Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: Francis Lopes diz que quer trabalhar pelas famílias

O candidato a deputado estadual pelo PRP, Francis Lopes, esteve na manhã desta segunda-feira (15/08), na sede do 180 para dar continuidade a série entrevista "Candidato Responde". O quadro chega ao seu quinto dia de entrevistas, e recebe candidatos de partidos das várias coligações que concorrem no estado.

Na oportunidade o candidato disse como pretende atuar no Legislativo. Francis Lopes afirmou que o seu objetivo é ajudar as pessoas, assim como já tem feito ao logo desses anos onde atua como cantor. Ele disse também que vai focar seu mandato na família, pois ele acredita que uma boa base familiar é fundamental.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Francis Lopes- Olha sem dúvida nenhuma com trabalhos. Há muito tempo a gente ajuda, esses 17 anos em que eu morei em São Paulo, por que já mudei de vez para o Piauí, a gente tem ajudado muito ao povo do Piauí, eu não diria só piauiense, mas grande parte do povo nordestino, e eu acredito que através da politica dá para a gente ajudar cada vez mais o Piauí está sendo um dos mais violentos e Simplício Mendes, que é a nossa região,está em 3° lugar das cidades mais violentas e mais perigosas, vendo isto dá para gente dar uma contribuição nisso, para as famílias de dependentes químicos, oferecer um ombro amigo, oferecer um apoio, para que essas famílias possam ter uma base estrutural, uma base familiar, que é o nosso lema da campanha, eu acredito que qualquer cidadão se não tiver uma base familiar, se não tiver uma educação em casa, jamais ele irá ser um bom profissional em qualquer área que seja.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Francis Lopes - Olha nós temos o nosso plano de governo que está em nosso site francislopesdeputado.com.br, são projetos voltados justamente para isso, para a base familiar, aonde nós possamos implantar palestras nas grande cidades ou até mesmo nas pequenas cidades, e possamos apresentar projetos aonde poderemos ter palestrantes até mesmo nas escolas para adolescente, que estão em busca de uma felicidade ilusória, as vezes marcado por essa educação implantada pela mídia, pela televisão e por outros meios de comunicação. Então, eu irei implantar projetos especificamente nesta área e na área musical, que é a minha área, eu não irei esquecer. Criar projetos para que músicos piauienses possam estar gravando os seus CDs e ao mesmo tempo sair com uma boa quantidade de cópias no mercado fonográfico, que poucas pessoas sabem, mais infelizmente faliu no Brasil, se acabou e o que nós iremos fazer é criar algo para que o músico se destaque para que ele não precise sair do nosso estado para outros grandes centros.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Francis Lopes- É meio complicado eu costumo dizer que quando estou com a minha família, eu estou com a minha família. É complicado, por que aonde você chega você é reconhecido, no meu caso eu não só diria do lado da politica, eu costumo dizer que serei politico a partir de Janeiro, depois que assumir e aí sim eu irei me entregar por inteiro na politica. Por enquanto eu levo a vida conhecida de artista, é meio complicado, mas a gente tenta conciliar isso. Eu sei que a vida de cantor já em corrida, com a vida de politica vai ficar mais corrida ainda, por que eu estou fazendo reuniões e ao mesmo tempo nos finais de semana eu estou fazendo shows, mas enfim vai ser uma coisa que iremos conciliar o possível e levando isso em prol à ajuda ao povo do nosso estado.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Francis Lopes- O meu candidato é o Wellington Dias, é o que eu voltarei e é para quem nós estamos pedindo voto, para que as pessoas votem. Agora em relação a você votar de graça ou em relação a algum benefício, todos nós deveríamos pensar não só em nós, não só no politico, ele deve pensar no povo, ele deve pensar principalmente na sua região, eu por exemplo estou pensando na minha região e no estado do Piauí. Eu só tive uma conversa com o candidato Wellington Dias, por que afinal é da nossa região lá de Paes Landim e eu estou votando no Wellington, por que acredito que será bem melhor para a nossa região, estou votando por que ele sendo eleito, como ele fez muitas estradas, fez muitas coisas naquela região, eu acredito que eu sendo eleito e ele sendo eleito, com certeza nós teremos uma prioridade maior. Existe um grau de amizade entre a gente, também costumo dizer que não estou votando pela amizade, mas estou votando por que acredito que o Wellington governador do estado do Piauí, eu terei acesso a levar muitos benefícios para aquela região, como também para todo o estado do Piauí.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Francis Lopes- Olha é uma coisa que a gente ainda vai pensar, talvez eu não aceitarei, mas eu indicarei, até por que eu sou de uma família de políticos, eu costumo dizer que políticos na minha família são os meus irmãos, eu tenho Zé Lopes que já teve dois mandatos, que é nosso chefe maior, que teve dois mandatos em Simplício Mendes, que por sinal foi a uma gestão muito boa, tenho o atual prefeito, o Avelar Lopes que é de Floresta do Piauí, que foi aonde a gente nasceu e temos também o Dr. Paulo Lopes que é prefeito de Itainópolis, que foi onde meu pai nasceu e temos outras lideranças, tem o ex-prefeito de Santa Cruz, o Dr. Assis Neto que é primo nosso também. Eu acredito que eu tenho pessoas na família e amigos que entendem mais do ramo e até mais capacitadas para assumir uma secretaria mais do que eu mesmo, até mesmo por que vou responder uma pergunta que muita gente me pergunta por aí, eu não vou deixar minha atividade musical , eu vou continuar fazendo os meus shows, é claro que agora na região do Piauí, Maranhão, Pernambuco, eu irei fazer shows nos finais de semana, por que durante a semana eu vou está aí hábito 100%, dando expediente na Assembléia para que a gente possa ter um Piauí melhor, para que a gente possa estar dando a nossa contribuição como cidadão.

180- Considerações Finais

Francis Lopes- Eu queria me dirigir em especial ao povo do Piauí que ainda estar indeciso, ao povo do Piauí que ainda pretende votar em branco. Gente nós não podemos achar que a coisa estar mal e jogar a culpa somente para quem estar no poder. Eu acho que nós temos que ter a consciência que nós é mudaremos a história, que nós é que iremos fazer a coisa mudar, então, neste dia 5 de Outubro, você está pensando em votar em branco, se você está indeciso, tome uma decisão, análise a proposta do seu candidato, veja se ele merece o seu voto ou não e se você achar que ele merece e se votar e ele ganhar, acompanhe o seu candidato, acompanhe o trabalho que ele irá fazer, por que caso contrário, se ele não fizer nada e você votar novamente, nós estaremos sendo condizente com o que está acontecendo lá fora. Então, neste dia 5 faça uma oração antes de votar, peça a Deus que saia diretamente do seu coração a sua decisão de votar em alguém e vote, faça a coisa certa e seja um cidadão honesto, de bem. Eu estou aqui para dá uma contribuição ao estado e darei ,se você me der um voto de confiança neste dia 5 de outubro, votando para deputado estadual, Francis Lopes, com o número 44444

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco