180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça






Casa do cartucho

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Agente PF
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
12h15 PRF restabelece as rondas nas BR's e o atendimento ao público em todo o PI 12h12 Investigadores de Miami darão curso para a Polícia do Piauí 12h03 Dodge recusa auxílio-moradia e cria mal-estar entre procuradores 11h51 Homem leva golpe de foice na cabeça durante discussão 11h45 Chip para os participantes da Corrida Volta da Frei já está sendo entregue 11h44 Vereadores propõem contratação de psiquiatra para o município do PI 11h40 Chuvas em Serra Leoa já mataram pelo menos 109 crianças e adolescentes 11h37 Novidade: Joy-Con do Switch pode ser usado com apenas uma mão 11h32 Prefeitura emite convite para a I Plenária Municipal de Saúde de Coivaras 11h21 Leonardo DiCaprio e Kate Winslet são fotografados em clima de romance 11h09 Família procura por jovens desaparecidos do Piauí 11h07 Morre humorista Paulo Silvino, que deu vida ao 'Severino quebra-galho' 11h07 Prefeito acompanha palestras na APPM sobre saúde pública na presença do governador do estado 11h05 Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da Fifa em 2017 10h59 Prefeito Oswaldo Bonfim participa de evento na APPM sobre saúde pública na presença de autoridades 10h48 Atriz-mirim de 'O Clone' será rival de Juliana Paes: 'Não é fácil' 10h43 Após uma década, prefeitura realizará desfile cívico no ‘7 de setembro’ 10h39 Filha de vendedora de arrumadinho em THE rebate preconceito na web 10h30 Bombardeios da coalizão em Al Raqqa deixam quase 60 mortos em 3 dias 10h26 Prefeito Oswaldo Bonfim fala sobe gestão e anuncia obras em Nazária 10h19 Missão Impossível 6: Tom Cruise sofre fratura durante gravação; veja o vídeo 10h18 Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde 10h13 Pastor compara Nossa Senhora Aparecida com Coca-Cola e gera revolta 10h04 1° Feira da Agricultura Familiar movimenta a cidade de Nazária 10h02 Joelma rompe parceria com seu empresário Pedro Motta

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram