180graus

Final do Carioca será domingo - 11/04/2014 às 02h01

Vasco evita polêmica com mulher de juiz da final do Carioca

Nos posts ela ainda demonstrou insatisfação com o relacionamento entre árbitros e jogadores

Artcores
CEV
MUNICIPIO CONTABILIDADE
Kangaco
TELHAS MAFRENSE

iretoria do Vasco não vai tomar nenhuma posição em relação à polêmica envolvendo a esposa de Marcelo de Lima Henrique, árbitro que vai apitar a final do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela decisão do Campeonato Carioca. No início da semana Sandra Henrique usou seu perfil em uma rede social para reclamar do time do Vasco, chegando a dizer que o "vice já é certo". O curioso é que a mesma é torcedora do time cruz-maltino. Nos posts ela ainda demonstrou insatisfação com o relacionamento entre árbitros e jogadores na partida de domingo passado.

O episódio caiu como uma bomba junto aos torcedores do Vasco, que passaram a exigir a troca do árbitro. Para agravar ainda mais, Marcelo de Lima Henrique é visto pelos torcedores rivais do Flamengo como um árbitro "flamenguista".

O rótulo começou na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, quando ele teve uma polêmica atuação na derrota de 2 a 1 do Botafogo para o Flamengo. Prejudicados, os alvinegros chegaram a dar entrevistas chorando e nas redes sociais surgiram supostas fotos que comprovavam a torcida de Marcelo pelo Flamengo.

Porém, após esse episódio Marcelo de Lima Henrique apenas cresceu, suas atuações passaram a ser sinônimo de segurança para os clubes e ele se tornou um dos árbitros do quadro da Fifa. O próprio deu entrevista ao jornal Extra reconhecendo que a atitude de sua esposa foi infeliz. Já a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que não vai mudar a escala do jogo.

Era esperada então uma reação forte por parte da diretoria do Vasco, que chegou a pedir árbitros de fora do Rio de Janeiro antes das semifinais. Porém, o clube reagiu de maneira pacífica. Os poucos jogadores que quiseram abordar o tema foram políticos.

"Confiamos no Marcelo, que é um árbitro da Fifa, experiente e tem tudo para ter uma boa atuação. Se escalaram ele para este jogo é porque ele tem condições de aguentar pressão", disse o volante Pedro Ken.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Manoel José

Últimas Notícias
19h22 Caema divulga nota de utilidade pública 19h11 Recaída? Ana Maria Braga viaja com ex para Miami 18h49 Prefeitura vistoria veículos do transporte coletivo na capital 18h45 MP quer investigar Banco Central por autorizar venda do banco de Sílvio Santos 18h43 Ibope mostra Dilma com dificuldade em São Paulo e Minas e com folga no Rio 18h32 Aberto curso de atualização em Direito Eleitoral 18h25 Adriane Galisteu aceita voltar à Record sem salário e como sócia; entenda 18h20 Justiça confisca mais de R$ 2 milhões em bens do sertanejo Renner 18h10 W.DIAS 53 X Zé Filho 33% / W.Dias 60% X Mão Santa 19% 18h06 Nutricionista ensina como beber sem ganhar aqueles quilinhos a mais 18h02 Jogadora de vôlei de 17 anos, por ser linda demais, vira alvo de críticas na internet 18h02 'Império' Cláudio despista esposa para cair nos braços de seu amante, Léo 18h01 10 concursos são confirmados; devem oferecer 1,9 mil vagas até o fim do ano 17h49 Polícia recupera parte do dinheiro levado de assalto nos Correios e ainda apreende carro 17h48 Infor Delta abre inscrições para cursos na área de informatica em Campo Largo do Piaui 17h46 Governo brasileiro reforça vigilância contra vírus ebola 17h35 Obras de asfaltamento em Altos seguem pelo Conjunto Ludgero Raulino 17h34 Justiça Itinerante atende à população no bairro Pedra Mole 17h31 Recomeçam os trabalhos da Câmara de Montes Altos 17h30 Prefeitura avança na formação do grupo de educação fiscal 17h23 Homem tem cabeça arrancada em acidente 17h22 6º FESTIVAL DA CULTURA 2º DIA 17h20 Voluntários usam eletrochoque e palavras contra o assédio sexual 17h18 Confira a programação do circuito Cultura Viva em Picos 17h15 Heráclito Fortes diz que W. Dias deve ser punido por uso do dinheiro público