Largou por conta das lesões -

Vencedor do Puskás, Wendell desiste do futebol e será jogador de game

Wendell Lira ganhou há seis meses o prêmio Puskás, de gol mais bonito do futebol mundial em 2015. No entanto, o jovem de 27 anos decidiu que vai abandonar os gramados "reais" e se dedicar ao videogame.

Wendell será jogador profissional de Fifa, franquia de futebol da EA Sports. O ex-jogador de futebol já havia demonstrado que tem potencial para o Fifa.

O site ESPN recorda que, quando Lira foi receber o prêmio em Zurique, na Suíça, ele aceitou o desafio de Abdulaziz Alshehri, o campeão da FIFA Interactive World Cup na época. Lira jogou com a equipe do Real Madrid e ganhou com uma goleada de 6 a 1 contra o Barcelona do rival.

No Fifa, o vencedor do prêmio Puskás já goleou o campeão, conquistou o título goiano do jogo em 2012 e liderou o ranking online brasileiro por 25 dias no último ano, quando quase acabou conquistando uma vaga na disputa da FIFA Interactive World Cup de 2016.

Segundo a publicaçao, Wendell decidiu largar o futebol devido a uma sequência de lesões que teriam tirado a motivação do dono do gol mais bonito de 2015.

Depois de vencer a categoria, Wendell chegou a assinar contrato com o Vila Nova, mas jogou nove partidas e não marcou nenhum gol.

Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Comentários

Trabalhe Conosco