180graus

Anunciou em site - 09/12/2014 às 08h56

Fãs de Harry Potter ganham presente de escritora: ela vai liberar novas histórias

CND_VAGA

J.K. Rowling anunciou nesta sexta-feira (05) que vai fazer um trabalho intensivão até o Natal com 12 dias e 12 novas histórias de "Harry Potter".

O presente da mamãe noel dos bruxos vai ser publicado no site Pottermore a partir da próxima semana dia 12 de dezembro e vem junto com algumas brincadeiras divertidas.

De acordo com o site Pottermore, a comunidade vai ter que participar de um enigma diário e twittar bastante a tag #PottermoreChristmas para desbloquear uma aventura por dia. Parece que se trata de "novos momentos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Rowling pretende revelar informações desconhecidas sobre o inimigo do jovem bruxo, Draco Malfoy e também uma situação envolvendo o fantasma de Florean Fortescue.

A escritora está gostando mesmo de alimentar o universo de "Harry Potter" com pequenas porções de novidades este ano. Uma série de contos foram publicados em 2014, como um pouco do passado por trás da professora Dolores Umbridge, o que nos faz entender um pouco da sua louca personalidade. Rowling também compartilhou a história do esporte Quadribol.

Fonte: com informações do Purebreak

Publicado Por: Juliana Araujo

No Projeto Música Para Todos - 05/12/2014 às 17h09

Academia Piauiense de Literatura de Cordel será lançada nesta sexta-feira(05)

CND_VAGA

Cordelista e poetas populares se reúnem, na noite desta sexta-feira (05), para fundar oficialmente a Academia Piauiense de Literatura de Cordel. O lançamento acontece na sede do Projeto Música Para Todos, parceira do evento, a partir das 19h.

Presidida por Pedro Costa, a academia possui 35 membros e tem como meta principal agregar os cordelistas do estado para divulgação dos trabalhos. “É uma forma de agregar pessoas e aumentar a autoestima deles. Queremos unir valores e difundir essa literatura”, afirma Pedro.

Para o próximo ano, uma das ideias é a elaboração de um projeto para que a academia faça parceria com as escolas e leva um pouco do trabalho dos piauienses para a nova geração. Há previsão também de palestras e oficinas.

Conhecida também como folheto, a literatura de cordel é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. Remonta ao século XVI, quando o Renascimento popularizou a impressão de relatos orais, e mantém-se uma forma literária popular no Brasil.

Fonte: com informações da ASCOM

Publicado Por: Ricardo Caetano

Está na corrida da estatueta - 03/12/2014 às 10h01

Filme sobre Sebastião Salgado é um dos pré-indicados ao Oscar de melhor doc

CND_VAGA

O documentário "O Sal da Terra", de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, é uma das 15 produções selecionadas para continuar na corrida pelo Oscar da categoria, divulgou nesta terça (2) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Premiado no Festival de Cannes, o filme acompanha o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, pai de Juliano, um dos mais celebrados do mundo.

A seleção, feita a partir de 134 indicados, também inclui docs como "Citizenfour", sobre Edward Snowden, "The Case Against 8", um dos destaques do festival Sundance, e "Citizen Koch", sobre o polêmico sistema político plutocrata americano, no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico.

Os nomeados ao Oscar de melhor documentário serão divulgados no dia 15 de janeiro, junto dos indicados das demais categorias. A cerimônia acontece em 22 de fevereiro, em Los Angeles.

Veja quem ainda está na disputa:

"Art and Craft" (Sam Cullman, Jennifer Grausman e Mark Becker)
"The Case against 8" (Ben Cotner e Ryan White)
"Citizen Koch" (Carl Deal e Tia Lessin)
"Citizenfour" (Laura Poitras)
"Finding Vivian Maier" (John Maloof e Charlie Siskel)
"The Internet's Own Boy" (Brian Knappenberger)
"Jodorowsky's Dune" (Frank Pavich)
"Keep On Keepin' On" (Alan Hicks)
"The Kill Team" (Dan Krauss)
"Last Days in Vietnam" (Rory Kennedy)
"Life Itself" (Steve James)
"The Overnighters" (Jesse Moss)
"O Sal da Terra" (Wim Wenders e Juliano Salgado)
"Tales of the Grim Sleeper" (Nick Broomfield)
"Virunga" (Orlando von Einsiedel)

Fonte: com informações da UOL

Publicado Por: Juliana Araujo

Reformas na capital - 01/12/2014 às 17h42

Praças e a avenidas de Teresina ganham novos bancos

CND_VAGA

A Prefeitura de Teresina está instalando novos bancos em diversas praças e avenidas de Teresina. Marcelo Mourão, da SDU Centro/Norte, é quem está coordenando este trabalho. Segundo ele, os locais que receberam o benefício nas últimas semanas foram os seguintes: área do Hospital da Primavera (10 bancos), praça no bairro Aeroporto,
localizada na Av. Centenário (21 bancos), Praça do Marquês (20 bancos), entre outros.

“Antes de elegermos esses pontos como prioritários visitamos vários locais do centro e da zona norte da cidade para verificar como estava a situação em cada deles. Com esse mapa em mãos começamos a trabalhar”, explicou Marcelo Mourão, coordenador especial da Área Central (Ceac), da SDU Centro/Norte.

De acordo com o coordenador, já receberam novos bancos locais como a Praça Demóstenes Avelino (do Fripisa), Praça Rio Branco, Praça da Bandeira e as paradas de ônibus que ficam ao lado desta praça, na Rua Areolino de Abreu, na Praça João Luís e outros.

Na programação para os próximos dias já estão definidos, por exemplo, diversos pontos localizados na Av. Marechal Castelo Branco, entre outros.

“Gostaríamos de ressaltar que neste trabalho é muito importante a participação da população através de ações de vigilância para que os vândalos não danifiquem esses bancos. Alguns deles, pouco tempo depois de instalados, já estavam pichados e até mesmo quebrados. Toda ação neste sentido precisa ser denunciada”, concluiu.

A Prefeitura de Teresina está investido cerca de R$ 95 mil na confecção e instalação destes 250 novos bancos, os quais têm a base de concreto e os assentos e encostos de madeira.

Fonte: Com informações da Semcom

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Neste domingo(12/09) - 12/10/2014 às 07h47

Orquestra Sinfônica realiza concerto para as crianças neste domingo (12)

CND_VAGA

Neste domingo (12), data especial, pois é o Dia das Crianças. Por isso, o Palácio da Música resolveu oferecer um presente em forma de arte, com um concerto temático da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), que será apresentado a partir das 11h.

O Concerto do Dia das Crianças será uma homenagem à data. No repertório, canções populares infantis e músicas clássicas consagradas em desenhos animados. A entrada é franca. Durante toda esta semana, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) promoveu uma série de ações para celebrar o mês da criança.

Foram realizadas atividades, como o Projeto Cinema no Teatro (no Teatro do Boi) e visitas às escolas da rede pública de ensino, com brincadeiras e recreação. Até o final de outubro, mais eventos serão realizados.

A OST e o Palácio da Música são mantidos pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Com informações da Prefeitura

Publicado Por: Larice Sena

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
06h49 Paulo Maluf vence corrida contra a Justiça; escapou da Lei da Ficha Limpa 06h21 Segundo mandato de Dilma Rousseff será o mais dependente do PMDB 06h09 SUSPEITO de estuprar menina de 8 anos,professor é preso 05h55 Real Madrid vence San Lorenzo, Sergio Ramos e Bale são os autores dos gols 05h09 Segundo pesquisas mais de 5% das pessoas no mundo são viciadas em internet 04h57 Com o dólar em alta a inflação deixa a ceia de natal de 2014 mais cara 04h11 Prorrogadas as inscrições para o edital Mais Cultura nas Universidades 03h52 Cristiano Ronaldo evita cumprimentar o presidente da Uefa Platini, no pódio 03h06 Marcelo Oliveira ao ser contratado pelo Grêmio diz ter realizado 'sonho antigo' 02h57 Último segundo Vitor Miranda vence por nocaute Jake Collier 02h07 Final do Brasileiro sub-20 teve que ser adiado por falta de energia em estádio 01h53 Deve-se redobrar a atenção, é grande o números de crianças esquecidas dentro de carros no País 01h14 Acumulado próximo prêmio da Mega-Sena pode pagar até R$ 8 milhões 01h00 Facção faz mais de 30 disparos contra a casa de dois sargentos PM 00h56 Segundo OMS já morreram cerca de 7.373 pessoas vítimas do ebola na África Ocidental 00h44 Real Madrid 2 x 0 San Lorenzo - Cristiano Ronaldo é tetracampeão do mundo 00h27 192 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida são entregues pelo movimento sem teto 23h45 Homem procurado pela Interpol é preso em aeroporto de Belo Horizonte 23h27 A prefeitura de S. Mendes e todas as Secretarias, desejam um feliz NATAL a todos SIMPLICIOMENDENSES 23h19 Raúl Castro pede aos EUA que respeitem o regime comunista de Cuba 22h43 Juíza manda bloquear bens da Alumini e responsabiliza Petrobras 22h18 CBF promete punir clubes que não cumprirem fair play financeiro em 2015 21h49 Após renovação no Flamengo, esposa de Léo Moura desabafa na web 21h18 Na série B, Botafogo anuncia renovação com patrocinador master para 2015 20h41 Procurador-geral do município realiza balanço das atividades do ano de 2014
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH