Após contratações irregulares -

Inquérito civil é aberto contra prefeito do PI por contratar de forma irregular

A Promotoria de Justiça de Campinas do Piauí, instaurou inquérito civil público, nesta sexta (31/03), contra o atual prefeito de Campinas do Piauí, Neim, sob argumentação de que o mesmo estaria realizando contratações de pessoas de forma irregular.

O inquérito civil é de responsabilidade de Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, Promotor de Campinas do Piauí. Suspeita-se de que o prefeito esteja celebrando contratos por tempo determinado para suprir necessidades ordinárias do município, desempenhando as pessoas contratadas atribuições típicas de cargos de provimento efetivo, além de a quantidade de pessoas contratadas na situação acima exposta é bem superior à quantidade de servidores efetivos de férias ou de licenças.

Será investigado se o atual prefeito de fato está praticando ato de improbidade administrativa ao celebrar contratos por tempo determinado fora das hipóteses legais e sem observar as formalidades exigidas pela ordem jurídica.

A portaria de abertura do inquérito foi assinada pelo Promotor de Justiça no dia 31 de março, e publicada no Diário da Justiça do Estado do Piauí nesta segunda (01/04).

- Diário da Justiça do Estado do Piauí

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco