Dicas importantes -

Ex-garçom que virou psicólogo e palestrante ensina a pensar como patrão

Pensar como patrão faz diferença, segundo o consultor João Cordeiro, 58. Ele trabalhou por cinco anos como garçom. Hoje, formado em psicologia, é dono de uma consultoria de gestão que atende empresas multinacionais. Mas, segundo o coach que também faz palestras e escreve livros, é comum os empreendedores pensarem como funcionários.

"Tem dono que não trata a empresa como sua. Ele coloca a empresa a seu serviço e não o contrário. Qual a dificuldade? É que eles precisam assumir muito mais responsabilidade, mas a maioria não quer isso e cria um mecanismo de autoproteção para protelar algumas decisões", diz Cordeiro.

Desde quando cursava psicologia, tinha em mente montar o próprio negócio. Para pagar a faculdade, trabalhou como garçom. Logo que se formou, abriu uma consultoria. "Eu nunca me vi como funcionário. Tinha meus objetivos muito claros. Aceitei o trabalho de garçom até concluir a faculdade."

Cordeiro diz que com o pouco dinheiro que tinha comprou uma secretária eletrônica, imprimiu cartões de visita e montou sua consultoria no quarto da casa dos pais. O consultor lança neste mês o livro "Desculpability: elimine de vez as desculpas e entregue resultados excepcionais".

Fonte: UOL Empreendedorismo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco