Na zona Norte de Teresina -

Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior

A professora e violinista Wânya Sales, diretora da escola de música Dona Gal, localizada na zona Norte de Teresina, está fazendo uma campanha na web para conseguir do governo do Estado a doação do prédio de uma escola pública abandonada. O local funcionaria como nova sede da escola de música, que oferece aulas gratuitas para mais de 1 mil alunos, e funciona na residência da professora.

O projeto da escolinha Dona Gal começou depois que Wânya recebeu em casa, de forma anônima, a doação de nove violinos, depois que montou um coral no bairro Parque Alvorada. Em 2015, a iniciativa foi destaque no quadro “Um por todos e todos por um” do Caldeirão do Huck. O apresentador da Rede Globo veio à Teresina, e proporcionou uma verdadeira transformação na escola.

Mas com a visibilidade, aumentou também a procura pelo projeto social. E a casa de Wânya está cada vez menor para abrigar tantos alunos. Uma solução por ela encontrada foi pedir ajuda através do Facebook, em busca de apoio popular, a fim de convencer o governo do Estado a liberar o uso do prédio onde funcionava a Unidade Escolar Professora Helena Aquino.

"A sede funciona aqui dentro da minha casa, que já está ficando pequena para tantos alunos matriculados. Mas nós estamos à procura de melhoria e qualidade para os nossos alunos. E é com a sua ajuda que nós vamos conseguir", diz Wânya, em um vídeo postado neste sábado.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco