Picos, na ru Presidente Castelo Branco – Bairro Junco

3º Prêmio: Renata Freitas dos Santos, residente na rua Urbano Eulálio no bairro Junco em Picos.

Ao fim do sorteio, Judison agradeceu a todos e disse que em breve, novas promoções serão lançadas pelo empreendimento. Para o aniversario do Posto dia 16 de Dezembro serão sorteados para os clientes mais uma MOTO 0KM 01 APARELHO DE CELULAR,01 FERRO DE PASSAR ROUPAS,01 LIQUIDIFICADOR E 01 ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL.

 

 

 

 

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem motociclista perdeu a vida, na manha desta terça feira dia 06 de agosto, após um grave acidente automobilístico em Picos . A colisão traseira envolvendo um ônibus e uma motocicleta Honda C100 Biz, aconteceu no bairro Junco na noite desta segunda feira dia 05 . 

Vítima e local do acidente / Foto: Picos40geaus
Vítima e local do acidente / Foto: Picos40geaus 

Com o impacto o condutor da motocicleta ficou ferido gravemente e foi socorrido ao Hospital Regional de Picos, porém pela gravidade das lesões, o mesmo não resistiu e veio a óbito horas após ser socorrido.

Daniel Fontes Tomaz, de 23 anos, residia no povoado Samambaia dos Marques.


Fonte: Picos40graus
Comentar
Evento · 07/08/2019 - 16h16 | Última atualização em 07/08/2019 - 17h33

Alunos realizam caminhada em alusão aos 70 anos do Ceti Marcos Parente em Picos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (07/08) foi dado início a solenidade de comemoração dos 70 anos de criação do Centro de tempo Integral Marcos Parente. Durante toda a semana serão realizadas apresentações e atividades realizadas pelos alunos e colaboradores da instituição. O evento é aberto ao público.

O diretor da unidade, Jeferson Sousa, falou sobre a importância da data e destacou que a história da instituição tem estado efetivamente presente em todos os principais momentos vividos pelos alunos e comunidade. Esse ano serão homenageados ex-alunos, ex-funcionário e serão entregues certificados.

“ Esse ano estamos homenageando vários ex-alunos e vários funcionários, então terá entrega de certificados e título de honra ao mérito então nós buscamos nesse jubileu de 70 anos homenagear vários funcionários e vários alunos que também se destacaram na região”.


Fonte: Grandepicos.com
Comentar

O ex-vereador picoense, Iata Rodrigues, participou ao vivo da edição Grande Jornal desta segunda-feira (05) para falar sobre a decisão que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos, tomada pelo o juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, titular da 1ª Vara da Comarca de Picos.

Iata Rodrigues
Iata Rodrigues 

A deliberação é referente ao período em que Iata Rodrigues foi presidente da Câmara Municipal de Picos – no ano de 2011 – e é referente à acusação de improbidade administrativa durante sua gestão.

 Iata falou que respeita a decisão do juiz, que tomou a decisão munido de documentos relativos à denúncia, porém, irá recorrer da suspensão por acreditar que esta foi tomada de forma equivocada.

“Eu acho que houve um equívoco, não que o juiz tenha agido fora da lei, pelo contrário, agiu dentro daquilo que ele tem em mãos, que é o papel, que é o documento, mas nós temos esse período de recurso e nós vamos recorrer para mostrar que houve um grande mal entendido”, destacou.


Fonte: Grandepicos
Comentar
Antiga Policlínica · 06/08/2019 - 12h55

Bandidos invadem e furtam prédio do vice-prefeito de Picos


Compartilhar Tweet 1



Bandidos invadiram o prédio da antiga Policlínica de Picos, localizada no bairro Morrinhos, e furtaram aparelhos de ar condicionado e um quadro de energia que estava fora do estabelecimento.

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário, Edilson Carvalho, vice-prefeito de Picos, entrou em contato com o Copom na manhã deste domingo (04/08), por volta das 09h30, solicitando uma guarnição policial no edifício.

Uma patrulha da PM se deslocou até o antigo prédio da Policlínica e constatou a veracidade dos fatos. Como ainda não há suspeito(s) do crime, a polícia orientou que o vice-prefeito fosse à Delegacia Regional registrar um boletim de ocorrência.

31

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O senhor José Rodrigues, deficiente devido um acidente de trânsito, teve sua cadeira de rodas furtada no bairro Morada Nova, em Picos, na madrugada deste sábado (03/08).

Em entrevista ao portal Grande Picos, o cadeirante disse que deixou a cadeira de rodas no quintal da casa de sua namorada, e quando retornou para buscar, a cadeira não estava mais no local. Até o momento ninguém tem informações de quem levou a cadeira de rodas.

“À pessoa que tem coragem de roubar uma cadeira de um deficiente, não é cidadão, não é cristão, eu gostava tanto da minha cadeirinha, de eu andar, eu vendia galinha com ela na feira, eu não caminho ainda devido ao acidente”, contou.

Ele ganhou a cadeira de rodas logo após ter sofrido o acidente, fez ainda um apelo para quem furtou a sua cadeira que a entregue, pois o mesmo precisa da cadeira para trabalhar. “ Eu botava umas galinhas e pintinhos em uma gaiola e saia vendendo na rua, minha cadeirinha é meu ganha pão”.

 


Fonte: Portal Grande Picos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Corpo de Bombeiros registrou um crescimento atípico no número de focos de incêndios em Picos durante o mês de julho. Foram 100 casos somente durante o mês das férias, um crescimento de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o tenente Hamilton Lemos, comandante da Companhia de Bombeiros de Picos, mais de 70% dos casos estão relacionados a queima de lixo domésticos.

Incêndios/Picos
Incêndios/Picos 

“Quase 100% dos casos de incêndios são provocados por ação humana. Cerca de 70% desses casos são provocados por queima de lixo domésticos em terrenos baldios. A população tem essa cultura de colocar fogo no lixo e esse é um problema grave”, diz.

A Companhia de Bombeiros está montando um plano de contingência para tentar controla a incidência de casos. Recentemente o quartel de Picos recebeu reforço no contingente e espera a chegada de um novo veículo que vai reforçar os atendimentos em Picos e cidades vizinhas.


Fonte: Riachaonet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Equatorial estará atuando de forma intensiva para realizar mutirão de atendimento e atenção especial à população de Picos entre os dias 05 e 10 de agosto.

Os mutirão fornecerá vasta gama de serviços, entre eles estão a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, cadastro em sorteio de novas geladeiras, negociações de débitos e cadastro na Tarifa Social.

O cadastro de geladeiras será realizado de 06 a 08 de agosto e para concluir o mesmo e concorrer deve-se atender a alguns critérios:

O gerente de relacionamento da Equatorial Piauí Joaquim Milhomem, destaca a importância de ações como essa. ’’Continuaremos a realizar constantemente ações como essa por vários bairros e cidades do Piauí, divulgando que a meta da Equatorial é trabalhar todo dia por mais qualidade no atendimento e ser muito melhor para todos os piauienses” destaca o gerente.

 


Fonte: Equatorial Cepisa
Comentar
Evento · 02/08/2019 - 12h56 | Última atualização em 02/08/2019 - 13h08

Encontro regional do PTB será realizado neste sábado dia 03


Compartilhar Tweet 1



O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizará encontro, neste sábado (03), às 09:00hs, no  plenário da Câmara de Vereadores. O evento da sigla deve contar com a presença, do  presidente estadual do partido, o  ex-senador João Vicente Claudino, deputado estadual Nerinho,  lideranças  do partido na cidade ,  militantes e simpatizantes.

    Foto - Divulgação

A movimentação faz parte dos planos do partido para a eleição de 2020, na cidade, também deverão ocorrer novas filiações ao partido e  a realização de uma palestra que  irá abordar    sobre as mudanças na legislação eleitoral , que será conduzida  pelo jurista Moacir Leal.


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um casal foi abordado por uma dupla armada, na noite dessa quarta-feira (31/07), por volta das 23h, no bairro Aerolândia, e tiveram sua motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, roubada.

No momento em que o dono da motocicleta se encontrava na delegacia fazendo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma informação, via Copom, que uma dupla acabara de realizar um assalto na Avenida Severo Eulálio, a uma senhora, e subtraíram dela uma mochila.

Uma guarnição da PM se deslocou até o local e iniciou uma busca minuciosa pela dupla, encontrando-os em frente ao Piauí Shopping, os quais seguiam em sentido oposto, rumo ao bairro Bomba.

Iniciou-se, portanto, uma perseguição. Os criminosos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga por cima do morro da Aerolândia. O veículo foi recuperado e restituído ao dono.

 


Fonte: Por Portal Cidades na Net
Comentar