Em 2016 -

Carlos Bolsonaro já 'aconselhou' Lula a pedir asilo para evitar prisão

Em 2016, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, sugeriu ao então ex-presidente Lula que pedisse asilo para outro país para escapar da prisão, enquanto era investigado pela Operação Lava Jato. Em uma postagem no Twitter, Carlos afirmou que Lula deveria pedir asilo ou seria preso até o meio do ano. Com informações do Metrópoles.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na época, Lula estava sob investigação da 24ª fase da Lava Jato e foi conduzido coercivamente para prestar depoimento sobre sua relação com empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras. Embora a previsão de Carlos Bolsonaro não tenha sido precisa, Lula acabou sendo preso em abril de 2018, dois anos depois do conselho dado pelo vereador carioca.

Recentemente, o tema do asilo voltou à tona após o jornal americano New York Times revelar que Jair Bolsonaro passou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília, em fevereiro de 2022. A visita ocorreu após o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenar a apreensão do passaporte de Bolsonaro e horas depois de o presidente convocar um ato em seu desagravo na Avenida Paulista. Embora Bolsonaro tenha admitido a visita à embaixada, sua defesa nega que ele tenha pedido asilo à Hungria, afirmando que apenas se reuniu com autoridades húngaras. Durante o período em que Bolsonaro se abrigou na embaixada, seu filho, Carlos Bolsonaro, o visitou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco