180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça

Novos Talentos
Fachada

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
23h35 Banco do Nordeste tem R$ 2,5 milhões para patrocínio de projetos em 2014 23h32 Preço das passagens aéreas aumentaram por causa do combustível 23h15 Laboratório do perdão será tema do culto nesta sexta-feira (25) 23h12 Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais 23h07 River vence o Piauí e escapa de ser eliminado do returno do Piauiense 23h05 TJMA mantém condenação de boate que desrespeitou normas do ECA 22h55 Parceria entre TJMA Faculdade CEST garante descontos a servidores 22h40 Município de Jerumenha receberá pá carregadeira na APPM 22h35 Uema concede título de Dr. Honoris Causa ao filólogo Antônio Martins 22h25 Silvio Santos faz primeiro 'selfie' público com Marília Gabriela: 'Patrão' 22h18 SANTA INÊS - Campanha Conte até 10 nas Escolas será lançada no dia 25 22h09 ESMAM abre inscrições para novo curso na área de licitações 22h09 O dinheiro acabou e o mês ainda não? Se liga nessas dicas pra driblar o problema 22h06 Ainda insegurança, Sabrina Sato demora e causa dor de cabeça na Record 22h05 Inflação e gastos de início de ano puxam aumento de cheques sem fundos 22h03 Sequestrador liberta criança de dez anos que não parava de cantar música gospel 22h03 Alunos denunciam que escola pública distribui merenda escolar com larvas 22h01 Site brasileiro faz 'vaquinha' para mulheres colocarem silicone 22h00 Hugo Napoleão receberá benefício na APPM 21h57 Tradicional Enduro do Marvão inscreve para prova na cidade de Castelo do PI 21h52 A Prefeita de Currais Claudia Lobo Realiza Feira da semana santa em currais 21h41 Comemoração da Pascoa em currais 21h31 Supermercado Extra traz Promoção 'Sua mãe vale ouro' em Teresina 21h10 Na APPM o PAC 2 fará entrega de mas de 50 pás carregadeiras 21h10 JOVEM VINGA assalto à família e mata assaltante atropelado
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 122

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente