180graus

Após reclamações do povo - 30/08/2014 às 13h27

Margarete se compromete em construir um Piauí mais digno de norte ao sul

Galaxy

Nos últimos dias, a deputada e candidata a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), visitou sua cidade natal, familiares e amigos do Território da Serra da Capivara, ao lado de Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB). Em São Raimundo Nonato, São Brás do Piauí, Coronel José Dias e Dom Inocêncio os candidatos foram de casa em casa em busca de ouvir os anseios e dificuldades da população, que se sente esquecida pelo poder público.

Falta de água, saneamento básico, segurança pública, obras inacabadas e estradas por terminar foram as principais reclamações dos populares da região. Por meio de um bate-papo com Margarete, Maria Risoneide, professora municipal e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Raimundo Nonato, falou do desejo que tem para a área da educação.

“Queria que a educação fosse mais valorizada. Precisamos de mais distribuição dos recursos para as escolas. Os professores precisam de ferramentas para conduzir aulas dinâmicas e, muitas vezes, a escola não dispõem disso. Além disso, é importante que tivesse uma fiscalização nos órgãos públicos. Com isso, nosso país seria bem melhor”, destaca Maria.

A candidata a vice-governadora lamenta o cenário que os municípios da sua terra natal se encontram. “É importante frisar que esta região está sem a presença do Governo do Estado. Isso foi o que mais me chamou atenção além da vontade do povo de construir junto com Wellington Dias uma vitória por mudanças e melhorias”, afirma Margarete Coelho.

Segundo a parlamentar progressista, obras importantes que o Wellington Dias deixou para o desenvolvimento da região se encontram inacabadas e causa um enorme prejuízo a sociedade. “As obras mais caras e a que dar mais prejuízo são aquelas que iniciam e não se terminam. Pois além do capital ficar parado, a população fica privada do benefício que a obra ofereceria. Como exemplo disto estão, as estradas que não continuaram, campos de futebol que não foram concluídos, delegacias que não foram construídas, postos de saúde sem funcionar, hospitais sucateados e parados”, a candidata expõe o cenário de calamidade encontrado na região.

Luana Ribeiro, disse que até hoje espera pela conclusão de obras inacabadas como a delegacia, a unidade básica de saúde, a praça e o estádio de futebol. “Muitas dessas obras foram iniciadas na época do governador de Wellington Dias e não foram continuadas pelo governado seguinte”, denuncia a fisioterapeuta de Bonfim do Piauí.

Margarete Coelho, juntamente com Wellington Dias, ouviram atentamente todas as reivindicações das pessoas e se comprometeram em construir um Piauí mais digno e promissor a todos cidadãos, que moram de norte ao sul do Estado. “Juntos vamos retomar a essas obras que estão paradas e que são esperadas por este povo. Além disso, ampliaremos os leitos hospitalares do SUS em hospitais de porte médio e grande, vamos melhorar os serviços médicos de urgência e emergência e descentralizar o tratamento de câncer, criando os Centros de Atenção Oncológica nas cidades de maior porte no Estado”, enfatiza a candidata a vice-governadora.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Larice Sena

Programa eleitoral na televisã - 29/08/2014 às 21h31

Zé Filho trata sobre mais industrias no PI e W.Dias resgata a 'helicoverpa'

Galaxy

Zé Filho abriu seu programa da noite desta sexta-feira (29/08) falando direto com o eleitor. De acordo com ele, as pesquisas mostram que o Brasil cansou de ser governador pelo Partido dos Trabalhadores. “O Brasil não quer mais o PT no comando da nação”, disse.

Em seguida, afirmou que o Piauí tem que acompanhar esse sentimento nacional. “Não podemos ficar na contramão da história”, frisou Zé Filho. O candidato afirmou que vai levar o Piauí para um caminho de desenvolvimento e mudança com segurança. “Teremos um governo limpo e transparente. Não um cabide de empregos”, ressaltou. Zé Filho falou ainda em fortalecimento dos programas sociais, como o Bolsa Família e reafirmou sua parceria com Wilson Martins (PSB), seu vice Silvio Mendes (PSDB) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

Em seguida se seguiu um programa temático sobre novas empresas. Mais uma vez Zé Filho falou ao eleitor, considerando que o Piauí ainda é pobre porque produz menos que outros estados, como o Maranhão, Ceará e Pernambuco. Assim, recolhe menos impostos e investe menos.

Falou ainda de uma nova postura em relação do Governo Federal, exigindo grandes e significativas obras de infraestrutura no estado.

Falou ainda que, em poucos meses de seu governo, o Piauí já recebeu 16 novas empresas e outras 4 grandes empresas do Piauí já anunciaram ampliações por conta dos incentivos do Governo Estadual. As novas instalações e ampliações, segundo Zé Filho, implicam em investimentos da ordem de R$ 4,2 bilhões, trazendo, ainda, 10 mil novos empregos diretos e indiretos. Citou o exemplo do laboratório Sobral, de Floriano, que está abrindo filial em Teresina. Também de uma empresa de brita e material de construção em Monsenhor Gil.

Zé Filho ressaltou sua origem da iniciativa privada e afirmou que sabe como e o que o empresário quer para investir no Piauí.

Silvio Mendes também participou do programa, falando a respeito da ampliação do setor econômico da capital e região, onde um mercado consumidor de 6 milhões de pessoas do Piauí e Maranhão.

O programa encerrou com um recado de Zé Filho sobre o ex-presidente Lula. Ä campanha do PT está usando tanto a imagem de Lula que você piauiense pode achar que é Lula contra o Zé. Não sou inimigo de Lula. Se gosta do Lula, mas também quer mudar os rumos do Piauí, pode votar em mim. Ele não vai achar ruim não”, finalizou.

Já Wellington Dias começou seu programa falando dos Cerrados Piauienses. Segundo ele, “uma riqueza estratégica para o desenvolvimento do Piauí”. Parte do programa foi gravado na Fazenda Progresso, que produz e beneficia algodão na região de Sebastião Leal, Sul do Piauí.

Para Wellington, para o Piauí melhorar sua economia tem que focar também no campo. Afirmou que pretende fazer com que o Piauí não apenas produza frutas, leite ou gado, mas também possa processá-los antes de vender, aumentando os ganhos dos produtores.

Wellington falou ainda da helicoverpa, a polêmica lagarta citada no debate da TV Cidade Verde. Aliás, um trecho do debate foi ao ar no programa. Só a parte em que Wellington fala, sem a resposta de Zé Filho.

Segundo W.Dias o Piauí vem sofrendo com a praga do campo. Ressaltou sua preocupação com o campo porque, segundo ele, um em cada três piauienses que trabalham tem uma atividade ligada ao setor agropecuário.

O programa disse ainda que Wellington se inspira nas abelhas, que trabalham em comunidade. Mostrou, inclusive, uma cooperativa, a Casa Apis, que reúne 990 produtores de mel. Seu programa disse que Wellington adquiriu, por meio do governo estadual mais de R$ 200 mil em mel da cooperativa quando ela foi criada.

Finalizou seu programa mostrando pesquisas em que lidera a disputa na capital.

Sua vice, Margareth Coelho, foi ignorada no programa.

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Vai acionar a polícia - 29/08/2014 às 17h04

Petista 'denuncia' sabotagem de sua candidatura por membros do partido

Galaxy

O deputado Cícero Magalhães - PT, vai acionar a polícia para apurar a origem do boato que ele havia desistido da candidatura ao cargo de deputado estadual. Candidato a reeleição, Magalhães foi surpreendido com a informação nessa sexta-feira (29) ao chegar no município de São Raimundo Nonato, onde apoiadores questionaram o motivo do deputado deixar a disputa.

Após uma investigação informal, Magalhães constatou o inesperado: as falsas informações teriam partido de militantes do próprio PT, que apóiam outras candidaturas.

“Infelizmente foi o que descobrimos. A sabotagem partiu de pessoas ligadas a companheiros que ficaram na base de apoio do ex-governador na Assembléia. Eles se tocaram do erro que cometeram e estão com suas candidaturas comprometidas”, afirma Magalhães.

O parlamentar vai esperar a apuração policial para adotar as providências cabíveis. No momento a preocupação é desfazer o boato.

“Nossos eleitores, apoiadores e todo o Piauí podem ficar tranquilos. Nossa candidatura foi homologada pela justiça eleitoral e continuamos firmes no páreo, rumo a vitória!”, finalizou o deputado.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Larice Sena

Pedidos de voto - 29/08/2014 às 16h15

Justiça determina corte de trecho do programa de Iracema Portella na TV

Galaxy

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou um "corte" no programa da candidata à reeleição Iracema Portella (PP). A decisão, assinada pelo juiz Sandro Helano Soares Santiago, foi tomada após ação da assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração, que alegou que a deputada federal cedeu espaço para Wellington Dias (PT) fazer campanha e pedir votos.

A irregularidade foi constatada no Horário Eleitoral Gratuito desta quinta-feira. Na propaganda de Iracema Portella, o candidato do PT fez uma aparição para falar sobre propostas - no caso, a construção do Hospital Materno Infantil.

O seguinte trecho dito por Wellington foi suprido: "Eu quero aqui me comprometer com você e com o povo a construir esse hospital. No meu governo esse hospital vai sair do papel!".

Em sua página no Facebook, a candidata do PP comentou a decisão da Justiça e disse que em nenhum momento teve a intenção de ferir a justiça eleitoral.

"Não sabíamos como o programa seria exibido, ou se seria exibido, e decidi esperar para me manifestar depois de assistir. Minha primeira reação foi ficar triste, pois tenho feito meus programas com muito carinho e cuidado, pensando no eleitor. Em nenhum momento tive a intenção de desrespeitar a legislação eleitoral. Só que a decisão de hoje me pegou de surpresa. Minha intenção, como tem sido em todos os programas, é mostrar o meu trabalho, minhas propostas", disse.

A candidata mencionou ainda que "tem a consciência tranquila de que o programa não teve nada que ferisse a ética", e reafirma: "Em nenhum momento o candidato a governador pediu voto para mim, ou eu para ele. Falamos apenas sobre a obra".

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Em Fartura do PI e outros - 29/08/2014 às 15h10

Margarete lamenta a falta de água na região onde nasceu

Galaxy

Ausência de água nas torneiras de diversos pontos das residências foi o cenário apresentado pelos moradores dos municípios de Fartura do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Anísio de Abreu e Jurema durante a visita da deputada e candidata a vice-governadora, Margarete Coelho (PP). Populares informaram que eles não possuem cisternas e nenhuma barragem de onde possam tirar água.

Idevaldo Ribeiro, morador de Várzea Branca afirma, que a cidade é carente e é necessário ações na área da infraestrutura. “Não contamos com o básico que é água. É necessário que tenhamos cisternas e barragem para abastecer a todas essas famílias que moram aqui. Além de ser fonte de vida, a água é essencial para o desenvolvimento da renda de muitas pessoas, pois aqui ainda se cria animais e cultiva roça”, explica o morador.

Em Fartura do Piauí, Margarete ao lado de Wellington Dias (PT), candidato a governador e de Elmano Férrer (PTB), candidato a senador, ouviu atentamente a relação da jovem Débora Santos, que criou uma página no facebook como o nome “Fartura do Piauí Precisa de Água”, para denunciar os problemas enfrentados pela população que vive na cidade.

“Aqui falta água direto e a bomba do poço não tem manutenção. Entreguei aos candidatos uma carta pedindo socorro e relatando os problemas que todos nós vivenciamos. E que poucos têm coragem de ir até os candidatos falar a verdadeira situação. Precisamos de atenção e de água”, enfatiza a jovem.

A candidata a vice-governadora pela coligação “A Vitória Com a Força do Povo”, nasceu em São Raimundo Nonato e como filha da região, lamentou toda essa situação de calamidade durante as visitas na região. “Junto com Wellington Dias e em parceria com o Governo Federal vamos expandir o sistema de abastecimento de água no interior do estado. Temos o intuito de universalizar e qualificar o atendimento. Com isso, pretendemos garantir mais qualidade de vida para estas pessoas”, ressalta Margarete.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Larice Sena

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
15h00 No Distrito Federal, principal promessa eleitoral é ‘não roubar’ 14h44 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 14h34 Corrida de Cavalos atrai dezenas de pessoas 14h25 Vocalista do Ultraje a Rigor, Roger detona Astrid Fontenelle: 'hipócrita', 'mau caráter' 14h22 DUPLA executa homem com 10 tiros na casa da namorada 14h18 VEJA FOTOS: Noite de festa no parque de vaquejada Nordestão em Canavieira 14h03 Município de Passagem Franca do Piauí recebe homenagem do TRT/PI em Teresina 14h00 Marcelo Rezende acusa César Filho de plágio e ameaça cobrar Silvio Santos 13h59 Veja mostra como ministro ajudou Dilma para botar a mulher em cargo 13h57 Multidão recepciona Hildo Rocha em São João do Paraiso 13h57 Peti de Porto realiza quadrangular com coletivos da zona urbana e zona rural 13h47 Prefeitura distribui brindes para os vaqueiros em Canavieira. Fotos! 13h38 Vice-prefeito Raimundo do PT participa de abertura de festejo 13h33 Ronaldinho Gaúcho negocia transferência para o futebol indiano 13h32 Acontece hoje a 13ª edição do 'Café com Jesus' da comunidade Shalom 13h27 Margarete se compromete em construir um Piauí mais digno de norte ao sul 13h26 Lucas Lucco muda para o Rio e garante que está solteiro 13h23 TRT/PI homenageia município de Morro Cabeça no Tempo 13h19 Após acidente de carro, Justin Bieber relembra princesa Diana no seu Twitter 13h17 Sidney Sampaio foi quem decidiu adiar casamento com Carol Nakamura 13h13 Sabrina Sato se diz mais tranquila e pretende engravidar ano que vem 13h08 Acontece hoje a 2ª edição da Cultura Negra Estaiada na Ponte 13h03 José Dirceu detona Dilma e vê vitória de Marina Sila em outubro 13h02 Prefeitura no Piauí inscreve até dia 02 de setembro para nova seleção; edital 13h02 CFOAB divulga resultado da 1ª Fase do XIV Exame de Ordem; confira resultado
ControlX

Enquete

A morte de um taxista gerou um clima de revolta em Teresina. Um dos suspeitos já presos tinha várias passagens pela polícia, mas estava solto. Com um número cada vez maior de criminosos à solta, de quem você acredita que seja a culpa?

Total de Votos: 391

Válida de 29/08/2014 a 05/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram