180graus

Convocação será na quinta, 25 - 23/05/2017 às 10h35

Para o técnico de Portugal, 'Cristiano Ronaldo é talento, trabalho e carisma'

Fernando Santos já fez história com a seleção de Portugal uma vez ao conquistar o inédito título da Eurocopa de 2016. Depois de colocar o país no topo da Europa, sonha mais alto e faz planos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Antes, porém, tem a Copa das Confederações no meio do caminho, no mês que vem.

Nesta quinta-feira (25/05), ele anuncia a lista de convocados e, mesmo sem depositar todas as fichas no atacante Cristiano Ronaldo, confia no craque do Real Madrid para faturar mais uma taça.

Questionado sobre o que os torcedores podem esperar de Cristiano Ronaldo na Copa das Confederações, o técnico foi objetivo: “O habitual: o talento do melhor jogador do mundo aliado ao trabalho, ao carisma e também à vontade de vencer todas as adversidades”.

Fonte: Com informações do Superesportes

Continuará em ação - 23/05/2017 às 10h30

Vitor Belfort comenta que não vai parar de lutar depois da última luta pelo UFC

Vitor Belfort vai se despedir do Ultimate Fighting Championship em casa, no Rio de Janeiro, sua cidade natal, como uma das principais atrações do UFC 212, no próximo dia 3 de junho, na Arena da Barra. O Fenômeno, que enfrentará Nate Marquardt, pelo peso médio, em sua última luta na organização, avisou, porém, que não vai se aposentar em definitivo do MMA.

Belfort, 40 anos, pretende continuar em atividade no esporte depois da participação no UFC Rio. “Saio do UFC, mas vou continuar competindo. A luta é minha paixão. Pena que o MMA ainda não virou um esporte sério. Quem sabe eu ajudo a mudar esse quadro”, indagou o carioca, que reprova o comportamento de alguns atletas, citando o irlandês Conor McGregor como exemplo a não ser seguido.

Oriundo do jiu-jítsu – foi aluno do mestre Carlson Gracie -, Belfort começou no MMA em 1996, foi para o UFC no ano seguinte e logo alcançou sucesso, conquistando o Torneio dos Pesos Pesados de forma fulminante, ao nocautear Scott Ferrozo com apenas 43seg de luta. O Fenômeno ainda ganhou o cinturão dos meio-pesados, diante de Randy Couture, e disputou por duas vezes o título dos médios (perdeu para Anderson Silva e Chris Weidman) e outra na divisão até 93kg – acabou batido por Jon Jones.

Com mais de 20 anos de carreira, o veterano não admite ‘pendurar as luvas’ em definitivo. Ele planeja continuar em atividade e tem como projeto a criação de uma espécie de liga reunindo lutadores que fizeram história no MMA, desde os tempos do chamado ‘vale tudo’. “Tenho vontade de criar a Liga das Lendas, com atletas que fizeram muito pelas artes marciais e hoje são desvalorizados”, revelou o Fenômeno, que tem cartel de 25 vitórias, 13 derrotas e um No Contest (sem resultado) no esporte.

Fonte: Com informações do Superesportes

Norte/Nordeste de atletismo - 23/05/2017 às 09h50

Pernambuco mantém hegemonia e fica com o título do troféu Norte / Nordeste

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

"Para seguir no atletismo é preciso ter foco e força de vontade", esse é o conselho de Thiago Benedito, conhecido como Curió, para quem deseja seguir no esporte. Aos 25 anos, ele foi campeão no lançamento de martelo e terceiro colocado no arremesso de peso na 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo. O evento foi realizado na sexta-feira e no sábado, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Pernambuco manteve sua longa hegemonia na classificação geral e conquistou o título. Dias de disputas, foram, ao todo, 44 medalhas, sendo 13 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. O Piauí ficou em segundo lugar, com 23 medalhas (13 ouros e 10 pratas), seguido do Rio Grande do Norte, com 21 (5 ouros, 4 pratas e 12 bronzes).

Na classificação masculina, Pernambuco também foi o campeão, com 24 medalhas (8 ouros, 8 pratas e 8 bronzes). Na sexta-feira, Curió alcançou a sua primeira medalha pela manhã, o bronze no arremesso de peso, com 13m. "A faixa de proteção do meu pulso estava caindo. As primeiras vezes, preferi fazer o lançamento linear, depois acabei fazer o movimento rotatório para aumentar meu impulso. Parece que deu certo", explicou. À tarde, foi ouro no lançamento de martelo.

Troca de experiência

Se, como atleta, Thiago diz que é um eterno aprendiz, mesmo sendo um dos melhores no ranking adulto, no dia a dia ele veste a camisa de professor e parece que é um dos melhores. Isso foi o que Ingrid Iohanna, 17, que estava na torcida, comentou a seu respeito. "Há 4 meses treino com ele. É o melhor professor que poderia ter. É um atleta de alto rendimento. Já foi para o Pan-Americano, então quero chegar onde chegou. Ele me inspira e me mostrou uma forma de enxergar o lançamento. Minhas marcas também estão melhores. Fui terceiro lugar no Brasileiro graças a ele", declarou a atleta que competiu em abril o Brasileiro Sub-20 de Atletismo.

A declaração de Ingrid foi confirmada pelo seu mestre Curió. "Sim, sim. (sorriu). Eu dou aulas para alguns alunos, dando dicas e ajudando no que for preciso. É um trabalho que gosto de fazer. Um conversa com o outro no intuito de sempre melhorar os lançamentos. Não existe uma competição, mas uma parceria, uma amizade. É muito bacana isso", disse o atleta.

Fonte: Com informações do Superesportes

Com Marta e sem Cristiane - 23/05/2017 às 09h50

Seleção Feminina de Futebol é convocada para amistosos

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, divulgou nesta segunda-feira (22/05) uma lista com as 22 jogadores que representarão o país em dois amistosos contra Espanha e Islândia, nos dias 10 e 13 de junho, respectivamente. A ausência mais importante da relação é a atacante Cristiane. As meio-campistas Andressinha e Andressa Alves estão de volta e a goleira Dani Neuhaus é a estreante.

A viagem da delegação para Madri, local do confronto diante da Espanha, está marcada para o dia 7 de junho. O confronto contra a Islândia será realizado na cidade de Reykjavik, capital do país escandinavo. Os jogos servirão como preparação da Seleção para a Copa América de 2018, no Chile. Além destas duas partidas, o Brasil tem outros quatro amistosos agendados para este ano.

No dia 4 de julho, a equipe enfrentará a Alemanha, em Sandhausen. No dia 27 de julho, as adversárias serão as japonesas; no dia 30 do mesmo mês, o compromisso será contra os Estados Unidos. No dia 3 de agosto, a partida será contra a Austrália. Os três últimos jogos serão válidos pelo Torneio das Nações, que será realizado em solo norte-americano.

Confira as convocadas pela técnica Emily Lima para os duelos contra Espanha e Islândia:

Goleiras - Bárbara (Kindermann-SC) e Dani Neuhaus (Santos-SP)

Laterais - Fabiana (Corinthians/Audax-SP), Tamires (Fortuna Hjørring/Dinamarca) e Letícia (Sportclub Sand/Alemanha)

Zagueiras - Rafaelle (Changchun Volkswagen/China), Mônica (Orlando Pride/Estados Unidos), Andréia Rosa (Avaldsnes Idrettslag/Noruega) e Jucinara (Corinthians/Audax-SP)

Meio-campistas - Andressinha (Houston Dash/Estados Unidos), Francielle (Avaldsnes Idrettslag/Noruega), Thaisa (Grindavik Football Club/Islândia), Andressa Alves (Barcelona/Espanha), Maurine (Santos-SP), Camila (Orlando Pride/Estados Unidos) e Gabi Zanotti (Jiangsu Suning/China)

Atacantes - Debinha (North Caroline Courage/Estados Unidos), Darlene (Rio Preto-SP), Marta (Orlando Pride/Estados Unidos) e Bia Zaneratto (Incheon Hyundai/Coreia do Sul)

Fonte: Com informações do Superesportes

Grand Slam de Judô na Rússia - 22/05/2017 às 17h31

David Moura ganha medalha de ouro e Brasil conclui sua participação no judô

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O Brasil encerrou, neste domingo, sua participação no Grand Slam de Judô de Ecaterimburgo, na Rússia. A exemplo do último sábado (19/05), em que os atletas nacionais conseguiram subir ao pódio, um judoca conseguiu a medalha de ouro para fechar a campanha brasileira com chave de ouro: David Moura, campeão na categoria dos pesados (100kg).

Após superar todos os seus adversários nas fases preliminares, Moura teve pela frente na luta pelo título o georgiano Levani Matiashvili. O confronto foi bastante acirrado, e os judocas, sem pontuar no tempo normal, levaram a decisão para o golden score, sessão de desempate onde o primeiro a pontuar sai instantaneamente como vencedor.

Forçando seu rival a receber uma penalização, o brasileiro conseguiu garantir o ouro e deixou o Brasil com um total de seis medalhas na competição na Rússia. Ao todo, foram duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Na sequência dos eventos da Federação Internacional de Judô, o Brasil terá compromisso no próximo mês, nos dias 16, 17 e 18 de junho, pelo Grand Prix de Cancún, no México.

Fonte: Com informações do Superesportes

Carregando, por favor aguarde...
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PM MA - Vem pro Podium!
PRF - Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
11h40 Confira o novo cronograma para a biometria em Agricolândia 11h36 Saúde entrega ambulâncias para o município de Avelino Lopes 11h32 Prefeito de Vila Nova emite nota de pesar pelo falecimento de feirante 11h32 Escola de Pio IX inaugura laboratório de geociência 11h29 Prefeito e Primeira Dama de Alagoinha emitem nota de pesar pela morte de comerciante 11h27 Jovem de 26 anos morre após grave acidente em rodovia de Corrente 11h24 Corpo do feirante morto em acidente de caminhão é enterrado em Alagoinha 11h23 Vigilância sanitária suspende 52 lotes de medicamentos 11h22 Castelo do Piauí: muita adrenalina marcou a XVI edição do Enduro do Marvão 11h19 Red Bull e Reffsa decidirão a final do Suburbão Castelense 11h19 Dezenas de famílias participam de encontro no CAIC, em Piripiri 11h16 Secretária de saúde visita escolas para conscientização sobre saúde bucal 11h15 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 11h13 Várias atrações amimaram noite de comemoração dos formandos de Direito na Uespi 11h12 Alunos participam de atividade literária no Parque da Cidadania 11h06 Rihanna e Lupita Nyong’o serão as estrelas do filme lançado pela Netflix 11h03 Prefeito de José de Freitas convoca mais aprovados em concurso público 11h00 Água Branca é destaque em Congresso de Secretarias Municipais de Saúde 10h58 Dupla assalta comércio na zona Sul de Teresina e leva R$ 1 mil e celular 10h56 Concurso elege a Miss Gay de José de Freitas 2017 10h53 Após assaltar mercadinho dupla é encontrada escondida dentro de cisterna 10h53 Morre jovem que lutava pela vida após acidente em PIO IX 10h49 PM prende casal com dinheiro e balança em José de Freitas 10h48 Solicitada ao DER-PI recuperação do asfalto entre Lagoa Alegre e José de Freitas 10h48 Eliana foi afastada de seu programa e sua substituta será Patrícia Abravanel