180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça

Galaxy

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
19h37 AGESPISA ignora PLAMTA e IAPEP e faz licitação de 21 mi 19h35 Operadoras devem mudar cobrança de internet no celular; confira como fica 19h07 Alunos do PRONATEC em Cocal de Telha recebem certificados Veja! 19h05 Para 71% dos eleitores, agressividade da campanha eleitoral é inadequada 18h55 Alojamento Incendiado no canteiro de obra da Transnordestina de Itaueira 18h52 Após assaltar agencia dos Correios em Duque Bacelar, bandidos são presos e transferidos para Caxias 18h43 OAB do PI divulga resultado definitivo da seleção para estágio jurídico; veja 18h28 Em Minas Gerais, Dilma ataca Aécio Neves, FHC e diz: 'Esta eleição virou' 18h05 Relembre os famosos que causaram polêmica após cirurgias plásticas 18h02 'Zorra Total' satiriza igreja e evangélicos se revoltam 18h01 Com decote, namorada de Thammy lê mensagem: 'Quero sempre mais' 18h01 Projeto 'Em defesa da vida' leva prevenção sobre drogas para escolas em Valença 18h00 Bruna Marquezine dança até ‘quadradinho de 4’ em baile funk do Rio 18h00 Pai escreve carta e pede que memória de menino Bernardo seja preservada 18h00 Agespisa faz investimento de R$ 12,2 milhões para ampliar a rede de esgoto em Parnaíba 17h47 TJ recebe denúncia contra vereador da cidade de Curralinhos; saiba detalhes 17h43 Projeto 'Em defesa da vida' leva prevenção sobre drogas para escolas do interior 17h43 Ação conjunta resulta na prisão de assaltantes de joalheria na capital maranhense 17h38 Judocas do Mais Educação são avaliados e recebem faixa amarela 17h34 MP realiza Audiência Pública sobra a Lei do Silêncio em Cristino Castro 17h32 Dunga viaja para escolher casa na Copa América e 'avisa' quem será campeão 17h26 'Força Tática' prende homem foragido da policia há mais de um ano no Piauí 17h19 Prefeitura municipal de Capitão de Campos prossegue obras de calçamento e recuperação de ruas 17h02 Cidade do Piauí fará concurso público para Educadores Físicos; veja detalhes 17h01 Cobiçado, Roberto Firmino sonha alto: 'Madrid, Barça e Bayern são grandes'
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 550

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram