180graus

Evento foi movimentado - 09/04/2014 às 16h50

Almoço para definição da nova capa da revista Galaxy Rh: 'Onde investir'

Novos Talentos
Fachada

Monique Menezes (secretária executiva na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ricardo Loureiro (sócio-fundador na empresa Cilp Investimentos), Rafael Correia (da LDG Incorporadora) e Paulo Jales (professor universitário e estatístico da Secretaria Estadual de Educação) estiveram presentes em um almoço na sede do 180graus para tratar sobre a pauta que será a capa da mais nova edição da revista Galaxy RH.

O diretor geral do Maior Portal do Piauí, Helder Eugênio, recebeu os convidados acompanhado da equipe que estará a frente do impresso produzido pelo Instituto Galaxy. Jhussyenna Reis (coordenadora de marketing), Tatiana Sobral (gerente executiva do Galaxy), Gualberto de Sousa (assessor de marketing), Paulo Costa (do Instituto BrVox), Allisson Paixão (editor-chefe) e Janaína Sena (gerente de relações institucionais) acompanharam o bate papo durante o almoço.

A pauta diz respeito ao tema 'Onde investir no Piauí'. Para Ricardo Loureiro, é um tema pertinente, pois muitos empresários têm buscado sim apostar no estado, mas as vezes são impedidos por conta da burocracia, das exigências que têm sido feitas para entrada de grandes empresas e por aí vai. "Acho que poderiam ser listados os investimentos por área: na educação, saúde, turismo, turismo, agronegócio, setor imobiliário, do varejo e da tecnologia", disse Ricardo. "Acredito que Teresina tem um grande filão que é o turismo de negócios. Não adianta querer concorrer com cidades como Fortaleza, que tem uma praia. Isso tem que ficar bem claro. Apostar em ideias palpáveis para o estado, para a cidade é o que temos de fazer", afirmou Monique. A reportagem estará na edição que será lançada no próximo mês de maio.

VEJA FOTOS DO ALMOÇO BATE PAPO:

DSC_0010.JPG

DSC_0012.JPG

DSC_0016.JPG

DSC_0028.JPG

DSC_0031.JPG

DSC_0032.JPG

DSC_0037.JPG

DSC_0039.JPG

DSC_0041.JPG

DSC_0044.JPG

DSC_0047.JPG

DSC_0049.JPG

DSC_0055.JPG

Publicado Por: Nataniel Lima

Escolha dos leitores - 20/03/2014 às 17h43

Prefeito de Floriano recebe o troféu de melhor carnaval do PI pela 2ª vez

Fachada
Novos Talentos

Em visita ao 180graus na tarde desta quinta-feira (20/03), o prefeito da cidade de Floriano, Gilberto Júnior, recebeu formalmente o troféu de Melhor Carnaval do Piauí em 2014.

Acompanhado do repórter Amarelinho, figura conhecida na Princesinha do Sul e do presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), Didi Nunes (que também é secretário de Infraestrutura), o prefeito participou de um lanche com o diretor geral do 180graus, Helder Eugênio.

A escolha foi feita pelos leitores do Maior Portal do Piauí através de enquete realizada entre os dias 5 e 12 de março.

Com a grande maioria dos votos, a festa em Floriano ficou à frente de carnavais como os de Pedro II, Luis Correia e Barras. Esta já é a segunda vez que a cidade de Floriano ganha o título. Ano passado, a cidade também foi escolhida como detentora do título. 

DSCN9602.JPG

PREFEITO AGRADECE POPULAÇÃO
Em entrevista ao 180graus, o prefeito Gilberto Jrr. agradeceu a todos que votaram na eleição do melhor carnaval do estado e ao 180graus pela organização do prêmio.

rtg.JPG

"E agradeço também a nossa equipe, que se empenhou para que pudéssemos ter uma festa linda, tranquila e com muita paz. Agradecemos aos garis, aos policiais, à imprensa e a todos que fizeram esta festa tão tradicional", disse o prefeito.

COMEMORAÇÕES
Após passado o carnaval, o prefeito Gilberto Jr. afirma que o município já se prepara para novos eventos, como a Paixão de Cristo, na Semana Santa; a Feira Agropecuária, o aniversário da cidade e as festas juninas.

OBRAS
Mas segundo o gestor a cidade também segue um cronograma intenso de obras. "Vamos inaugurá uma praça que era muito aguardada, a praça São José; o mercado do Cruzeiro e já demos o pontapé para a construção de uma policlínica e vamos fazer também a praça PEC, que terá cine-teatro, quadra de futsal e de skate", completa.

FOTOSDSCN9585.JPG

DSCN9592.JPG

DSCN9596.JPG

DSCN9580.JPG

DSCN9581.JPG

DSCN9583.JPG

DSCN9606.JPG

DSCN9608.JPG

DSC_0001.JPG

DSC_0004.JPG

DSC_0006.JPG

DSC_0009.JPG

DSC_0014.JPG

DSC_0016.JPG

DSC_0023.JPG

DSC_0026.JPG

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Bastidores das eleições 2014 - 10/03/2014 às 20h06

Lideranças do PMDB participam da tradicional 'Peixada 180'; veja fotos

Novos Talentos
Fachada

O 180graus recebe na noite desta segunda-feira (10/03), grandes lideranças do PMDB do estado do Piauí para a tradicional 'Peixada 180'.

O encontro objetiva uma conversa mais descontraída, de bastidores, a cerca do tema Eleições 2014. Neste contexto, as lideranças são convidadas para um jantar e uma boa conversa.

Nesta segunda-feira participam da 'Peixada 180' o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho; o deputado Mauro Tapety; a deputada estadual Ana Paula; o secretário de Desenvolvimento Econômico Warton Santos; o deputado estadual João Mádison; o advogado e pré-candidato a deputado estadual Dr. Santana; e o também pré-candidato a deputado estadual Severo Eulálio Neto, filho do prefeito de Picos Kleber Eulálio.

O grupo é recebido pelo diretor geral do 180graus Helder Eugênio e pelos jornalistas Allisson Paixão, Lídia Brito e Daniel Silva. Os jornalistas Toni Rodrigues (Teresina FM) e Pedro Alcântara (TV Antena 10), que são colaboradores e repórteres especiais do portal, também acompanham. 

Na oportunidade, os peemedebistas falam em entrevista sobre o clima político eleitoral com o nome do correligionário, deputado federal Marcelo Castro, que é pré-candidato para a disputa ao governo do estado. A unica ausência foi da deputada estadual Juliana Moraes Souza, que explicou que não poderia comparecer porque estava em viagem.

ah.JPG

POLÍTICA EM PAUTA
Para Themístocles Filho, encontros como este proporcionados por um veículo de comunicação servem como oportunidade para se discutir assuntos pertinentes da política, relacionados ou não à política local. O secretário Warton Santos aproveitou para anunciar que realmente não será mais candidato a reeleição e terá o prazer de lançar seu filho, Pablo Santos, médico e com atuação em Picos, sua região. João Madison e Mauro Tapety frisaram que o seu partido nunca esteve tão unido como agora e que desta vez, com Zé Filho assumindo, o PMDB terá um grande nome como candidato e a população entenderá para elegê-lo daqui para outubro, que é o presidente da sigla, deputado federal Marcelo Castro. Para Severo, é uma oportunidade de interagir e apresentar seu nome aos colegas de partido. Santana e Ana Paula finalizaram com um discurso de agradecimento: "Parabéns ao 180graus por toda essa estrutura montada e por nos receber tão bem. Obrigado e temos certeza que é um veículo de comunicação sério que faz um trabalho digno, uma cobertura decente nesta eleição deste ano".

VEJA AS FOTOSah1.JPG

ah2.JPG

ah3.JPG

ah4.JPG

ah5.JPG

agt1.JPG

agt2.JPG

agt3.JPG

agt4.jpg

agt6.JPG

at.JPG

at1.JPG

at2.JPG

at3.JPG

Publicado Por: Daniel Silva

Em visita ao 180graus - 10/03/2014 às 09h58

Prefeito Kléber Eulálio visita o 180 e toma café com Helder Eugênio

Fachada
Novos Talentos

O prefeito de Picos Kleber Eulálio (PMDB) visitou o 180graus e participou de um café da manhã com o diretor geral Helder Eugênio. Na oportunidade falou de suas ações como gestor e de como tem se empenhado para tornar a sua região ainda mais desenvolvida.

“Eu sou filho de político, minha família é de grande importância para mim pois a carreira política que hoje sigo foi, e é para continuar o belo trabalho que meu pai ex-prefeito fez, pois ele é um grande exemplo pra mim tanto como pai, quanto na carreira política. O meu sucesso primeiramente vem do reconhecimento da população na qual sou gestor e da minha família e amigos que são de grande importância na minha vida, pois com essa motivação tão grandiosa faz com que cada dia eu possa fazer uma boa gestão para Picos”, diz o gestor ao tratar sobre o apoio familiar que tem como político.

DSCN0149.JPG

DSCN0161.JPG

DSCN0168.JPG

CONHEÇA KLEBER EULÁLIO
Kléber Dantas Eulálio (Teresina, 20 de agosto de 1954) é um médico e político brasileiro radicado no Piauí. Descendente de família de políticos, exerceu oito mandatos de deputado estadual. Foi governador interino do Piauí em 2001. Eleito prefeito de Picos em 7 de outubro de 2012. É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Formado em Medicina pela Universidade de Brasília e professor de Obstetrícia na Universidade Federal do Piauí, tendo trabalhado junto ao INSS. Na política, seguiu os passos de seu pai, Severo Maria Eulálio. Sempre filiado ao PMDB, foi eleito primeiro suplente de deputado estadual em 1982, sendo efetivado em 30 de dezembro de 1985 pouco mais de um mês após a eleição de Deoclécio Dantas Ferreira como vice-prefeito de Teresina na chapa de Raimundo Wall Ferraz. Reeleito em 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Foi presidente da Assembléia Legislativa do Piauí por quatro vezes: entre 1989 e 1991 e a seguir entre 1999 e 2005. Em sua primeira gestão presidiu a Assembléia Estadual Constituinte que promulgou a Constituição do estado do Piauí. Foi Secretário de Governo em três administrações distintas, sendo elas no segundo governo de Alberto Silva, no primeiro governo Mão Santa e nos dois governos de Wellington Dias.

Perfil.jpg

CAMINHADA
A Secretaria de Assistência Social, que tem a frente a secretária Cecília Maria Lavor Néri, promoveu a caminhada de combate ao trabalho escravo, reunindo várias pessoas e entidades ligadas ao combate ao crime. “Sempre fomos empenhados neste trabalho de políticas públicas sociais. Agora estamos tendo uma oportunidade ímpar , declarou Cecília.

CONFERÊNCIA
A Secretaria de Assistência Social, que tem a frente a secretária Cecília Maria Lavor Néri, promoveu a caminhada de combate ao trabalho escravo, reunindo várias pessoas e entidades ligadas ao combate ao crime. “Sempre fomos empenhados neste trabalho de políticas públicas sociais. Agora estamos tendo uma oportunidade ímpar , declarou Cecília.

ORGANIZAÇÃO
É o advogado Tiago Sounders quem gere a secretaria de Governo. Ele explica que um dos principais trabalhos feitos foi aproximar a população da gestão de Kléber Eulálio. “Nós contribuímos com a reforma administrativa da cidade, reduzimos gastos e otimizamos as ações do governo. Criamos a Ouvidoria e atualizamos o pagamento dos servidores, diz Tiago.

RESGATE
Dentre as ações da secretária Ivete Jericó Alves Feitosa, o resgate às festas juninas está entre as principais. Ela comenta que fizeram um resgate histórico do São João, comemoraram o carnaval e prepararam o sete de setembro. “Nosso São João este ano foi especial, fizemos apresentações em todos os bairros, onde saía uma quadrilha, que ao final enfrentava as vencedoras dos outros bairros, numa festa linda”.

kleber-eulalio Principalok copy.jpg

ESTRUTURAÇÃO
A secretaria de Saúde é coordenada por Ana Eulálio e atende 75 mil pessoas, ao mesmo tempo em que é referência para a macrorregião nas ações de média complexidade. “Atendemos a todos, mesmo tendo encontrado a estrutura fragilizada, estamos reestruturando o atendimento para cumprir os compromissos e atender a demanda”, comenta a secretária.

SECRETARIADO MUNICIPAL
Planejamento: Oneide Rocha
Educação: José Walmir
Saúde: Ana Eulálio
Governo: Tiago Saunders
Agricultura: Manoel Vieira
Finanças: Francisco Carmélio
Assistência Social: Cecília Maria
Meio Ambiente: Gláuber Jonny
Administração: Filangieri Portela
Esporte, Cultura e Lazer: Ivete Jericó
Obras: José Ribamar
Turismo e Desen. Econômico: Carlos Luis
Serviços Públicos: Luiz Rodrigues

GESTÃO EM NÚMEROS
231.000 é o valor, em reais, recebido pela prefeitura para investir em cultura no município.

1.251.618 é o recurso investido em reais pela prefeitura em ações educacionais, juntamente com a Secretaria de Educação.

6.247.634 de reais, é o valor total repassado pelo Governo Federal para a prefeitura em 2013, visando contribuir na assistência social.

VEJA FOTOS DA VISITA:

DSCN0152.JPG

DSCN0154.JPG

DSCN0156.JPG

DSCN0165.JPG

Publicado Por: Manoel José

Visita ao Maior Portal do PI - 06/03/2014 às 11h05

Edson Melo, da SDU Sul, faz visita a Helder Eugênio no 180graus. Fotos!

Fachada
Novos Talentos

O superintendente da SDU Sul, Edson Melo, fez uma visita de cortesia ao empresário Helder Eugênio, diretor geral do 180graus, e conversou sobre projetos que tem a frente do órgão e como pretende administrar aquela região, considerada uma das mais populosas da capital.

Helder Eugênio apresentou um pouco das dependências da empresa ao superintendente. Ele ficou encantado com o que viu e fez elogios à cultura organizacional da empresa.

VEJA FOTOS

EDSONMELHELDEREUGN2.jpg

EDSONMELHELDEREUGN3.jpg

Publicado Por: Allisson Paixão

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
00h46 Equipe do Sampaio acerta os detalhes para pegar o Paraná 00h41 Cruzeiro empata com gol no último minuto e evita 'desastre' na Libertadores 00h30 Mesmo com gol mal anulado, Vasco vence o Resende da Copa do Brasil 23h58 Apresentações da Escolar Antonio Mascarenhas. 23h56 Autoexame pode prevenir doenças mais graves como o câncer bucal e HPV 23h55 Morte de pai de detento é um indicativo da repercussão dos crimes que ocorrem dentro de Pedrinhas 23h35 Prefeitura decreta ponto facultativo em órgãos municipais durante a Semana Santa 23h34 Durante feriadão da Semana Santa, bancos fecham nos dias 18 e 21 23h21 As escolas do Riacho Frio celebram a ressurreição e a páscoa. 23h15 Novo atacante Tricolor, Waldir conta as horas para entrar em campo 23h13 Prazo de inscrição para maratona digital é prorrogado pelo MEC 23h10 A secretária de assistência social faz entrega de ovos de páscoa para crianças do Pet. 23h05 Sedihc realiza visita técnica ao município de Açailândia 22h55 Sedihc dá continuidade ao Cine Direitos Humanos nas Escolas 22h46 Pai nega participação em morte de menino de 11 anos, diz advogado 22h44 Celebração do domingo de ramos em Riacho Frio. 22h35 Prefeitura entrega alimentos arrecadados na Gincana Cidade de São Luís 22h30 Maranhão perde para o Paysandu-PA e se despede da Copa do Brasil 22h17 Presidente da FFP Cesarino Oliveira na Assembleia Geral da CBF 22h15 Técnicos da Agerp participam de seminário sobre Cadastro Ambiental Rural 22h09 Conheça as melhores e também as piores profissões de 2014, segundo ranking 22h06 Montanha-russa com torre de 139m vai ser a mais assustadora de todo mundo; vídeo 22h05 Detran-MA alerta motoristas para cuidados em viagens nesta Semana Santa 22h03 Pai de preso decapitado no presídio de Pedrinhas, no Maranhã, é morto a tiros 22h02 Antônia Fontenelle desabafa sobre filhas Marcos Paulo: ‘Elas me detestam muito'