180graus

Para 'destruir mito' - 02/12/2015 às 15h36

Livro-manifesto de Hitler é reeditado na Alemanha pela 1ª vez desde 2ª Guerra e gera polêmica

unimed fev
180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos

O manifesto político de Adolf Hitler, o livro Mein Kampf ("Minha Luta", em português), será reeditado em janeiro com anotações de acadêmicos pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O Instituto de História Contemporânea (IfZ, na sigla em alemão), em Munique, afirmou que vai imprimir 4 mil cópias com 3,5 mil anotações.

O diretor do IfZ, Andreas Wirsching, disse que o texto com comentários de especialistas "acabará com o mito" que cerca o livro.

A medida gerou polêmica e foi criticada por grupos judeus que afirmam que obras nazistas nunca mais deveriam ser republicadas.

Mein Kampf foi originalmente impresso em 1925, oito anos antes de Hitler chegar ao poder.

Depois que a Alemanha nazista foi derrotada em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, as forças aliadas entregaram os direitos da obra para o Estado da Baviera.

O Estado, entretanto, não permitiu que o livro fosse reeditado para evitar qualquer tipo de incitação ao ódio.

Na Alemanha, as leis de direitos autorais duram por 70 anos. Isso significa que o texto passa a ser de domínio público a partir de janeiro de 2016.

No entanto, autoridades disseram que o acesso do público ao texto será limitado para evitar que a obra desencadeie sentimentos neonazistas.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Illa Marinho

Evento foi sucesso de público - 15/11/2015 às 17h01

6º Salipa encerra programação com Laura Muller, do 'Altas Horas'; fotos

unimed fev
180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos

A psicóloga clínica, educadora sexual e comunicadora social Laura Muller participou do bate-papo literário que encerrou a programação do 6º Salipa, que acontece em Parnaíba, com abordagens a temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. Laura esclareceu em uma linguagem clara e objetiva, sobre dúvidas ligadas ao sexo, relações afetivo-sexuais, respondendo perguntas da plateia.

Mais uma vez nesta edição do Salipa, alcançou público recorde, representado por pessoas das mais diferentes idades, em um contato interativo, desta vez com Laura Muller, que viaja o Brasil também com palestras especiais para escolas, grupos profissionais, feiras de livro e outros eventos, levando de forma descontraída temas de seus livros Meu amigo quer saber… tudo sobre sexo, Educação sexual em 8 lições, Altos papos sobre sexo dos 12 aos 80 anos, 500 perguntas sobre sexo e 500 perguntas sobre sexo do adolescente.

O superintendente de Cultura, Helder Souza falou da realização do 6º Salão do Livro de Parnaíba como um dos eventos de maior importância, realizado pela Prefeitura de Parnaíba, no tocante à construção do ser humano através do contato com o universo literário, de uma programação que aprimora cada vez o gosto pela leitura.

lau1.jpg

lau2.jpg

lau3.jpg

lau4.jpg

lau5.jpg

lau6.jpg

lau7.jpg

Fonte: ProParnaíba

Publicado Por: Fábio Carvalho

4º Festival Nacional de Teatro - 16/10/2015 às 06h59

Ronaldo Ventura (SP) escreve crítica sobre espetáculo do Humanitas, veja

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

Recentemente o monólogo “Quando o Amor é assim e não assado” participou do 4º Festival Nacional de Teatro “Pontos de Cultura e Grupos independentes” realizado na cidade de Floriano (PI) pelo Grupo ESCALET de Teatro.

O Espetáculo de Júnior Marks com direção de Luciano Brandão recebeu do Júri Oficial 04 indicações: Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor Ator, Melhor texto e Melhor figurino.

Na platéia do Festival estava Ronaldo Ventura, diretor teatral e dramaturgo paulista que assistiu o espetáculo e escreveu uma crítica sobre o espetáculo que dizia:

“Como falar de amor? Como falar de amor entre meninos? Como falar de amor entre meninos e não ser brega? – tirando a Erica Rabelo, com o seu “Sonata em Azul Bemol”, eu nunca tinha visto isso tão bem realizado. Amor dói? Claro que dói. Mas não é gostoso demais? E o primeiro deles então… Fugindo completamente do “fácil”, o texto – adaptado do livro de mesmo nome, autoria do ator Junior Marks, não tem nada de “confissão”, de “expurgo”… é um relato, um papo moderno, informal, sobre o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira transa, que poucos tem a sorte de viver tudo isso com a mesma pessoa. A direção de Luciano Brandão é um primor: não abafa o ator, não sufoca a mensagem, e não se revela para o público. Ela conduz o espectador de forma que ele não se perca nas “armadilhas” que a memória do personagem vai colocando diante de nós. O ponto alto da encenação é a cena do sexo. Ela é tão primorosa, tão bem executada, tão bem simbólica, que o espetáculo vale a pena ser gravado e vendido em DVDs por aí, para ser estudado. O ator arrisca muito em marcar os diferentes planos que se passa a história (memória e atual) principalmente no registro vocal, mas ele consegue, e muito bem. O espetáculo é isso: um charmoso encontro entre amigos; foi isso que o Grupo Humanitas de Teatro, de Timon, Maranhão, conseguiu: transformar toda sua plateia em cúmplices”.

_MG_5503.JPG

Ventura ganhou diversos prêmios, e lançou dois livros com alguns de seus textos para teatro. Autor, publicou o romance Alecrim. A crítica acima sobre o espetáculo do Humanitas – Grupo de teatro pode ser encontrada em seu site: www.ronaldoventura.com.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Maycon Carlos

Laçamento será em outumbro - 03/09/2015 às 08h30

Franklin Pires fecha parceria com Fábio Novo para novo lançamento

unimed fev
180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos

E já tem data confirmada para o laçamento do novo filme do ator e diretor Franklin Pires, no novo trabalho "Todo mundo mora no Dirceu".

O astro que compartilhou em suas redes sociais uma foto com o secretário de cultura Fábio Novo, acabou fechando uma parceria com a pasta para esse grande lançamento que será no realizado no Theatro 04 de setembro.

"Fechando parceria com Secretaria de Cultura para lançamento do filme Todo Mundo mora no Dirceu. Secretário Fábio Novo sempre sensível às causas culturais", escreveu Franklin Pires nas redes sociais.

11953152_947783448617363_987514402911616947_n.jpg

Publicado Por: Maycon Carlos

Vale a pena ir conferir - 12/08/2015 às 07h55

Atriz global Silvia Pfeifer estará em Teresina para o Espetáculo 'Callas'

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

A atriz Silvia Pfeifer, que recentemente esteve no ar na novela da rede Globo (Alto astral como a vilã Ursula, e O Rei do Gado, como Léa Mezenga) volta aos palcos com o espetáculo “CALLAS” ao lado do ator Joao Marcelo Iglesias, dirigidos por Marília Pêra.

Há um ano em cartaz, o espetáculo já passou por 41 cidades além de temporada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Silvia Pfeifer empresta suas autoridade e beleza para interpretar Maria Callas e Joao Marcelo Iglesias dá vida ao jornalista, amigo e admirador John Adams. Os figurinos são de Sonia Soares, a trilha de Paulo Arguelles, projeções de Paola Soa-res, luz de Paulo Cesar Medeiros e cenário de Rafael Guedes.

O espetáculo estará em cartaz nos dias 14 e 15 de agosto, às 20h. no Theatro 4 de Setembro. Produção local assinada pela Navilouca Produções.

calas.jpg

Fonte: ASCOM

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
00h01 River vence apertado o Caiçara com gol de Fabinho 23h05 Vários reservatórios de água enchem com o bom volume de chuvas registrado em Paes Landim 22h22 Piada: APPM diz que prefeituras do Piauí avançaram em transparência 21h59 Corso de Coivaras em sua 4ª edição 20h31 Corso Maior se consagra como melhor do interior do Piauí. VEJA FOTOS! 20h26 Fabinho marca único gol da primeira vitória do River na temporada de 2016 20h23 Pré Bola e Leitão Folia resgatam carnaval do mela-mela em Campo Maior 20h17 Serviço de Inteligência prende acusado de participar de assalto a ótica 20h16 Jovem é morto a facadas em THE e PM prende 3 suspeitos 20h10 'Sanatório Geral' chega a 12ª edição com muita animação e alegria; fotos 20h10 Xé Pop e uma multidão abrem o Carnaval de Campo Maior. CONFIRA! 20h03 Transmissão de zika por beijo não está comprovada, diz infectologista 19h57 Jornalista é assediada ao vivo em transmissão de TV na Alemanha 19h52 Vereador reage ao ter residência invadida e dois suspeitos morrem 19h45 Organização do Carnaval culpa produção de Luiz Caldas por atraso em Salvador 19h39 Ivete Sangalo promove diversidade e beijo gay em seu bloco em Salvador 19h35 Capa da Sexy revela preferências na cama: 'Gosto mais de ser dominada' 17h55 Carnaval mela-mela é só alegria em Miguel Leão 17h30 Capote da Madrugada mistura ritmo do frevo com a folia do Piauí. Fotos 15h23 Gabriel Levi e Forró Pura Raiação agitam o sábado em Água Branca 15h20 Corso de Água Branca reúne milhares de foliões na abertura do Carnaval da Magia 15h18 Continuação: Corso 2016 15h14 Motorista morre afogado após salvar jovem no rio Canindé 14h52 Moto é roubada no centro de Beneditinos nesta manhã de Sábado 14h40 Sarah Menezes vence japonesa pela primeira vez e leva bronze em Paris