Quintais produtivos · 20/02/2019 - 16h37 | Última atualização em 21/02/2019 - 08h52

Projeto Viva o Semiárido realiza intercâmbio com agricultoras em Picos


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Viva o Semiárido, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, realiza o Intercâmbio em Experiências de Quintais Produtivos no município de Picos, de 20 a 22 de fevereiro. O intercâmbio objetiva possibilitar a troca de experiências, capacitações e apresentação de inovações técnicas voltadas para a prática dos quintais produtivos.

O intercâmbio será destinado prioritariamente ao público de mulheres produtoras, que tradicionalmente  organizam quintais produtivos, que atualmente são beneficiárias de projetos do Viva o Semiárido, com especial atenção para aqueles projetos que apoiam os quintais produtivos (Mulheres de São Julião, Apasi, Trás da Serra, Alto da Boa Vista, Santa Maria, Chapada do Fio, Fornos) ou aqueles projetos que atendem grupos eminentemente de mulheres (Amor, AMAI, Serra do Inácio, Artesãs de Ipiranga, Boi Morto) e que trabalham com quintais produtivos nos territórios piauienses.

 


Fonte: AsCom / SDR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), recebeu, na manhã dessa segunda-feira (18), os representantes legais da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios – Hospital Dr. Oscar, localizado no município de Picos, que teve os serviços de enfermagem interditados eticamente na última sexta-feira (15), em virtude de irregularidades e ilegalidades constatadas através de fiscalizações de rotina.

Serviços de enfermagem do Hospital de Dr. Oscar foram desinterditados
Serviços de enfermagem do Hospital de Dr. Oscar foram desinterditados    Foto . Ascom

Em parecer emitido pela presidente da Autarquia Federal, Dra. Tatiana Guimarães, optou-se pela desinterdição ética dos serviços de enfermagem da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios – Hospital Dr. Oscar, em virtude da contratação de enfermeiros para cobertura de plantão 24h de domingo a domingo, e da agilidade e interesse da referida instituição em solucionar os problemas existentes, como foi constatado acima.


Fonte: Folhaatual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 As manifestações dos parlamentares acontecem logo após as especulações em torno do nome da Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, como possível candidata apoiada pelo prefeito Padre Walmir Lima (PT).

Vereador Evandro Paturi (PT)
Vereador Evandro Paturi (PT)    Fotos.José Maria Barros

Dois vereadores foram bastante incisivos em suas declarações. Evandro Paturi (PT) defendeu um candidato da Câmara afirmando que o Poder Legislativo tem bons nomes que podem disputar o cargo de prefeito e fazer uma gestão atenta aos anseios populares.Resultado de imagem para Evandro paturi picos

Vereador Dedé Monteiro (PPS)
Vereador Dedé Monteiro (PPS)     Fotos.José Maria Barros

Dedé Monteiro (PPS) corroborou com o pensamento de Paturi, ao afirmar que os vereadores tem contato direto com a população e conhece as suas angustias. Para ele, o município de Picos precisa de alguém com experiência.Resultado de imagem para dede monteiro picos

Entre os parlamentares que conta com a simpatia dos colegas para concorrer à prefeitura de Picos se destaca o nome do atual presidente da casa, Hugo Victor (MDB).


Fonte: Picos40graus
Comentar
Policia · 19/02/2019 - 15h11 | Última atualização em 19/02/2019 - 15h12

Travesti é preso suspeito de estuprar menores em Picos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (18), por volta de 10h, policiais da 3° Delegacia  Regional de Polícia Civil efetuaram a prisão preventiva de um homem suspeito de estuprar pelo menos três menores na cidade de Picos. A prisão ocorreu no bairro São Vicente.

Delegada Laura Regina Carneiro
Delegada Laura Regina Carneiro    Foto: Folha Atual

O acusado que é travesti teve a prisão preventiva decretada mediante representação da Delegacia da Menor Vítima (Delegacia da Mulher), bem como ainda foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão, realizado em sua residência.

A delegada da Mulher, Laura Regina Carneiro, explicou que o suspeito foi preso após registro do Boletim de Ocorrência feito pela mãe de uma das vítimas, um adolescente do sexo masculino, de 12 anos. A partir do BO deu-se início às investigações.

Laura Regina Carneiro destacou ainda que as possíveis vítimas foram submetidas a exames de conjunção carnal.

O suspeito  encontra-se preso na Delegacia Regional e deverá ser encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros. 


Fonte: Folhaatual
Comentar

O Hemocentro Regional de Picos realiza durante todo o dia de hoje (19) uma campanha de doação de sangue, cujo objetivo é abastecer o estoque de bolsas para o período de carnaval. As lojas maçônicas Frei Caneca e Rei Salomão foram as idealizadoras da ação.

Hemocentro Regional de Picos
Hemocentro Regional de Picos 

Segundo a coordenadora do centro, Karla Guimarães, no período de carnaval aumenta a demanda de transfusões, porque, geralmente, ocorrem mais acidentes, muitas vezes relativas ao consumo de álcool. Segundo ela, o objetivo é arrecadar cerca de 60 bolsas durante a mobilização.

Élder Araújo, integrante da Loja Maçônica Frei Caneca fala que a campanha visa chamar a atenção da sociedade para a doação voluntária, segundo ele, ainda há uma grande resistência por parte da população em doar sangue.


Fonte: Grandepicos
Comentar
Caso sendo investigado · 19/02/2019 - 14h04 | Última atualização em 19/02/2019 - 15h11

Travesti é preso suspeito de estuprar pelo menos três menores de idade em Picos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (18/02), por volta de 10h, policiais da Polícia Civil efetuaram a prisão preventiva de um homem suspeito de estuprar pelo menos três menores na cidade de Picos. A prisão ocorreu no bairro São Vicente.

O acusado que é travesti teve a prisão preventiva decretada mediante representação da Delegacia da Menor Vítima (Delegacia da Mulher), bem como ainda foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão, realizado na residência do suspeito.

A delegada da Mulher, Laura Regina Carneiro, explicou que o suspeito foi preso após registro do Boletim de Ocorrência feito pela mãe de uma das vítimas, um adolescente do sexo masculino, de 12 anos. A partir do BO deu-se início às investigações.

O suspeito que não teve a identidade revelada pela Polícia encontra-se preso na Delegacia Regional e deverá ser encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros. As vítimas continuam sendo ouvidas pela autoridade policial.

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Escondidos em um matagal · 19/02/2019 - 12h17

Homens armados roubam motocicleta na zona rural de Picos


Compartilhar Tweet 1



Dois homens armados com revólver roubaram uma motocicleta modelo Honda CG 150 Fan, de cor vermelha e placa NIS 0573. O crime ocorreu no último domingo (17/02), em Picos, entre os povoados Queimada da Ema e Bocolô.  

Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam de jaquetas pretas, eram morenos, altos e um deles possuía barba. O cunhado da vítima informou a polícia que a dupla saiu do matagal, entrou em frente a motocicleta e levou o veículo. 

A PM informou ainda que além da motocicleta os bandidos roubaram também uma quantia de R$ 245 e os documentos pessoais da vítima.  

A polícia está em diligência para localizar o veículo e os criminosos.

 


Fonte: Riachão Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O suplente de vereador Antônio de Moura Martins (PC do B) tomou posse, na manhã desta segunda-feira (18) as 11hs,  em substituição  ao titular do cargo o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) que pediu licença por 121 dias, para tratar de assuntos particulares.

O parlamentar foi empossado pelo presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), em solenidade realizada no plenário da Câmara municipal, onde reuniu amigos, correligionários, vereadores e familiares do vereador.

 

 

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Colisão entre motos · 18/02/2019 - 09h50

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito em Picos


Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito ocorrido na tarde deste domingo (17/02), no bairro Ipueiras, na cidade de Picos.

Segundo informações, duas motocicletas colidiram quando trafegavam na rodovia estadual PI 227, próximo ao “Bar Mangueirão”.

Uma das motocicletas, uma Honda Biz de cor preta, era conduzida por Luciana Araújo, que transportava sua mãe, Maria de Jesus Araújo. A outra moto envolvida era pilotada por Valdir James Júnior, também conhecido por “Jhemim”.

A senhora Maria de Jesus não resistiu às lesões causadas pela colisão e teve morte imediata. Sua filha ficou ferida, sofreu fraturas, foi socorrida e levada para o Hospital Regional Justino Luz. “Jhemim” também chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu e faleceu no Regional.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O time de futebol formado por comunicadores dos principais meios de comunicação da região de Picos, se reuniram neste sábado (16), para disputar a primeira partida do ano. O jogo marcou também a comemoração da passagem pelo Dia do Repórter.

O minicampo do povoado Angical dos Domingos, zona rural de Picos, foi palco do confronto entre as equipes dos profissionais da comunicação e a comunidade. O início da disputa foi bastante equilibrada, mas com várias chances de gols para os dois lados, o que não aconteceu graças a boa atuação dos goleiros.

Como incentivador do esporte amador, o empresário Junior Nobre, reforçou o elenco da mídia. Ele agradeceu ao convite e avaliou de forma positiva a iniciativa. Após o apito final, o jornalista Romário Mendes, que reside na comunidade, recepcionou os colegas em sua residência onde foi servido um jantar acompanhado de muita descontração entre os profissionais.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo duas motocicletas por volta das 16h00 deste domingo, 17, deixou duas vítimas fatais em Picos.

Segundo informações de populares, que presenciaram o acidente as motocicletas seguiam na PI 227, sentido Umari- Ipueiras, quando se chocaram lateralmente.

Com a gravidade do impacto a senhora Maria de Jesus Araújo, que seguia na garupa de uma moto Biz de cor preta, conduzida por sua filha, morreu no local.

A outra vítima fatal foi identificada até o momento como “Jhemim”, que chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu momentos após dar entrada no Hospital Regional Justino Luz (HRJL).

A condutora identificada como Luciana Araújo que levava sua mãe, fraturou a clavícula. Os corpos estão no necrotério do HRJL para que sejam periciado e liberados para os tramites fúnebres.

Maria de Jesus residia no bairro São José e Jhemim na Morada do Sol.
Maria de Jesus residia no bairro São José e Jhemim na Morada do Sol. 

 


Fonte: Picos40graus
Comentar
Picos Fest Berro · 18/02/2019 - 08h42

Organização Picos Fest Berro conta como será o evento


Compartilhar Tweet 1



Considerado como o maior evento de caprinocultura da região sul do Piauí a VI edição do Picos Fest Berro acontecerá no Picos Plaza Shopping nos dias 4 a 7 de abril, a informação foi confirmada na manhã deste sábado (16), através de uma coletiva de imprensa com os organizadores do evento.

A comissão organizadora ASCOCAPI (Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Picos), respondeu vários questionamentos feitos pelos jornalistas entre as perguntas , o secretário de articulação Adalberon Filho, explicou o motivo da mudança do local do evento, segundo ele foi necessário, pois o Parque de Exposição não tem estrutura para receber um grande público. O evento este ano contará com grandes atrações nacionais e locais.

“Tivemos edições com público de sete mil pessoas e muita gente ficou de fora devido ao espaço não comportar mais. Então em reuniões decidimos a mudança com a grande preocupação em termos de conforto e segurança”, disse.


Fonte: Grandepicos
Comentar
Eleições 2020 · 18/02/2019 - 08h33 | Última atualização em 18/02/2019 - 13h20

Hugo Victor defende fortalecimento do MDB


Compartilhar Tweet 1



Com o fim das coligações proporcionais o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), disse que a legenda precisa se fortalecer para poder entrar na disputa pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede governo municipal.

    (Foto: José Maria Barros)

Segundo Hugo Victor, nesse momento o primeiro trabalho do MDB é reforçar suas fileiras. Tentar convencer alguns colegas que já estão na Câmara a se filiarem ao partido em março do próximo ano, quando abre a janela partidária.

Nesse sentido, pelo menos dois nomes são cotados para ingressarem no MDB em março de 2020. Os vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).

Embora pertençam a legendas diferentes, os dois votaram e apoiaram a reeleição do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).


Fonte: José Maria Barros
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Bairro Morada do Sol em Picos, que já enfrenta inúmeros problemas, entre eles o abastecimento irregular de água, falta de saneamento básico e infraestrutura, também sedia uma obra abandonada.

A quadra poliesportiva, que deveria provir aos moradores mais inclusão social e esportiva, teve início em 2014 e não chegou a ser concluída.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), denunciou o fato  algumas vezes no plenário da Câmara Municipal.

“A obra foi paralisada em 2015, de lá pra cá, nunca teve vontade política de se concluí-la. Fiz requerimento solicitando a retomada, em 2017, mas o mesmo não foi atendido. A quadra inacabada serve de abrigo para usuários de drogas e apoio de vândalos, deixando a população amedrontada”, explicou o parlamentar.

Jovens do bairro tem que limpar a quadra para  praticar esportes. “Eles limpam para jogar, compram a bola, que dura pouco por conta do piso inadequado”, explicou Fernando.

    Fotos- Picos40graus

 


Fonte: Picos40graus
Comentar
Interdição setor enfermagem · 15/02/2019 - 15h05 | Última atualização em 15/02/2019 - 16h15

Coren-PI interdita setor de enfermagem do Hospital Dr. Oscar em Picos


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (15) uma equipe do  (Coren-PI) realizou inspeções do setor de enfermagem do Hospital Dr. Oscar em Picos e após constatar irregularidades, foi feita a interdição ética da esfera de enfermagem do hospital.

O conselheiro Antônio Neto,deu informações sobre o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão em várias cidades piauienses. Na oportunidade ele falou sobre a interdição do Hospital Dr. Oscar.

Daniel Paz – procurador jurídico do Cren – e Antônio Neto – conselheiro do Coren-Pi
Daniel Paz – procurador jurídico do Cren – e Antônio Neto – conselheiro do Coren-Pi 

“Hoje nós viemos executar a interdição  do Hospital Dr. Oscar. A primeira ilegalidade foi a inexistência do profissional enfermeiro durante todo horário de funcionamento da instituição”. Antônio Neto afirmou ainda que falta no local o profissional enfermeiro – de curso superior – para acompanhar em tempo integral de atendimento, o trabalho dos técnicos e ainda dos auxiliares de enfermagem.

Outra denúncia é que existe um equipamento que não passa por esterilização, oferecendo risco de contaminação aos pacientes.

 


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais uma vez o 3º BEC, com sede em Picos, promoverá a tradicional “Corrida da Paz”. Este ano a prova acontecerá na manhã do próximo domingo (17), a partir das 07h00min.

Além de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a “Corrida da Paz”, como o próprio nome diz, tem o objetivo de contribuir para a paz mundial.

De acordo com informações do setor de Comunicação Social do 3º BEC, a concentração para o evento acontecerá no Pátio de formatura Major Maynard, a partir das 07h00min.

Diferente dos anos anteriores o percurso da prova acontecerá na própria parte interna do Batalhão que corresponde as vilas militares com a chegada no Clube de Subtenentes e Sargentos.

Durante a “Corrida da Paz” 2019 vai acontecer ainda um passeio ciclístico na modalidade infantil.

Esse ano também haverá a entrega de certificados de participação para os participantes.

as inscrições  podem ser feitas pelos fones  (89) 99432-2625 e (89) 98808-2896.


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé-Piauí (Biênio 2018-2020), por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza neste momento, no Auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Picos, sua III Reunião Ordinária.

Na pauta, leitura e aprovação da ata da reunião anterior; discussão do regimento interno do Comitê; apresentação do Programa Procomitês, principalmente no que tange à operacionalização dos recursos advindos desse programa.

A Semar está representada pelo diretor de Recursos Hídricos, Marcos Reis Felinto. Também estão presentes a coordenadora de Gestão Participativa, Lidiane Matos; a consultora em Qualidade da Água, Ana Clara Carvalho; e a servidora Lúcia Helena Rocha.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Semar-PI
Comentar

A chuva que caiu na cidade de Picos, na noite dessa quarta-feira (13/02), deverá prosseguir, pelo menos, até segunda-feira (18/02). A informação é do coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) de Picos, Eugênio Lopes.  

Segundo Eugênio Lopes, a previsão é de mais chuvas na região de Picos neste mês de fevereiro. “Fevereiro já choveu 88 milímetros e as previsões são de mais chuvas nos próximos dias na região”, completou.  

 

 


Fonte: Riachãonet
Comentar
Encaminhados para delegacia · 14/02/2019 - 14h36

PRF de Picos apreende carro com placa clonada roubado em Salvador


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (13/02), por volta de 9h, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Picos apreenderam um veículo Fiat/ Strada com placa clonada e registro de roubo na cidade de Salvador, ainda no ano de 2012.

Durante a abordagem de rotina e inspeção ao veículo constatou-se que a Fiat/ Strada de placa OKO-9335 tem como placa original NZX-2505.

O condutor de iniciais A.G.T, de 52 anos, afirmou aos agentes não ter conhecimento do ato ilícito e que adquiriu o veículo na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Ao final da ação policial, o documento do veículo com indícios de falsificação foi apreendido. Condutor e o veículo foram encaminhados a Polícia Civil de Picos para aplicação dos procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quarta-feira (13) o Ministério do Trabalho e Emprego definiu o reajuste salarial dos servidores do comércio de Picos em 3,79%.

    Foto ´ Luciana Santos

Dessa forma, o piso salarial para o setor lojista é de R$: 1.095,00. O setor de farmácia passa para R$: 1.172,82 e supermercado fechou em R$: 1.130,27.

A carga horária está fixada em 44 horas / semanais. Foi dada permissão para o empregador escalar o funcionário durante o feriado, contanto que seja dada folga compensatória – mesma carga horária trabalhada –  ou pagamento de horas extras de 100%. O funcionário terá direito ao auxílio saúde, hoje no valor de R$: 6,00, ficando R$: 4,00 para as empresas e R$: 2,00 para o empregado.

Reunião entre as partes aconteceu nesta quarta (13)
Reunião entre as partes aconteceu nesta quarta (13) 

As negociações aconteceram por intermédio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí,representantes da classe laboral – o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos – e da classe patronal – o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



De 04 a 07 de abril, o Picos Plaza Shopping recebe a VI edição do maior evento de exposição de ovinocaprinocultura da região do Vale do Guaribas, o Picos Fest Berro. Durante o Picos Fest Berro serão realizadas rodadas de negócios, feiras de produtos, palestras, competições com premiação para animais vencedores, desfile de raças e atrações musicais, além de oficinas sobre vários temas.

    Foto ´Divulgação

O anúncio da realização do evento no Picos Plaza Shopping foi feito no final da  manhã desta quarta feira (13) na TV Meio Norte, onde dois dos organizadores do Fest Berro, Adalberon Filho e Sebastião Barro, presidente da Associação de Ovinos e Caprinos da Macrorregião de Picos (Ascocap) falaram sobre a mudança.

O evento contará com quatro atrações nacionais, além da participação de artistas locais. As atrações musicais já confirmadas são: Zezé Di Camargo e Luciano, Léo Magalhães, Eric Land e Adair Playboy.

 


Fonte: Grandepicos
Comentar

Alguns suspeitos de tráfico de cocaína, em Picos,foram presos neste ano: Lopes de Araújo, que é mais conhecido como “Ratinho” (dia 24 de janeiro/ Rua Francisco José de Araújo/ Morro da Macambira/ 30 papelote/ R$ 1.666,00 reais), Adonias de Sousa e Silva (dia 20 de janeiro/ Rua Francisca Trindade/ bairro Morada do Sol/ cinco papelotes/ R$ 120,00 reais/ um caderno de anotações) e Vanilson de Sousa Santos (dia 08 de janeiro/ Parque de Exposição/ seis papelotes/ R$ 125,00 reais).

No Povoado Bocolô, no dia 05 de janeiro. Foi apreendido em uma residência um tablete grande e dois médios de cocaína, além de 13 papelotes da mesma droga, 32 trouxinhas de maconha, um balança de precisão, um caderno com anotações, nove relógios, três munições de calibre 38 intactas e cerca de R$ 40 reais.

Nos 43 primeiros dias de 2019 foram estouradas pela PM de Picos, 06 pontos de venda de cocaína e apreensão de dinheiro no valor de R$ 9.062,00 (nove mil e sessenta e dois reais).

 Cocaína e R$ 7 mil reais apreendidos no bairro Morada do Sol
Cocaína e R$ 7 mil reais apreendidos no bairro Morada do Sol    Foto - PM
Droga apreendida no povoado Bocolô nesta terça-feira (12)
Droga apreendida no povoado Bocolô nesta terça-feira (12)    Foto - PM

      


Fonte: Portalopovo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial, está investigando três casos de estupro de crianças ocorridos na cidade em um intervalo de quatro dias. A primeira ocorrência se deu no sábado (10), quando uma criança de 08 anos teria sido violentada pelo próprio avô dentro de casa. Já o segundo caso foi registrado na noite do último domingo (10), quando uma menina de apenas quatro anos teria sido abusada pelo tio-avô. E o terceiro caso, ocorreu na noite de ontem (12), quando uma menina de 12 anos teria sido estuprada pelo filho de padrasto.

O gerente de policiamento do interior acrescenta ainda que, em comprovado de estupro de vulnerável, a pena aplicada geralmente varia entre 8 a 15 anos de reclusão, dependendo da gravidade do crime. Se houver lesão corporal, isso se torna mais uma qualificadora.


Fonte: Picos40graus
Comentar
Preso em flagrante · 13/02/2019 - 08h42

Homem é preso com drogas no Povoado Bocolô em Picos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (12/02), por volta de 11h30, policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão em flagrante de Maciel Barbosa Alves sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no Povoado Bocolô, zona rural de Picos.

Segundo registros da PM, por meio de denúncias anônimas uma guarnição foi deslocada até o local. Maciel foi abordado e com o mesmo foram apreendidos 50 papelotes de cocaína, 80 papelotes de cocaína embaladas em tamanhos diferentes, além da quantia de R$ 67,00.

Após apreensão do material, Maciel Alves foi conduzido a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Acusado foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecentes.

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma menina de apenas quatro anos foi vítima de estupro durante a comemoração do seu aniversário na noite do último domingo (10). O crime que chocou a população, aconteceu na Rua Amanso Silva, no Bairro D.N.E.R, na cidade de Picos.

O suspeito de praticar estupro foi identificado como José Ribamar da Silva, de 60 anos, tio avô da vítima. Ele foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento.

Ele havia chegado a cidade de Picos, vindo do Estado do Maranhão, no sábado e quando foi no domingo teria cometido esse estupro de vulnerável”, disse a delegada.

O suspeito foi levado ao Hospital Regional de Picos devido estar lesionado por conta das agressões que sofreu de populares. “Ele se encontra neste momento hospitalizado sob custódia da Polícia Civil até o momento”, completou.

José Ribamar é natural do Maranhão e teria vindo a Picos visitar os familiares. A criança foi submetida a exames e deverá passar por acompanhamento psicológico.


Fonte: Riachaonet
Comentar