Compartilhar Tweet 1



Eduardo Davi e Borlini conseguiram classificação à fase principal do torneio
  Eduardo Davi e Borlini conseguiram classificação à fase principal do torneio Foto: Renan Rodrigues/CBV

O classificatório do torneio masculino definiu nessa quinta-feira (19/10) os oito últimos classificados à etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram 23 partidas e 30 duplas lutando pelas vagas numa espécie de pré-torneio na arena montada na Praia do Forte. E os times com melhor ranking confirmaram o favoritismo nos duelos.

No classificatório, quem perde está eliminado. E dos oito times mais bem ranqueados na disputa, apenas um não conseguiu a vitória. Avançaram à fase de grupos do torneio Lipe/Fábio (CE), Miguel/Jefferson (MS/CE), Averaldo/Harley (TO/DF), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Vinícius Freitas/Luciano (ES), Matheus Maia/Felipe Cavazin (RJ/PR) e Marcus/Vinícius Cardozo (RJ).

“Jogo de qualificatório é sempre complicado, um erro e você pode voltar para casa. Ainda mais em Natal, com ventos sempre bastante fortes. Não tem favorito. O time adversário entrou forte e demos alguns pontos de graça no primeiro set, mas conseguimos nos reerguer para ganhar o jogo”, disse Borlini, cabeça de chave número três, que completou.

“Eduardo e eu estamos tendo uma evolução, somos um time novo. Na primeira etapa superamos o classificatório, agora novamente. A meta é conseguir bons resultados na fase principal para subirmos mais no ranking e entrarmos direto entre os 16 melhores”.

Os oito times que conquistaram a vaga pelo classificatório se juntam aos 16 times que já estavam garantidos no torneio pelo ranking de entradas, formando seis grupos.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Saymon/Rico Silva (MS/PB), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Oscar/Thiago (RJ/SC), Jeremy/Bruno Schmidt (RJ/DF), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Moisés/Bruno (BA/AM), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Allison/Márcio Gaudie (RJ), Pedro Henrique/Benjamin (PB/MS) e Ricardo/Priddy (BA/EUA).    

O paraibano Álvaro Filho, com uma virose, acabou não confirmando participação e desistiu de participar da etapa. Com isso, seu parceiro Saymon, do Mato Grosso do Sul, jogará ao lado do também paraibano Rico Silva, em time formado apenas para o torneio de Natal.      

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite deste sábado (21/10), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22/10).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.


Fonte: CBV
Contra Japão e Inglaterra · 20/10/2017 - 16h15

Seleção Brasileira: lista de jogadores convocados


Compartilhar Tweet 1



  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O treinador Tite convocou a Seleção Brasileira para disputar os amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro deste ano. A lista com 25 nomes foi anunciada nesta sexta-feira (20/10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil vai enfrentar os japoneses e ingleses nos dias 10 e 14, respectivamente.

A partida contra o Japão será realizada em Lille, na França. Já o duelo contra a Inglaterra está marcado para o estádio de Wembley, em Londres. Os jogos fazem parte da preparação brasileira para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Confira os nomes chamados pelo técnico:

GOLEIROS

Allison - Roma (Itália)

Cássio - Corinthians (Brasil)

Ederson - Manchester City (Inglaterra)

LATERAIS

Alex Sandro - Juventus (Itália)

Dani Alves - PSG (França)

Danilo - Manchester City (Inglaterra)

Marcelo - Real Madrid (Espanha)

ZAGUEIROS

Jemerson - Monaco (França)

Marquinhos - PSG (França)

Miranda - Internazionale (Itália)

Thiago Silva - PSG (França)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro - Real Madrid (Espanha)

Diego - Flamengo (Brasil)

Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)

Giuliano - Fenerbahçe (Turquia)

Paulinho - Barcelona (Espanha)

Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)

Renato Augusto - Beijing Guoan (China)

Willian - Chelsea (Inglaterra)

ATACANTES

Diego Souza - Sport Recife (Brasil)

Douglas Costa - Juventus (Itália)

Firmino - Liverpool (Inglaterra)

Gabriel Jesus - Manchester City (Inglaterra)

Neymar Jr - PSG (França)

Taison - Shakhtar Donetsk (Ucrânia) 


Fonte: CBF
Mundial de Budapeste · 20/10/2017 - 10h38

Tiago Camilo integrará comissão de atletas da FIJ


Compartilhar Tweet 1



  Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Presidente da Comissão de Atletas do COB e membro da comissão que irá alterar o estatuto do COB, Tiago Camilo terá mais uma missão no seu currículo. O judoca campeão mundial e duas vezes medalhista olímpico foi eleito membro da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Judô, que anunciou na última terça-feira (17/10), o resultado das eleições realizadas durante o Campeonato Mundial Sênior de Budapeste, em setembro.

Camilo foi eleito para representar os judocas pan-americanos na Comissão da FIJ para o mandato 2017-2020. Ao lado dele, foram escolhidos pelos atletas os judocas Antonia Moreira (ANG), Georgii Zantaraia (UKR), Masashi Ebinuma (JPN) e Natalie Galea (AUS).

Teddy Riner (FRA), Kayla Harrison (USA), Ivan Nifontov (RUS) e Majlinda Kelmendi (KOS), todos indicados pela Comissão de Educação da FIJ, fecham o grupo de nove atletas. O francês foi reeleito presidente da Comissão.


Fonte: COB
PGA Tour Latinoamérica · 20/10/2017 - 10h28

Brasileiros disputam Peru Open de golfe


Compartilhar Tweet 1



  Foto: Divulgação/CBG

Uma semana após o Aberto do Brasil, que aconteceu no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, o Brasil volta a participar de uma etapa do PGA Tour Latinoamérica. Três brasileiros irão representar o país no Peru Open 2017, que acontece até sábado (21/10), no Los Inkas Golf Club, em Lima. Rafael Becker e Rodrigo Lee, os dois brasileiros integrantes do PGA Tour Latinoamérica, e Gustavo Teodoro, que foi convidado para o torneio com o auxílio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Enquanto as demais etapas são disputadas em 72 buracos, o torneio do Peru terá 54 buracos e três dias de competição. A razão dessa alteração é a realização de um censo nacional no Peru no domingo, data em que aconteceria a final.


Fonte: COB
PGA Tour Latinoamérica · 20/10/2017 - 10h22

Brasileiros disputam Peru Open de golfe


Compartilhar Tweet 1



  Foto: Divulgação/CBG

Uma semana após o Aberto do Brasil, que aconteceu no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, o Brasil volta a participar de uma etapa do PGA Tour Latinoamérica. Três brasileiros irão representar o país no Peru Open 2017, que acontece até sábado (21/10), no Los Inkas Golf Club, em Lima. Rafael Becker e Rodrigo Lee, os dois brasileiros integrantes do PGA Tour Latinoamérica, e Gustavo Teodoro, que foi convidado para o torneio com o auxílio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Enquanto as demais etapas são disputadas em 72 buracos, o torneio do Peru terá 54 buracos e três dias de competição. A razão dessa alteração é a realização de um censo nacional no Peru no domingo, data em que aconteceria a final.


Fonte: COB
Copa CFA da China · 20/10/2017 - 10h18

Seleção Feminina enfrenta Coreia do Norte sábado (21)


Compartilhar Tweet 1



  Foto: Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina volta a campo neste sábado (21/10) para a segunda rodada da Copa CFA da China. O confronto será contra a Coreia do Norte às 16h (6h de Brasília), no Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing – o Brasil é líder do torneio, e as coreanas estão em segundo lugar. 

Na última quinta-feira (19/10), logo após a vitória sobre o México, o técnico brasileiro Vadão, o coordenador Marco Aurélio Cunha e o analista de desempenho, Ricardo Pombo permaneceram no estádio para assistir a China x Coreia do Norte.

– A Coreia do Norte, ela é uma equipe muito competitiva, de compactação rápida, muito técnica e com velocidade de jogo. Joga com as linhas altas, o que pode ser bom para o estilo de jogo do Brasil, que tem competência na infiltração, além do um contra um e das bolas paradas – analisou Pombo.

Segundo o treinador coreano, a base de sua equipe que disputa a competição na China foi campeã da Copa do Mundo Sub-20, disputada no ano passado na Papua-Nova Guiné.

– Eu pude acompanhar o Mundial Sub-20, assisti a alguns jogos da Coreia (do Norte), e realmente elas são muito boas. Obedientes taticamente e muito velozes – disse Andressinha.

Após Brasil x Coreia do Norte, China e México se enfrentam às 19h no mesmo local, para fechar a segunda rodada da Copa CFA.


Fonte: CBF
Brasileirão 2017 · 20/10/2017 - 10h10

Timão mantém vantagem após fechamento da 29ª rodada


Compartilhar Tweet 1



O complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro teve como novidade a passagem do Palmeira para o terceiro lugar da competição, superando o Santos, que caiu para a quarta posição após a vitória palmeirense de 2 x 0 sobre a Ponte Preta.

Mesmo vencendo e assumindo a terceira posição, o Palmeiras não conseguiu diminuir a diferença de nove pontos que o Corinthians mantém na liderança do campeonato. Agora, os palmeirenses têm 50 pontos, mesma situação do segundo colocado, Grêmio, e do Santos, que empatou com o Sport Recife na ilha do Retiro por 1 x 1. O Corinthians lidera com 59 pontos.

Ainda no grupo de classificação para a Libertadores, o chamado G-7, o Flamengo ultrapassou o Botafogo e assumiu a sexta posição, com 46 pontos contra 44 do concorrente direto, ao vencer o Bahia por 4 x 1 na Ilha do Urubu.

Já na parte de baixo da tabela, o Atlético PR venceu o Vitória de virada por 3 x 2 em Salvador, e subiu do 13º para o nono lugar, com 38 pontos. Já o Sport Recife, que empatou com o Santos, subiu para o 14º lugar com 35.

Seu concorrente direto, o Bahia, perdeu para o Flamengo e passou para o 13º lugar, também com 35 pontos, após a vitória do Atlético PR. Com os resultados de hoje, o São Paulo caiu para o 15º lugar, mais próximo da zona do rebaixamento, com 34 pontos.

Os resultados da noite, fechando a 29ª rodada, foram: Vitória 2 x 3 Atlético PR, Flamengo 4 x 1 Bahia, Sport 1 x 1 Santos, e Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta.


Fonte: Agência Brasil
Brasil x Alemanha · 19/10/2017 - 13h23

Seleção Sub-17 chega a Calcutá e já trabalha


Compartilhar Tweet 1



Um dia após derrotar Honduras por 3 a 0 e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Índia, a Seleção Brasileira Sub-17 já trocou de cidade. Saiu logo cedo de Kochi desembarcou na tarde desta quinta-feira (19/10) em Calcutá.

Na nova sede, a Seleção Brasileira já trabalhou nesta noite. Os jogadores que não foram titulares contra Honduras fizeram um treinamento na academia do Novotel, local da concentração da equipe na cidade. O restante do grupo fez atividades de recuperação.

Em Calcutá, a Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha, no domingo (22/10), às 20 horas (12h30 de Brasília). Quem vencer este confronto seguirá para as semifinais, quando encontrará Estados Unidos ou Inglaterra por uma vaga na final.

Na outra chaves do Mundial da Índia, Gana e Mali se enfrentam em uma quartas de final, enquanto Espanha e Irã duelam pela outra vaga. A final da competição está marcada para o dia 28 de outubro.

