Mais opções para investir -

Luciano Paes Landim propõe lei que regulamenta uso de energia solar no PI

Já é uma realidade em algumas cidades do Brasil e do mundo o uso de energia solar em estabelecimentos residenciais e comerciais. A medida é uma forma de preservar o meio ambiente, aproveitar nosso potencial solar e, sobretudo, economizar energia. No Piauí, um candidato chega com uma proposta que promete aproveitar o intenso e conhecido calor do sol para produção de energia.

O candidato do PT Luciano Paes Landim acredita que uma lei como essa no Piauí seria uma boa forma de tornar as novas edificações mais sustentáveis. Luciano propõe em sua campanha, que como deputado lutará para instituir esta lei, que já é realidade em outras cidades brasileiras. De inicio, os primeiros prédios a receberem as placas de captação seriam os prédios públicos do estado.

“Como deputado defenderei que todos os órgãos públicos desse estado tenham que ser movidos a energia solar em alguns setores. O estado tem que dar o exemplo. Não estamos aproveitando uma riqueza energética que temos hoje e é cantada em nosso hino, o sol”, explica Luciano se referindo ao trecho do hino do Piauí ‘filha do Sol do Equador’.

No Rio de Janeiro, cidade de Niterói, uma nova lei já estabelece que os novos prédios ou os que receberem reformas estruturantes, devem conter placas voltaicas de captação solar para utilização em aquecedores e outras finalidades. A lei vem acompanhada de incentivos, como empréstimos cedidos pelo estado, para que famílias de baixa renda possam ter acesso a fonte de energia.

“Será muito bom para o estado essa lei. Só assim reduziremos a dependência da chamada energia suja e teríamos mais sustentabilidade em nossas novas construções”, finaliza o candidato.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco