'Viagem para o meu interior' -

Homem tentou ir a pé à Copa do Mundo no Catar, mas acabou sendo preso no Irã; entenda

Foto: reprodução/redes sociais

Apaixonado por futebol, Santiago Sánchez Cogedor, 42 anos, tinha planejado uma jornada a pé de Madri ao Catar para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, sua jornada foi interrompida quando ele foi detido no Irã por 15 meses sob acusação de espionagem, conforme relatado pelo Uol.

A detenção ocorreu após Santiago cruzar 13 países e percorrer mais de 4 mil quilômetros até chegar ao Irã, sua última parada antes do Catar. Ele foi preso enquanto visitava o túmulo de uma jovem iraniana.

Santiago descreveu como foi conduzido até o túmulo por um jovem que ele "confiava completamente", sem suspeitar do que estava por vir. Ao se encontrar diante do túmulo da iraniana, ele foi detido pela polícia secreta, que o acusou de espionagem. O espanhol mencionou que os policiais estavam disfarçados como membros da Polícia Civil.

Após intensas campanhas de familiares, amigos e esforços diplomáticos do governo espanhol, Santiago foi libertado em 31 de dezembro do ano passado .

Após seu retorno, Santiago optou por não compartilhar detalhes sobre sua experiência na prisão. Ele prefere focar nos aspectos positivos da vivência e mantém seu desejo de continuar explorando o mundo. "Acredito que o Irã me tirou a liberdade, mas me deu tempo em troca. Um tempo muito importante e valioso que usei para fazer uma viagem para o meu interior" .

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco