180graus

Realizou comício - 20/09/2014 às 22h14

População de Piripiri recebe governador Zé Filho de braços abertos em comício

Galaxy
TECNIQUIMICA

O governador Zé Filho e sua comitiva foram muito bem recebidos pela população durante a carreata e comício realizados no município de Piripiri na noite deste sábado (20/09).

Na carreata, o governador Zé Filho e o candidato a deputado federal Heráclito Fortes foram recepcionados pelo candidato a deputado estadual Marden Menezes, pelo ex-prefeito Luís Menezes, e várias lideranças locais e de regiões vizinhas. O comício lotou a praça central do município.

DSC_0735.JPG

DSC_0737.JPG

DSC_0738.JPG

DSC_0739.JPG

DSC_0740.JPG

DSC_0742.JPG

DSC_0743.JPG

DSC_0744.JPG

DSC_0745.JPG

DSC_0746.JPG

DSC_0800.JPG

DSC_0801.JPG

DSC_0806.JPG

DSC_0816.JPG

DSC_0820.JPG

DSC_0831.JPG

DSC_0862.JPG

DSC_0869.JPG

Jhone Sousa, Márcia Cardoso e Tássia Sousa - Diretamente de Piripiri.

Publicado Por: Márcia Cardoso

Corrida Eleitoral de 2014 - 20/09/2014 às 19h17

Candidato Responde: Liziê Coelho quer ajudar o povo do semi- árido

Galaxy
TECNIQUIMICA

A deputada e candidata à reeleição, Liziê Coelho, neste sábado (20/09), esteve na sede do Maior Portal do Piauí, para dar continuidade a série de entrevistas com candidatos a deputado estadual e federal, "Candidato Responde".

Na ocasião, Liziê falou um pouco sobre suas propostas para a população do Piauí. Ela destacou sobretudo, políticas que devam beneficiar o semi-árido piauiense, que segundo ela é esquecido e passa por sérios problemas a cada ano por conta da seca. Liziê falou ainda que pretende fortalecer essa bandeira, mas também dá mais atenção a juventude com o incentivo ao Projeto "Pelotão Mirim", que apoia jovens em situação de risco.

55.JPG

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como a senhora pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Liziê Coelho- Olá aos leitores do 180graus! Passei esses 4 anos na Assembleia Legislativa e meu trabalho foi voltado para a região do semi-árido nordestino. Quero ser a deputada para ter de novo voz naquela casa para defender aquelas pessoas que são sofridas. Todos os anos a gente vê a falta de água, as secas reincidentes e nada foi feito para que aquela situação seja resolvida. Então quero continuar nesses quatro anos cobrando mais do nosso governo, do nosso governo federal para que ações efetivas sejam feitas naquela região e o problema seja resolvido. Nós não podemos ficar esperando todo ano a seca para fazer política com o carro pipa, com água. Isso é uma situação que a gente não concorda com isso, lutamos seriamente para que esse problema seja resolvido no semi-árido nordestino e eu também defendo muito a nossa municipalização da agricultura para que os agricultores daquela região possam ter uma equipe técnica de geólogos, de agrônomos, de veterinários para trabalhar com aquelas famílias da agricultura familiar que esses recurso federais sejam reinvestidos naquela população que vive a mercê de água que sofre muito naquela região.

33.JPG

180- A senhora já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Liziê Coelho- Sim. Eu trabalho muito com o social. Eu acredito que com as ações sociais nós podemos modificar a sociedade, então sou defensora do projeto do “Pelotão Mirim”, que é um projeto que trabalha com crianças carentes, em situação de risco e eu nesse próximo mandato quero defender ação do cidadão mirim, que é um projeto que vai viabilizar essas ações sociais em todo o estado. Há uns 25 dias atrás eu tive a sorte de levar dois pelotões mirim para a cidade de José de Freitas, por que eu acredito que através da educação do estudo, da cultura e do lazer é que nós podemos transformar a nossa sociedade e essa sociedade está aí precisando. Hoje vemos cada vez mais os nossos jovens sendo mortos e assassinados e é isso aí que vai contra a lei da natureza, que a lei é que os filhos enterrem os pais e o que nós vemos é que todo dia dois , três jovens amanhecem mortos, assassinados. Então é importante a gente aumentar o efetivo de policiais. Mas só aumentar o efetivo, se não tiver ações, projetos paralelo de ação social, para essas crianças, fica difícil, nós não vamos muito longe.

11.JPG

180- A senhora acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Liziê Coelho- É difícil por que você não pode dizer essa hora é pra mim, essa hora é para a minha vida particular, por que quando a gente entra na política eu costumo dizer que a gente perde a nossa individualidade e isso é o que acontece na minha casa. Meu marido é político, eu sou política, ele foi prefeito de Paulistana de modo que hoje os meus filhos moram fora e a gente vive muito mais absolvido com as causas sociais, com as causas das pessoas que confiam na gente, que votam na gente, de forma que a nossa vida é totalmente voltado para as pessoas que precisam da gente.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Liziê Coelho- Eu voto no governador José Filho, meu marido é secretário do governo dele, no tempo que eles foram prefeitos, foram prefeitos juntos é uma amizade de longas datas, já votamos no pai dele como deputado federal, votamos no Zé Filho duas vezes para deputado estadual, então somos amigos, torcemos para que ele vá para o governo Piauí fazer um trabalho como a gente já conhece na Federação das Indústrias, que é um homem envolvido com a parte econômica do nosso estado. Eu já mais votarei em algum candidato por troca de favor, de dinheiro, ou qualquer negociata, voto por quem acho e defendo que vá fazer um trabalho diferenciado pelo estado.

77.JPG

180- É de sua vontade indicar ou ser a senhora mesmo uma secretária de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Liziê Coelho- Não, isso aí está longe das minhas perspectivas não desejo ser secretária de estado. Eu sou candidata a deputada estadual, quero continuar exercendo o meu mandato de deputada estadual. Acho até que deveria ser é proibido, as pessoas votam em você para você trabalho. Quando você é eleito para exercer outro cargo não é condizente com a situação, por que você foi pedir voto para trabalhar pelo estado e pelas pessoas, então eu sou leio essa cartilha aí, que deveria ser proibido deputado ser secretário.

22.JPG

180- Considerações Finais

Liziê Coelho- Meus eleitores e amigos do estado do Piauí, quero continuar sendo deputada por que acho que posso continuar fazendo um bom trabalho na Assembléia Legislativa. Conheço o estado do Piauí, sei das potencialidades, sou do semi-árido nordestino defendo políticas para aquela região do semi-árido, mas temos outras importantes áreas no estado, temos os cerrados, temos o litoral temos cidade de Teresina com grande potencial de prestação de serviço, de modo que quero continuar sendo e peço as mulheres, que somos maioria em população, maioria em eleitoras, uma representação maior na Assembléia Legislativa para continuar em defesa de nós mulheres, em defesa dos nossos direitos para conseguirmos cada vez mais ocupar cargos na nossa sociedade no nosso estado do Piauí. Por isso peço o voto de você, para no dia 5 de outubro votar na deputada Liziê Coelho, fazer um “L” na urna 14789 por que em o que eu sempre digo: O nosso Piauí pode sempre mais!

Publicado Por: Larice Sena

Campanha intensifica - 20/09/2014 às 19h14

Em visita a Patos do Piauí, Wilson faz compromisso pela defesa do semiárido

TECNIQUIMICA
Galaxy

Candidato a senador da coligação Piauí no Coração, o ex-governador Wilson Martins (PSB) visitou neste sábado (20) o município de Patos do Piauí e se comprometeu com a defesa de políticas para o desenvolvimento do semiárido no Senado. Ao lado do prefeito Dr. Agenilson Dias (PSB), Wilson destacou ações realizadas na região durante seu mandato como governador.

Como tem feito em todos os municípios por onde tem passado, Wilson prestou contas de suas ações na região. Dentre elas, destacou: as pavimentações asfálticas entre Patos e Curral Novo, Jaicós e Campo Grande do Piauí, Jacobina e Conceição do Canindé, Conceição do Canindé e Simplício Mendes, Paulistana e Queimada Nova, Queimada Nova e Lagoa do Barro, Lagoa do Barro e Campo Alegre do Fidalgo.

“Conseguimos concluir a barragem de Poço Marruá, levamos água de qualidade a pessoas que bebiam água barrenta em municípios como Caridade, Simões, Jacobina, Patos, Curral Novo. Levamos água para São Julião, para o povoado Mandacaru, Vila Nova do Piauí, Fronteiras, Pio IX”, elencou Wilson, ressaltando a prioridade dada, pelo Governo do Estado, às ações de combate aos efeitos da seca que se estende desde 2011.

“A seca foi terrível, foi inclemente com o Piauí, mas não houve saques, não houve êxodo, porque houve uma ação rápida do Governo do Estado. Um projeto importante que exemplifica esse esforço é o Fomento à Piscicultura, que apoiou agricultores familiares a produzirem peixe nas dez maiores barragens do estado – entre elas, Poço Marruás”, declarou o candidato ao Senado.

“Wilson mostrou que é homem de ações, preocupado com o nosso povo, trazendo obras de infraestrutura para facilitar a vida da população carente do sertão nordestino. Aqui em Patos, Wilson fez inúmeras obras e temos duas que gostaria de destacar: a estrada ligando a BR 407 ao povoado Cajueiro, um sonho do povo daquela região, e a recuperação da barragem do povoado Poço do Boi, que rompeu em 2004”, afirmou o prefeito Agenilson. “Voto em Wilson desde 94 porque o conheço e quem conhece Wilson confia e vota nele. Wilson tem propostas, tem preocupação em melhorar a vida do nosso povo”, acrescentou.

Morador do povoado Cajueiro, José Francisco Alves, o Chicão, ressaltou que a vida da população mudou com a pavimentação asfáltica do acesso à BR 407. “Agradeço a grande obra que Wilson Martins fez pelo nosso povoado Cajueiro; estamos muito felizes, era um grande sonho que foi realizado. Antes, era poeira na seca e lama no inverno. Só temos a agradecer”, disse.

Prefeitos de municípios vizinhos também participaram da atividade em Patos, como Gilberto Melo, o Didiu, de Paulistana. “Wilson foi o governador que mais investiu em Paulistana e em todos os municípios da nossa microrregião”, declarou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Fábio Carvalho

Corrida Eleitoral de 2014 - 20/09/2014 às 17h56

Candidato Responde: Purificação tem a educação como sua bandeira

TECNIQUIMICA
Galaxy

A candidata a deputada federal pelo Partido Pátria Livre - (PPL), Purificação, na manhã deste sábado (20/09) esteve na sede do 180 para participar de mais um dia de entrevistas da série "Candidato Responde".

Disputando a primeira vez um mandato parlamentar, a professora disse que a sua principal bandeira de luta é a educação. Ela acredita que a educação é a saída para os altos índices de violência, a saúde e problemas sociais como as drogas, que cada vez mais domina os jovens. Purificação aproveitou a oportunidade para pedir votos para todos os candidatos de seu partido, que segundo ela têm as melhores propostas para o Estado.

3.JPG

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como a senhora pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputada?

Purificação- Olá a todos, ela falou de experiência, mas na realidade eu sou candidata pela primeira vez e na política eu não tenho nenhuma experiência. Eu tenho experiência de vida e que experiência e com o meu conhecimento das dificuldades do estado do Piauí, como professora que fui do Estado durante 27 anos é que quero levar como proposta prioritária a educação. Por que a educação? Se hoje nós estamos vivendo um verdadeiro colapso na saúde e na segurança, entendo que o resultado de tudo isso é por falta de uma política séria para educação, pois qualquer governo que preze a educação ele tem um estado, um município com pessoas menos doentes, um local com menos criminalidade, então é a educação que estou levantando como bandeira e prioridade.

1.JPG

180- A senhora já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Purificação- Tenho educação como prioridade e é a educação que eu quero tratar. Não deixando de lado um trabalho que precise de decisões urgentes como a saúde que está vivendo esse caos, a segurança que vive um terrorismo, um verdadeiro terrorismo com a criminalidade, mas eu acredito que só se resolve todos esses problemas a partir da priorização da educação, por que onde a população é educada se diminui o índice de violência, se educa melhor para a saúde, as pessoas adoecem menos até por que as pessoas que tem uma educação ela tem preparo para se prevenir melhor, elas também tem melhores empregos e melhores condições.

2.JPG

180- A senhora acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Purificação- Olha eu fui professora deste estado durante 27 anos, destes 27 anos eu fui superintendente, diretora de escola, então toda a vida eu trabalhei com gente, toda vida trabalhei fora de casa, inclusive com dedicação exclusiva quando fui superintendente, quero dizer trabalhando três turnos, lidando com gente, a minha família, meu pai, foi político, eu tenho irmão político, então eu nasci nesse meio da política então eu acho que eu não vou ter nenhuma dificuldade, muito pelo contrário eu vou me dar muito bem por que eu gosto de ficar do lado das pessoas, eu gosto de ajudar isso é uma coisa que é inerente a minha pessoa. Não vou sentir dificuldade nenhuma com relação a isso.

5.JPG

180- Quem é o candidato que a senhora quer que seja eleito governador do Piauí? A senhora pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Purificação- O meu candidato a governador é Neto Sambaíba é do meu partido é candidato do meu Partido Pátria Livre. Eu estou apoiando Neto Sambaíba pelas propostas que ele tem, pelo programa de governo dele que eu entendo que seja o melhor para o estado do Piauí.

180- É de sua vontade indicar ou ser a senhora mesmo uma secretária de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Purificação- Eu jamais deixaria de exercer o cargo parlamentar para assumir uma Secretaria por que eu acho um desrespeito a população que vota no candidato, que faz ele se leito a qualquer cargo político e ele deixar de exercer aquela função para assumir uma outra que não foi a função confiada pelo seu eleitorado.

7.JPG

180- Considerações Finais

Purificação- Eu quero aproveitar esses últimos minutos para me dirigir a todos os piauienses, homens, mulheres e jovens, que me dêem essa oportunidade que votem na professora Purificação com o número 5445, que votem nos nossos candidatos Pátria Livre, que vote para candidato a governador, candidato a deputado estadual. Se houver alguma dificuldade de se decorar vários números basta lá na urna tocar no 54 para candidato a deputado estadual, no 54 para deputado federal, no 54 para senador, 54 para governador e para presidente da República no 40.

Publicado Por: Larice Sena

Durante dois dias - 20/09/2014 às 15h46

Heráclito Fortes visita 12 municípios piauienses ao lado de Zé Filho

TECNIQUIMICA
Galaxy

Nesta quinta-feira (18/09) e sexta-feira (19/09) o candidato a deputado federal , Heráclito Fortes percorreu 12 municípios do Piauí em companhia do governador Zé Filho. Foram eles, Amarante, Água Branca, Barro Duro, Demerval Lobão, Jardim do Mulato, Lagoinha do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Olho D'Água, Passagem Franca, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres;

Heráclito estava acompanhado ainda do candidato a senador Wilson Martins, e do deputado estadual João Mádison.

Heráclito Fortes participou de caminhadas e comícios nestes municípios. Em sua fala, durantes os comícios, ele assegurou que o Piauí está sentindo falta do seu trabalho, por essa razão decidiu se candidatar novamente. "Me candidatei para trabalhar pelo povo, as pessoas já estavam cobrando a minha volta, estavam sentindo falta do meu trabalho", afirmou Heráclito.

DSC05104.JPG

Heráclito Fortes é candidato a deputado federal do Piauí pelo partido pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Já é muito conhecido no Piauí por sua extensa trajetória politica, entre seus cargos, pode-se destacar que foi um atuante senador da república.

DSC05105.JPG

DSC05146.JPG

DSC05148.JPG

DSC05155.JPG

DSC05215.JPG

DSC05216.JPG

DSC05219.JPG

DSC05220.JPG

DSC05222.JPG

DSC05224.JPG

DSC05225.JPG

DSC05226.JPG

baar.JPG

DSC04125.JPG

DSC04127.JPG

DSC04128.JPG

DSC04130.JPG

DSC04135.JPG

DSC03710.JPG

DSC03711.JPG

DSC03712.JPG

DSC03713.JPG

DSC03736.JPG

DSC03737.JPG

DSC03739.JPG

DSC03807.JPG

DSC04096.JPG

DSC04097.JPG

DSC04098.JPG

DSC04099.JPG

DSC04100.JPG

DSC04101.JPG

DSC04239.JPG

DSC04241.JPG

DSC04242.JPG

DSC04254.JPG

DSC04256.JPG

DSC04257.JPG

DSC04267.JPG

DSC04838.JPG

DSC04859.JPG

DSC04861.JPG

DSC04862.JPG

DSC04866.JPG

IMG-20140919-WA0112.jpg

IMG-20140919-WA0115.jpg

Publicado Por: Raísa Brito

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
04h23 Murilo Benício será João Goulart no filme 'Jango, Como Matar um Presidente' 04h17 Veja! Juliana Paes esbanja sensualidade em ensaio fotográfico 03h14 Angelina Jolie vai dirigir drama sobre paleontólogo e caça ilegal de elefantes 03h06 Kirsten Dunst usa humor para lidar com vazamento de fotos suas nuas 02h34 Roteirista de 'Godzilla' vai fazer remake de clássico do cinema 02h09 Leticia Birkheuer cria polêmica com jornalista da vida real na web 01h43 Carol Macedo se muda para o Rio e fala do namoro à distância 01h12 Atriz Polly Bergen de 'Família Soprano' morre aos 84 anos nos EUA 00h50 Polônia vence a Alemanha e enfrentará o Brasil na final do Mundial de Vôlei 00h36 'Império': Vai começar! Maria Marta inicia guerra 00h19 Elaine Mickely assina contrato para ficar até o final de 'Império': 'Resgatada' 23h56 TSE lança versão Windows Phone do aplicativo Candidaturas; veja novidade 23h46 Criança cai do 11º andar de edifício no Bairro Jóquei em THE e morre 23h42 CRIANÇA MORRE ao cair de prédio na zona Leste de THE 23h34 TSE alerta sobre e-mails falsos em época de eleições;quer evitar lesões 23h16 Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ilha Grande 23h16 Festa de São Miguel Arcanjo na Comunidade Canto do Igarapé. 23h03 Localize as seções para o voto em trânsito no 1º turno das Eleições 2014 22h58 Após quase 2 meses, meia Bernardo volta a ser relacionado no Palmeiras 22h39 Kangaço: Simone e Simaria e Forró do Bom fazem show com casa cheia 22h32 Brasil pega Polônia na 4ª final seguida de Mundial de Vôlei; jogo amanhã 22h14 População de Piripiri recebe governador Zé Filho de braços abertos em comício 22h10 Fotos de Kim Kardashian nua teriam vazado na web; estaria sem aliança 22h09 Ricardo Lewandowski destaca papel estratégico do CNJ para o Judiciário 21h56 Campanha pela Educação Inclusiva começa neste domingo (21) na Potycabana

Enquete

Avenidas como Dom Severino, Barão de Castelo Branco, Celso Pinheiro, entre outras, tiveram grande parte de seus retornos fechados pela Strans, no intuito de melhorar o fluidez no trânsito. O que você achou destas mudanças?

Total de Votos: 180

Válida de 19/09/2014 a 26/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram