180graus

Com WDias, Elmano e cia... - 21/07/2016 às 14h20

Convenção do PTB será neste sábado (23/07) no Atlantic City, a partir de 14h

Neste sábado, dia 23, acontece a Convenção Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O evento será no Centro de Convenções Atlantic City a partir das 14h.

Na ocasião serão escolhidos os candidatos a prefeito e vice e os candidatos a Vereadores do partido para as eleições municipais de 2016. Além disso, os representantes irão aprovar o plano municipal de governo.

Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB) e Décio Solano (PT), estarão presentes na Convenção, assim como representantes e lideranças dos partidos da coligação o PTC, PMN e o PT, como o governador Wellington Dias, senador Elmano Férrer e deputado estadual Evaldo Gomes.

Fonte: AsCom

Após análise técnica - 08/12/2014 às 16h01

Análise técnica 'sugere' que Gilmar reprove contas de Dilma na eleição

Casa do cartucho
Phocus Galerie - Eventos
UNIMED
AESPI - Vestibular Design

O ministro Gilmar Mendes já tem armas para fazer o que tanto o PT quanto a oposição já esperavam que ele fizesse: rejeitar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Nesta segunda-feira 8, técnicos do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) se manifestaram pela rejeição das contas de Dilma, do PT e do Comitê do partido. O relatório será enviado a Gilmar, que é relator do caso.

O argumento dos técnicos é que 13% das saídas dos recursos da campanha desse ano e 5% das entradas foram irregulares. Gilmar pode ou não acatar a posição dos técnicos em seu voto, que será submetido ao plenário do TSE.

A rejeição das contas não impede a diplomação da presidente Dilma ao segundo mandato em janeiro, mas dá mais gás à oposição na estratégia para um eventual impeachment, uma vez que abrirá portas para o pedido de investigações contra a presidente.

Fonte: Com informações de Brasil 247

Quem faltou no 1º turno - 04/12/2014 às 14h46

Eleitor tem até 18hs para procurar um cartório eleitoral e justificar ausência

O prazo para o eleitor que não compareceu no primeiro turno da Eleição 2014, justificar seu voto, termina às 18h desta quinta-feira (04/12). Os cartórios eleitorais permanecerão abertos para que o eleitor não perca direitos básicos, como por exemplo, a participação em concursos.

Hoje pela manhã, cerca de 800 pessoas que deixaram para justificar seu voto em cima da hora, lotaram o prédio da 98º Zona Eleitoral, no centro de Teresina. Uma delas era a dona Josany Soares, 40 anos. Ela teve seu titulo transferindo para o bairro Dirceu, e não sabia onde ficava a escola. "O mal do ser humano, é deixa pra fazer as coisas em cima da hora”, disse, comentando a demora em procurar a justiça eleitoral.

IMG-20141204-WA0025.jpg

O atendente Antônio de Pádua, que trabalha a mais de 10 anos no Tribunal Eleitoral falou que esse ano, o numero de pessoas que procurou o cartório eleitoral para justificar o voto foi maior do que nas ultimas eleições. "Muitos deixam de votar por conta de uma viagem ou porque adoeceram”, diz.

A justificativa só será aceita se o eleitor apresentar um documento que comprove a impossibilidade de votar. Sem o comprovante de votação, ou de quitação de suas obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos, como, inscrever-se em concurso público, ser empossado em cargo público, obter carteira de identidade ou passaporte. Quem descumprir o prazo terá que pagar multa, que custa R$ 3,50.

IMG-20141204-WA0017.jpg

IMG-20141204-WA0026.jpg

IMG-20141204-WA0034.jpg

Autor: Maycon Carlos

W.Dias quer centralizar - 25/11/2014 às 17h30

Marden Meneses: 'Não vamos permitir a tentativa de engessar o orçamento'

UNIMED
AESPI - Vestibular Design
Phocus Galerie - Eventos
Casa do cartucho

O deputado Marden Menezes (PSDB) prometeu apresentar emenda ao orçamento, caso o Poder Judiciário não seja contemplado com os recursos necessários ao seu normal funcionamento. Ele disse ter sentido, na reunião do governador eleito, Wellington Dias (PT), com os deputados, o desejo do Executivo, de descentralizar os recursos.

“A intenção é assegurar aos poderes os recursos necessários para o funcionamento e aperfeiçoamento dos seus serviços”, disse Marden sobre a emenda.

Marden Menezes citou como exemplo, a Secretaria de Transportes, contemplada com maior valor que o Tribunal de Justiça, para dizer que não justifica o corte dos repasses.

O deputado concluiu seu pronunciamento afirmando que o Poder Judiciário vai precisar fazer contratações, e que não poderá ficar dependendo do Executivo, pois é desejo do novo governador que se faça convênio entre Judiciário e Executivo, sempre que houver necessidade. “Não dá para toda vez que o TJ precisar fazer a reforma de uma comarca ter que se submeter ao governo Estado. Não vamos permitir a tentativa de engessar o orçamento", enfatizou.

Buscam acesso a dados do TSE - 13/11/2014 às 07h00

PSDB vai contratar perito estrangeiro para auditar resultado da eleição 2014

Casa do cartucho
UNIMED
Phocus Galerie - Eventos
AESPI - Vestibular Design

A Executiva Nacional do PSDB negocia a contratação de pelo menos cinco peritos para auditar o resultado da eleição presidencial de 2014.

O partido terá acesso aos dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-S), diretor jurídico do comitê de Aécio Neves e responsável pela condução do processo, avalia currículos de peritos indicados pela USP e Unicamp.

Embora não revela oficialmente, o partido estuda contratar também dois especialistas estrangeiros que já foram contatados: um americano e um israelense.

No último dia 30 de outubro, o partido anunciou que pediria oficialmente a auditoria da apuração do TSE. No dia 4 de novembro, o tribunal aprovou por unanimidade o “pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014?.

Carregando, por favor aguarde...
Unimed- diga 33
UNIMED
Dr. Igor Martins
Unimed- diga 33
UNIMED
Últimas Notícias
23h49 Campo Maior uma cidade judicialmente a mercê da sorte 21h04 Morre dona Marilda Santos Araújo, esposa do secretário municipal de administração 19h56 BrVox/THE: Fábio Abreu e Rejane, os melhores secretários 18h38 Vadão rebate goleira americana sobre zika e cita armas nos EUA 18h33 BrVox/Cocal: Luciano Nunes e Júlio César são deputados mais atuantes 18h32 Polícia Militar do CE anuncia Concurso para Soldados com 4.200 vagas; edital! 18h23 Mapeamento lista 20 municípios do Piauí com mais 'pontos de internet' 18h11 Jornalista do PI estava bem perto de atentado na Alemanha; veja o relato! 17h52 Mudança da CLT atingirá salário e jornada, diz ministro do Trabalho 17h50 Mulher teresinense é tema de encontro setorial do PTB 17h48 Convenção homologa candidaturas para prefeito e vice em Vila Nova do Piauí 17h33 Guardiola surpreende criança em táxi e ouve pedido: ‘Traga Messi’ 17h33 Fila do caixa 2 no Brasil se compara a Muralha de China, afirma marqueteiro 17h22 Festival de Folguedos de Cajueiro da Praia começa dia 23/07 17h17 Jovens abaixam fuzil para receber oração de pastor em favela do Rio 17h12 Moro homologa delação de executivos do 'banco da propina' da Odebrecht 17h11 Claudia Rodrigues tem tornozelo quebrado após assalto em Curitiba 17h11 Funcionários de filial da Pax União são assaltados na região Norte de Teresina 16h56 Solteirões do Forró neste domingo no aniversário de Pimenteiras 16h56 Festejo de São José iniciou nessa quinta-feira no Bairro São Jacó 16h24 Campo Maior tem 4 mil eleitores a menos nas eleições de 2016 15h47 'Precisando é de bocado de bala na boca',diz prefeito a seus adversários 15h44 O rei da fofura: Príncipe George completa 3 anos e comemora com seu cachorro 15h36 Após denúncia do MPE, adversários falam sobre a situação de Joãozinho 15h32 Luiz Menezes não ofereceu nada para Socorro Mesquita ser sua vice em Piripiri