180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça






Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PC-MA
Podium PMPI
Últimas Notícias
02h48 Rejane Dias anuncia novos projetos na área de educação para Santana do Piauí e região 01h54 Show de Danilo Pernambucano é atração no 25º aniversário de Lagoa do Barro 01h35 Wellington Dias inaugura Unidade Escolar Prefeito Francisco Borges em Santana do Piauí 01h35 Governador Wellington Dias autoriza projetos de saneamento para Santana do Piauí 01h35 Wellington Dias destaca a importância da Apicultura de Santana do Piauí para a economia do estado 01h23 Secretária de Educação Rejane Dias comemora investimentos na área de educação em Alegrete do Piauí 00h11 Escola e família união que faz a diferença 00h05 Governador Wellington Dias inaugura Unidade Básica de Saúde em Alegrete do Piauí 00h05 Wellington Dias prestigia a comemoração do aniversário de 25 anos de Alegrete do Piauí 00h05 Wellington Dias inaugura Ginásio Poliesportivo Manoel Afrânio, modelo FNDE 20h52 Imposto de Renda: número de declarações entregues supera expectativa 20h50 Curta-metragem filmado na Vila Autódromo representará o Brasil em Cannes 20h49 Sobe para 18 o número de mortos em desabamento de edifício na Colômbia 20h47 Queda de avião bimotor deixa dois mortos no interior paulista 20h44 Morre radialista atingida por carro alegórico da Tuiuti, no carnaval carioca 20h38 10ª Edição de Futsal Feminino 20h36 Detentos de penitenciária no Piauí se casam e são batizados por igreja evangélica 20h25 Vítima de assalto persegue e atropela criminosos em THE 20h22 Vereadores marcam presença nas comemorações festivas de Lagoa do Barro do Piauí 20h22 EugenioShow reúne amigos que relembram histórias e se descontraem ao vivo 20h10 Polícia apreendeu mais de 16 kg de maconha e dinheiro após operação 20h07 Secretários comparecem às comemorações festivas de Lagoa do Barro do Piauí 20h06 Primeiro Festival Municipal da Juventude 19h54 Prefeito Gilson comenta sobre a prática do esporte em reinauguração de Estádio 19h43 Para setores do jornalismo piauiense e nacional, a Greve de ontem não aconteceu

Podium - Aulas exclusivas

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 906

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram