Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: 'Vou trabalhar pela geração de emprego', diz Hélio

O candidato a deputado estadual pelo PTB, Hélio Isaías, esteve na sede do 180 para participar de mais uma rodada do "Candidato Responde".

Na oportunidade o candidato à reeleição, disse que vai continuar um trabalho voltado para a educação, saúde, geração de emprego e renda, ajudando os municípios na parte de infraestrutura e apoio ao homem do campo.

Segundo Hélio, o Piauí já conhece a sua história, trabalho e conduta política. Ele comenta não é envolvido em nenhuma ação jurídica, o que o credencia para continuar sendo deputado estadual do Piauí.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Hélio Isaías- A nossa experiência na verdade já é de três mandatos consecutivos na Assembleia: 2002, 2006 e 2010. Pretendemos continuar trabalhando nesse próximo mandato, pelo estado do Piauí. Na área da educação, da saúde, da geração e emprego e renda, ajudando os municípios na parte de infraestrutura, também na segurança pública e apoio ao homem do campo. Para isso pretendemos continuar apresentando projetos que melhorem a qualidade de vida de nosso povo e naturalmente atuando diretamente nos municípios que nós representamos no estado do Piauí.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Hélio Isaías- Nós trabalhamos três mandatos uma área importante do nosso estado, também como secretário, que foi a qualificação profissional dos nossos jovens. Tive a oportunidade de ser secretário de estado durante quatro anos e atual a área da secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e uma das áreas que nós mais procuramos melhorar é a qualificação profissional dos nossos jovens, principalmente aqueles na área de 18 a 24 anos, porque há uma grane dificuldade da juventude ter uma oportunidade de trabalho, porque precisa ter uma qualificação profissional. Levamos praticamente a todos os municípios qualificação para os nossos jovens e tivemos a oportunidade de ver que alguns deles hoje estão no mercado de trabalho e também despertaram para uma área importante que e o empreendedorismo. Hoje chegamos nos municípios e há pequenos empreendedores.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Hélio Isaías- Não é fácil. Sou fisioterapeuta, estou deputado, tenho clínica de fisioterapia e sou formado desde 1987, e até o meu primeiro mandato eu ainda trabalhava como fisioterapeuta e como deputado estadual. Do segundo mandato, devido eu ser secretário, tive que deixar um pouco de lado, apesar de manter a clínica em atividade, atuando mais na política. Isso dificulta porque o estado é muito grande, temos que fazer visitas semanais, além do atendimento diário no gabinete, a atenção não só no gabinete, mas nas visitas às secretarias, órgãos, lideranças, representantes das comunidades, e dificulta um pouco a nossa ida partículas.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí?

Hélio Isaías- O meu candidato a governador é o Wellington Dias, já trabalhamos com ele desde 2002, desde a primeira vez que fomos eleitos e não temos dúvidas que será eleito o próximo governador.

180- O senhor pode dizer que vota de graça em Wellington Dias ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Hélio Isaías- Não. Nunca em momento algum pela troca de favores. Voto no Wellington Dias pela sua história política aqui no estado do Piauí, pelo seu trabalho. Ele iniciou seu trabalho como funcionário da Caixa Econômica, como sindicalista e discutindo com a classe dos bancários. Depois foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e senador da república. Tem uma história de muito trabalho e de muita luta pelo estado e por isso voto nele.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Hélio Isaías- É uma escolha do governador. Eu vou ser eleito com fé em Deus para deputado estadual e pretendo exercer meu mandato. Naturalmente se eu receber um convite, avaliarei com muito carinho. Já tiver a oportunidade ser secretário dele de 2007 a 2014. Mas é uma questão dele, minha pretensão é exercer minha função de deputado estadual.

180- Considerações finais

Hélio Isaías- Quero pedir ao povo do meu estado do Piauí, mais uma oportunidade, não pé meu primeiro mandato, estou pleiteando meu quarto mandado como deputado estadual. Graças a Deus tenho atuado a favor dos municípios, das comunidades, ajudado o estado do Piauí nos meus três mandatos consecutivos como deputado e estou colocando mais uma vez o nosso nome. O Piauí conhece a nossa história, o nosso trabalho, conhece minha família, sabe da minha conduta política e graças a Deus, nunca tive meu nome envolvido em nenhuma ação jurídica e quero continuar sendo deputado estadual para ajudar o meu estado. Para isso peço seu voto com o número 14454, com fé em Deus e a ajuda de vocês estaremos no dia 5 mais uma vez renovando nosso mandato de deputado.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco