Votação da PLN 36/2014 -

Entrada de manifestantes é barrada; 'Congresso envergonha', diz Aécio

A sessão para votar o PLN 36/2014, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para retirar a meta de superávit do governo para este ano, recomeçou nesta quarta-feira (02/12), novamente com tumulto. Manifestantes tentam invadir as galerias do Congresso Nacional, enquanto seguranças mantém as portas fechadas para garantir o andamento da sessão, que no final da noite de ontem foi interrompida.

De acordo com a Polícia Legislativa, a decisão de barrar a entrada de manifestantes é do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que ontem (2) à noite já havia tentado esvaziar as galerias para impedir os protestos. Parlamentares da oposição reagiram e se juntaram aos manifestantes e a confusão levou Calheiros a suspender a sessão, convocando a reabertura da votação para esta manhã.

Na chapelaria, entrada principal do Legislativa, cerca de 50 pessoas levantam cartazes e bandeiras, gritando “queremos entrar” e “abaixo a ditadura”. Na chegada do senador Aécio Neves (PSDB), muitos manifestantes aplaudiram.

Fotos de Edjalma Borges

Com inf. da Agência Brasil

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco