180graus

Equipe renovada - 27/06/2017 às 17h06

Pólo aquático masculino convoca atletas para Budapeste

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Os 13 jogadores que defenderão a seleção brasileira de polo aquático masculino no Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, entre os dias 14 e 30 de julho, foram definidos. O Brasil estreia contra o Cazaquistão no dia 17 e, ainda na fase de classificação, a equipe brasileira enfrenta a poderosa seleção de Montenegro no dia 19 e o Canadá no dia 21.

Os convocados, com três remanescentes da equipe que representou o Time Brasil nos Jogos Rio 2016, são: Leonardo Silva, os irmãos Ricardo Guimarães e Gustavo "Grummy" Guimarães, Bernardo Reis Rocha, Roberto Freitas, Gustavo Coutinho, Anderson "Canhoto" Cruz, Slobodan Soro, Guilherme Almeida, Luis Ricardo Silva, Heitor Carrulo, Pedro Stellet e Mateus Stellet. Grummy, Soro e Bernardo Rocha estavam na equipe brasileira, oitava colocada nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As partidas acontecerão em um local lendário para o polo aquático húngaro, o complexo Alfred Hajos, na ilha Margaret. O atleta que dá nome ao espaço foi o primeiro campeão olímpico do país, vencendo duas provas de natação nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas 1896. Gerações de atletas treinaram na Alfred Hajos e construíram a impressionante história de nove títulos olímpicos para a Hungria no pólo aquático, um recorde absoluto.

Brasil, Cazaquistão, Montenegro e Canadá estão na chave A. O grupo B conta com França, Austrália, Itália e Hungria. Espanha, Sérvia, Grécia e África do Sul estão no grupo C e o grupo D conta com Estados Unidos, Japão, Croácia e Rússia.

A comissão técnica será formada pelo técnico Ângelo Coelho, o preparador físico Willians Morales, o vídeo-analista João Brandão e o médico Claudio Cardone, além do coordenador Paulo Rogério Rocha e a árbitra Natacha Florestano.

Fonte: Com informações da COB

Amistoso contra a Alemanha - 27/06/2017 às 16h55

Oito novas jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Oito jogadoras foram convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina no amistoso contra a Alemanha, dia 4 de julho: Viviane, do Grêmio Osasco Audax, Antônia, da Ponte Preta, Jucianara e Monique, do Corinthians/Audax, Maurine e Maria, do Santos, e Rita e Chu, do São José.

Por não se tratar de uma data FIFA, os clubes não liberaram suas respectivas atletas.

Confira abaixo a lista das substituições:

GOLEIRA: Viviane, do Grêmio Osasco Audax - Letícia, do Corinthians

ZAGUEIRA: Antônia, da Ponte Preta - Bruna Benites, do Houston Dash (EUA)

ZAGUEIRA: Jucianara, do Corinthians/Audax - Mônica, do Orlando Pride (EUA)

LATERAL: Maurine, do Santos - Fabiana, do Corinthians/Audax

MEIO-CAMPO: Monique, do Corinthians/Audax - Camila, do Orlando Pride (EUA)

MEIO-CAMPO: Maria, do Santos - Andressa Machry, do Houston Dash (EUA)

MEIO-CAMPO: Rita de Cássia, do São José - Marta, do Orlando Pride (EUA)

ATACANTE: Chu, do São José - Debinha, do North Carolina Courage (EUA)

Fonte: Com informações da CBF

Reunirá 51 equipes - 27/06/2017 às 14h36

XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 começa dia 02 de julho

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) definiu nesta terça-feira (27/06) o sistema de disputa, a composição dos grupos e os jogos da primeira rodada da XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13. Este ano a competição contará com a participação de 51 equipes e 1.275 atletas. O jogo de abertura será no próximo dia 02 de julho.

Participam do Grupo A os times Socorro Pereira, Santos e Resgate; Grupo B: Palotino, Boa Vontade, Embaixadores de Cristo e Nacional; Grupo C: R. Magalhães, Catita, Aliança e Mafrense; Grupo D: Revelação T, Água Mineral, Nova Brasília e Rei dos Reis; Grupo E: Uchôa, São Paulo e São José; Grupo F: Fundação Mateus, Gol de Placa e Buenos Aires; Grupo G: Esplanada, Interpark e Tatazão; Grupo H: Promorar, Bebeto, Lefas e Coleguinhas; Grupo I: Flamenguinho, Cruzeiro, Park Real e Vila Tiradentes; Grupo J: Força Jovem, Planalto Ininga e Parque Mão Santa; Grupo L: Barreirinha, Agripino Dias e Vila Esporte; Grupo M: AABB, Revelação e Thuram; Grupo N: Planalto Uruguai, Galo Idesa e Piçarreira II; Grupo O: Dirceu I, Prata da Casa, Juventus e Manoel Evangelista; Grupo P: Craque do Futuro, Real e Nova Geração.

Na primeira fase da competição as equipes serão divididas em nove grupos de três e seis grupos de quatro equipes, jogando entre si dentro do próprio grupo, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para a segunda fase.

A segunda fase da competição será disputada no sistema de eliminatória simples, obedecendo a classificação da primeira fase. Confira abaixo a programação completa da primeira rodada:

1º RODADA - PROGRAMAÇÃO

Zona Norte

Dia: 02 de julho – Domingo – Agenozão
07:45h – Nacional x Embaixadores de Cristo – Grupo B
09:15h – Resgate x Socorro Pereira – Grupo A

Dia: 02 de julho – Domingo – Parque da Cidade
07:45h – Gol de Placa x Buenos Aires – Grupo F
09:15h – R. Magalhães x Catita – Grupo C

Zona Sul

Dia: 02 de julho – Domingo – Promorar
07:45h – Promorar x Bebeto – Grupo H
09:15h – Lefas x Coleguinhas – Grupo H

Zona Leste

Dia: 02 de julho – Domingo – Planalto Uruguai
07:45h – Planalto Ininga x Parque Mão Santa – Grupo J
09:15h – Planalto Uruguai x Piçarreira II – Grupo N

Fonte: Com informações do PMT

Futebol de salão - 27/06/2017 às 10h57

Foi dada a largada para a competição da Copa do Brasil de Futsal Feminino

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Foi dada a largada para a Copa do Brasil de Futsal Feminino, no último sábado (24/06). E a primeira rodada de confrontos contou com três jogos de ida em três cidades diferentes: Lages, em Santa Catarina; Diamantino, em Mato Grosso; e Boa Vista, em Roraima.

A primeira partida da competição foi entre Leoas da Serra (SC) e MGA Games (RS), na serra catarinense. Mesmo jogando em casa, o Leoas não conseguiu reverter o apoio das arquibancadas em gol, mas também não sofreram e o placar permaneceu inalterado: 0 a 0 e promessa de muitas emoções no jogo da volta, que será no Rio Grande do Sul, no dia 1 de julho, a partir das 20h.

Em Mato Grosso a bola rolou para Uirapuru (MT) e Apcef (DF). As visitantes mostraram que não se intimidam fora dos seus domínios e, mesmo jogando no Mato Grosso, a Apcef conseguiu a vitória por 4 a 2. Assim, pode até empatar no jogo da volta para ficar com a vaga.

Por fim, o Valência (RR) recebeu o Iranduba (AM) e também contou com um visitante bastante indigesto. A equipe amazonense conseguiu conquistar o triunfo por 5 a 3, largando na frente pela vaga na próxima fase.

Próximos confrontos -

Jogos de ida:

Leoas da Serra 0 x 0 MGA Games
Uirapuru 2 x 4 Apcef
Valência 3 x 5 Iranduba
Alfa de Alta Floresta (RO) x Asdericel (RO) - 1/7

Jogos de volta:

MGA Games x Leoas da Serra - 1/7
Apcef x Uirapuru - 1/7
Iranduba x Valência - 1/7
Asdericel x Alfa de Alta Floresta - 8/7

Fonte: Com informações da CBFS

Modalidade olímpica - 27/06/2017 às 10h42

Basquete 3x3 desperta cada vez mais interesse do público e da mídia

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Incluído como modalidade olímpica no dia 09 de junho - a partir da Olimpíada de Tóquio em 2020, o Basquete 3x3 logo despertou interesse dos apaixonados por esporte e da mídia. Desde então, uma séria de reportagens têm sido publicadas explicando as regras da modalidade e tentando despertar o interesse do público.

Sentindo a importância do momento, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) já vem promovendo e pretende promover ainda mais várias ações em parceira com as federações, como os torneios ‘Caça-talentos’, para descobrir e monitorar os principais jogadores da modalidade, cursos de capacitação para árbitros e técnicos e ainda vai cobrar que todas as federações tenham seus departamentos de basquete 3x3 em pleno funcionamento.

Simultaneamente a isso, a CBB já se prepara para o Campeonato Brasileiro. Até o final de agosto ocorrem as etapas classificatórias no sub-18 e adulto, as duas categorias que a FIBA tem competições de Campeonatos Mundiais de seleções. Macapá (AP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Maceió (AL) e Campo Grande (MS) estão confirmadas como sede e tudo caminha para acertos com Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A fase final será em Brasília e o campeão brasileiro de Basquete 3x3 na categoria adulta masculina deve ganhar uma vaga para o World Tour da Cidade do México, em setembro.

Fonte: Com informações da CBB

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 07h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel em Campo Maior 04h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 02h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 01h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 01h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 01h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 01h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 01h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 23h40 32ª Vaquejada de Paraibano 23h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 23h26 Parada LGBT 2017 23h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 23h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 22h53 Construsonhos Imobiliária 22h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 22h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 22h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 22h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 22h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma