Destaques da Política -

Petista relata destruição de suas bases eleitorais; ordem estaria vindo de cima

DIRCEU DETONA DILMA E VÊ VITÓRIA DE MARINA
Dei no blog de Fernando Rodrigues: preso na Papuda em Brasília, condenado que foi a sete anos de cadeia na Ação Penal 470, mais conhecida como mensalão, o ex-Ministro José Dirceu, um das cabeças mais ilustre do Partido dos trabalhadores, revelou a amigos que foram visita-los sua descrença na reeleição da companheira Dilma Roussef. Para ele, Marina é um fenômeno. “Ela é um Lula de saias”, disse. E mais: ela vai ganhar a eleição porque a Dilma não dialogou com a sociedade e abandonou seu principal cabo eleitoral, o presidente Lula. Para Dirceu, Dilma é uma pessoa difícil, por isso, está perdendo o jogo. Principal articulador da vitória de Lula em 2002, José Dirceu revelou a interlocutores que Marina hoje vem na mesma onda que levou Lula a cadeira de presidente.

MÁGOAS
É preciso que se faça uma leitura dessas declarações do ex-ministro Dirceu com muita cautela. Há nessas palavras, uma certa dose de mágoa, ressentimento e até vingança. Não é bem assim. Dilma dialogou sim com a sociedade e sempre ouviu Lula em suas decisões. Agora, o que ela não fez e nem poderia fazer, era sair na rua ou ir para a mídia com o braço levantado, punho cerrado, defender mensaleiro corrupto. Por isso, o desabafo de Dirceu.

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO!
O deputado Cícero Magalhães não se conforma. As labaredas do fogo amigo estão minando suas bases e devorando seus votos. O pior de tudo, é saber que a ordem vem de cima para baixo.

O FENÔMENO MARINA
Analistas políticos avaliam que, o tsunami Marina está desidratando o tucano Aécio, arrasando o império petista e detonando até os nanicos. Pastor Everaldo que o diga. O homem chegou a ter 6%. Agora, aparece com apenas 1%. Para esses analistas, do jeito que vai, a eleição pode ser decidida logo no 1º turno entre a socialista e a petista.

A REFORMA DO ECA
Incentivados pelo discurso falido de sociólogos, psicólogos, pedagogos e religiosos, os menores infratores fazem a festa em todo o Brasil. De norte a sul, de leste a oeste, cometem todo tipo de barbárie de manhã, a tarde e a noite e ninguém tem coragem de alterar o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

SALVO CONDUTO
O ECA se transformou numa espécie de salvo conduto para o menor matar, roubar, assaltar, sequestrar, estuprar, enfim, praticar qualquer crime sem que haja rigor nas penas. Não precisa alterar a maioridade. Basta endurecer pra menores no que tange a reincidência, tempo de prisão, encarceramento e crimes hediondos. E não me venham com essa estultice de que eles nãos abem o que fazem.

MUDEM AS LEIS
A legislação brasileira é generosa para com os delinquentes, seja juvenil ou senil. As atenuantes para acusados e apenados, são bem mais robustas do que as agravantes. Isso tem facilitado a vida de quem não estuda e nem trabalha, mesmo estando na fase produtiva da vida, preferindo a ação delitiva conta a sociedade.

MP QUER POLICIA FORA DOS ESTÁDIOS
O Ministério Público de São Paulo está com uma proposta que vai dá o que falar. Querem os Promotores de justiça que o governo tire dos estádios a Polícia, seja Militar ou Civil. “Não é papel da Polícia atuar em eventos particulares, salvo, quando houver um fato que justifique e for chamada”, disse o procurador Chefe da Procuradoria paulista.

COMENTO
Esse assunto já foi abordado aqui diversas vezes. Entendemos que o futebol, ou qualquer outro esporte profissional é um evento privado. Não se trata de um ato de Estado ou de governo. O responsável que monte sua segurança particular para seus artistas, convidados e frequentadores. Ao Estado, diz a constituição, é reservado o dever de incentivar o esporte amador e, através da Polícia zelar pela segurança em público. É a mesma coisa da Igreja exigir policiamento para uma missa ou culto.

FATURAMENTO
Clubes, confederações e federações ganham muito dinheiro com eventos e patrocinadores, mas não investem em segurança. Pagam altíssimos salários aos atletas e dirigentes e esquecem o básico e principal: construir arenas para seus espetáculos. Vivem utilizando os estádios do governo, construídos para a prática do esporte amador.

NOTAS & NÓTULAS
*O SETUT agora está distribuindo a carteirinha de estudante. Já são mais de 20 Faculdades que aderiram ao projeto do órgão.

*De Brasília, liga o presidente da Funasa, Henrique Pires para dizer que, em nenhum momento, o vice-presidente Michel Temer pediu para ficar escondido na chapa de Dilma.

*O River pega o Moto Clube hoje em São Luís. Se vencer, garante a 2ª vaga antecipadamente na classificação para a 2ª fase da série D.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco