Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: 'Vou trabalhar por todo o PI',diz Tiago Vasconcelos

O vereador e candidato a deputado estadual, Tiago Vasconcelos do PSB, participou nesta quarta-feira (10/09), da série de entrevistas "Candidato Responde", na sede do180.

Na ocasião o parlamentar apresentou suas propostas para o mandato, comentou sobre a sua experiência política e de que forma pretende melhorar problemas do Estado.

Na saúde, Tiago disse que é necessário fortalecer os hospitais regionais de Picos, Floriano, Parnaíba, Corrente, Água Branca, fazendo com que o piauiense tenha um atendimento de saúde de qualidade perto dele, e não vai precisar ter de se deslocar até Teresina. A ampliação dos leitos de UTI no estado do Piauí é uma medida importante para melhorar o sistema.

O vereador disse também que pretende olhar por todos os municípios, auxiliando o trabalhador, pois muitos deputados são eleitos e depois que estão lá riscam Teresina do mapa, trabalham apenas em favor de seus colégios eleitorais no interior do Estado.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado estadual?

Tiago Vasconcelos- Olha, com a nossa experiência parlamentar e gestor, nós conseguimos identificar alguns problemas que precisam ser melhorados no estado do Piauí. Já fui gestor em uma pasta do governo, e queremos usar esta experiência na Assembleia Legislativa. Como vereador da capital, já temos feito coisas que tem melhorado a vida do povo de Teresina e queremos expandir para o estado do Piauí. Vemos problemas na área da saúde, e queremos usar um pouco da experiência em ter melhorado pontos na saúde, queremos levar isto para todo estado. Com a experiência na presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal nós poderemos expandir para melhorar a qualidade da educação no estado, um resultado que vemos hoje no Ideb das escolas da capital, bem como algumas coisas que tivemos a oportunidade de trabalhar no Detran, reduzindo mortes no trânsito. Entendemos que temos de fazer uma política de educação no trânsito, implementando no ensino fundamental a disciplina de educação do trânsito. E além disso precisamos de renovação, pessoas com uma nova mentalidade, prática política para ajudar o estado a se desenvolver.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Tiago Vasconcelos- Acredito que todo bom candidato, tem bandeiras principais, que não se pode fugir delas, que são saúde e educação. Na área da saúde nós queremos trabalhar para fortalecer os hospitais regionais de Picos, Floriano, Parnaíba, Corrente, Água Branca, fazendo com que o piauiense tenha um atendimento de saúde de qualidade perto dele, e não vai precisar ter de se deslocar até Teresina. Também vamos ter a ampliação dos leitos de UTI no estado do Piauí, também nos hospitais regionais, uma necessidade importante. Queremos também que a regulação, implantada pelo Governador Zé Filho, funcione a contento, além de ser expandida e melhorada ainda mais. Com relação à educação, outra bandeira, nós queremos com emendas parlamentares fortalecer o ensino superior. E como estudante fiz um compromisso com a Uespi de destinar emendas parlamentares e lutar pela universidade, não esquecendo de cuidar do ensino fundamental e ensino médio, que com a melhoria das escolas, tornando o ambiente escolar cada vez mais atrativo.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Tiago Vasconcelos-É um tanto quanto difícil, depois que você ingressa na vida pública, você praticamente abre mão de algumas particularidades. Como homem público você tem sempre que estar se policiando, e a população procura que o político seja de certa forma acessível, sobre o que ele está fazendo. E de repente você está com a família em algum lugar e vai ser abordado, então não dá pra desassociar. O homem público não tem como separar a vida pública da pessoal. Só que, eu acho que você deve ser avaliado pela sua atuação, e não pelo que se faz na individualidade. Seus gostos pessoais não podem ser levados a ponto de ser motivo de votar ou não no candidato. Acho que se o candidato tem um bom trabalho como parlamentar ou como executivo, ele deve ser avaliado por isso, e não por seus gostos, crenças e atitudes. Cada um tem sua preferência e não vamos aqui ficar avaliando alguém pelos gostos que tem. Se ele comete um equivoco politicamente, você não pode dizer que tá equivocado, isso não pode ser confundido. O Brasil é um país de diversidade, onde precisamos respeitar todo mundo. Mas entendo que as pessoas me veem sempre como o Tiago vereador, e futuramente, quem sabe, como o Tiago deputado.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? A senhora pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Tiago Vasconcelos-Eu voto no governador Zé Filho, voto porque acredito no desejo dele em fazer mais pelo estado do Piauí. Acredito que pela sua juventude, está disposto a fazer. Já demonstrou no pouco tempo que governa o estado do Piauí já melhorou a saúde de Teresina, que como vereador posso testemunhar sobre isso. E tem lutado para melhorar a segurança no estado do Piauí... E tem outra visão que gosto muito nele, é sua visão empreendedora, em trazer investimentos e industrias para o estado do Piauí, diferente se comparado com a outra opção que nós temos, de quem já governou e fez o estado perder industrias para o Maranhão, para Sobral [cidade do Ceará]. Trazer estas industrias vai gerar emprego, renda, eu acredito no Zé. Eu acredito no Zé. Ele está cansado desta política de mentiras, promessas, e de muita propaganda e pouca obra. E vou votar sem interesses financeiros, e sim de alguém que trabalhe junto comigo para resolver os problemas de nosso estado, que são recorrentes, e ele com muito cuidado e agilidade, vai ter a oportunidade de alavancar o estado do Piauí, seguindo exemplos de estados vizinhos que tiveram crescimento extraordinário devido a dedicação de seu governante. Além disso o Zé vem com o mesmo discurso a muito tempo e peço, a quem vota no Tiago que vote no Zé Filho para governador do Estado.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Tiago Vasconcelos-Na verdade o que eu desejo mesmo é ser deputado estadual. Me apresento para a população do meu estado com o desejo de representá-los no estado do Piauí. Quero ocupar uma cadeira daquelas representando, os municípios que confiarem em nós e representando a nossa capital, que está muito sem representação. Muitos deputados são eleitos, e depois que estão lá riscam Teresina do mapa, só trabalham em favor de seus colégios eleitorais no interior do Estado. E por isso quero ser o deputado que vai representar tanto a capital, como olhar pelas cidades do interior, auxiliando o trabalho do governador. Então é sim, meu desejo é ser deputado. E acho que até para ocupar um cargo deste [de secretário] não precisa ser deputado, essa é uma decisão pessoal do governador, e nós não podemos antecipar os fatos. Não estou para assumir nem indicar ninguém.

180- Considerações Finais
Tiago Vasconcelos-Estou aqui me dirigindo à população do estado do Piauí, me apresentando como uma opção para deputado estadual nesta eleição do dia 5 de outubro. Temos o prazer de, enquanto diretor do Detran que fomos, ter ajudado a reduzir o número de acidentes no ano de 2011, quando apresentamos o projeto chamado Operação Salva Vidas, e tive também o prazer de orientar o então governador Wilson Martins com a anistia de débitos, que ajudou muitas pessoas, também no ano de 2011. De lá sai para a Câmara Municipal de Teresina. Terminei o ano de 2013 como um dos 5 vereadores mais atuantes da capital, então é com este histórico que venho me apresentar, com uma política seria e que dialoga com o povo, com as comunidades, que vê as necessidades. Então quero pedir esse voto, eu sou Tiago Vasconcelos, candidato a deputado estadual pelo PSB com o número 40321. Espero que o povo renove a Assembleia como Teresina renovou a câmara.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco