180graus

Com WDias, Elmano e cia... - 21/07/2016 às 14h20

Convenção do PTB será neste sábado (23/07) no Atlantic City, a partir de 14h

Neste sábado, dia 23, acontece a Convenção Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O evento será no Centro de Convenções Atlantic City a partir das 14h.

Na ocasião serão escolhidos os candidatos a prefeito e vice e os candidatos a Vereadores do partido para as eleições municipais de 2016. Além disso, os representantes irão aprovar o plano municipal de governo.

Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB) e Décio Solano (PT), estarão presentes na Convenção, assim como representantes e lideranças dos partidos da coligação o PTC, PMN e o PT, como o governador Wellington Dias, senador Elmano Férrer e deputado estadual Evaldo Gomes.

Fonte: AsCom

Após análise técnica - 08/12/2014 às 16h01

Análise técnica 'sugere' que Gilmar reprove contas de Dilma na eleição

Phocus Galerie - Eventos
tiberio Helio
ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Casa do cartucho
COELHO FORTE E DOURADO ADV
elite
AESPI - Vestibular Design
Shop Festa - Inauguração

O ministro Gilmar Mendes já tem armas para fazer o que tanto o PT quanto a oposição já esperavam que ele fizesse: rejeitar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Nesta segunda-feira 8, técnicos do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) se manifestaram pela rejeição das contas de Dilma, do PT e do Comitê do partido. O relatório será enviado a Gilmar, que é relator do caso.

O argumento dos técnicos é que 13% das saídas dos recursos da campanha desse ano e 5% das entradas foram irregulares. Gilmar pode ou não acatar a posição dos técnicos em seu voto, que será submetido ao plenário do TSE.

A rejeição das contas não impede a diplomação da presidente Dilma ao segundo mandato em janeiro, mas dá mais gás à oposição na estratégia para um eventual impeachment, uma vez que abrirá portas para o pedido de investigações contra a presidente.

Fonte: Com informações de Brasil 247

Quem faltou no 1º turno - 04/12/2014 às 14h46

Eleitor tem até 18hs para procurar um cartório eleitoral e justificar ausência

O prazo para o eleitor que não compareceu no primeiro turno da Eleição 2014, justificar seu voto, termina às 18h desta quinta-feira (04/12). Os cartórios eleitorais permanecerão abertos para que o eleitor não perca direitos básicos, como por exemplo, a participação em concursos.

Hoje pela manhã, cerca de 800 pessoas que deixaram para justificar seu voto em cima da hora, lotaram o prédio da 98º Zona Eleitoral, no centro de Teresina. Uma delas era a dona Josany Soares, 40 anos. Ela teve seu titulo transferindo para o bairro Dirceu, e não sabia onde ficava a escola. "O mal do ser humano, é deixa pra fazer as coisas em cima da hora”, disse, comentando a demora em procurar a justiça eleitoral.

IMG-20141204-WA0025.jpg

O atendente Antônio de Pádua, que trabalha a mais de 10 anos no Tribunal Eleitoral falou que esse ano, o numero de pessoas que procurou o cartório eleitoral para justificar o voto foi maior do que nas ultimas eleições. "Muitos deixam de votar por conta de uma viagem ou porque adoeceram”, diz.

A justificativa só será aceita se o eleitor apresentar um documento que comprove a impossibilidade de votar. Sem o comprovante de votação, ou de quitação de suas obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos, como, inscrever-se em concurso público, ser empossado em cargo público, obter carteira de identidade ou passaporte. Quem descumprir o prazo terá que pagar multa, que custa R$ 3,50.

IMG-20141204-WA0017.jpg

IMG-20141204-WA0026.jpg

IMG-20141204-WA0034.jpg

Autor: Maycon Carlos

W.Dias quer centralizar - 25/11/2014 às 17h30

Marden Meneses: 'Não vamos permitir a tentativa de engessar o orçamento'

tiberio Helio
Phocus Galerie - Eventos
Shop Festa - Inauguração
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Casa do cartucho
elite
ISLAMAR
AESPI - Vestibular Design
COELHO FORTE E DOURADO ADV

O deputado Marden Menezes (PSDB) prometeu apresentar emenda ao orçamento, caso o Poder Judiciário não seja contemplado com os recursos necessários ao seu normal funcionamento. Ele disse ter sentido, na reunião do governador eleito, Wellington Dias (PT), com os deputados, o desejo do Executivo, de descentralizar os recursos.

“A intenção é assegurar aos poderes os recursos necessários para o funcionamento e aperfeiçoamento dos seus serviços”, disse Marden sobre a emenda.

Marden Menezes citou como exemplo, a Secretaria de Transportes, contemplada com maior valor que o Tribunal de Justiça, para dizer que não justifica o corte dos repasses.

O deputado concluiu seu pronunciamento afirmando que o Poder Judiciário vai precisar fazer contratações, e que não poderá ficar dependendo do Executivo, pois é desejo do novo governador que se faça convênio entre Judiciário e Executivo, sempre que houver necessidade. “Não dá para toda vez que o TJ precisar fazer a reforma de uma comarca ter que se submeter ao governo Estado. Não vamos permitir a tentativa de engessar o orçamento", enfatizou.

Buscam acesso a dados do TSE - 13/11/2014 às 07h00

PSDB vai contratar perito estrangeiro para auditar resultado da eleição 2014

JALES-PÓS GRADUAÇÃO
tiberio Helio
COELHO FORTE E DOURADO ADV
AESPI - Vestibular Design
Phocus Galerie - Eventos
Casa do cartucho
elite
ISLAMAR
Shop Festa - Inauguração

A Executiva Nacional do PSDB negocia a contratação de pelo menos cinco peritos para auditar o resultado da eleição presidencial de 2014.

O partido terá acesso aos dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-S), diretor jurídico do comitê de Aécio Neves e responsável pela condução do processo, avalia currículos de peritos indicados pela USP e Unicamp.

Embora não revela oficialmente, o partido estuda contratar também dois especialistas estrangeiros que já foram contatados: um americano e um israelense.

No último dia 30 de outubro, o partido anunciou que pediria oficialmente a auditoria da apuração do TSE. No dia 4 de novembro, o tribunal aprovou por unanimidade o “pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014?.

Carregando, por favor aguarde...
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
00h21 SENAR realiza Curso de Casqueamento e Ferrageamento de Cavalos em Monsenhor Gil 00h01 Jales/Picos: Pe. Walmir tem 35,67% e Gil Paraibano 30% 23h39 Segundona: 4 de Julho x Comercial na Arena Ytacoatiara muda de horário ;Veja 23h01 Café Cultural na Sociedade de Estudos Espíritas de Teresina 22h27 Elmano Férrer vai para a votação do impeachment com o DNIT na mão 22h23 Impeachment: Michel Temer tinha agenda com Ciro Nogueira 21h12 Gil Paraibano livre da inelegibilidade deixa 'páreo' mais acirrado em Picos 21h04 Gilmar Mendes critica a Lava Jato: 'cemitério está cheio desses heróis' 21h02 ALVAL: Deputado recebe homenagens da Academia de Letras do Vale do Longá 20h32 Certo da impugnação do registro de Dr. Alexandre, Gil Carlos se arrisca 18h52 25 g de açúcar: é o máximo que as crianças devem consumir por dia 18h34 Jornalista Goulart de Andrade morre aos 83 anos, em São Paulo 18h14 Beneficiário do Bolsa Família e Minha Casa terá linha de crédito 18h03 Show da Independência 17h58 Suspeito de pedofilia é preso pela Civil no litoral do PI;tentou esconder celular 17h52 Convocação: INSS fará nova perícia em beneficiados por invalidez 17h52 Realizado Grande Show no Bar da Lagoa 17h47 Começou o Tradicional Festejo de São Raimundo Nonato 17h41 Importância do aleitamento materno foi tema de palestra para gestantes 17h38 'Eleições 2016': 20 candidatos já protocolaram desistência 17h34 Astros do Uruguai se unem, peitam federação e ameaçam deixar seleção 17h31 Astro teen com mais 2,7 bilhões de views no Youtube traz espetáculo 17h27 'Malhação' estreia com alta audiência e bomba nas redes sociais 17h17 Ator de 'Teen Wolf' sai do armário, mas volta atrás e diz que não é gay 17h14 Documentário mostra como cubanos utilizam Netflix mesmo sem internet
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Terno e Cia

Enquete

O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

Total de Votos: 15

Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

Mais lidas

    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Casa do cartucho
    Panificadora Canindé
    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    180graus no Instagramno Instagram