180graus

Parceria com a Funasa - 27/01/2016 às 16h16

Prefeituras do PI podem perder recurso por não aderir a convênio de Saneamento Básico

Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa

plano1-1.png

Final de semana agitado - 15/11/2015 às 09h36

Plantão policial registrou casos de violência doméstica em Barra Grande e Bom Principio do PI

cev maio
elite

Na central de flagrantes o plantão noturno de sábado (14/11) para domingo (15/11), registrou dois casos de violência doméstica ocorridas em Barra Grande e Bom Principio do Piauí, além de uma prisão por direção perigosa pelo fato do condutor de uma motocicleta ter desobedecido a ordem de parada numa blitz da policia militar.

Um jovem também foi preso em posse de 11 pedras de crack. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em torno deste caso, fora a isso, mais nada.

Fonte: Com informações do Portal do Catita

Foi encontrado por familiares - 28/09/2015 às 22h35

Corpo de jovem com apenas 22 anos dá entrada no IML de Parnaíba

elite
cev maio

Raimundo Nonato Cardoso Fontenele Filho, de 22 anos, foi encontrado morto com uma corda envolta ao pescoço nesta tarde de segunda-feira(28/09 ) em sua residência localizada no Córrego do Cardoso, município de Bom Principio do Piauí.

Um parente da vítima encontrou o corpo pendurado na sala da casa e acionou o GPM de Buriti dos Lopes, que por sua vez passou a informação ao IML de Parnaíba, que fez a remoção do corpo. É desconhecida a causa que levou ao suicídio este jovem de 22 anos. O corpo será liberado nesta terça-feira aos familiares para sepultamento.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do portal do Catita

Conflitos territoriais - 21/09/2015 às 11h31

Prefeito de Bom Princípio do PI é convocado para formalizar acordo de litígio

A Comissão de Estudos Territoriais (Cete), presidida pelo deputado Antonio Félix (PSD), está convocando onze prefeitos e ou representantes das câmaras municipais para a formalização dos acordos territoriais. Todos os municípios cujos representantes foram convocados estão envolvidos em algum conflito territorial. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (23) na sala da Comissão na Assembleia Legislativa.

São cidades onde áreas, geralmente de zona rural, ainda estão indefinidas como pertencentes a um ou a outro município, o que dificulta a gestão por parte do poder público. O município de Bom Princípio do Piauí consta na lista dos convocados.

Leia a matéria completa

(Redação Teresina)

Fonte: Alepi

Dormiu no volante - 17/06/2015 às 14h57

Carro sai da pista e colide com poste

elite
cev maio

Na tarde desta sexta-feira, 16/06, carro sai da pista e colide com o poste às margens da estrada que liga a BR-343 ao município de Bom Princípio.

Segundo relato de pessoas que estavam no local, o carro estava na estrada que liga o município de Bom princípio a BR-343, e acredita-se que o condutor tenha dormido ao volante, saiu da pista e colidiu com um poste.

O poste da rede elétrica de alta tensão ficou partido ao meio, o sistema foi suspenso para que funcionários da empresa Eletrobrás pudessem realizar o reparo no local.

As duas vítimas foram resgatadas por uma equipe de saúde do município e encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, nossa equipe tentou contato com a unidade para obter informações sobre o estado dos passageiros, mas não conseguimos respostas.

grj.jpg

pgeok.jpg

preokg.jpg

repogk.jpg

repokg.jpg

roei.jpg

Autor: Redação Teresina

Fonte: Com informações do portal Piracuruca Ao Vivo

Carregando, por favor aguarde...
zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Últimas Notícias
11h33 Elmano é recebido com protesto no aeroporto: 'você pagou com traição' 11h13 Micro-ônibus desgovernado mata 2 motociclistas em THE 10h30 OAB fará desagravo público contra o MPF a favor dos previdenciaristas 09h52 Curso de 'Oratória para as eleições' é ministrado por Cleverson Moreira 06h30 Palestras Públicas de maio no Centro Espírita Nosso Lar 00h38 River preparado para o jogo com PIauizão Vibrante, mas conta com desfalques 22h00 Cláudio Costa vai pedir indenização por danos contra a mãe de Jéssyca 21h19 Antes de deixar ministério, Marcelo Castro liberou R$ 3,6 milhões ao HU 20h20 Faculdade Maurício de Nassau realizou o primeiro 'Café com Sophia' 20h19 Instituto Criminalística do Piauí tem nova coordenadora à frente do órgão 20h17 Colisão entre Corsa e ônibus escolar deixa 1 morto em BR 20h07 Governador W. Dias, visita obras do município de Coivaras 19h36 Menor espanca vítima, rouba celular e é apreendido pela polícia 19h17 Ouro no Pan de judô traz vantagem a Sarah Menezes por vaga olímpica 18h55 Secretário visita obras da Penitenciária de Parnaíba e estuda construção de novo presídio 18h28 Em praça pública, prefeita da cidade de Coivaras faz corte de bolo 18h06 Mototaxista piauiense é morto com tiros de pistola em SP 18h05 Após reprovar filha de Cunha, funcionário do Detran foi punido, diz jornal 17h49 Ministro diz haver descrição de como Wilson Brandão teria praticado crime 17h46 SEMASC promove palestra de Prevenção ao Suicídio 17h43 Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica 17h42 Fundação Municipal de Saúde anuncia Dia D para vacinação contra 'influenza' 17h30 Moro recebe ação penal contra marqueteiro de Lula e Dilma por esquema na Petrobras 17h27 STJ nega liminar para extinguir ação contra ex-secretário Wilson Brandão 17h18 Bandeira tarifária das contas de luz continua verde em maio
Fabio Veloso
Adv Rafael Dantas

Enquete

O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

Total de Votos: 94

Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

Mais lidas

    ZikaZero
    elite
    ZikaZero
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram