Seminário de Administração · 10/12/2019 - 14h00

VI SEMAD acontece em Picos


Compartilhar Tweet 1



Teve início na noite desta segunda-feira (09) o VI SEMAD – Seminário de Administração de Picos, evento que está sendo realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI). A promoção é do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) – Seccional de Picos.

O evento estar sendo coordenado pelo Administrador, Francisco das Chagas da Silva, e segundo ele, tem como objetivo discutir estratégias potencializadoras de sucesso no atual cenário de negócios, com vistas a desenvolver novos comportamentos empreendedores nos seus participantes e nas suas organizações.

Na sua sexta edição, o SEMAD tem como ação social a arrecadação de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será doado à Casa Aliança de Picos.

Hoje terça-feira (10) segue com mais palestras e seminários para todos os participantes, e segundo informou a coordenação do vento, mais de 200 pessoas estão participando.

    Fotos: AgoraED

 


Fonte: Agoraed
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção-CACOP, promoveram nesta segunda-feira (09 de dezembro), Dia Internacional de Combate à Corrupção, em Picos, ação de conscientização à sociedade sobre esta problemática contemporânea.

 Representantes do MP-PI realizaram uma blitz informativa no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF),entregando panfletos e alertando condutores de veículos que pelo trecho passavam.

    Fotos: ASCOM

A promotora do MP-PI, Itanieli Rotondo Sá, explicou que a mobilização está ocorrendo em todo o Estado do Piauí e que é necessário conscientizar a população que a corrupção é um fator endêmico.

“A finalidade dessa ação é fazer com que a sociedade toda pare para refletir que a corrupção é endêmica, afeta várias questões, a Educação, a Saúde, entregas e ofertas. É sempre importante tomar ações preventivas que evitem que situações desse gênero”, frisou a promotora.

 


Fonte: Folhaatual
Comentar

Esta sendo realizado hoje  dia 09/12,o VI SEMAD – Seminário de Administração de Picos, no auditório da (ACINPI), a partir das 18 horas e segue até dia 10. . Uma realização do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) – Seccional de Picos.

Francisco das Chagas
Francisco das Chagas     Foto: AgoraED

O evento, coordenado pelo Adm. Francisco das Chagas da Silva, tem como objetivo discutir estratégias potencializadoras de sucesso no atual cenário de 
negócios, com vistas a desenvolver novos comportamentos empreendedores nos seus participantes e nas suas organizações.

Uma oportunidade ímpar de encontro com profissionais de Administração, professores, alunos, empresários, colaboradores, gestores públicos e áreas afins, em torno das atividades oferecidas pelo evento: palestras, mesa-redonda, case, workshops e atividade cultural.

Na sua sexta edição, o SEMAD tem como ação social a arrecadação de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será doado à Casa Aliança de Picos.


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As obras de drenagem nas laterais da BR 316, em Picos, vem contabilizando prejuízos por onde passa. Atualmente os comerciantes do bairro Bomba, vem registrado diminuição nas vendas e nos serviços.

    Fotos - Picos40graus

O bairro, localizado às margens da rodovia federal, é caracterizado por estabelecimentos comercias do ramo de automóveis e motocicletas, onde se localizam oficinas, concessionárias, revendedoras de peças, além de estabelecimentos do ramo alimentício.

As obras de drenagem, destruíram a via e obstruíram o acesso aos estabelecimentos, impedindo a entrada e saída de automóveis e causando prejuízos aos comerciantes.

De acordo como o comerciante, Firmino Barros, o comércio no bairro Bomba é muito bom e nesse período de fim de ano deveria ser ainda melhor, mas a obra tem causado muito prejuízo.

Além dos buracos, a obra deixou muita terra, uma vez que em nenhum dos pontos onde foi realizada a drenagem, ainda foi feito o asfalto.


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Penitenciária Feminina de Picos inscreveu cinco detentas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Este ano, as provas vão ser realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro. Atualmente a penitenciária conta com 24 presas, um dos critérios para participar da avaliação é ter um bom comportamento.

Segundo o diretor da unidade, Diego Gonçalves, com as notas adquiridas, as presas poderão se inscrever em universidades públicas e particulares. As detentas que conseguirem a vaga e ainda estiverem em regime fechado poderão, segundo informações do diretor ter remição na pena.

O diretor falou sobre a importância desse momento para as detentas. “Elas vão ter a oportunidade de fazer um curso a nível superior e também obter um certificado de conclusão de ensino médio se elas tiverem uma boa nota e consequentemente vai ter direito a remissão da pena”, disse.

 


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma lista vazada nesta quinta-feira (05/12) atribuída ao Diretório Estadual Partido dos Talhadores (PT) tem dado o que falar nos bastidores da política picoense. O documento timbrado com a logomarca da Secretaria de organização do PT lista 16 nomes que serão filiados à sigla e que serão candidatos a prefeito. Entre eles, está o nome de Araujinho, pré-candidato ao Chefe do Executivo no município de Picos (PI).

O documento intitulado “Novos filiados (as) que serão candidatos (as) a prefeito (a) pelo PT no estado do Piauí” deixa claro que os nomes ali listados serão candidatos a prefeito pela sigla nas eleições de 2020 em 16 municípios prioritários para o Partido dos Trabalhadores.

O documento não deixa dúvidas de que para o PT a candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, pela sigla em Picos é fato consumado, faltando apenas atender os prazos da Justiça Eleitoral para ser oficializada nas convenções partidárias.

 


Fonte: Webpiaui
Comentar
Nota de pesar · 05/12/2019 - 14h54 | Última atualização em 05/12/2019 - 15h06

Câmara de vereadores de Picos emite nota de pesar pelo falecimento de Raimundo Eulálio


Compartilhar Tweet 1



Faleceu no final da manhã desta quinta-feira (05/12) o ex-vice-prefeito de Picos, Raimundo Neiva Eulálio, de 81 anos. Raimundo Eulálio foi vice-prefeito de Picos por dois mandatos consecutivos de 2005 a 2012 tendo como prefeito Gil Marques de Medeiros.

Ele foi por muito tempo empresário e se destacou no ramo de extração e exportação de cera de carnaúba e armazéns. Ele é irmão do ex-prefeito e médico Oscar Neiva Eulálio e primo do Conselheiro do Tribunal de Contas, Kléber Eulálio.

O corpo do político está sendo velado em sua residência na Avenida Severo Eulálio e o sepultamento deve acontecer nesta sexta-feira (06/12).

O presidente da Câmara, vereador Hugo Victor (MDB) e o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, divulgaram notas lamentando a morte e decretando luto oficial.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os acusados de receptação, que foram presos pela PM na última quinta-feira (28), no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, entraram em contato com a redação do RIACHAONET e se defenderam da acusação. Francisca Michele Bezerra de Barros e Wanderson Vieira Santos esclareceram os fatos e relataram como aconteceu a operação da polícia em sua residência.

Francisca Michele Bezerra de Barros e Wanderson Vieira Santos
Francisca Michele Bezerra de Barros e Wanderson Vieira Santos 

Segundo Francisca Michele, o seu marido Wanderson comprou o anel de um homem identificado como Ramon Dantas – que também foi preso na última quinta suspeito de furto – e não sabia que era produto furto.

Ramon Dantas, acusado de furto
Ramon Dantas, acusado de furto 

“Ele (marido) chegou aqui em casa e disse que tinha comprado esse anel a uma pessoa daqui mesmo do bairro. Ele usou este anel durante sete dias e quando foi quinta-feira agora a polícia chegou aqui em casa com o rapaz que vendeu o anel e perguntou ao meu marido onde estava o anel que ele tinha comprado. Wanderson entregou o anel aos policiais e depois já foi dado voz de prisão pra ele”, relatou Michele.


Fonte: Riachaonet
Comentar
Filiação Partidária · 03/12/2019 - 15h49

Empresário Araujinho se filia ao PT no sábado (07)


Compartilhar Tweet 1



O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo sábado (07/12). A solenidade filiação vai acontecer 9 horas da manhã, no Espaço Cultural Mestre Dezinho, em Teresina (PI). Várias lideranças políticas picoenses, estaduais e até nacionais já confirmaram suas presenças.

O ingresso de Araujinho nas fileiras petistas está sendo apadrinhado pelo Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, e pelo próprio presidente estadual do PT, deputado Federal Assis Carvalho e, é visto com bons olhos pelo governador Wellington Dias, que deseja manter o PT no comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Após a filiação na capital, os correligionários estão organizando uma grande festa na cidade de Picos para receber o novo filiado. 

Araujinho tem colocado o seu nome como pré-candidato a prefeito de Picos e desde então tem recebido apoio de lideranças dos mais variados partidos. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pré-temporada da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) terá início a partir de 17 de dezembro. Ao longo de 30 dias o time deve se preparar para o Campeonato Piauiense de Futebol de 2020, cujo início se dará em 17 de janeiro. Após voltar atrás em sua decisão de deixar a presidência do “Zangão”, Rodrigo Lima informou que é o momento de montar o time.

Presidente da SEP, Rodrigo Lima
Presidente da SEP, Rodrigo Lima    Foto: Jailson Dias

“Isso é uma coisa que estamos fazendo, um planejamento com a diretoria técnica e até 17 de dezembro devemos começar a pré-temporada”, comentou Rodrigo Lima.

A primeira medida adotada pelo presidente foi garantir a permanência do treinador Adelmo Soares. Ele conduziu o time na conquista da Série B disputada nesse ano de 2019. “Foi um treinador que mostrou para que veio em duas oportunidades já, como fez em 2016 e como fez agora em 2019 sendo campeão da segunda divisão”, declarou o dirigente.

Rodrigo Lima afirmou que o clube está realizando as negociações com os jogadores para o time.

 


Fonte: Folhaatual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu no último domingo (1) um treinamento para formação de Líder Coach, ministrada pelo coach Faustino Junior, o treinamento teve como objetivo trabalhar com foco na liderança e produtividade, além de fornecer ferramentas práticas e dinâmicas.

“ Trabalhamos com ferramentas para fazer com que você possa liderar sua própria história, não é um treinamento técnico é um treinamento que mistura técnica com um pouco de comportamental, muitas vezes as pessoas precisam se conhecer mais”.

O grupo realizará no mês de janeiro uma palestra aberta ao público e no mês de fevereiro um treinamento para quem deseja ser um Líder coach.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Academia de Letras da Região de Picos (ALERP) está promovendo desde o dia 22 a I Semana de Artes Plásticas. O evento se estende até o próximo sábado, 30, e está acontecendo na sede da entidade, localizada na Praça João de Deus Filho, onde estão em exibição uma série de quadros de artistas plásticos da cidade e de outros municípios.

    Foto: Jailson Dias

Segundo o presidente da ALERP, escritor Vilebaldo Rocha, sempre foi comum a instituição promover eventos relativos a literatura da região de Picos e do Piauí, mas por iniciativa de Mundica Fontes e Deolinda Marques, decidiram expandir a abrangência cultural nesse ano de 2019, até por ocasião dos 30 anos da academia.

“Nós temos muitos artistas que não tem os seus nomes, os seus trabalhos divulgados, então o objetivo é esse: mostrar o trabalho dessas pessoas, até mesmo para que eles entre si, possa haver essa aproximação entre os artistas plásticos para que possa melhorar no trabalho de cada um”, comentou.

 


Fonte: Folhaatual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório, protestou contra a Medida Provisória (MP) do Governo Federal que amplia o horário de atendimento dos bancos, o que deve repercutir na jornada de trabalho dos funcionários das instituições financeiras.

    Foto: Jailson Dias

“Há uma tentativa de abrir as agências bancárias em dia de sábado, a questão dos bancários continua a mesma, mas com a ampliação do atendimento, algumas pessoas vão ter de sacrificar o seu final de semana e trabalhar”, comentou.

Apesar dos elevados lucros dos bancos, os patrões estão enxugando o quadro de funcionários, o que tem se verificado nas agências do Banco do Brasil de Picos. “Querem transferir oito colegas, se com um quadro de 38 não estamos conseguindo atender bem a população, imagine diminuindo”, frisou.


Fonte: Folhaatual
Comentar
Prêmio Facim · 26/11/2019 - 12h52

Projeto Facim completa um ano em Picos


Compartilhar Tweet 1



O Prêmio Facim completa um ano de fundação em Picos nesse mês de novembro. O projeto realizou o primeiro sorteio na cidade no dia 4 de novembro de 2018 e ao longo de todo esse tempo já fez milhares de ganhadores na cidade e ajudou centenas de outras pessoas em parceria com o Lions Club de Picos.

O Prêmio Facim é um projeto de arrecadação de micro doações voluntárias que atua em parceria com o Lions Club Internacional e outras entidades sociais e beneficentes.  Foi fundado na cidade de Santa Inês do Maranhão e se expandiu para dezenas de outras cidades nos estado do Piauí, Para e Maranhão.

De acordo com o diretor local ,Rafael Flores, o prêmio Facim vem se expandido com representantes em vários municípios da região do Vale do Guaribas. “Crescemos muito ao longo desse ano, premiamos muita gente a também ajudamos diversas famílias e projetos sociais. É só começo esperamos fazer muito mais”, disse.


Fonte: Riachaonet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Como tema “A convivência com animais em situação de abandono e bem estar animal no campus Senador Helvídio Nunes de Barros”. O evento sediado pela UFPI de Picos teve início nesta segunda-feira, a partir das 14hrs. Para inscrição, é condicionado um quilo de ração para gato ou cachorro.

O ciclo de palestras conta com defensores dos animais, médicos veterinários e advogada. Visto sua necessidade pela tamanha ocorrência no campus.

O estudante de Ciências Biológicas e Relações públicas do Grupo de Apoio ao bem estar animal, Emerson Castro, explica a situação do campus. Emerson relata que os animais abandonados na UFPI são acolhidos e cuidados, recebendo a devida castração.

Para cuidar destes animais, o grupo precisa de apoio: ” a gente conta com apoio de algumas empresas, veterinários que nos financiam pra que o projeto ocorra. Profissionais, professores e técnicos do campus, e algumas pessoas de foram que nos auxiliam.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O domingo (24) foi de estreias pelo Campeonato Piauiense de Futebol Feminino. A competição com cinco equipes brigando pelo título e por vaga no Brasileiro Série A2 de 2020 teve início com jogo entre Abelhas Rainhas e Skill Red, com vitória para equipe de Picos, de virada, por 3 a 2. Os gols foram marcados por Nenenzinha e Miriam (2x). O Skill descontou com Vivian e Carol.

A equipe do Skill Red foi quem abriu a contagem logo aos três minutos. Vivian aproveitou rebote e chutou por cima da goleira, mas o gol de empate saiu aos 14 minutos, dos pés de Nenenzinha, que arriscou chute da entrada da pequena área. Chute fraco, mas a goleira aceitou. Tudo igual no Albertão, em Teresina.

O gol fez as Abelhas Rainhas crescerem na partida e aos 22 minutos elas conseguem a virada em jogada que começou com Ana. 


Fonte: Jornal O Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Dia Nacional do Doador é comemorado nesta segunda-feira (25) e para não passar em branco, o Hemocentro Regional de Picos vai realizar a partir das quatorze horas o tradicional corte de bolo, que já é tradição no órgão e faz parte das atividades alusivas à data, o gesto é um sinal de agradecimento a todos os doadores.

A coordenadora do serviço social do hemocentro, Ana Paula Batista, explica que é muito importante que as pessoas criem o hábito de doar, segundo ela um doador pode salvar várias vidas.

“ Hoje é um dia preparado com muito carinho. Eu gosto sempre de dizer que em todos os setores, a gente sofre um pouco com o nosso B-R-O BRÓ, um período bem quente e as pessoas ficam com medo de fazer doação, mas isso não tem nenhum problema pois você faz uma triagem aí você abe se pode doar ou não”.

Nos últimos meses, está com baixa na quantidade de bolsas de sangue para determinados tipos sanguíneos, necessitando de doações para normalização do estoque.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM) realizou 3.178 atendimentos em pouco mais de três meses de funcionamento. O CIEM foi inaugurado em julho de 2019. 

Das 14 especialidades ofertadas pelo centro, as mais procuradas pela população foram a ortopedia e traumatologia.

De acordo com a diretora do CIEM, Maria Santana, o número de atendimentos foi além do esperado. “Os números superaram nossas expectativas, principalmente nas especialidades da ortopedia e otorrinolaringologia. Temos conseguido tornar o centro cada vez mais completo, sempre buscando suprir o que nossa população precisa”, declarou Maria Santana. 

Desde sua inauguração, o CIEM acrescentou em seu quadro mais novas especialidades e, ainda neste ano, passará também a contar com os serviços do centro cirúrgico. Para 2020, o centro médico vem com mais novidades. Realização de exame de sangue, raio X e mamografia estarão entre os serviços ofertados. 


Fonte: Central de Notícias de Picos
Comentar
Inauguração · 21/11/2019 - 13h34

Assaí Atacadista é inaugurado em Picos


Compartilhar Tweet 1



O Assaí Atacadista inaugurou na manhã desta quarta-feira (20) sua terceira loja no estado, em Picos a rede criou mais de 500 empregos. O estabelecimento conta com modernas instalações para que os seus clientes possam fazer suas compras com mais conforto, comodidade e preços baixos.

    Fotos - Cdadesnanet,Grandepicos

A loja abrange todos os tipos de setores, desde padaria, açougue e hortifrúti, que conta ainda com produtos das mais variadas linhas, com seções de limpeza, higiene pessoal, alimentação, entre outros serviços. A unidade possui ainda um amplo estacionamento totalmente sinalizado, que acomoda veículos e motos, total praticidade aos frequentadores.

O presidente e representante do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, falou sobre sua alegria em poder oferecer aos moradores de Picos e região um local onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos e com um ambiente aconchegante e moderno.

 


Fonte: Luciana Santos
Comentar
Solenidade · 20/11/2019 - 10h10 | Última atualização em 20/11/2019 - 10h20

3º BEC realiza solenidade de formatura alusiva ao Dia da Bandeira


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sede do 3º BEC, uma solenidade de formatura alusiva ao Dia da Bandeira.

O tenente-coronel José Freire Furtado falou sobre a importância da bandeira não só para o Exército, mas também para o povo picoense.

“ O Dia da Bandeira é uma das datas mais marcantes que nós temos que reverenciar os nossos símbolos nacionais e no Dia da Bandeira não poderia ser diferente, se coroado com uma belíssima formatura e demonstração da nossa tropa, mas também de toda a sociedade picoense”.

O Tenente, agradeceu e explicou o que significa a medalha “corpo de tropa ouro”, onde o mesmo foi agraciado. “É uma medalha que vem sendo concedida na última década para melhorar a carreira dos militares que se encontram na situação de corpo de tropa da área operacional do Exército Brasileiro, que deste então ficou reconhecidas para que os militares tivessem motivação para permanecerem nas unidades de corpo de tropa”.


Fonte: Grandepicos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o tema: “Restaurando nossa casa unidos a Maria, nossa Mãe!” E o lema: Maria, teu sim nos mostra o caminho da santidade.  A comunidade de Morrinhos pertencente a Paróquia de São Francisco de Assis, em Picos incia a 47ª Festa de Nossa Senhora das Graças.

As festividades começam nesta segunda-feira (18) e segue até dia 27 de novembro.  O representante do conselho  pastoral comunitário, Jefferson Silva, comenta sobre o significado desta festa para a comunidade.

“Esse nosso festejo motiva cada vez mais as famílias que são a fonte de concentração de evangelização para a juventude e as crianças, ou seja, é a base da catequese. Essas crianças que são o futuro do nosso país, e o festejo de Morrinhos mostra cada vez mais que o cristão sem Maria está órfão, então um cristão sem a igreja é um órfão. O cristão precisa dessas duas mulheres mães e virgens, a igreja e a mãe de Deus . 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A PM de Picos prendeu, durante a madrugada desta terça-feira (19), por volta das 02h00, uma quadrilha que vinha agindo em Picos. A corporação chegou até os indivíduos após um assalto praticado no povoado Cipaúba, nesta segunda-feira (18), no fim da tarde.

    Fotos - PM de Picos

Segundo relatório da PM, a Força tática foi informada, via Copom, do assalto no referido endereço, onde subtraíram uma moto Honda Biz 125, ano 2013, de cor preta. Ao chegarem ao local e constatarem a veracidade dos fatos, iniciaram a recolha de informações e, após elas, as diligências.

Jorge Luís da Silva, Esmael Silva, Mário Monteiro Moura Aragão e Ailton José da Silva foram capturados cada um em sua residência.

A arma de fogo tipo garruncha usada durante o crime, assim como o carro – uma VW Saveiro 2014/2015, cor Branca –, foram encontrados na casa do Esmael. A motocicleta, segundo a PM, estava guardada na residência do Ailton.

 


Fonte: Picos40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal do Júri da Comarca de Picos, no Sul do Piauí, condenou, nessa segunda-feira (18), Antônio José da Silva a 15 anos e 7 meses de reclusão pela morte de Francisca Gorete dos Santos. O crime aconteceu no dia 4 de março. 

Antônio José foi preso no dia 11 e, conforme a polícia, confessou o crime e a gravação do áudio que contém o relato do homicídio. Nessa segunda (18), o Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou o crime e votaram pela condenação dele por feminicídio.

Os jurados acolheram a tese da defesa, de que o réu teria sido provocado pela vítima. Na fase de investigação a polícia informou que Antônio José relatou ter sido ameaçado pela vítima e que ela o empurrou algumas vezes.

Desta forma, o júri concordou que “se o agente comete o crime sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço”.

 


Fonte: Cidadesemfoco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, amplia sua presença no Piauí e abre as portas de sua terceira loja no Estado, no município de Picos, nesta quarta-feira, 20 de novembro. Com a inauguração, o Assaí atinge a marca de 156 lojas em todo o País. A abertura demandou investimento de R$ 48 milhões e criou mais de 450 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, movimentando a economia local.

“Estamos inaugurando a terceira loja no Piauí, ampliando o acesso da população ao nosso modelo de negócio, que prioriza não só o preço baixo, mas um atendimento e um sortimento de qualidade. Picos tem a terceira maior população e o terceiro maior PIB do Estado, sendo um dos mais importantes municípios piauienses e capital da região Centro-Sul do Piauí. Temos certeza que essa nova loja repetirá o sucesso das demais unidades instaladas aqui”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.


Fonte: Ascom
Comentar
O evento acontecerá no dia 23 · 18/11/2019 - 09h55

I Mostra Afro Brasileira marcará semana da consciência negra em Picos


Compartilhar Tweet 1



Acontecerá no dia 23 de novembro às 18h00, no Piauí Shopping, a I Mostra Afro Brasileira. O evento será realizado em parceria com Wanessa Vasconcelos, Espaço Modas e o Grupo Cultural Adimó e propõe um espaço de reflexão e uma forma de reunir diversos setores da sociedade em alusão a semana da consciência negra.

O evento trará exposições, oficinas de cabelos e turbantes, desfile de moda e outras apresentações. "Nesse  dia vamos trabalhar a questão do desfile, roupas e a estética negra”, ressaltou Manos Chagas, presidente do Grupo Cultural Adimó.

A Wanessa Vasconcelos, design de moda, que já trabalha com estética negra, desfiles e penteados, leva para a I mostra Afro Brasileira a sua coleção Ritmos e Cores.
"Uma coleção inspirada no ritmo musical Africano Kuduro, peças que trazem forte valor cultural, com cores vibrantes e quentes, sendo feitos de forma manual”, disse a picoense.


Fonte: Redação
Comentar