Compartilhar Tweet 1



Em atendimento a uma solicitação de moradores, o vereador e presidente da câmara municipal, Beto das Vilas está solicitando à Prefeitura de São José de Ribamar, execução de obras de pavimentação asfáltica na principal via do Bairro Ubatuba.

A solicitação foi feita através da indicação número 98/2017.
Segundo o vereador, esta obra é de extrema importância, ela facilitar a ligação do Bairro Ubatuba no sentido ao Bairro Paranã em Paço do Lumiar.

A reivindicação dos moradores foi feita por meio conversas com lideranças e a população local.

A solicitação do presidente da câmara de São José de Ribamar foi aprovada e encaminhada ao executivo municipal.

#ASCOMCMSJR


Fonte: Informações de Nunes Colunista /ASCOM - Câmara SJR

O vereador Beto Das Vilas (PV), presidente da Câmara de Ribamar, por meio da indicação numero 313/2017 na sessão da ultima quinta-feira (06), está solicitando a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro São José Dos Índios.

O pedido partiu de munícipes da região, que procuraram o vereador para pleitear a construção. Beto salienta que no referido bairro existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias.

O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, a todos.

O parlamentar destacou que tem se empenhado e se esforçado muito para levar às melhorias a comunidade do São José dos Índios, a quadra é de extrema importância.

A indicação foi aprovação por todos os Edis presente.


Fonte: Informações de Nunes Colunista /ASCOM - Câmara SJR
Avanço em SJR-MA · 08/06/2017 - 09h25

Base da Guarda Municipal ganhará alojamento feminino


Compartilhar Tweet 1



A base utilizada pela Guarda Civil Municipal Ribamarense – corporação vinculada à Prefeitura de São José de Ribamar-MA, por meio da Secretaria Municipal de Transporte coletivo, transito e defesa social(SEMTRANS) – desde o inicio do ano de 2017 que conta com diversos setores, corregedoria, ouvidoria, defesa civil, comunicações, transporte e trânsito, planejamento, admistrativo e capacitação, agora vai contar com um alojamento feminino.

Na nova área em construção, será um ambiente climatizado, TV, Beliches e banheiro.

O secretário municipal da SEMTRANS, coronel Araújo, "Devemos tudo isso à Prefeitura na pessoa do prefeito Luis Fernando pela oportunidade que sempre vem dando a Guarda municipal em acolher nossas demandas" disse secretário


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



O Secretário Municipal de Transporte coletivo, trânsito e defesa social, (SEMTRANS)coronel Araújo, esteve presente na entrega de novos ambientes educacionais da 2a Escola Militar do Maranhão, instalada na conhecida escola Diomedes, localizado no bairro J.Camara I. O evento aconteceu na última sexta-feira(2).

Quadra-poliestiva, uma pequena arena para futebol de areia, sala padrão de professores, biblioteca, espaço para Judô e caráter, e uma banda de musica

O Secretário da SEMTRANS, coronel Araújo, fez questão de está presente e prestigiar ato tão importante como este. "Isso mostra um avanço na educação do nosso município, agora o novo ambiente dará uma maior qualidade de ensino aos alunos e todos terão competências para serem referência na rede municipal de ensino" declarou Araújo.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



No inicio da noite do último sabado (03), o secretário municipal de Transporte coletivo, Trânsito e Defesa Social, coronel Araújo, participou de uma reunião no Bairro Parque Jair, região Limítrofe do municipio Ribamarense a convite de liderança.

O objetivo do encontro foi trocar ideias e debater temas referentes à segurança na comunidade como também aumentar o efetivo naquela localidade e outros.

Preocupado em realizar um trabalho conjunto entre a força de segurança municipal, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, o secretário municipal de segurança acredita que a união é o melhor caminho para soluções do setor. "Consideramos este contato importante e uma maneira de articular com facilidade melhorias para a segurança do município”. Concluiu coronel Araújo.


Fonte: Informações de Nunes Colunista
Violência domestica · 31/05/2017 - 19h57

Jovem agride e ameaça de morte a própria mãe


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Policia Especial de São José de Ribamar, na tarde desta quarta-feira(31), prendeu em flagrante um homem de 27 anos após agredir sua própria mãe.

De acordo o delegado Jader Alves, após comunicado o fato, Jorfran Pires da Conceição foi localizado e preso pelos crimes de ameaça e injúria agravados na Lei Maria da Penha, além de dano e injúria racial. Ainda conforme o delegado, o conduzido "Jojo" visivelmente drogado, ameaçou de morte sua mãe de anos 54, como também chamou-a de safada, sem vergonha, mentirosa e negra safada. Além de ter danificado o imóvel de seus pais, arremessando vários objetos no telhado da casa da vítima e cortando os pés de coco do quintal. O mesmo já tem passagens pela policia.



Fonte: Informação de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Um casal foi preso no final da manhã desta quarta-feira(17), na Rua 7 de Setembro, bairro Vila Julinho, em São José de Ribamar-MA, suspeito de maus-tratos a uma menina de dois anos. A prisão feita pela Policia Civil, foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada Adriana Nunes, Laurileide Rocha Paixão, de 34 anos e Nilson Carlos dos Santos, de 40 anos, estavam sendo investigados há alguns dias, através de varias denuncias, que hoje culminou na prisão em flagrante e autuados por maus tratos e lesão corporal na modalidade violência domestica, onde pode também caracterizar tortura, e, ficarão a disposição da Justiça.

A criança foi encaminhada para um abrigo da cidade, onde ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar.


Fonte: Informações de Nunes Colunista
Ato comemorativo · 15/05/2017 - 11h48

PMs entregam rosas em homenagem ao dia das mães


Compartilhar Tweet 1



Na manhã de domingo, 14 de maio, o 1º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão fez um pequeno gesto de homenagem as mães, no Bacanga,onde será inaugurado a base do Batalhão em São Luis-MA. Uma equipe montou uma blitz, na Avenida dos Portugueses, para entregar rosas as mães e um cartão. Os militares abordaram e entregaram as rosas para as mães que passavam pela Blitz. A ação foi comandada pela capitã Thiane, designada pelo coronel Edvaldo e teve início as 10h da manhã.

Conforme o comandante do 1ºBPM, coroenel Edvaldo, parabenizar todas as mães, que são referencias diárias de força e segurança, assim, nesta referência tem o ensejo de lembrar igualmente das policiais militares e seu trabalho duplo de proteção à sociedade e de toda sua família.


Fonte: Informações de Nunes Colunista
Suposta fraude · 12/05/2017 - 19h56 | Última atualização em 15/05/2017 - 08h19

Guarda Municipal quer anular edital, devido divulgação indevida na imprensa


Compartilhar Tweet 1



O edital foi publicado no Jornal de São Luis-MA, que tem pouca circulação na base territorial do Sindicato dos Servidores da Guarda Civil Municipal de São José de Ribamar. Alguns guardas querem anular o edital.

De acordo com o GCM Herberth, ele pretendia disputar as eleições sindicais, mas alega que não conseguiu oficializar sua candidatura. Segundo ele, para evitar chapas de oposição, a convocação foi divulgada em jornal de baixa circulação na região e não nos canais mais acessíveis aos associados, como a imprensa local ou nas próprias páginas do sindicato como o blog sindguardasjr, facebook Sindguarda e nem no proprio grupo de Whats App do sindicato.

O GCM Ramilson, informou à reportagem, que reitera a fala do colega e diz que a sede do sindicato só ficar fechada.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Quatro pessoas foram presas no final da noite de terça-feira (9) suspeitas de tráfico de drogas na comunidade Alto Esperança, em São Luis-MA. De acordo com Políciais do 1ºBPM, uma denúncia anônima passou informações sobre o comércio de entorpecentes na Rua São Raimundo.

Todos foram em cana dentro de uma residência abandonada. O flagrante foi registrado por voltas das 21hs. encontrar, Harysson da Silva Baltazar de 32 anos, Francisco Silva Lopes de 41 anos, Francinilton de Sousa Lopes de 20 anos e Marcio Rogerio Silva Piedade de 27 anos. Com os mesmos foi apreendido, cento e noventa e duas trouxinhas de maconha, dois tijolos pequeno de maconha, uma balança de precisão, um tubo de linha, uma tesoura e duas armas brancas.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 30 anos, foi preso em flagrante no final da tarde de terça-feira(9), pela Polícia Civil de São José de Ribamar-MA, por tentativa de homicídio. A vítima, Wagner da Paz Coutinho de 34 anos, foi esfaqueado com vários cortes no pescoço, no braço e no peito em uma localidade vivenciada por drogados, no Bairro do Cruzeiro por volta das 15h, no conhecido mercado velho. O delegado Jader Alves, após tomar conhecimento do caso, iniciou uma investigação, onde localizou e prendeu o autor do crime em menos de 4h.

Segundo o acusado, a vitima teria roubado uma bicicleta o mês passado dele, e ainda ficava debochando. Nesse dia, não aguentou mais e desferiu golpes de faca na mesma. Jadilson da Cruz Souza, confessou o crime, e foi autuado em flagrante.


Fonte: Informações de Nunes Colunista
GCM de São José de Ribamar · 09/05/2017 - 01h13

Guarda Civil Municipal apreende 6 adolescentes


Compartilhar Tweet 1



Guarda Civil Municipal apreende 6 adolescentes no Cais. Os menores foram detidos por dano ao patrimônio e desobediencia.

Cinco jovens foram flagrados pela Guarda Municipal, pela manhã tentando destruir o património, além de estarem pulando do Cais, os garotos de idade não revelada, estavam fardados. O cesto menor de 17 anos, foi flagrado pela tarde cometendo a mesma infração.

O caso ocorreu na última sexta-feira(5), em um ponto turístico que fica no Centro na avenida Beira Mar em São José de Ribamar-MA. Durante a abordagem, os mesmos resistiram a ordem dos agentes de segurança Municipal e foram apreendidos. Cinco foram encaminhados para o Conselho do Tutelar e um à Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado, e em seguida foram entregues aos pais.


Fonte: Informações de Nunes Colunista
Blitz policial · 07/05/2017 - 23h52

Trio é preso em barreira policial com arma de fogo


Compartilhar Tweet 1



Uma arma de fogo e varios objetos foram apreendidos, após uma abordagem realizada por policiais militares do 1º Batalhão de Policia Militar do Maranhão, no município de São Luis - MA.

A ação ocorreu, no final da manhã deste domingo (7), na Avenida dos Portugueses em uma barreira, e resultou na prisão de um trio, que estava em um veículo taxi.

O fato ocorreu após os policiais avistarem o carro, com três pessoas em atitude suspeita. Quando na revista pessoal encontraram no interior do carro uma arma de fabricação artesanal estilo pistola.

Diante disso, os suspeitos e os materiais foram encaminhados para O Plantão Central do Itaqui Bacanga, onde Jairo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. E as demais liberadas.


Fonte: Informações de Nunes Colunista
Roubo · 07/05/2017 - 23h46

PM prende suspeitos após assalto


Compartilhar Tweet 1



Em mais uma resposta rápida desenvolvida pelos policiais do 1º BPM, através da 2ªCia prenderam em flagrante duas pessoas suspeitas de assalto e receptação, no final da noite de sábado(6).

De acordo com PM, a guarnição foi informada via CIOPS, de um assalto em uma faculdade na região do Renascença, a mesma com apoio de outras viaturas,realizou incursão em uma comunidade conhecida como Mangueirão, onde foi encontrado um suspeito e junto um veiculo utilizado no roubo, Além de dois aparelhos samsung, um LG e uma cartela de LSD, objetos provenientes de assalto.

Na ação, foi localizada Tatiane Martins de 33 anos, em uma residencia, de posse de um dos aparelhos apreendidos, que na ocasião foi conduzida para o Plantão do Itaqui Bacanga juntamente com Lucas Mendes Frasão de 20 anos.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão, por meio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, prendeu José Mario Amorim Ribeiro,na manhã da última sexta-feira(5), suspeito de golpear no peito, com arma branca, Tarcisio Ferreira de Araujo, onde mesmo veio a falecer, dias depois no hospital. A prisão foi efetuada após denuncia de familiares da vitima, por volta das 8h30m, na Rua Canada, Anjo da Guarda em São Luis-MA.

Logo após a denuncia, a unidade policial foi acionada e chegando no local informado, encontrou o suspeito fazendo serviço de capina, ao ser abordado, o mesmo negou autoria do crime.Porém,o homicida foi conduzido para 5ºDP,onde confessou ter esfaqueado a vitima.

A prisão decorreu de uma ação rápida e coordenada da guarnição comandada pelo sargento Dos Santos, com o apoio do SD Abreu


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Trinta e dois menores foram apreendidos durante festa com álcool, drogas e arma na Chacara Triunfo, no bairro Pindai, na noite de sábado(29). Confome a PM, mais de 500 pessoas participavam do evento que foi descoberto após denúncia anônima. Foi encontrado um revólver calibre 32.

Após a denúncia, policiais militares do 13°BPM através de várias guarnições foram ao local e encontraram os adolescentes consumindo as substâncias ilegais e proibidas.

Conforme a ocorrência, na presença do Conselho Tutelar, foram conduzidos 32 adolescentes ao Plantão. Organizador da festa se evadiu com a presença da PM.

Entre as drogas apreendidas, a PM encontrou 22 trouxinhas de maconha, 32 trouxinhas de cocaína, bebidas alcoólicas e 41 lolo. Além disso, havia cerca de 50 recipientes já vazios


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



O vereador de São José de Ribamar-MA, Osvaldo Brandão (PMDB) está sendo acusado de agredir fisicamente o seu primeiro suplente Cloves do J.Câmara, após um bate boca. O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira(24), quando os dois politicos conhecidos na cidade, se encontraram no bairro da Campina. O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

O vereador de mandato, diz que estava em frente ao estabelecimento, quando o seu suplente passou em frente ao local com provocaçoes. Eles teriam trocado insultos, onde os dois começaram a se agredir, com socos e ponta pés.

Segundo a delegada Adriana, um acusa o outro de agressão fisica. “Será realizado exame de corpo de delito nos dois e o caso vai ser comunicado ao Ministério Público.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Administração Municipal de São José de Ribamar-MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e abastecimento(SEMAGRI), firma uma parceria entre o FIEMA(SENAI) e o Instituto IG.

A parceria consiste na implantação de Programas, para oferecer cursos na área de mariscos, na região do bairro São Raimundo, onde o Instituto está instalado.

Para conhecer o instituto, uma visita foi realizada na última sexta-feira(24), pelo Secretário da SEMAGRI, pela Coordenadora do Instituto Gardeane e representantes do SENAI.

De acordo com a Gardeane, o instituto é um projeto a princípio a ajudar pessoas em situação vulnerável do bairro São Raimundo.

O curso acontecerá na modalidade presencial, onde as aulas teóricas serão no CAIC e as práticas serão na Casa das Marisqueiras.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Uma linda ação dos bombeiros resultou no salvamento de um bebê de 29 dias que engasgou com leite materno, quando amamentava no seio da mãe no Turiuba em São José de Ribamar-MA, na manhã desta quarta-feira (15/03). O fato foi registrado por volta das 7h.

Os pais desesperados com filho engasgado saíram as pressas a procura de socorro e foram até A Primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar na MA-201.

Lá o casal foi atendido pela guarnição de plantão, onde a manobra feita pelo soldado Alyni, que conseguiu salvar o bebê seguindo protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar. A Militar, colocou a criança de bruço e fez massagem na costas do bebê até ele desengasgar.

"Um procedimento aparentemente simples e fácil, porém, um erro pode piorar a situação" revelou Sgt Roberto BM.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Um menino de 2 anos foi salvo pelos Bombeiros Militar ao chegar inconsciente ao quartel da 1ª companhia independente de Bombeiros Militar de São José de Ribamar-MA, após engasgar-se com mingau. Ocorreu por volta das 18h20m do último sábado (11).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança tomava mingau com sua mãe quando foi asfixiada pelo alimento. A mãe chorando levou o bebê até os Militares, onde os mesmos prestaram o primeiro atendimento e encaminhou aos socorristas da corporação.

O menino estava com as vias aéreas totalmente obstruídas e inconsciente. Com as manobras de socorro feita pelo Tenente Carlindo, foi desobstruida as vias aéreas e ele rapidamente recuperou a respiração.

Já consciente, o garoto foi levado para Maternidade Municipal de São José de Ribamar


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Compartilhar Tweet 1



Com um simple gesto, a Secretaria Municipal de Transporte coletivo, trânsito e defesa social (SEMTRANS), homenageou as suas servidoras, nesta quarta-feira (08), pelo Dia Internacional da Mulher.

O gesto simbólico, foi incentivado e apoiado pelos homens que fazem parte do corpo administrativo da SEMTRANS. O secretário da pasta, Coronel Araújo, por sua vez, aprovou a iniciativa e viu o momento importante para demostrar o respeito e carinho pelas colegas de trabalho.

A secretária adjunta Magnólia, agradeceu a todos que contribuiram e lembraram desse dia importância, que na ocasião anunciou sua saída, pois irá para uma outra função, porém, vai continuar contribuindo com o nosso município.


Fonte: Informações de Nunes Colunista

Na segunda apresentação de bandas no tradicional carnaval de São José de Ribamar-MA. Em plena chuva, a Ribamarense Alessandra Santos na sua a apresentação, não deixou os foliões perderem o clima. A "preta" como gosto de citar em seus shows, arrastou multidão. Veja em vídeo um trecho do show

CONFIRA O SHOW DE HOJE (27/02).

As 21h, Reinaldinho e Banda

As 22h30m, Oberdan e Banda embala Brasil

As 00h, Banda 1 Rolé.


Fonte: Sandra Nunes

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Transporte Coletivo, Trânsito, e Defesa Social, SEMTRANS, deu início na manhã desta segunda-feira (21), a I Capacitação em Proteção e Defesa Civil. A ação segue até esta sexta-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, de 8h às 13h.

De acordo com o Secretário da SEMTRANS, coronel Araújo, é a prefeitura nos dando condição para melhor servir a sociedade Ribamarense. Os nossos funcionários terá mais capacidade para atender qualquer tipo de situação dentro da defesa.

No total participam do curso 20 pessoas vinculadas a administração municipal. Além de noções de primeiros socorros e de risco, também serão realizadas simulações em áreas consideradas de risco.


Fonte: Sandra Nunes

Compartilhar Tweet 1



Em uma animada confraternizacao, a diretoria da Locadora São Luis promoveu no último sábado (18) a comemoração alusiva aos 20 anos de fundação. A festa foi em uma Churrascaria, no bairro do Calhau, na Capital maranhense.

Criada em 17/02/1997, através do empresário Roberto Hachem, a empresa é uma das mais conceituadas no Estado Maranhão, atendendo a diversos seguimentos privados bem como ao setor público, nas esferas municipal, estadual e federal.

Durante o evento, foi exibido um vídeo contendo imagens do passado e do presente, relatando a trajetória de sucesso da empresa.

Além da diretoria, os 25 funcionários, ex funcionários, também participaram do momento.

Na ocasião, o funcionário mais antigo da empresa, Gilberto Oliveira foi homenageado, representando os demais colaboradores.


Fonte: Sandra Nunes

Compartilhar Tweet 1



Francisco Flávio Carvalho Martins, 57 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (14), por volta das 8h, após ser atingido com tiro no peito, na Rua Nova, Bairro J.Câmara II, em São José de Ribamar-MA. De acordo com familiares, a vítima não tinha inimigos.

De acordo com informações policiais, uma pessoa chamou a vítima e ao se próximar do portão foi alvejada, antes de abrir o mesmo. Um tiro foi certeiro no peito do lado direito. Ainda a Polícia, através de levantamentos, o criminoso ao efetuar o disparo, disfarçou juntando manga nas proximidades do crime, pois a Rua não estava movimentada.

Ninguém soube informar quem matou e o que motivou.


Fonte: Sandra Nunes