180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça

Galaxy
TECNIQUIMICA

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
03h06 Advogada piauiense se destaca na coordenação de campanhas em Brasília 02h55 Guardas são afastados após flagra com dinheiro de origem não explicada 02h38 Militar aposentado é encontrado morto dentro de casa 02h03 Repórter é atingido por bala de borracha durante protesto 01h20 'Acho que sou o primeiro cara galã gordinho do Brasil', brinca Alexandre Nero 01h20 Comício: prefeito Gustavo recepciona governador Zé Filho em uma visita a União 01h03 Em resposta aos fãs, Bruna Marquezine afasta volta com Neymar 00h30 'Latinete' Ariany Nogueira volta aos palcos após se recuperar de tiro 00h08 Sophia Abrahão debocha de torcedores do São Paulo em rede social: 'Bambis' 23h56 Prefeita Patrícia Leal pede reforço policial para cidade de Altos 23h55 Vereadores protestam contra a falta de água em Imperatriz 23h54 15 homens tentam de incêndiar ônibus na Campina em Ribamar 23h32 Corregedores-Gerais do Ministério Público fazem encontro no Piauí 23h06 DATAMAX: W.Dias 48%, Zé Filho 38% e Mão Santa com 7% 23h02 Defensoria do PI inicia processo para escolher novo Ouvidor Geral do estado 22h58 Semana Move Brasil promove atividades físicas em todo país 22h57 Relatório Justiça em Números 2014 será lançado nesta terça-feira, em Brasília 22h44 Sem sorteio, CBF confirma os confrontos das oitavas de final da Série D 22h36 CRAS faz homenagem aos idosos de Domingos Mourão 22h31 TJ-PI amplia divulgação das práticas de ‘Mediação e Conciliação’ 22h20 Elmano garante trabalhar para ampliar o ‘Luz para Todos’ no Piauí 22h08 Muitos gols marcam abertura do Campeonato Altoense de Futebol 21h46 Grande torneio de Futebol no Estádio Municipal Joaquim de Félix em Paes Landim 21h46 Praça de Eventos de Oeiras deve receber Ipês-rosa 21h40 THE:Jovem sai para comprar lanche e é assassinado com tiro na cabeça
Mesário Voluntário