180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça






CURSO DE INGLES

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
11h14 Hospital Getúlio Vargas abre inscrições para Residência Médica 11h08 Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu será reformado; edital já foi publicado 11h07 Piauiense de 25 anos aprovado com média 10 em concurso para juiz do TRT no Pará 11h03 Bruna Marquezine cobra R$ 100 mil para ir a camarote no Carnaval do Rio 10h57 Ex-trio do do programa Hoje em Dia será demitido pela Record 10h56 Publicando o edital para reforma do Teatro João Paulo II 10h56 IBGE divulga que desemprego fica em 4,3% em dezembro de 2014 10h55 ESCÂNDALO: Corrupção causa prejuízos e transtornos às crianças barrenses 10h44 Atraso na prestação de contas não configura improbidade administrativa 10h41 Ceir divulga os gabaritos do processo seletivo; resultado final sairá na sexta 10h38 Promotor faz visita ao CREAS e destaca parcerias 10h33 Bruna Hamú, de 'Malhação', nega ter affair com Gabriel Medina 10h32 15 coisas que acontecem quando a sua melhor amiga começa a namorar 10h19 Reunião com os professores e alunos do Programa Brasil Alfabetizado em Aliança do Gurgueia 10h17 Magistrado piauiense participa de desenvolvimento de novo site da AMB 10h11 Prefeitura de União realiza obras importantes no setor de esportes 10h04 Circuito Saúde e Cidadania do Projeto Rondon realiza ações em Arari-Açu 10h02 'Baladeiros de aluguel' cobram para levar turistas para festas pelo mundo 10h01 Secretaria de Meio Ambiente de Arari intensifica fiscalização contra pesca predatória 09h58 CAPOTE: “Roubaram o dinheiro das creches” 09h56 TRT-PI terá ações na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 09h54 Secretárias participam de sessão solene e falam de melhorias na saúde e na educação municipal 09h49 Arari presente em São Luís no Encontro Estadual do Instituto Natura - Unime 09h45 Morre o ex-vereador Raimundo Pires Sampaio, avô do vereador Maxwell da Mariínha 09h44 TERESINA registra 3 homicídios durante o início da manhã
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Qual você considera ser a principal causa da violência no Piauí?

    Total de Votos: 238

    Válida de 28/01/2015 a 04/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram