180graus

Violência assustadora - 06/02/2014 às 13h53

Suspeito de assalto é executado no meio da rua com três tiros na cabeça

CASA DE PRAIA
Galaxy

Em Belford Roxo, no Rio de Janeiro o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociaismostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens — que aparentavam ter entre 18 e 20 anos — desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

— Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia.

Uma testemunha da execução contou para a reportagem do jornal EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
03h10 Junno Andrade disse que não pretende oficializar união com Xuxa 01h49 'Não é fácil manter um casamento', diz Didi Wagner sobre sucesso na vida pessoal 01h10 Gastão Vieira é recebido por Mototaxista em Barra do Corda e acaba sendo confundido com Arnaldo Melo 01h06 Zoe Saldana estaria grávida de seu primeiro filho com Marco Perego 01h06 HEMOPI realiza campanha para a doação de sangue em Oeiras 01h04 Residencial Leme: O sonho da casa própria mais fácil 00h24 Inimigos desde 2010, Dunga e Alex Escobar refazem as pazes 00h12 Análise da exumação de Jango deve ser concluída até outubro, diz ministra 00h06 Hoje Tem Solteirões do Forro e Cizinho e Forro Bandido em Pimenteiras 00h02 Dono de balsa que afundou morreu com malas e cerca de R$ 830 milhões 23h55 Ações especiais movimentam Fórum de Caxias 23h35 Seminário aborda questões da Psicanálise 23h25 Trabalhadores rurais recebem assentamento 23h19 Árbitro potiguar apita partida entre River-PI e Remo 23h15 MPF/MA quer garantir tempo máximo de espera na CEF em Santa Inês 23h05 Alunos do Maranhão Profissional têm aulas práticas de operador de caixa 22h55 Atenção primária será tema central do III Congresso Maranhense de Medicina 22h48 Encontro de Professores do PNAIC 22h45 Alano Dourado destaca a vontade e determinação dos atletas no JEPS 22h35 Sesi realiza Jogos de Praia neste domingo, 27, na Avenida Litorânea 22h15 Internos da Penitenciária de Pedrinhas participam da II Semana da Saúde do Homem 22h05 Prefeitura divulga lista de aprovados no Programa Brasil Alfabetizado 22h03 JOGOS ESCOLARES Piauienses são abertos em Teresina 21h54 DPE/MA promove ação de reconhecimento de paternidade em presídio 21h45 AMPARE reforça a necessidade de ampliação do número de voluntários
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 10

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram