Uma longa história -

Fotógrafa dona de 900 mil fotos de shows vai contar a história do sertanejo

O amor pela música - especialmente da dupla Chitãozinho & Xororó - foi o responsável por mudar a vida e a carreira de Rosa Marcondes, de 51 anos. Há 20 anos, ela largou o trabalho de contadora para se dedicar à fotografia dos shows sertanejos que acompanhava como fã e depois passou a ir como profissional.

Neste tempo, ela acumulou um acervo de 900 mil fotos de praticamente todos os músicos sertanejos do Brasil, formando um precioso arquivo iconográfico do ritmo caipira. "Ganhei a confiança dos cantores. Hoje eu tenho acesso quase irrestrito aos bastidores, onde presenciei encontros e histórias inesquecíveis", conta a fotógrafa.

Por causa disso, Rosa foi convidada pela Vevo para relembrar algumas dessas histórias na websérie "Prosa Sertaneja". Nela, a fotógrafa vai se encontrar com oito artistas levando em uma maleta seus registros mais raros.
O primeiro episódio, com Zezé Di Camargo & Luciano, já está no ar. Entre os outros convidados estão Luan Santana, Paula Fernandes, Cesar Menotti & Fabiano e, claro, Chitãozinho e Xororó.

Entre as histórias de camarim que Rosa presenciou, estão a primeira vez que Luciano ficou com a mulher Flávia, com quem é casado há 13 anos, um divertido selinho entre Zezé Di Camargo e Roberta Miranda, além de testemunhar a estreia nos palcos de novos talentos como Gusttavo Lima e Marcos & Belutti.

Rosa conta ainda que no camarim do Chitãozinho & Xororó não entra álcool. "Pelo menos eu nunca vi". E que Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano tem o camarim mais organizado entre todos os sertanejos que ela já conheceu.

Fonte: UOL / Entretenimento

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco