180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça

Galaxy

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
09h58 TIM lança aplicativo do serviço Som de Chamada 09h52 Com gravidez de risco, menor de 16 anos desaparece de casa no PI; foto 09h51 Programação do Programa Cultura Viva começa nesta sexta, 30 09h37 SEMAS e PRONATEC oferece mais cursos,veja quais 09h30 Voo MH370 teria virado para o sul antes do imaginado 09h26 Fiéis assistem até dia 31 os festejos de São Raimundo Nonato em Campestre 09h25 Datena agrediu Milton Neves após invasão a estúdio de rádio, diz jornal 09h25 Hoje tem Pura Raição em Miguel Leão 09h24 Cascata é regularizado e vira opção para o time do Sampaio 09h16 Oeiras recebe primeira amostra de ícones do projeto Identidade Cultural 09h15 No interior, adolescentes furtam de comércio chinelas e deixam usadas 09h07 IBGE diz que população brasileira já chegou a 202.768.562 de habitantes 09h05 Americano-MA enfrenta o Paysandu-PA pela Copa Norte de Futebol Sub-20 08h59 Estão abertas inscrições para curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica 08h56 Teresina é a 89ª no ranking de saneamento básico do Brasil 08h55 Aprenda a usar o pincel ideal pra passar cada make e arrasar 08h50 Inauguração da Academia da Saúde no município de União 08h49 Aconteceu em Picos o II Seminário sobre pessoas em situação de rua 08h46 Comercial-PI enfrenta o São Francisco-AC pela terceira rodada da Copa Norte Sub-20 08h45 Ação contra INSS na Justiça deve ser precedida de requerimento administrativo 08h42 Povoado Lajes dos Fideles realiza festejo e recebe visita do prefeito Odival Andrade 08h42 'Não dá' para votar em Dilma, afirma presidente da CBF, José Maria Marin 08h41 Conheça os dez motivos pelos quais você pode não estar emagrecendo 08h36 PT acha que ótimo desempenho de Marina se deve à comoção pela morte de Eduardo 08h35 Estudo recomenda tomate para prevenir câncer de próstata
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 183

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram