Eleições 2014 -

Wilson lança mão de roteiro escrito e encenado por Wellington em 2010

No meio da semana, o governador Wilson Martins passou a mão no ombro do PT e negou que já tenha feito acordo com o vice-governador Zé Filho para as eleições do próximo ano. Disse mais: o PT é um aliado fraterno de seu governo. E avisou: "Tudo isso que estão comentando por aí não vale nada. Ninguém vai forçar o governador a antecipar o processo eleitoral".

E o que é que estão comentando por aí que o governador tenta negar? É que ele sairá do governo, o vice assumirá e será candidato à sua sucessão. Com essa solução, o senador Wellington Dias está automaticamente fora do palanque governista e terá que pleitear sua volta ao Palácio de Karnak por outro caminho.

Wilson Martins, claro, não pode confirmar essa estratégia, para não precipitar acontecimentos e não abreviar o fim de seu governo. Mas também não pode negá-la. Por mais que ele queira repetir Wellington Dias, não vai dar certo. Embora os atores sejam bons nesse papel, o filme é por demais conhecido.

Wellington Dias passou todo o segundo mandato sinalizando que apoiaria o senador João Vicente Claudino (PTB) à sua sucessão. Na hora H, porém, entregou o governo ao vice Wilson Martins e o lançou ao governo. Fez isso porque quereria receber em troca o apoio do esquema governamental para sua candidatura ao Senado.

O mesmo se dará agora. A diferença é que o atual governador não terá ninguém para enganar. O senador Wellington Dias sentiu que está fora dos planos eleitorais de Wilson Martins e já nem anda mais com o governador, de quem não descolava. Quem aparece colado em Wilson agora é o vice-governador.

Não é à toa que o senador anda feito um desesperado batendo de porta em porta na oposição para tentar viabilizar seu nome, pois sabe de antemão que os partidos da base governista fecharão com Zé Filho por antecipação. Então, que o governador esteja certo de que esse jogo de cena dele não surpreende nem impressiona ninguém. Ele não tem outra opção a não ser a de lançar mão do roteiro que Wellington escreveu, dirigiu e protagonizou na sucessão de 2010.

Fonte: (Diário do Povo)

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco