180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça

Galaxy

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
15h38 Secretaria vai apurar empréstimo de celular a detento de Pedrinhas 15h33 Carro colide em van com 15 passageiros, em Luís Correia 15h23 Acidente entre moto e Fiat Uno deixa duas pessoas feridas em Oeiras;veja 15h18 Acusados de roubarem vaso sanitário, dupla é presa em Parnaíba 15h17 Projeto proíbe revista íntima de mulheres em locais de trabalho 15h12 Secretaria de Educação irá promover Formação Continuada 15h10 Paróquia de São Benedito começa visita com imagem do Padroeiro 15h03 Segundo dia de programação da Semana da Pátria 14h57 Escolas picoenses são capacitadas sobre diversidade e inclusão social 14h40 Serviço de Distribuição do Foro Trabalhista de Imperatriz apresenta bom desempenho 14h27 Vaquejada do Parque do Cafezal acontece neste final de semana em Arari 14h21 Em ensaio, Rebeca Gusmão lembra de 1ª vez com homem mais velho 14h21 Dilma e Aécio usam mesmo discurso na TV; 'Marina não tem força política' 14h21 AD Uberlândia (MG) sedia evento da CGADB 14h15 Aneel analisa pedido para prorrogar cronograma da Usina Santo Antônio 14h12 Lista dos bilionários brasileiros da Forbes Brasil traz 21 cariocas 14h12 Combate à degradação florestal é tema de debate internacional 14h10 Candidato a deputado estadual Ziza Carvalho participa de festa do vaqueiro em Ribeira do Piauí 14h04 Ziza Carvalho visita Ribeira do Piauí e participa de Festa do Vaqueiro 14h01 Solon critica gestão da Agespisa ao ver a população 'brigando' por água 13h48 Prefeitura Municipal e empresário Cícero Leite realizam festa dos vaqueiros nos festejos da Ipueira. 13h45 Criança de 9 anos com 20 passagens pela polícia é jurada de morte 13h45 Ziza Carvalho visita Ribeira do Piauí e participa de Festa do Vaqueiro 13h38 Justiça em São Bernardo julga 23 ações de improbidade administrativa 13h36 Concurso para procurador do Estado do RN tem salário de quase R$ 24 mil
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 273

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram