180graus

Candidato a deputado federal - 17/07/2014 às 09h08

Heráclito Fortes visita o 180graus e é recebido pelo diretor Helder Eugênio

Galaxy
CASA DE PRAIA

O ex-senador Heráclito Fortes (PSB), visitou na manhã desta quinta-feira (17/07), a sede do 180graus, e foi recebido pelo diretor geral Helder Eugênio, pelo gerente de Expansão Marcelo Barradas e pelo editor-chefe Allisson Paixão.

Heráclito veio acompanhado de sua assessora de imprensa Ana Cristina Guedes e do ex-prefeito de São João do Piauí, Roberth Paes Landim. Na ocasião o candidato a deputado federal conheceu as dependências da empresa e conversou sobre seus projetos políticos.

O candidato segue uma intensa rotina de visitas e reuniões pelo interior do estado e na capital Teresina nos próximos dias. Ele aproveitou para conceder uma entrevista à equipe de reportagem e falou do porquê de ser candidato mais uma vez, pois desde que não foi reeleito senador, em 2010, havia pensando em pendurar as chuteiras.

DSC_0004.JPG

No entanto, segundo Heráclito, o próprio Piauí precisava por alguém como ele de volta ao cenário político local. "O Piauí precisava de alguém que volte a usar a tribuna da Câmara Federal em favor do povo. Por onde andamos somos abraçados pelo povo, que nos apoia e pede um representante que volte a defender o Piauí. Queremos mais conquistas para nosso estado, quando estivemos lá no Senado mostramos do que éramos capazes e agora estou mais experiente e certo de que podemos trabalhar muito mais", afirma.

DSC_0015.JPG

DSC_0018.JPG

DSC_0030.JPG

DSC_0033.JPG

DSC_0036.JPG

Publicado Por: Manoel José

Situação crítica - 01/07/2014 às 11h41

Secretária Simone Pereira e Arinaldo da APPM visitam o 180graus; fotos!

CASA DE PRAIA
Galaxy

O 180graus recebeu na manhã dessa terça-feira (1º/07) a visita da secretária estadual de defesa civil do Piauí, Simone Pereira e do presidente da APPM, Arinaldo Leal, para um café da manhã com o diretor geral do portal, Helder Eugênio.

Na oportunidade falaram sobre o estado em que se encontram as famílias de 94 cidades do Piauí. Simone e Arinaldo explicaram que a suspensão da Operação Carro Pipa no Estado está em seu limite. Isso porque as famílias afetadas estão entrando no terceiro mês sem contar com o benefício.

Em uma reunião com Helder Eugênio e uma equipe do 180graus a secretária e o prefeito reunião trouxeram à tona a situação de cerca de 460 mil famílias distribuídas nas 94 cidades do Piauí. A chefe de comunicação da APPM, Alice Paranaguá, que também esteve presente no encontro, reforçou a necessidade de chamar atenção dos meios de comunicação para o assunto. Uma reportagem completa sobre o assunto será divulgada ainda nesta terça-feira no Maior Portal do Piauí.

VEJA FOTOS DO CAFÉ DA MANHÃ

DSC_0006.JPG

DSC_0015.JPG

DSC_0022.JPG

DSC_0029.JPG

DSC_0040.JPG

DSC_0041.JPG

DSC_0071.JPG

Publicado Por: Jhussyenna Reis

Na sede do 180graus - 25/06/2014 às 13h35

Secretário Alano Dourado vem para almoço com Helder Eugênio no 180

Galaxy
CASA DE PRAIA

O secretário estadual de Educação Alano Dourado esteve nesta quarta-feira (25/06) fazendo uma visita à sede do 180graus e na oportunidade participou de um almoço na companhia do diretor geral Helder Eugênio.

Alano Dourado falou dos novos projetos a frente da Seduc. “Nossa expectativa de trabalho é a melhor possível, o governador Zé Filho está dando todo apoio para a melhoria da nossa educação. Estamos investindo em tecnologia e em colocar a família como aliada. A capacitação dos professores é outro foco, além de assegurarmos a presença do aluno na escola. Onde há ordem , há progresso”, disse.

DSC_0066.JPG

NOVOS PROJETOS E TECNOLOGIAS
Um dos pontos fortes de ação da Secretaria de Educação é o investimento em tecnologia. O programa mais Saber será ampliado com o objetivo de atender todos os municípios, hoje 170 são atendidos pelo programa. Através da SeducSat, um canal que levará educação, treinamento, qualificação e muito mais, através de uma ferramenta abrangente de comunicação com as escolas de todo estado.

“O foco da educação é manter o aluno na sala de aula, dando possibilidade do professor utilizar instrumentos que consigam segurar o aluno na escola, como tecnologia, bibliotecas virtuais, conteúdos nas ferramentas, para que ele possa se sentir motivado a aprender”, afirmou o secretário.

Além disso as bibliotecas virtuais terão mais conteúdo, com aulas com a utilização de lousas digitais, salas do futuro, capacitação para os professores, sistema de envio de SMS ára os pais dos alunos, mais câmaras de segurança, distribuição de tablets, entre outras ações.

DSC_0061.JPG

COMBATE ÀS DROGAS
Com o objetivo de agir na prevenção e combate às drogas, a Secretaria de Educação pretende através de depoimentos de ex-usuários de drogas que foram atendidos pela Fazenda da Paz, esclarecer aos alunos dos problemas enfrentados por eles e assim evitar o consumo.

PROJETO VOCÊ TAMBÉM PODE
Esse projeto tem o intuito de tornar pública a vitória de alunos e professores e reforçar a valorização e o resgate da escola pública.

O projeto será realizado através de depoimentos e entrevistas com alunos egressos da Rede Pública Estadual de Ensino, que conseguiram alcançar, além da formação pessoal e humana, destaque profissional. Vai ser divulgado nas Gerências Regionais de Educação (GREs), nas escolas e na mídia, para mostrar o efeito da educação pública como um dos grandes instrumentos sociais e conseguir motivar muitas outras conquistas.

MAIS TRABALHO PELA FRENTE
“O povo piauiense pode esperar novidades. Estamos dando continuidade aos projetos desenvolvidos pelo ex-governador Wilson Martins e o ex-secretário Átila Lira. Desenvolvemos novos projetos com investimento maciço em tecnologia, capacitação de professores, transportes de qualidade para os alunos, aulas virtuais. Os projetos estão sendo desenvolvidos e a expectativa é a melhor possível”, concluiu o secretário Alano Dourado.

SOBRE O SECRETÁRIO ALANO DOURADO
Bacharel em Direito e em Ciências da Computação, com pós-graduação em Administração Tributária e Direito Empresarial, Alano Dourado assume o setor da educação. Aos onze anos ganhou prêmio da Olimpíada de Matemática e Raciocínio Lógico, do Instituto Dom Barreto; foi vice-campeão de xadrez e ainda assumiu um cargo público aos 18 anos, aos 17 fez concurso da Secretaria da Fazenda, logrando êxito no ano seguinte.

O atual secretário da Educação tem um rico currículo. Foi chefe do Posto Fiscal da Tabuleta aos 21 anos e na secretaria desenvolveu o Núcleo de Inteligência Fiscal, implementando o sistema de monitoramento de todas as pastas fiscais. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde se formou, desenvolveu o projeto Cajuína (Centro de Assessoria Jurídica Popular de Teresina) com envolvimento de alunos de Direito da UFPI para, nas escolas públicas, dar aula sobre Direito e cidadania para alunos carentes.

Na Ordem dos Advogados do Brasil foi o 1º vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial e prestou ainda Assessoria Especial para esta Secretaria da Educação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). "Conheço e sei bem a importância do pai de todas as profissões, o professor. Vamos trabalhar duro e firme para melhorar cada dia mais nosso Piauí".

VEJA FOTOS DA VISITA

DSC_0003.JPG

DSC_0010.JPG

DSC_0016.JPG

DSC_0023.JPG

DSC_0025.JPG

DSC_0030.JPG

DSC_0037.JPG

DSC_0054.JPG

DSC_0056.JPG

DSC_0065.JPG

Publicado Por: Allisson Paixão

Tópicos
Na sede do 180graus - 23/06/2014 às 09h10

Presidente da Agespisa vem para café da manhã com Helder Eugênio

CASA DE PRAIA
Galaxy

O presidente da Agespisa José Augusto Nunes fez uma visita à sede do 180graus e foi recebido pelo diretor geral Helder Eugênio, onde participou de um café da manhã.

Ele estava acompanhado de Dirceu Arcoverde Filho, engenheiro e assessor técnico da Agespisa, e Luís Carlos Maranhão, jornalista e assessor especial da Agespisa.

Helder Eugênio aproveitou para mostrar-lhe as dependências da empresa e falou sobre os novos projetos do Maior Portal do Piauí. O presidente da Agespisa destacou o que tem feito para melhorar alguns trabalhos a frente do órgão.

ag.jpg

"Nós temos concluído, por exemplo, o sistema de esgotamento feito em parceria com a Codevasf, por todo o Piauí, circulado por várias cidades do estado. Hoje graças ao empenho do governador Zé Filho estamos conseguindo recursos para fazer projetos que contribuam para a população piauiense", destacou José Augusto.

ag1.jpg

ag4.jpg

ag5.jpg

ag6.jpg

ag7.jpg

Publicado Por: Daniel Silva

Participou de café da manhã - 17/06/2014 às 09h34

Firmino visita 180graus e é recebido por Helder Eugênio: café da manhã

Galaxy
CASA DE PRAIA

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) fez uma visita de cortesia, na manhã desta terça-feira (17/06), à sede do 180graus e foi recebido pelo diretor geral Helder Eugênio.

Firmino Filho esteve acompanhado da secretária municipal de Comunicação Cláudia Brandão e Helder Eugênio fez a recepção acompanhado do editor-chefe do portal Allisson Paixão.

Na oportunidade, Eugênio apresentou alguns dos novos projetos que estão em andamento e Firmino aproveitou para falar de assuntos relacionados à sua administração e ainda sobre política, em especial a situação do PSDB nestas Eleições 2014.

af.jpg

PESQUISAS BrVox
Helder Eugênio apresentou ainda a pesquisa BrVox que avalia a administração de Firmino Filho. Os números dizem respeito à aprovação do prefeito e de seus secretários municipais. CLIQUE AQUIe confira os números relacionados à eleições. CLIQUE AQUI e veja os números relacionados à avaliação da administração municipal. 

af1.jpg

af2.jpg

af3.jpg

af4.jpg

af5.jpg

af6.jpg

af7.jpg

Publicado Por: Daniel Silva

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
16h21 Unidade Básica de Saúde do Bairro Barrinha,um sonho que está se tornando uma realidade 16h06 Escola de Governo do Maranhão divulga cursos para agosto 15h58 Empossados mais dois defensores públicos 15h57 Fiasco: Gisele Itié faz lambança como apresentadora de programa na Record 15h55 Festividades do aniversario de Pimenteiras começou 15h54 Bonjesuense faz curso de irrigação em Israel 15h53 Vocalista do One Direction revela ter pegado Anitta e diz: 'saudades' 15h50 Com 18 tatuagens, Lucas Lucco não descarta novo rabisco em lugar inusitado 15h50 Amanhã será inaugurada em José de Freitas uma nova loja do armazém Paraíba 15h43 Caso Elisa Samúdio:primo de Bruno revela local onde está o corpo; saiba 15h31 Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí recebe novos bacharéis da FAETE 15h25 OAB requer participação em revisão de norma do CNJ sobre precatórios 15h23 Prefeito recebe em seu gabinete Comissão do Banco do Nordeste 15h22 Mais uma obra será inaugurada: Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Genésio Moreira das Chagas 15h13 Luxemburgo diz que Fla vai melhorar e banca Deivid: 'É meu estagiário' 15h13 Prefeitura de Boa Hora constrói sistema de água na localidade Passa Tempo 15h06 Solenidade de compromisso da OAB/MA acontece dia 11 no Hotel Pestana 15h05 Município de Gilbués recebe a visita do deputado estadual João Mádison 14h58 Assista cenas mais quentes do esperado '50 Tons de Cinza' 14h55 Villa Mix acontece neste final de semana em São Luís.Confira as atrações 14h45 Maranhão tenta vaga na semifinal do Brasileiro de Voleibol diante de Sergipe 14h43 João Mádison visita prefeito Jesualdo Cavalcante e deputado Hugo Napoleão 14h41 João Grilo e Chicó tentam ressucitar Ariano Suassuna 14h39 Igreja Católica realiza 'Agita Senhor 2014' voltado para juventude no Dirceu 14h39 Dupla armada faz arrastão na Big Ben do Parque Piauí; eles fizeram 12 reféns
Curso in company
ControlX