Paixão de Cristo em Floriano -

Jesus será interpretado por 'xará' no PI na encenação da Paixão de Cristo

Quando ele está passando o texto com o elenco chega até ser engraçado. Mas é só mudar a sílaba tônica do nome para sair do personagem Jesus e se transformar em Jésus Carvalho, de 26 anos, ator de Teresina.

A Paixão de Cristo evento que ocorre tradicionalmente na Sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, nos dias 3 e 4 de abril, na cidade de Floriano, terá pela primeira vez um ator que não é da cidade interpretando o filho de Deus numa das histórias mais antigas da humanidade.

No elenco nacional nomes como Oscar Magrini, que será Caifás, Elke Maravilha interpretando Herodíade e Luigi Baricelli no papel de Pôncio Pilatos.

Em entrevista ao 180,o Jésus revela que é a sua maior apresentação já feita em oito anos de teatro. “É muito emocionante fazer parte deste espetáculo tão grandioso como o de Floriano que é o segundo maior do nordeste. É emoção do começo ao fim”, disse.

180: Como surgiu o convite para o personagem?
Jésus Carvalho: Estava em Fortaleza quando recebi o Convite da Produção para ser Jesus.

180: Como você está se preparando fisicamente para ficar parecido com Jesus?
Jésus Carvalho: Estou deixando o cabelo e a barba crescer, e assim que recebi o convite entrei na academia (risos).

180: Qual é a emoção de interpretar esse personagem tão importante para a história da humanidade?
Jésus Carvalho: Estou bastante feliz, é um grande desafio interpretar um personagem tão marcante como nosso Senhor Jesus, que tanto ama a humanidade. É muito emocionante fazer parte deste espetáculo tão grandioso como o de Floriano que é o Segundo maior do nordeste. É emoção do começo ao fim.

180: Você se inspirou ou chegou a conversar com outros atores que viveram Jesus em Nova Jerusalém?
Jésus Carvalho: Bem estou fazendo várias pesquisas como assistido filmes, peças e lendo a Bíblia mais especificamente os evangelhos. Mas não estou me inspirando em nenhum ator em especial. Mas admiro a atuação de alguns atores como de José Barbosa e Murilo Rosa que interpretaram Jesus em Nova Jerusalém nos últimos anos!

180: Jesus é um dos personagens mais importante da peça, isso não lhe deixa nervoso? Já que estará ao lado de grandes nomes do teatro?
Jésus Carvalho: Será um grande aprendizado, mas me deixa sim nervoso, não vou mentir (risos). Mas vai ser um grande prazer contracenar com grandes atores nacionais.

180: Qual sua religião?
Jésus Carvalho: Sou cristão evangélico, faço parte de uma Igreja Batista.

180: Por que o diretor lhe escolheu para o personagem?
Jésus Carvalho: Essa pergunta não sei responder. Mas eu estou muito lisonjeado por terem me convidado.

180: Você é ator há quanto tempo? Tem alguma formação?
Jésus Carvalho: Mais de oito anos, sou formado na escola técnica de Atores Gomes Campo.

180: Quais personagens que marcaram sua carreira nesses oito anos de teatro?
Jésus Carvalho: Danúbio do seriado ‘Q família é essa’, Eusébio da peca ‘Um grito Parado no Ar’ e Plebeu no início da minha carreira.

ROTEIRO 'ADAPTADO'
Segundo o diretor Alisson Rocha, o roteiro foi adaptado, havendo uma redução de 20 minutos na duração do espetáculo que antes era de duas horas e agora passa a ser de uma hora e quarenta minutos. “Esta é vigésima edição do espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ e o roteiro adaptado é uma das formas de comemorar o aniversário de duas décadas da encenação”, disse.

De acordo com ele a produção do evento, a maioria dos atores é de Floriano, porque isso facilita os ensaios que ocorrem aos fins de semana e até mesmo durante ela. Mas ressaltou a importância da integração de atores de outras cidades Piauienses, como o Maranhão e o Ceará para o enriquecimento artístico da encenação. "A apresentação vai ser uma vitrine para mostrar os talentos do Piauí e dos estados vizinhos", finalizou.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco