Após problemas do 2º turno -

TRE agora vai analisar as prestações de contas das campanhas eleitorais

Com o processo de votação finalizado neste domingo, dia 26, o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) se intensificará no sentido de julgar os inúmeros processos eleitorais ajuizados durante a campanha. Também caberá à Justiça Eleitoral analisar as prestações de contas de todos os candidatos e preparar a diplomação dos eleitos.

O Presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura, afirmou que o segundo turno das eleições no Piauí ocorreu de forma tranquila e que não foram observados os mesmos problemas do primeiro turno. O desembargador se referia à grande quantidade de problemas com a votação biométrica no estado na primeira fase do pleito, o que provocou um grande atraso na votação do Estado.

Dessa vez, 181 problemas foram registrados. Nas cidades onde foram implantadas a biometria, 17 seções tiveram problemas com o leitor biométrico e foram substituídas 55 urnas eletrônicas.

O procurador regional eleitoral Kelston Lages admite que essa foi uma eleição marcada por uma grande quantidade de processos eleitorais, mas destaca que o trabalho integrado das instituições de segurança e fiscalização possibilitaram que o processo eleitoral fosse conduzido dentro da lei. “Tivemos uma imensa demanda, principalmente no que refere à propaganda eleitoral. Mas se eu puder ressaltar um aspecto positivo nesse pleito foi a integração do aparato de segurança do Estado, que contribuiu para que o processo ocorresse nos termos da lei”, declarou.

Fonte: Com informações do Jornal O Dia

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco