180graus

Paixão de Cristo em Floriano - 27/02/2015 às 17h05

Jesus será interpretado por 'xará' no PI na encenação da Paixão de Cristo

ABC
MELHORES IMOVEIS
INOCOOP

Quando ele está passando o texto com o elenco chega até ser engraçado. Mas é só mudar a sílaba tônica do nome para sair do personagem Jesus e se transformar em Jésus Carvalho, de 26 anos, ator de Teresina.

A Paixão de Cristo evento que ocorre tradicionalmente na Sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, nos dias 3 e 4 de abril, na cidade de Floriano, terá pela primeira vez um ator que não é da cidade interpretando o filho de Deus numa das histórias mais antigas da humanidade.

No elenco nacional nomes como Oscar Magrini, que será Caifás, Elke Maravilha interpretando Herodíade e Luigi Baricelli no papel de Pôncio Pilatos.

Em entrevista ao 180, o Jésus revela que é a sua maior apresentação já feita em oito anos de teatro. “É muito emocionante fazer parte deste espetáculo tão grandioso como o de Floriano que é o segundo maior do nordeste. É emoção do começo ao fim”, disse.

180: Como surgiu o convite para o personagem?
Jésus Carvalho: Estava em Fortaleza quando recebi o Convite da Produção para ser Jesus.

180: Como você está se preparando fisicamente para ficar parecido com Jesus?
Jésus Carvalho: Estou deixando o cabelo e a barba crescer, e assim que recebi o convite entrei na academia (risos).

11004392_780833872000540_740475818_n.jpg

180: Qual é a emoção de interpretar esse personagem tão importante para a história da humanidade?
Jésus Carvalho: Estou bastante feliz, é um grande desafio interpretar um personagem tão marcante como nosso Senhor Jesus, que tanto ama a humanidade. É muito emocionante fazer parte deste espetáculo tão grandioso como o de Floriano que é o Segundo maior do nordeste. É emoção do começo ao fim.

180: Você se inspirou ou chegou a conversar com outros atores que viveram Jesus em Nova Jerusalém?
Jésus Carvalho: Bem estou fazendo várias pesquisas como assistido filmes, peças e lendo a Bíblia mais especificamente os evangelhos. Mas não estou me inspirando em nenhum ator em especial. Mas admiro a atuação de alguns atores como de José Barbosa e Murilo Rosa que interpretaram Jesus em Nova Jerusalém nos últimos anos!

180: Jesus é um dos personagens mais importante da peça, isso não lhe deixa nervoso? Já que estará ao lado de grandes nomes do teatro?
Jésus Carvalho: Será um grande aprendizado, mas me deixa sim nervoso, não vou mentir (risos). Mas vai ser um grande prazer contracenar com grandes atores nacionais.

180: Qual sua religião?
Jésus Carvalho: Sou cristão evangélico, faço parte de uma Igreja Batista.

180: Por que o diretor lhe escolheu para o personagem?
Jésus Carvalho: Essa pergunta não sei responder. Mas eu estou muito lisonjeado por terem me convidado.

180: Você é ator há quanto tempo? Tem alguma formação?
Jésus Carvalho: Mais de oito anos, sou formado na escola técnica de Atores Gomes Campo.

180: Quais personagens que marcaram sua carreira nesses oito anos de teatro?
Jésus Carvalho: Danúbio do seriado ‘Q família é essa’, Eusébio da peca ‘Um grito Parado no Ar’ e Plebeu no início da minha carreira.

ROTEIRO 'ADAPTADO'
Segundo o diretor Alisson Rocha, o roteiro foi adaptado, havendo uma redução de 20 minutos na duração do espetáculo que antes era de duas horas e agora passa a ser de uma hora e quarenta minutos. “Esta é vigésima edição do espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ e o roteiro adaptado é uma das formas de comemorar o aniversário de duas décadas da encenação”, disse.

De acordo com ele a produção do evento, a maioria dos atores é de Floriano, porque isso facilita os ensaios que ocorrem aos fins de semana e até mesmo durante ela. Mas ressaltou a importância da integração de atores de outras cidades Piauienses, como o Maranhão e o Ceará para o enriquecimento artístico da encenação. "A apresentação vai ser uma vitrine para mostrar os talentos do Piauí e dos estados vizinhos", finalizou.

Autor: Maycon Carlos

Publicado Por: Apoliana Oliveira

De 26 a 28 de fevereiro - 24/02/2015 às 15h38

Balé da Cidade fará três apresentações no Palácio da Música

ABC
MELHORES IMOVEIS
INOCOOP

Os últimos dias de fevereiro serão intensos para o balé da Cidade de Teresina. A companhia vai apresentar três espetáculos, no Palácio da Música, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, sempre no horário das 19:30h.

No dia 26, o BCT vai apresentar o espetáculo “Estudo No 1”. O trabalho que será apresentado retrata o encontro do Balé da Cidade com o coreógrafo Lívio Lima. Piauiense, ex-bailarino desta cia, atualmente trabalhando em São Paulo, o “Estudo nº 01 para uma Dança”, parte da discussão sobre os relacionamentos humanos. Os sentimentos mais profundos de amor, a discussão de seus limites. Trata-se então de um estudo-experiência, espetáculo processo, busca constante pela compreensão do ser urbano e sua relação. A coreografia é de Lívio Lima.

Já no dia 27 de fevereiro, a companhia vai apresentar o espetáculo “Só não Falamos a mesma língua”. A coreografia trata da diversidade do ser humano, os padrões sociais e suas desconexões e os problemas de comunicação que interferem nas relações interpessoais, fazendo pensar sobre a importância de uma atenção para um convívio em sociedade. Como a atual sociedade está convivendo e qual o nível de intimidade nas relações amorosas. Estas são algumas das indagações que inspiraram esta obra, de autoria de Nazilene Barbosa.

E para fechar o mês, no dia 28, tem a apresentação “Elis Regina: Atrás da porta e eu sou assim”. O espetáculo tem a coreografia de José Nascimento e trata das relações afetivas do mundo contemporâneo.

O Balé da Cidade de Teresina é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A companhia existe há mais de 20 anos. Tem no elenco: Adriano Abreu, Amanda Oliveira, Felipe Rodrigues, Jeciane Sousa, José Nascimento, Hellen Mesquita, Vanessa Nunes, Samuel Alvís, Natalia Nascimento, coordenação artística de Francisca Silva, produção de Ingrid Gomes e direção geral de Carla Fonseca.

Fonte: com informações da ASCOM

Publicado Por: Ricardo Caetano

Duração de dois meses - 23/02/2015 às 11h24

Casa da Cultura oferece curso gratuito de arte dramática. Vagas limitadas!

ABC
MELHORES IMOVEIS
INOCOOP

A casa da cultura tem muitas opções para quem quiser buscar um curso de teatro em Teresina. O local oferece muitas vagas para o público em 2015. Um deles é o Curso de Iniciação a Arte Dramática, com Interface na formação do atuante (atores e atrizes).

O curso tem como objetivo proporcionar contato e formação dos participantes com a arte dramática, utilizando colóquios, dinâmicas, exercícios e laboratórios cênicos, bem como, prática em montagem de espetáculos, utilizando textos dramatúrgicos ou de outro gênero. O Curso visa trabalhar de forma lúdica e dinâmica conteúdos, conceitos, valores éticos e visões estéticas do teatro contemporâneo.

As atividades serão realizadas durante dois meses, na Casa da Cultura, com um encontro no sábado 4h/aula, ou em encontros extras, caso aja necessidade, em dias, horários e locais determinados previamente com a anuência de todos os participantes.

Qualquer pessoa pode fazer o curso, a partir dos 15 anos. Serão trabalhados todos os aspectos relacionados ao ofício dos atuantes atores e atrizes. Concentração, preparação corporal e vocal, análise de situações dramáticas, construção da personagem e iniciação a prática de montagem. Paralelamente serão discutidos: ética profissional, mercado de trabalho, formação e aprimoramento do artista da cena, etc.

unnamed.jpg

Não há processo seletivo, mas as vagas são limitadas no máximo 20 alunos. O Curso Livre de Teoria e Prática Teatral vai iniciar dia 07 de Março na Casa de Cultura de Teresina. Será ministrada pela Atriz Silmara Silva. As inscrições estão abertas e os interessados podem entrar em contato pelo Facebook ou pelo telefone 9811-6652 (WhatsApp). As aulas acontecerão aos sábados das 09h às 13h.

unnamed (1).jpgOUTRAS ATIVIDADES

Além do Curso de Iniciação a Arte Dramática com Interface na Formação do Atuante, a Casa da Cultura oferece muitas outras oportunidades neste início de ano. Veja a lista e escolha sua opção:

- Sapateado - Quarta e Sexta, 08h às 09h. Início – 11/03

- Teatro Infantil – Franklin Pires - Terça e Quinta, 16h às 18h. Início – 03/03

- Teatro para Adolescentes – Franklin Pires - Terça e Quinta, 18h às 20h. Início – 03/03

- Teatro Físico – Fábio Crazy - Segunda e Quarta, 18h às 20:30h. Início – 16/03

- Jazz - José Nascimento - Segunda e Quarta, 18h às 19:30h. Início – 02/03

- Dança Contemporânea – José Nascimento - Terça e Quinta, 18h às 19:30h. Início – 03/03

- Cinema – Monteiro Jr – Sábados, 09h às 13h. Início – 31/01

- Estamparia e Reciclagem – Manoel Severino - Segunda e Quarta, 14h às 17:30h. Início – 26/01

Fonte: com informações da ASCOM

Publicado Por: Ricardo Caetano

Priorizando a área externa - 29/01/2015 às 10h56

Publicado o edital para reforma do Teatro João Paulo II

MELHORES IMOVEIS
INOCOOP
ABC

Nesta quinta-feira (29/01), foi publicado o edital de licitação para a primeira etapa da reforma do Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste da capital.

A reforma será feita através da SDU Sudeste. De acordo com o gerente de obras, Marcos Rogério, neste primeiro momento será reformado toda a área estrutural do prédio, incluindo a parte hidráulica, elétrica, sanitária, pintura, recolocação do piso, entre outras coisas.

Segundo informa o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Paulo Murilo, na segunda etapa, a reforma irá beneficiar a parte externa do teatro. “Nossa ideia é criar um espaço de eventos mais adequado na parte de fora do prédio”, declara.

O superintendente explica ainda que a própria Fundação Monsenhor Chaves está providenciando também a compra de novas 238 poltronas para o teatro. A FMCMC vem buscando reformar todas as suas casas, para oferecer serviços de qualidade e mais conforto para os visitantes.

Edição: Maycon Carlos

Fonte: Com inf. da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Anunciou em site - 09/12/2014 às 08h56

Fãs de Harry Potter ganham presente de escritora: ela vai liberar novas histórias

ABC
INOCOOP
MELHORES IMOVEIS

J.K. Rowling anunciou nesta sexta-feira (05) que vai fazer um trabalho intensivão até o Natal com 12 dias e 12 novas histórias de "Harry Potter".

O presente da mamãe noel dos bruxos vai ser publicado no site Pottermore a partir da próxima semana dia 12 de dezembro e vem junto com algumas brincadeiras divertidas.

De acordo com o site Pottermore, a comunidade vai ter que participar de um enigma diário e twittar bastante a tag #PottermoreChristmas para desbloquear uma aventura por dia. Parece que se trata de "novos momentos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Rowling pretende revelar informações desconhecidas sobre o inimigo do jovem bruxo, Draco Malfoy e também uma situação envolvendo o fantasma de Florean Fortescue.

A escritora está gostando mesmo de alimentar o universo de "Harry Potter" com pequenas porções de novidades este ano. Uma série de contos foram publicados em 2014, como um pouco do passado por trás da professora Dolores Umbridge, o que nos faz entender um pouco da sua louca personalidade. Rowling também compartilhou a história do esporte Quadribol.

Fonte: com informações do Purebreak

Publicado Por: Juliana Araujo

Carregando, por favor aguarde...
VANGUARDA
INOCOOP
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
17h59 Sefaz incluirá no Serasa contribuintes inscritos na Dívida Ativa do PI; saiba 17h55 Até FHC 'tirou onda' da cara de Dilma; veja a foto que foi postada nas redes sociais 17h54 Paola e Paulina voltam em março! SBT confirma nova reprise de 'Usurpadora' 17h45 Prefeitura de Oeiras presta conta dos gastos do segundo semestre de 2014 17h42 Caixa suspende crédito para móveis e eletros do Minha Casa 17h41 Governo do Estado vai pagar professores acima do piso nacional 17h41 Vereadora se posiciona contra o aumento do salário de professores 17h38 Nova regra do seguro-desemprego vale para demitidos a partir de sábado 17h32 Em Império, Cristina irá roubar casamento de Maria Clara para ela e fica com Vicente 17h32 Reunião municipal na Câmara dos vereadores do município de Nazária 17h31 Corregedoria relata 'caos' do sistema prisional no estado a órgão nacional 17h31 Ex-atriz pornô brasileira fatura R$ 14 mi com vídeos de brinquedos 17h25 Ano Legislativo 2015 é aberto com mensagem do prefeito Jonas Moura 17h13 Em audiência, moradores questionam ampliação do projeto Lagoas do Norte 17h11 Briona vence Soares por 5x3 na final da Copa de futsal 17h10 PROCON notifica 15 padarias de THE por irregularidades na venda de pães 17h10 Diretores e coordenadores de Oeiras participam da segunda formação de gestores municipais 17h06 Segurança para proteger procurador conta com avião e atirador de elite 17h05 Jesus será interpretado por 'xará' no PI na encenação da Paixão de Cristo 17h03 Jovem sofre descarga elétrica e morre na cidade de União;estava trabalhando 17h00 Disputa acirrada marca decisão da I Copa de futsal da Briona em Oeiras 16h59 Funcionários se ausentam do trabalho por causa da LER 16h51 Piloto fará acrobacias neste sábado (28) em Beneditinos. Veja local e horário 16h50 Frigideira de 'hots' provoca incêndio em loja de sushi dentro do Riverside 16h41 Coordenação do Parfor reúne-se com prefeito