Influência questionada -

Ciro recorreu à Integração Nacional para explicar recursos contra a seca

Por Apoliana Oliveira

Alguém é por ele
_______________

Veio do Ministério da Integração Nacional o respiro para o senador Ciro Nogueira, que esta semana teve sua influência junto ao Palácio do Planalto questionada, quando o assunto trata de ações efetivas em favor dos piauienses. Caiu para o presidente nacional do Partido Progressista o peso de ter deixado escapar do Piauí recursos para combate à seca. Foi então que, através de nota à imprensa, o Ministério tentou explicar que não é bem assim.

Os recursos questionados estão previstos para liberação através de medida provisória, a chamada "MP do Carro Pipa", e totalizam R$ 787 milhões. Segundo o Ministério, o texto já está na Casa Civil para deliberação da Presidência da República.

O processo teve ainda dependência de parecer favorável do Tribunal de Contas da União, a pedido do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Eles queriam saber se as liberações poderiam ensejar, de alguma forma, algum tipo de irregularidade, como as que foram apontadas no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

- Fazer valer: se Ciro tem força no Planalto, precisa fazer valer ao povo do Piauí

"Os recursos serão destinados ao atendimento de TODOS os estados que necessitem de apoio federal para ações emergenciais, dentre eles, o estado do Piauí", enfatizou o ministério.

A Integração Nacional afirma que mensalmente 3,7 milhões de pessoas em 835 municípios são atendidas pela Operação Carro-Pipa Federal, usando os veículos de transporte de água, que chegam à população, e ainda, com a instalação de poços e adutoras na região do semiárido.

Curte logo, e compartilha
A assessoria do senador Ciro Nogueira foi rápida ao replicar a nota enviada pelo Ministério. O pepista também não perdeu tempo e foi logo compartilhando pelo seu Facebook.

'Sem força pra levantar uma caneta BIC'
É na rede social que está acontecendo o embate entre o senador e o empresário Danilo Damásio. Foi ele um dos que questionou a força de Ciro quanto à influência junto ao presidente interino Michel Temer. Depois apostou que se a duplicação das BRs 343 e 316 estiverem prontas até julho do ano que vem, sairá de cueca pela Avenida Frei Serafim, com distribuição de água mineral e "Cremosinho".

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco