180graus

Final do Carioca será domingo - 11/04/2014 às 02h01

Vasco evita polêmica com mulher de juiz da final do Carioca

Nos posts ela ainda demonstrou insatisfação com o relacionamento entre árbitros e jogadores

ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço
Galaxy

iretoria do Vasco não vai tomar nenhuma posição em relação à polêmica envolvendo a esposa de Marcelo de Lima Henrique, árbitro que vai apitar a final do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela decisão do Campeonato Carioca. No início da semana Sandra Henrique usou seu perfil em uma rede social para reclamar do time do Vasco, chegando a dizer que o "vice já é certo". O curioso é que a mesma é torcedora do time cruz-maltino. Nos posts ela ainda demonstrou insatisfação com o relacionamento entre árbitros e jogadores na partida de domingo passado.

O episódio caiu como uma bomba junto aos torcedores do Vasco, que passaram a exigir a troca do árbitro. Para agravar ainda mais, Marcelo de Lima Henrique é visto pelos torcedores rivais do Flamengo como um árbitro "flamenguista".

O rótulo começou na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, quando ele teve uma polêmica atuação na derrota de 2 a 1 do Botafogo para o Flamengo. Prejudicados, os alvinegros chegaram a dar entrevistas chorando e nas redes sociais surgiram supostas fotos que comprovavam a torcida de Marcelo pelo Flamengo.

Porém, após esse episódio Marcelo de Lima Henrique apenas cresceu, suas atuações passaram a ser sinônimo de segurança para os clubes e ele se tornou um dos árbitros do quadro da Fifa. O próprio deu entrevista ao jornal Extra reconhecendo que a atitude de sua esposa foi infeliz. Já a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que não vai mudar a escala do jogo.

Era esperada então uma reação forte por parte da diretoria do Vasco, que chegou a pedir árbitros de fora do Rio de Janeiro antes das semifinais. Porém, o clube reagiu de maneira pacífica. Os poucos jogadores que quiseram abordar o tema foram políticos.

"Confiamos no Marcelo, que é um árbitro da Fifa, experiente e tem tudo para ter uma boa atuação. Se escalaram ele para este jogo é porque ele tem condições de aguentar pressão", disse o volante Pedro Ken.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Manoel José

Últimas Notícias
14h29 'É o que temos', diz Alex sobre colocar o Palmeiras na zona da degola 14h15 Hoje, Congresso de Adolescentes e Jovens em Teresina 14h07 Na 'geladeira' da Globo, Xuxa está na mira da emissora Record 14h03 Dos reeleitos, Evaldo Gomes foi quem mais saiu engrandecido nesta eleição 14h02 Direção de Hospital em Uruçuí-PI emite nota sobre criança encontrado em lixo 13h55 Goleiro beneditinense se destaca e leva time pra semifinais em Guarulhos-SP,melhor da partida,veja 13h43 Corinthians é o time das Américas mais popular na Ásia 13h16 Mãe perde 2° filho em assalto; família diz que perdoa assaltante 13h09 Irmã de Beyoncé brinca com sua foto que tem rosto estranho 13h03 Corpo de idoso que estava desaparecido é encontrado pela polícia 12h50 Alunos do curso “Agricultor Familiar” festejam a conclusão 12h43 Suposto serial killer fez relatório de sumiço de arma que ele próprio furtou 12h19 Após 39 anos presos por homicídio, inocentes são libertados nos EUA 12h09 JOVEM invade casa e tenta estuprar mulher no Norte do PI 12h03 Jovem some e família suspeita de crime por triângulo amoroso 11h52 Morre 'Seu Lunga', sucateiro que virou personagem da cultura nordestina 11h40 Polícia Militar de Barra do Corda faz apreensão de 3 armas de fogo 11h34 Barça bate o martelo e decide que não renovará contrato de Dani Alves 11h15 Artuzim Celulares e e Acessórios "Ligando você ao Mundo!" 11h08 Justiça decreta prisão preventiva do lobista Fernando Baiano 11h05 Supremo revoga viagem de Zé Dirceu. Petista terá de voltar a Brasília 11h02 JVC diz que seguirá no comando do PTB; novas disputas, 'só no futuro' 10h52 Bruno Caboclo estreia na NBA com enterrada e toco e é ovacionado 10h52 Departamento Municipal de Esportes divulga rodada do final de semana 10h32 Gol aos 50 garante 1º título de Cuca na China; Love e Montillo celebram
CNH