 


Fonte: Com informações da CBF
Confira tabela · 19/10/2017 - 13h14

Brasileirão: Flamengo x Vasco será no Maracanã


Compartilhar Tweet 1



Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã.

O Clássico dos Milhões pela 31ª rodada (veja tabela) estava marcado para o Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu), mas acaba de ser transferido para o Estádio Jornalista Mário Filho. Data e horário estão mantidos: sábado, 28 de outubro, 19h.

Abaixo, juntamente com o documento da CBF que oficializa a mudança – Informação de Modificação de Tabela (IMT), está o ofício enviado pelo chefe do Estado Maior Geral da PMERJ, coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa.

Confira a modificação da tabela

Confira oficio 


Fonte: Com informações da CBF
Jogador da sub-17 · 19/10/2017 - 13h04

De Cuiabá para SP, conheça a história de Brenner


Compartilhar Tweet 1



Se tornar jogador de futebol profissional, na maioria das vezes, exige muito esforço, coragem e um processo longo. Os meninos da Seleção Sub-17, ainda jovens, ainda estão em busca deste sonho. No entanto, para chegarem ao ponto de disputar uma Copa do Mundo vestindo a Amarelinha, como estão fazendo na Índia, já tiveram de passar por muita coisa.

A CBF TV foi atrás destas histórias para contar como cada um dos 21 atletas chegou até aqui. De sorriso fácil e sempre bem humorado, saiba como o atacante Brenner, natural de Cuiabá, escreveu sua trajetória até aqui. Hoje, ele também mostra o seu talento no Mundial Sub-17 da Índia.

 


Fonte: Com informações da CBF
Confira a lista · 19/10/2017 - 12h48

Árbitros brasileiros comandam Semi da Libertadores


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (28/10), a Conmebol divulgou oficialmente a lista de árbitros para a partida entre River Plate-ARG e Lanus-ARG., uma das semifinais da Taça Libertadores da América 2017. A equipe de arbitragem deste confronto tem cinco brasileiros e dois equatorianos. Wilton Sampaio será o árbitro, auxiliado por Bruno Boschilia e Kleber Lucio Gil. Anderson Daronco será o quarto árbitro.

Árbitro de vídeo (VAR)

Novidade nas Semifinais da Libertadores, a utilização do árbitro de vídeo também será marcante para arbitragem brasileira. Sandro Meira Ricci foi selecionado para ser um dos primeiros árbitros de vídeo da história da Copa Libertadores. Ele será auxiliado por Roddy Zambrano e Christian Lescano, ambos do Equador. 

Segue abaixo a listagem dos árbitros divulgada pela Conmebol.

 


Fonte: Com informações da CBF
23 de março de 2018 · 17/10/2017 - 11h39

Time do Brasil enfrentará a Rússia em Moscou


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Brasileira jogará contra a Rússia no dia 23 de março de 2018 na cidade de Moscou. O amistoso foi oficializado nesta terça-feira por ambas as federações. O local da partida, porém, ainda não foi confirmado pelos russos.

A partida faz parte de um objetivo da comissão técnica em atuar no pais sede da Copa, conforme explicou o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

– Achamos importante sentir o clima da Rússia, do torcedor, do estádio, e dos jogadores neste ambiente antes de a comissão técnica definir a lista final. Estar no país da Copa nos proporcionará um nível interessante de observação dos atletas, de como será nosso trabalho no país sede.

Com a oficialização do amistoso contra a Rússia, Edu Gaspar finaliza uma importante etapa na preparação para a Copa, o enfrentamento com adversários de alto nível.

– Era nosso objetivo quatro jogos de alto nível. Enfrentaremos o Japão, Inglaterra, Alemanha e a Rússia. Essa será uma ótima base de trabalho para a comissão na construção e consolidação da equipe.

 


Fonte: Com informações da CBF
Trocas importantes · 17/10/2017 - 10h24

Três substituições na Seleção Brasileira


Compartilhar Tweet 1



Três jogadoras foram convocadas para representar a Seleção Brasileira na Copa CFA, na China: Millene e Adriana, do Rio Preto, e Djenifer, do Iranduba.

Millene foi chamada para substituir Debinha, que sofreu um lesão no cotovelo esquerdo no jogo pelo seu clube New Corage (EUA). Adriana entrou no lugar de Ludmilla, que não pode sair da Espanha, onde joga, devido à necessidade de documentações. Djenifer foi chamada para integrar o grupo.

No torneio, o Brasil enfrentará o México, a Coreia do Norte e a China.

 


Fonte: Com informações da CBF
Jogo em São Paulo · 17/10/2017 - 09h59

Santos e Vitória empatam no Pacaembu


Compartilhar Tweet 1



A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com uma grande partida. Nesta segunda (16/10) campeã, Santos-SP e Vitória-BA empataram em 2 a 2 no Pacaembu, em São Paulo (SP). David e Wallace marcaram para o Rubro-Negro. Jean Mota e Ramon (contra) anotaram os gols do Peixe. 

A rede balançou pela primeira vez aos 22 minutos de bola rolando. Neílton desarmou Copete no meio-campo, passou para Tréllez, que deixou para Fillipe Souto. O volante rolou para David, que, com muita categoria, driblou o goleiro Vanderlei e mandou para o gol. Em vantagem, os baianos seguiram pressionando e o arqueiro alvinegro evitou que o placar fosse ampliado na sequência. Na marca dos 35, o Santos reagiu. Zeca recebeu de Lucas Lima na esquerda, levantou a bola na área e Jean Mota levou a melhor no alto para deixar tudo igual. Dois minutos depois, os visitantes tiveram duas grandes chances. Yago parou em Vanderlei e Ramon tocou de cabeça para fora. No último lance do primeiro tempo, Ricardo Oliveira teve boa chance em jogada aérea, mas mandou a bola para fora com cabeçada para baixo.

Na etapa final, o duelo continuou aberto. O goleiro Caíque evitou a virada santista com bela defesa aos cinco minutos. Na marca dos dez, Neílton arriscou o chute e carimbou o travessão dos donos da casa. O Vitória seguiu atacando e o zagueiro Wallace, na segunda vez em que apareceu no setor ofensivo, aproveitou cruzamento de Neílton e deixou o time baiano na frente novamente. Cinco minutos depois, Daniel Guedes cruzou na área, Serginho furou e Ramon, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio gol. Até o apito final do árbitro, as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas ninguém conseguiu balançar a rede e o placar terminou empatado.

Com este resultado, o Santos foi a 49 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem 33 e é o 15º colocado da tabela de classificação. O Peixe volta a campo pela competição na próxima quinta-feira (19/10), diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro. O Leão baiano atua novamente no mesmo dia, contra o Atlético-PR, no Barradão.

 


Fonte: Com informações da CBF
Também Série B do Brasileirão · 17/10/2017 - 09h52

Rodada desta terça tem Liga dos Campeões da Europa; confira os jogos


Compartilhar Tweet 1



A rodada desta terça-feira (17/10) está imperdível, pois teremos novos confrontos pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League). O Real Madrid de Cristiano Ronaldo recebe o Tottenham no Santiago Bernabéu, enquanto o Manchester City de Gabriel Jesus pega o Napoli na Inglaterra.

Além das partidas no Velho Continente, teremos rodada cheia da Série B do Brasileirão. O líder Internacional enfrenta o Boa Esporte em Minas Gerais.

Confira abaixo os principais confrontos da super terça-feira (17) da bola:

UEFA Champions League

Spartak Moscou x Sevilla - 16h45

Maribor x Liverpool - 16h45

Manchester City x Napoli - 16h45

Feyenoord x Shakhtar Donetsk - 16h45

Monaco x Besiktas - 16h45

RB Leipzig x Porto - 16h45

Apoel x Borussia Dortmund - 16h45

Real Madrid x Tottenham - 16h45
 

Brasileirão - Série B (30ª rodada)

Guarani x ABC - 19h15

Londrina x Figueirense - 19h15

Boa Esporte x Internacional - 19h15

Ceará x Paraná - 20h30

Santa Cruz x Oeste - 20h30

Criciúma x Vila Nova - 20h30

Brasil de Pelotas x América-MG - 20h30

Goiás x Juventude - 21h30

Luverdense x Paysandu - 21h30

CRB x Náutico - 21h30

 


Fonte: Com informações da Noticias ao Minuto
Tem lista na sexta-feira · 16/10/2017 - 17h32

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos


Compartilhar Tweet 1



O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira (20/10) a lista de jogadores que farão parte da Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos: contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente.

O anúncio da lista será na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h (horário de Brasília).

A partida contra a seleção japonesa será em Lille (França), enquanto o estádio de Wembley, em Londres, será o palco da partida contra os ingleses.

 

No Parque Aquático Maria Lenk · 16/10/2017 - 17h25

Brasil é campeão do desafio raia rápida 2017


Compartilhar Tweet 1



Seguindo a escrita dos últimos anos, o Brasil foi novamente campeão do Desafio Raia Rápida. Disputado no Parque Aquático Maria Lenk na manhã de domingo, (15/10), o quarteto brasileiro formado por Etiene Medeiros, João Gomes Jr., Daynara de Paula e Bruno Fratus terminou a disputa na primeira colocação e garantiu o tetracampeonato.

Pela primeira vez disputado por equipes mistas, o Raia Rápida foi dominado do início ao fim pela equipe brasileira, que não deu espaço para Estados Unidos, Itália e Argentina. Vencendo a maioria das eliminatórias, os quatro atletas chegaram à final de suas provas. À exceção de Daynara, os demais brasileiros terminaram na primeira colocação nas provas individuais.

Com 11 pontos conquistados até então, o Brasil só perderia o título caso os Estados Unidos vencessem o Revezamento 4x50m e o quarteto brasileiro não ficasse em segundo lugar. No entanto, em prova emocionante e disputada até a última braçada com os americanos, Bruno Fratus encerrou a prova e bateu o atual campeão olímpico Anthony Ervin, garantindo o primeiro lugar e o título ao Brasil.

O título deste domingo foi o quarto brasileiro na história do Raia Rápida, que já havia vencido as edições de 2014, 2015 e 2016. Nas edições anteriores, de 2012 e 2013, os vencedores foram Estados Unidos e Austrália, respectivamente.


Fonte: Com informações da COB
Alteração na tabela · 16/10/2017 - 17h00

Vasco x Coritiba será no Maracanã


Compartilhar Tweet 1



A Diretoria de Competições da CBF alterou, nesta segunda-feira (16/10), a tabela do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto entre Vasco e Coritiba, válido pela 30ª rodada da competição, foi transferido para o Maracanã. A mudança ocorreu por solicitação do clube mandante. Data e horário da partida permanecem inalterados. Confira os detalhes da alteração abaixo e mais informações no documento em anexo:

Vasco da Gama/RJ x Coritiba/PR 

De: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro/RJ 

Para: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ 

Data: 21/10, sábado (mantida) 

Horário: 17h (mantido)


Fonte: Com informações da COB
"Conquistando as Américas" · 16/10/2017 - 16h17

Piauiense Luís Carlos conquista dois ouros em Pan-Americano no Equador


Compartilhar Tweet 1



O piauiense Luís Carlos Cardoso, atleta da paracanoagem subiu o degrau mais alto do pódio durante torneio do circuito internacional da modalidade. O atleta, natural da cidade de PIcos, conquistou os títulos nas finais dos 200m das classes VL1 (canoa) e KL1 (caiaque) no Campeonato Pan-Americano que foi disputado no domingo, no Equador.

"Conquistando as Américas. Objetivo concluído tetracampeonato pan-americano na canoa e primeiro ouro no caiaque. Feliz demais por concluir mais essa meta e poder voltar para minha pátria com mais dois ouros. Obrigado Brasil por toda vibração positiva. Rumo a Tóquio 2020", disse o atleta em sua rede social.

    Foto: Divulgação/CBCa

 

Time campeão cearense sub-20 · 15/10/2017 - 10h50

Menina Olímpica: de Fortaleza até a Granja Comary


Compartilhar Tweet 1



A representante da Federação Cearense de Futebol no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, realizado pela CBF, na Granja Comary, é a Menina Olímpica, equipe tradicional de futebol feminino no Estado. O time foi campeão cearense sub-20 neste ano e, o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Doriva Bueno, esteve presente.

Até chegar a Teresópolis, o grupo cearense levou três dias de viagem de ônibus desde Fortaleza. Uma pausa em Leopoldina, em Minas Gerais, para um dia de descanso e dois treinos. A coordenadora de Futebol Feminino da Federação Cearense, Aparecida Ferreira, explica a logística da equipe.

– Viemos de Fortaleza e até chegar aqui em Teresópolis foram dois dias. Fizemos uma parada estratégica em Leopoldina para recuperar as energias, alongar, relaxar da longa viagem e chegarmos bem aqui na Granja. Essa pausa foi muito importante para a gente.

O futebol feminino do Ceará tem crescido cada vez mais, como por exemplo a chegada de atletas do Estado às seleções de base. 

– A Federação tem investido muito no futebol feminino, através do presidente Mauro Carmélio, que tem um interesse muito grande na modalidade. O nosso foco é principalmente nas categorias de base. E vamos seguir nesse processo constante de desenvolvimento – concluiu.

 


Fonte: Com informações da CBF
Gol de Nenê, no segundo tempo · 15/10/2017 - 09h57

Vasco supera o Botafogo no Maracanã


Compartilhar Tweet 1



O Vasco levou a melhor no clássico carioca com o Botafogo. Neste sábado (14/10), o Cruzmaltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, no Maracanã, e embalou no Brasileirão. Invicto há quatro jogos, o Gigante da Colina emendou a segunda vitória consecutiva e, com 39 pontos, subiu para a oitava posição. Em sexto, o Botafogo segue com 43 pontos. O único gol da partida foi marcado por Nenê. 

O primeiro tempo do clássico carioca foi marcado pelo equilíbrio. Com muita luta, as duas equipes buscaram furar o sistema defensivo, mas criaram poucas chances reais de gols. O Vasco começou assustando em chutes de longa distância. Aos 11 minutos, Wellington arriscou de fora da área e acertou a trave. Na chegada de maior perigo do Botafogo, aos 28 minutos, Marcos Vinícius obrigou o goleiro Martín Silva a fazer boa defesa.

O Vasco voltou para o segundo tempo em cima do Botafogo. Aos sete minutos, Nenê acertou a rede pelo lado de fora. Aos 23, o camisa 10 arriscou de fora da área e superou o goleiro Gatito, 1 a 0. O Botafogo buscou o empate até o apito final, chegou a assustar com Vinícius Tanque aos 33 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.


Fonte: Com informações da CBF
Superou o Oeste por 1 a 0 · 15/10/2017 - 09h24

Ceará emenda terceira vitória na Série B


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (14/10), dois jogos fecharam a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Caruaru (PE), o Náutico venceu o Guarani por 2 a 0 e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento. Em Barueri (SP), o Ceará superou o Oeste por 1 a 0, emendou a terceira vitória consecutiva e se firmou no G-4. Com 51 pontos, o Vozão abriu quatro de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado.

Na Arena Barueri, o Ceará levou a melhor no confronto direto com o Oeste, terminou com a invencibilidade de oito jogos do adversário e abriu quatro pontos de vantagem para o time paulista. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 32 minutos, Richardson sacramentou a vitória cearense por 1 a 0. Com a derrota, o Oeste desperdiçou a chance de entrar no G-4 e segue com 47 pontos. 

No Luiz Lacerda, o Náutico se mostrou mais eficiente que o Guarani. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Timbu abriu o placar com Rafinha. Na etapa final, o time pernambucano fechou o marcador aos 31 minutos com Bruno Mota. Com a vitória, o Náutico chega a 26 pontos e alimenta as esperanças na luta contra o rebaixamento. Com 34, o Bugre vê o Z-4 ainda mais perto.


Fonte: Com informações da CBF
Vitória de virada por 2 a 1 · 15/10/2017 - 08h46

São Paulo vence o Atlético-PR e deixa o Z-4


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (14/10), o São Paulo mostrou poder de reação diante do Atlético/PR e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Pela 28ª rodada, o Tricolor venceu o Furacão de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, em São Paulo, e respirou na Série A. Com a vitória, o time paulista chegou a 34 pontos e vai dormir na 11ª posição. Já o time paranaense segue com 35, na 10ª colocação.

Empurrado pela torcida, o São Paulo dominou as ações do primeiro tempo do duelo. Apostando em jogadas de velocidade pelas pontas, o Tricolor pressionou o Atlético/PR. Apesar do maior volume de jogo, o Tricolor paulista não conseguiu superar o goleiro Weverton e as duas equipes foram para o intervalo zeradas.

O Furacão voltou surpreendendo o São Paulo e abriu o placar aos quatro minutos. Após cabeceio de Felipe Gedoz, Douglas Coutinho aproveitou o rebote do goleiro Sidão e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. A reação paulista veio aos 14 minutos, Lucas Pratto foi lançado por Cueva e finalizou cruzado para deixar tudo igual, 1 a 1. O gol animou os mandantes que se lançou ao ataque. Aos 37 minutos, Maicosuel recebeu de Cueva e tocou na saída do goleiro para virar o jogo, 2 a 1.


Fonte: Com informações da CBF
Na Granja Comary · 14/10/2017 - 11h36

Seleção de Ouro disputa Torneio de Desenvolvimento


Compartilhar Tweet 1



O Torneio de Desenvolvimento do Futebol, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), conta com a participação de representantes de diversos Estados, como por exemplo o Tocantins, com a Seleção de Ouro. 

Os meninos do Norte do país, que disputam a categoria sub-13, fizeram partidas equilibradas contra equipes clássicas no futebol profissional como o Internacional e o Criciúma. Foram duas derrotas mas com poucos gols – 2 a 0 para os gaúchos e 1 a 0 para os catarinenses.

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, fez questão de comparecer à Granja e prestigiar os jogos do representante de seu Estado.

– Essa iniciativa da CBF e do presidente Marco Polo Del Nero é muito importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Muitos meninos saíram de suas cidades pela primeira vez, viajaram e podem jogar aqui, na casa da Seleção Brasileira – avaliou o presidente.

 


Fonte: Com informações da CBF
Brasil com 7 atletas · 14/10/2017 - 11h26

Mundial de tiro com arco começa neste domingo (15)


Compartilhar Tweet 1



Os principais arqueiros do mundo estarão reunidos na Cidade do México entre os dias 15 e 22 de outubro para o Campeonato Mundial da modalidade. O Brasil participa com sete atletas, entre eles o representante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, Marcus Vinícius D´Almeida, e Marcelo Costa, que integrou o Projeto Vivência Olímpica Rio 2016.

Confira a equipe brasileira no México:

Feminino:Jane Karla Gogel 

Masculino:

Marcus D´Almeida

Marcus Vinícius de Oliveira Porto

Marcelo Costa

Maximiliano Cabral Favoreto

Luccas Abreu

Roberval dos Santos


Fonte: Com informações do COB