180graus

Crítica da OAB-RJ - 15/08/2017 às 08h38

‘Nova geração de advogados precisa estudar mais e ler menos whatsapp’

Casa do cartucho

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, disse que o país hoje tem uma geração de advogados que não estuda o bastante.

Durante palestrar fazendo uma avaliação do Poder Judiciário e dos desafios da advocacia em busca de seu aprimoramento, na Conferência Estadual da Advocacia do Piauí, realizada na OAB-PI, ele mandou um recado bem forte para os novos profissionais da advocacia.

“Esta nova geração de advogados precisam estudar mais e ler menos o whatsapp”, disse Felipe Santa Cruz.

Honorários advocatícios - 15/08/2017 às 07h51

Desembargador do Piauí tem leading case sobre honorários dos advogados

Uma decisão inédita do Desembargador Federal Kássio Nunes Marques, piauiense que atua no TRF1, torna extraconcursal a natureza dos créditos quirografários e põe o pagamento dos honorários advocatícios antes de todo o concurso de credores.

Sua decisão, leading case no tema, foi apresentada no Piauí na última sexta-feira (11/08) Dia do Advogado, durante o encerramento da Conferência Estadual da Advocacia do Piauí, realizada na OAB.

“O advogado trabalha durante anos e não recebe nada. Quando ele garante o direito ao cliente, outros credores se habilitam nos autos, são pagos e o advogado, que garantiu o direito, não recebe. Sendo a natureza dos honorários extraconcursal, o advogado será pago, antes de qualquer credor e é isso que defendemos em nossa decisão”, explica Kássio Nunes.

aj.JPG

aj1.JPG

aa.JPG

aj2.JPG

aj3.JPG

aj4.JPG

Veja os horários - 14/08/2017 às 12h27

Tribunal de Justiça do PI estreia programa nas TVs Justiça, Assembleia e Antares

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) estreia esta semana o programa ‘Informe TJ Piauí’ nas TVs Assembleia e Antares, para todo o Piauí, e na TV Justiça, para todo o Brasil.

Idealizado pelo Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, o programa ‘Informe TJ Piauí’ é parte de um processo de comunicação estratégica que se complementa com a atualização das redes sociais (Facebook, Instagran, Twitter e Youtube).

“Assim que assumiu a Presidência, o Desembargador Erivan Lopes entendeu que a comunicação é importante para a gestão e fundamental no processo de positivação das ações do Tribunal. O programa e as redes sociais, integrados, vêm para aproximar mais ainda o Judiciário da sociedade”, afirmou Daniel Silva, Assessor de Imprensa do TJ-PI.

oo.jpg

Fonte: Com informações da Assessoria

Aperfeiçoamento para eleições - 13/08/2017 às 09h17

Cidadãos podem opinar até hoje sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2018

Até o próximo domingo (13), profissionais da área jurídica e demais cidadãos do país poderão se manifestar e dizer qual das metas estipuladas para a Justiça Eleitoral é a mais importante a ser alcançada em 2018. Também é possível avaliar o grau de relevância de cada uma delas.

Para isso, basta responder a um breve questionário disponível no portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Em caso de dúvidas sobre as metas que serão alvos de escolha ou avaliação, ou ainda sobre o preenchimento do formulário, o participante poderá consultar o glossário disponível no link da pesquisa.

Confira aqui as metas e participe da pesquisa dizendo qual delas você considera ser a mais importante.

Fonte: Com informações do TSE

Disputa na classe - 13/08/2017 às 08h10

Comissão aprova projeto que estende poderes de delegado para policiais

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou proposta que permite que qualquer autoridade policial, e não apenas o delegado de polícia, peça ao juiz que decrete medidas assecuratórias de bens, direitos ou valores do investigado ou acusado. Essas medidas cautelares servem para a garantia da responsabilização pecuniária do criminoso.

A proposta altera a Lei de Crimes de Lavagem de Dinheiro (9.613/98). O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Rocha (PSDB-AC), ao Projeto de Lei 4837/16, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

Segundo Rocha, a ideia é desburocratizar o processo. “Ressalta-se que o Supremo Tribunal Federal já manifestou que os delegados de polícia não têm a exclusividade da investigação policial”, afirmou.

Fonte: Com informações do Conjur

Carregando, por favor aguarde...
Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
22h41 Copa do Médio Sertão 2017 21h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 20h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 20h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 20h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 20h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 20h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 20h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 20h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 20h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 20h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 19h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 19h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 18h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 17h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 17h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos. 16h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 16h22 Avenida esburacada deixa população revoltada no bairro Junco 16h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 16h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 15h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 14h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 14h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 14h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 14h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias