Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: Tadeu Maia quer fortalecer hospitais regionais

O deputado estadual, Tadeu Maia (PSB), na manhã desta quarta-feira (24/09), esteve na sede do 180para participar de mais uma rodada da série "Candidato Responde". Na oportunidade o candidato à reeleição reafirmou seu compromisso com os Piauienses e falou sobre suas principais meta para um novo mandato.

Tadeu disse que tem feito muito pelo estado e com a sua experiência no Legislativo pretende fazer mais. Ele comentou que a sua meta será melhorar a saúde e educação. Na área da saúde ele quer o fortalecimento dos hospitais regionais, diz que vai lutar por melhor estrutura. Já na educação ele afirmou que vai defender o aumento de escolas com ensino em tempo integral.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Tadeu Maia-Com muita alegria, com muita satisfação que estou aqui no estúdio do 180 participando desse quadro, que é muito importante, principalmente nesta reta final da campanha, quando a gente ver que 60% do eleitorado piauiense ainda não escolheu seu candidato, nem para deputado estadual e nem para deputado federal. Agora respondendo a pergunta, eu tenho uma experência muito boa no estado do Piauí, eu já fui procurador do Instituto Terra do Piauí, que me deu uma visão ampla do que se diz respeito a riquezas do cerrado no estado; já fui secretário de mineração e de petróleo de energias renováveis no governo do Wilson Martins, onde eu conheci a fundo as potencialidades minerais do nosso estado, as riquezas do nosso subsolo, onde fiz um trabalho imenso com os deputados federais, estive com o presidente do senado, estive com a presidente da Agência Nacional do Petróleo, a Dr. Magda Chambriard, o que me fez conhecer e inclusive me fez lutar pela implantação do leilão dos lotes de gás natural, na bacia do Parnaíba. Sem contar da experiência vivida nos últimos quatro anos em que estive na Assembleia Legislativa, participando diariamente das ações do governo.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Tadeu Maia-Nesse meu primeiro mandato eu trabalhei muito, no que se diz respeito a projetos para educação, a saúde, a infraestrutura, já que participei ativamente no governo do Wilson Martins. O que penso para ser realizado neste próximo mandato é uma implementação maior na regionalização da saúde, fortalecendo os hospitais regionais para que a gente possa estar diminuindo o fluxo de paciente do interior para Teresina. É aumentar as escolas de tempo integral, a gente ver a evolução da educação no Piauí, eu acredito que todas as ações que foram feitas nos últimos anos, a educação foi que se teve mais destaque, por que pela grande quantidade de escolas de modelo padrão que se construiu nas pequenas e nas grandes cidades do Piauí, as escolas de ensino integral, a melhoria no transporte escolar que avançou muito e um programa que eu acho fundamental, que foi feito pelo governador Wilson Martins, que é a questão dos intercâmbios, onde crianças, adolescentes e jovens tiveram a oportunidade de passar seis meses em outros países, conhecendo e estudando a fundo aquelas línguas que eles estudaram, como o inglês e o espanhol, seja nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, no Chile ou na Argentina.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Tadeu Maia-Acredito e tem que se separar. Eu sou advogado, fui professor na UESPI no campus de Picos durante cinco anos e no que se diz respeito a minha vida particular, da questão da minha convivência com a minha família nunca teve nenhuma interferência pelo fato de eu ser candidato ou advogado. Continue com meu escritório de advocacia até quando eu pude, continue dando aula na universidade até quando pude também, agora é duas coisas distintas a vida particular do candidato com a vida pública. Eu acho que o que é recursos públicos nunca pode ser ingerido na questão particular. Se você ocupa um cargo público e aquele cargo público tem um carro na repartição, nunca que você vai poder pegar sua família e colocar aquele carro para poder estar passeando ou curtindo. Usar recursos públicos na sua vida privada isso é impossível, neste quesito eu acredito sim que tem que haver a distinção entre o que é público e o que é privado.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Tadeu Maia-Eu faço de uma coligação, o meu partido é o PSB, comandado pelo Wilson Martins e nós temos um candidato a governador, que é o Zé Filho. Por que nós iremos votar nele? O Zé Filho foi o vice-governador do Wilson Martins e participou desse projeto de transformação do Piauí, nada mais ajuda agora ele, que estar no comando do estado, avançar ainda mais com essas transformações que estão acontecendo. Então, eu acredito que uma pessoa vá votar em qualquer candidato que seja em troca de favor. Você vota em troca de um projeto e o projeto do governador Zé Filho é o mesmo projeto que foi iniciado em 2010, quando Wilson Martins que é presidente do meu partido iniciou no governo dele.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Tadeu Maia-Essa é uma pergunta que não deve ser feita a nenhum candidato, até por que as escolhas dos secretários são de escolha do próprio governador do estado, então eu sou hoje candidato a deputado estadual, quero ser reeleito a deputado estadual para o povo do Piauí, para estar representando aquelas regiões em que sou votado, desde o extremo sul para minha região do semiárido piauiense, para essa região do São Miguel do Tapuio, de Castelo. Quero ser o deputado do Piauí com ideias novas, transformadoras que venha a dar continuidade a esses avanços que o estado estar passando. Esses avanços na parte da mineração, da energia eólica, da educação, de infraestrutura, da mobilidade urbana, da saúde. Quero ser o deputado do estado do Piauí para representar uma nova política, um novo projeto para o nosso estado.

180- Considerações Finais

Tadeu Maia-Nesse momento, nesta reta final de campanha que viveremos nestes últimos 15 dias me dirijo a você eleitor, que está indeciso, que está descrente na política, peço o seu voto de confiança. Sou Tadeu Maia, advogado, fui professor da Universidade Estadual do Piauí, nascido no Piauí, na região de Picos, mas com atuação bastante marcante em todo estado. Você do extremo sul, a você da região de Castelo, São Miguel do Tapuio, região norte, a você da região de Picos, de Itainopolis, quero ser um deputado jovem, mas não por ser jovem. Quero ser um deputado com uma nova forma de fazer política. O Piauí e o Brasil vivem um momento de grande expectativa, de grande mudança. O Piauí está crescendo, está mudando, mas nós precisamos avançar muito mais. Esse Piauí do futuro, esse Piauí do agronegócio, esse Piauí cheio de potencialidades, tanto pela parte da energia eólica, tanto pela parte da mineração, tanto pela parte do turismo e eu quero ser o seu deputado, quero ser o teu representante. Quero estar inserido neste contexto. Meu nome é Tadeu Maia, o meu número é 40345.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco