180graus

Dia 13 de maio às 19h - 05/05/2015 às 14h39

Junior Marks apresenta 'Quando o Amor é Assim e não Assado' no Teatro do Boi

DREAM PARK ABC
POETIC
SA CAVALCANTE RIO POTY
Inocoop Recanto das Palmeiras
WX - Village Leste
Boa Vista - Brisa Sul - Academia

O Espetáculo 'Quando o Amor é Assim e não Assado', monólogo protagonizado pelo ator Júnior Marks e dirigido por Luciano Brandão é uma montagem adaptada de obra literária homônima, escrita por Marks. Estará de volta no dia 13 de maio às 19h00 no Teatro do Boi.

O espetáculo tem produção de Júnior Vasconcelos e é realizada pelo Grupo Humanitas de Teatro, com criação e sede em Timon-Ma, desde 2000. A montagem reúne música de Patrícia Mellodi (cedida especialmente para o espetáculo), cenário de Wallancy Nunes, supervisão cênica de Vitorino Rodrigues e figurinos de Bid Lima.

IMG_3944.JPG

Tanto a peça quanto o livro contam, segundo resumo de Patrícia Mellodi (autora da música tema do espetáculo) de uma forma doce, intensa e divertida a história de um adolescente que se descobre gay. Todas as questões que envolvem, os sentimentos contradotórios, o preconceito, o medo, a família, a escola.

Fala sobre isso tudo sem julgamento de valor, sem dizer o que é certo ou errado, mas esclarecendo, humanizando e cutucando com emoção e delicadeza essa ferida da nossa sociedade.

IMG_3945.JPG

O Espetáculo dá o pontapé inicial para que todos nós possamos pensar sobre o que é ser amado e o que é amar, o espetáculo também discute as (im) possibilidades de amor, paixão, aprisionamento nas fantasias adolescentes, fascínio (in) consciente pelo melhor amigo.

No roteiro dramatúrgico, um homem maduro, aos 30 anos, faz uma viagem de volta na sua linha do tempo e mergulha fundo nas inquietações, angústias, expectativas vividas aos 15, quando estava às voltas com a descoberta do amor, o primeiro amor. No tempo da memória, as imagens se justapõem e o que parece ilógico, aleatório de repente, como num jogo de dados, pode figurar como peças de um quebra-cabeça.

IMG_0029.JPG

Os dados serão lançados, MAS É VOCÊ QUEM VAI JUNTAR AS PEÇAS E MONTAR O QUEBRA-CABEÇA. Vai ficar de fora? Ou aceita o desafio?

Publicado Por: Maycon Carlos

Em uma pagina de jornal - 28/04/2015 às 13h09

Empresario faz proposta em anúncio para músicos e gera polêmica entre artistas

POETIC
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
SA CAVALCANTE RIO POTY
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
WX - Village Leste

Será que os empresários realmente dão o devido valor aos artistas que merecem? Essas pessoas que fazem de suas vidas um verdadeiro sacrifício para demonstrar à sua arte como Artesãos, Malabaristas, Atores, Músicos, Pintores, Cantores e Dançarinos. Esses são artistas que estão em todo lugar, são milhões de jeito que eles fazem para mostra seu talento e sua arte. Em um anuncio feito por um empresário, dono de um restaurante vem causando muita polêmica entre os artistas de Teresina e todo o brasil.

11200622_10206740418051885_5770591363603900947_n.jpg

Em revolta contra essa situação, Rogério Flausino vocalista do Jota Quest, comentou com resposta o anúncio do empresario.

uhgodçuf.png

O diretor e ator Luciano Brandão disse que os empresários acham que eles devem mostrar o seu trabalho para ser divulgado, mais quem divulga o trabalho é o próprio trabalho. “Acho que nós artistas devemos parar de nos contentamos com ‘bombom’, os empresários acham que devemos mostrar nosso trabalho de graça porque assim eles estarão nos divulgado. Mas quem divulga o trabalho é o trabalho. Investimos muito para que este seja um trabalho bem feito e de qualidade. Para que se tenha um retorno financeiro legitimo”, disse.

O publicitário, ator e DJ Marcio Brytho falou que devido artistas aceitar esse tipo de proposta, eles que acabam pagando com tudo isso, pois correm risco de vida em se deslocar para o local. “Devemos parar de pensar e conscretizar os empresários que a divulgação é um pagamento. Não! Ela faz parte do trabalho onde ambas as partes ganham ou deveriam ganhar. Que no final nós acabamos pagando para trabalhar, pois saímos de casa, confeccionamos nossos figurinos, fazemos cursos profissionalizantes e gastamos nosso tempo pesquisado sobre assuntos na internet para fazer um trabalho bem feito. Temos que respeitar e valorizar o artista com cachês honestos e se da valor”, disse.

Ana Carvalho é atriz há mais de dez anos e fala que isso é uma ofensa muito grande para os artistas. “Acho uma falta de vergonha um empresário colocar um anuncio desse porte. Quer dizer que a arte é uma merda ou qualquer coisa? Com a arte também tiramos nossa ganha pão e sustento de nossa família e valorizamos o nosso trabalho. Hoje em dia nem injeção na testa se dar de graça”, disparou a atriz.

Para a atriz Iarla Ribeiro todo artista como cidadão pagam seus impostos e precisa trabalhar para honrar seus compromissos. “Também somos cidadãos e trabalhamos duro para pagamos nossos impostos e precisamos honrar nossos compromissos. Sem contar que muitos já são pais de família e tem filhos para alimentar”, declarou.

Publicado Por: Maycon Carlos

Nesta segunda 'A Bela Da Tarde - 27/04/2015 às 12h49

Mostra de Filmes 'Divas do Cinema' tem continuidade na Casa da Cultura

SA CAVALCANTE RIO POTY
WX - Village Leste
POETIC
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
Boa Vista - Brisa Sul - Academia

Os apaixonados por cinema continuam com a oportunidade de assistir a grandes clássicos do cinema mundial de forma gratuita, isso porque a Casa da Cultura de Teresina continua com as apresentações das mostras Divas do Cinema, uma iniciativa que exibe filmes estrelados por divas da sétima arte, como Marylin Monroe, Bette Davis, Gracy Kelly, Sophia Loren Etc.

A Mostra faz as exibições todas às segundas-feiras às 18h30. A atração de hoje é o longa A Bela Da Tarde, um drama que traz como atriz principal Catherine Deneuve, no filme Catherine é Séverine, uma mulher jovem, bela, rica e bem casada. Apesar da aparente felicidade, ela oculta um mundo interior doentio, impedindo sua realização sexual com o marido.

Frustrada, Séverine busca satisfação em encontros secretos na casa de prostituição de Madame Anais, mantendo sempre as aparências cotidianas, passando a ter uma vida dupla. Em um desses encontros, ela conhece e violento Marcel (Pierre Clémenti), que se apaixona pela bela mulher, complicando seus planos.

Após as sessões acontece um debate entre os participantes. Nesta segunda-feira (27) a mediação do debate será feita pela professora Graça Targino. A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Praça Saraiva, centro de Teresina e é uma instituição mantida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Com informações da Semcom

Publicado Por: Maycon Carlos

Amostra audiovisual - 08/04/2015 às 19h12

'Parada de Cinema' realizará amostra de cinema, oficinas e shows no Teatro do Boi

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
POETIC
WX - Village Leste
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY

A capital Teresinense vai parar com a nova edição da 'Parada de Cinema' que acontecerá no Teatro do Boi nos dias 09 a 11 de abril. O encerramento (12) acontecerá no Galpão do grande Dirceu na Zona Sudeste de Teresina. Idealizada pela jornalista e produtora cultural Tássia Araújo, o projeto é uma mostra audiovisual que veio sacudir nosso circuito cultural, sobretudo a cena alternativa e de arte contemporânea, que tem se expandido.

O evento vai exibir cinema nacional e piauiense gratuitamente, sendo cobradas apenas as sessões especiais. Acontecerão oficinas, minicursos, shows e disseminação da produção de artistas locais.

Os filmes selecionados estão em circulação nos maiores festivais de cinema do mundo, como o de Toronto, Cannes, Festival Nacional de Cinema dos Sertões, Mix Brasil (São Paulo), Festival de Cinema de Tiradentes e outros de reconhecimento internacional.

Na programação acontecerão oficinas com início a partir das 15 horas. A oficina de direção, ministrada por Monteiro Júnior será dividida em três módulos que trazem importantes noções cinematográficas como decupamento do roteiro, a dialética dos planos de câmera e o método de Alfred Hitchcock. Também ocorrerá a oficina de fotografia-movimento com Valério Araújo. As inscrições serão abertas nas redes sociais e todas estarão disponíveis gratuitamente.

FOLDER atualizado.jpg

 

Publicado Por: Maycon Carlos

Confira a programação - 28/03/2015 às 08h49

Confira a programação da Paixão de Cristo no Piauí;presença de 'globais'

SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
POETIC
WX - Village Leste
Inocoop Recanto das Palmeiras

Os preparativos e os ensaios da Paixão de Cristo 2015 em todo estado estão a todo vapor. O evento é realizado no feriado da Semana Santa em várias cidades do Piauí, dos dias 28 de março a 04 de abril. Como sempre, a Paixão de Cristo reunirá grandes atores e atrizes locais, além de atores de renome nacional.

No Piauí as encenações da morte e ressurreição de Jesus Cristo já viraram tradição e destaque nacional. Prova disso é a quantidade de atores nacional que participam todos os anos dos espetáculos. No nordeste, a cidade cenográfica de Floriano só perde para a Nova Jerusalém em Pernambuco, o maior teatro ao ar livre do mundo.

Várias cidades também se destacam com as encenações anuais, além de Floriano. Bom Jesus já tem tradição, estrutura e grande elenco. Teresina se destaca também pela encenação que acontece no Monte Castelo. O grupo de teatro do bairro encena há décadas um dos momentos mais importantes para os cristãos.Outras cidades também investem mais a cada ano para que o evento cresça.

Confira a programação dos eventos no Piaui:

FLORIANO
A cidade será o palco para um dos maiores espetáculos de Piauí. O grupo Escalet trará pela 20ª vez à Princesa do Sul a Paixão de Cristo. Em 2015 contará com grandes atores brasileiros, são eles: Oscar Magrini, como Caifáz, Elke Maravilha, como Herodias, e Luigi Baricelli, como Pôncio Pilatos. Nos dias 3 e 4 de Abril, o Teatro Cidade Cenográfica receberá o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, Escalet, que apresentará sua mais recente edição da Paixão de Cristo ao público.

1796515_793268664090394_8279029917376305769_n.jpg

CONFIRA O VIDEO DE CHAMADA

BOM JESUS
Tradicional obra de encenação da passagem bíblica no Estado, a Paixão de Cristo de Bom Jesus, município da região Sul, conta com a participação de atores locais, regionais e nacionais. Este ano, a Paixão de Cristo traz o tema “Jesus Vive”. Dentre os atores que vão participar do espetáculo, estão os artistas nacionais Diego Cristo (que já fez novelas na Record e Globo) e Lorena Bueri. A apresentação será somente na sexta-feira santa no dia (03/04), no salão da Serra de Bom Jesus.

IMG-20150327-WA0030.jpg

SIMÕES
As celebrações terão início dia 27 de março, às 16h, na cidade de Simões, com a Procissão dos Passos. A imagem de Jesus dos Passos sairá da Escola Sílvia Coutinho e a imagem Nossa Senhora das Dores, da Igreja da Soledade. Ambas retornam à Igreja Matriz após e encontro. As celebrações seguem até o dia 5 de abril.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia (27/03) – Sexta-feira de passos
16h – Saída/Procissão
Escola Sílvia Coutinho – Imagem de Jesus dos Passos
Igreja da Soledade – Imagem Nossa Senhora das Dores.

Dia (29/03) – Domingo de Ramos
08h – Curral Novo do Piauí
14h – Caridade do Piauí
17h – Procissão de Ramos saindo da Igreja do Bairro da Soledade para a Igreja Matriz, encerrando com a Santa Missa.
Responsável – ECC, Pastoral da Juventude e Crismados.

Dia (30/03) – Segunda-feira Santa
08h – Missa dos Enfermos – Caridade do Piauí
15h – Missa dos Enfermos – Curral Novo do Piauí.

Dia (31/03) – Terça-feira Santa
08h – Missa dos Enfermos – Matriz
Responsável – Ministros extraordinário da Sagrada Comunhão e os candidatos a Ministros, Apostolado da Oração, Agentes de Saúde e Pastoral do Idoso.

Dia (02/04) – Quinta-feira Santa
08h – Missa do Crisma – Catedral de Picos – PI.
19h – Missa da Ceia do Senhor
– Cerimônia do Lava-pés
Responsável – RCC, Grupo das Mães, Pastoral da Acolhida, Pastoral da Criança e Infância Missionária.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO OBEDECENDO AOS SEGUINTES HORARIOS:

20:30 ás 21:30h – Comunidade Ministros e Candidatos ao ministério, Apostolado da Oração, Pastoral do Idoso e Missão Ave Maria.
21:30 às 22:30h – Dízimo, Acólitos, Catequese, Infância Missionária, ECC e Família em geral, Pastoral da Criança e da Acolhida.
22:30 ás 23:30h – RCC, Grupo das Mães, Terço dos Homens e Todos os Homens em geral, Bairro Soledade e Conselhos.
23:30 às 00:00h (meia noite) – Pastoral da Juventude, Crisma e Jovens e Geral.

DIA 03-04-2015 – SEXTA-FEIRA SANTA – (Dia de Jejum e abstinência).

15:00h – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo
Responsável – Terço dos Homens, Pastoral da Acolhida, Grupo de Acólitos e ECC.
16:00h – Via Sacra
Responsável – Juventude e os Crismando.
Dia (04/04) – Sábado Santo (Dia de silêncio)
17:00h – Curral Novo do Piauí
19:00h – Caridade do Piauí
22:00h – Matriz

Responsável – Dízimo, RCC, Apostolado da Oração, CEBs, Pastoral do Idoso e Missão Ave Maria

Dia (05/04) – Domingo de Páscoa
19h- Matriz

OEIRAS
Tema: Diocese de Oeiras: 70 anos de Fé e Missão
Lema: Eu Vim para Servir (Mc.10.45)

paixao-de-cristo1.jpg

Dia 26/03 (Quinta-feira da Fugida)

10h30 às 12h - Mesa-redonda com o tema Semana Santa em Oeiras - 2015, transmitida pelas rádios da cidade
15h - Confissão Auricular na Igreja Catedral
19h - Missa na Igreja Catedral e, em seguida Procissão da Fugida de Bom Jesus, até a Igreja do Rosário.
21h - Confissão Comunitária para adultos na Igreja Catedral.

Dia 27/03 (Sexta-feira de Passos)
7h - Missa na Igreja do Rosário
8h - Confissão Auricular dos Romeiros, na Igreja Catedral
10h30 - Missa na Igreja Catedral
12h - Ofício de Bom Jesus dos Passos na Igreja do Rosário
16h30 - Início da Procissão de Passos. Sermão do Encontro na Praça das Vitórias, no Paço

DSCN2343.JPG

Municipal, proferido por Dom Wilson Basso, Bispo de Caxias (MA)

Dia 28/03 (Sábado de Passos)
7h - Missa na Igreja Catedral
8h - Confissão Auricular, na Igreja Catedral
17h - Missa de Ramos para Crianças na Igreja Catedral
19h - Missa na Igreja Catedral
20h - Seresta ao Bom Jesus dos Passos, na Igreja Catedral

Dia 29/03 (Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor)
8h - Benção e Distribuição de Ramos na Igreja da Conceição e, em seguida, Procissão de Ramos até a Igreja Catedral, onde será celebrada a Missa Solene de Ramos.
11h - Batizados na Igreja Catedral.
19h - Missa na Igreja Catedral.

Dia 30/03 (Segunda-feira Santa)
Durante todo o dia, haverá confissão das pessoas enfermas
19h - Missa do Crisma na Igreja Catedral (bênção dos Santos óleos e renovação das promessas sacerdotais). Nesta Missa, todos os Padres da Diocese estarão presentes.

Dia 31/03 (Terça-feira Santa)
8h - Confissão Auricular para os enfermos, na Igreja Catedral
9h - Missa dos Enfermos, na Igreja Catedral. Nesta Missa, as pessoas enfermas receberão o Sacramento da Unção dos Enfermos
19h - Missa na Igreja Catedral
17h - Via Sacra das crianças.

Dia 01/04 (Quarta-feira Santa)
8h - Confissão Auricular para crianças que já fizeram a 1ª Eucaristia, na Igreja Catedral
16h30 - Via Sacra da Juventude, saindo da Igreja Catedral e percorrendo as ruas da cidade
19h - Missa na Igreja Catedral e solenidade das Trevas

captura_de_tela_2013-03-28_as_17 (1).jpg

Dia 02/04 (Quinta-feira Santa) Início do Tríduo Pascal
17h - Missa Solene da Ceia do Senhor, na Igreja Catedral com a Cerimônia do lava-pés e Transladação do Ssmo. Sacramento para Adoração
19h às 20h - Bairros: Floriano Peixoto, Várzea, Canela e João XXIII
20h às 21h - Escolas: Jean Piaget, Cemopi, IBENS, Farmacêutico João Carvalho, Paulo Freire, Instituto Gandhi e demais Escolas do Ensino Fundamental
21h às 22h - Uespi e Ensino Médio dos Colégios Rocha Neto e Pedro Sá
22h às 23h - Apostolado da Oração, Coração de Maria, Legião de Maria e Centro da Cidade
23h à 00h - Casais Encontristas, Pastoral Familiar e Famílias em geral
21h - Procissão do Fogaréu (somente para os homens) e, em seguida, Sermão do Fogaréu, proferido por João Batista Rios, juiz de Direito e Pré-Diácono permanente

Dia 03/04 (Sexta-feira da Paixão) - Dia de Jejum e Abstinência
8h - Confissão Comunitária na Igreja Catedral
17h - Celebração da Paixão do Senhor: Liturgia da Palavra, Adoração da Santa Cruz, comunhão Geral dos fieis, Descimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto. O sermão do descimento será proferido pelo Padre Edvaldo Pereira dos Santos, Padre da Área Pastoral de São Miguel do Fidalgo.

Dia 04/04 (Sábado Santo) - Dia do Silêncio Litúrgico
21h - Cantoria ao Ressuscitado no Adro da Igreja Catedral
22h - Solene Vigília Pascal, com a Benção do Fogo Novo, Anúncio da Páscoa e Renovação das Promessas do Batismo.

Dia 05/04 (Domingo da Ressurreição)
8h30 - Procissão do Senhor Ressuscitado
9h - Missa Solene da Ressurreição do Senhor, na Igreja Catedral
11h - Batizados na Igreja Catedral
19h - Missa na Igreja Catedral.

0,,48041131,00.jpg

VILA NOVA DO PIAUI

29/03 - 10h - Missa e benção de ramos
13h- visitas aos idosos doentes.
01/04 -16h - Missa dos Idosos
02/04 - 15h - Missa da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava-pés.
03/04 - 15h - Celebração da Paixão do Senhor e Via- Sacra até o cruzeiro- Retiro.
04/04 - 17h - Vigília Pascal e batizado.
05/04 - 10h - Missa de Páscoa.

TERESINA
Dia 31/03 (Terça-feira)
09H - Lançamento do espetáculo Paixão de Cristo. Local: Câmara Municipal de Teresina.

Dia 1,2 3/04
20H - Paixão de Cristo Via Sacra Piauí. Apresentação: Grupo de Teatro do Monte Castelo. Local: Espaço Cultural Professor Wall Ferraz - Bairro: Monte Castelo.

10986432_450084531823009_3081499121476560238_n.jpg

PORTO
O elenco é comporto com 130 pessoas que já acontece a 27 anos. Confira a Programação:
29/03 - Domingo de ramos
- participação dos atores e atrizes da via sangra 2015 da cidade.
02/04 – 19h30 – Encenação da missa de lava pés e santa ceia na Igreja Matriz.
03/04 – 15h – Na frente da igreja Matriz acontece a encenação da Paixão de Cristo e morte de Jesus.

Publicado Por: Maycon Carlos

Carregando, por favor aguarde...
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
14h50 Oposição critica corte no Orçamento; para base aliada, não houve surpresa 14h30 Campanha sugere que mulher se jogue na frente de carro para abortar 14h05 Ministérios das Cidades, Saúde e Educação lideram cortes no orçamento 13h50 Google projeta brinquedo super inteligente que entende humanos 13h30 Atriz mirim da novela 'Carrossel' Beatriz Parizotto é localizada 13h14 Após 27 anos, o bairro Belo Horizonte recebe calçamento 13h05 Sorteio da mega-sena pode pagar 3 milhões neste sábado 13h04 Moradores discutem o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) 13h01 Prefeito de Avelino Lopes acompanha perfuração de poço artesiano na Mata 12h50 Silas Malafaia atacou nesta sexta-feira o ex-presidente Lula 12h42 Em vídeo, Malafaia ataca Lula: "Jesus, liberta o homem da cachaça!" 12h42 Casa Civil teria vetado nome do ex-prefeito de União indicado ao Incra 12h30 Minha casa minha vida tem redução de 33%; projeto sofreu corte de R$ 6,3 bi 12h10 XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz acontece em Picos 12h05 Clinicas podem ser obrigadas a expor tabela de preços de acordo com lei 12h00 Mercado imobiliário de Teresina: investimento de crescente valorização 12h00 Garoto escorrega da ponte do centro de Picos e quebra os dois pulsos 11h54 Ministério aponta redução de postos de trabalho no mês de abril 11h42 MÉDICOS voltam a prejudicar usuários de 15 planos de saúde em Teresina 11h36 Mulher leva tiro na clavícula durante assalto; R$ 10 mil foi roubado dela 11h33 Ratinho comemora liderança e revive 'Dança do Primeiro Lugar' 11h29 Prefeitura convoca 110 profissionais para a FMS 11h21 "Sonegação fiscal é um deboche com a população", diz Assis Carvalho 11h21 Unidade Escolar Lucilio Albuquerque homenageia mães com linda festa 11h19 Alto Longá participou da Marcha das Margaridas - Grito da Terra