Reunião com órgãos -

Amapi defende ampliar debate da PEC do 'ajuste' e a reforma da Previdência

O presidente recém-eleito da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, participou, nesta quarta-feira (21), de reunião na Assembleia Legislativa com representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública a respeito da PEC do Ajuste Fiscal do Estado e da reforma da previdência no Piauí.

Após a reunião, as propostas foram retiradas da pauta de votação da Assembleia e os deputados estaduais aguardarão o retorno do governador Wellington Dias de viagem oficial ao Exterior para retomarem as negociações com as categorias.

Na ocasião, diante da complexidade das propostas, o juiz Thiago Brandão defendeu ampliar o debate para que se chegue a uma alternativa mais equilibrada para os interesses do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e categorias envolvidas.

“São propostas bastante delicadas, que chegaram há poucos dias aqui na Assembleia. Portanto, nada mais adequado que a Casa do Povo chamar as categorias para um debate mais amplo, para que sejam dadas as devidas explicações sobre como essas propostas afetarão a todos. Em uma negociação tão difícil, é importante que ambos os lados estejam abertos para ouvir, para explicar, para modificar o que for necessário. É assim que fazemos e fortalecemos a nossa democracia”, defende o presidente da Amapi.

Além do juiz Thiago Brandão, a Amapi foi representada na Assembleia Legislativa pelos juízes Leonardo Trigueiro, Leonardo Brasileiro e João Manoel Ayres.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco