180graus

Representante do povo - 24/04/2017 às 20h04

Vereador e suplente de vereador trocam socos e ponta pé em São José de Ribamar

O vereador de São José de Ribamar-MA, Osvaldo Brandão (PMDB) está sendo acusado de agredir fisicamente o seu primeiro suplente Cloves do J.Câmara, após um bate boca. O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira(24), quando os dois politicos conhecidos na cidade, se encontraram no bairro da Campina. O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

O vereador de mandato, diz que estava em frente ao estabelecimento, quando o seu suplente passou em frente ao local com provocaçoes. Eles teriam trocado insultos, onde os dois começaram a se agredir, com socos e ponta pés.

Segundo a delegada Adriana, um acusa o outro de agressão fisica. “Será realizado exame de corpo de delito nos dois e o caso vai ser comunicado ao Ministério Público.

Fonte: Informações de Nunes Colunista

Tópicos
Oportunidade - 30/03/2017 às 23h07

Instituto IG firma parceria com SENAI e prefeitura Ribamarense

Administração Municipal de São José de Ribamar-MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e abastecimento(SEMAGRI), firma uma parceria entre o FIEMA(SENAI) e o Instituto IG.

A parceria consiste na implantação de Programas, para oferecer cursos na área de mariscos, na região do bairro São Raimundo, onde o Instituto está instalado.

Para conhecer o instituto, uma visita foi realizada na última sexta-feira(24), pelo Secretário da SEMAGRI, pela Coordenadora do Instituto Gardeane e representantes do SENAI.

De acordo com a Gardeane, o instituto é um projeto a princípio a ajudar pessoas em situação vulnerável do bairro São Raimundo.

O curso acontecerá na modalidade presencial, onde as aulas teóricas serão no CAIC e as práticas serão na Casa das Marisqueiras.

Fonte: Informações de Nunes Colunista

Tópicos
Mas um caso - 15/03/2017 às 18h54

Bombeiros de São José de Ribamar salvam bebê de 29 dias, engasgado com leite materno

Uma linda ação dos bombeiros resultou no salvamento de um bebê de 29 dias que engasgou com leite materno, quando amamentava no seio da mãe no Turiuba em São José de Ribamar-MA, na manhã desta quarta-feira (15/03). O fato foi registrado por volta das 7h.

Os pais desesperados com filho engasgado saíram as pressas a procura de socorro e foram até A Primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar na MA-201.

Lá o casal foi atendido pela guarnição de plantão, onde a manobra feita pelo soldado Alyni, que conseguiu salvar o bebê seguindo protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar. A Militar, colocou a criança de bruço e fez massagem na costas do bebê até ele desengasgar.

"Um procedimento aparentemente simples e fácil, porém, um erro pode piorar a situação" revelou Sgt Roberto BM.

Fonte: Informações de Nunes Colunista

Tópicos
Cidade do Maranhão - 12/03/2017 às 16h46

Corpo de Bombeiros Militar salva bebê de 2 anos após engasgar e ficar inconsciente

Um menino de 2 anos foi salvo pelos Bombeiros Militar ao chegar inconsciente ao quartel da 1ª companhia independente de Bombeiros Militar de São José de Ribamar-MA, após engasgar-se com mingau. Ocorreu por volta das 18h20m do último sábado (11).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança tomava mingau com sua mãe quando foi asfixiada pelo alimento. A mãe chorando levou o bebê até os Militares, onde os mesmos prestaram o primeiro atendimento e encaminhou aos socorristas da corporação.

O menino estava com as vias aéreas totalmente obstruídas e inconsciente. Com as manobras de socorro feita pelo Tenente Carlindo, foi desobstruida as vias aéreas e ele rapidamente recuperou a respiração.

Já consciente, o garoto foi levado para Maternidade Municipal de São José de Ribamar

Fonte: Informações de Nunes Colunista

Tópicos
Gesto importante - 08/03/2017 às 21h54

SEMTRANS HOMENAGEIA SERVIDORAS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Com um simple gesto, a Secretaria Municipal de Transporte coletivo, trânsito e defesa social (SEMTRANS), homenageou as suas servidoras, nesta quarta-feira (08), pelo Dia Internacional da Mulher.

O gesto simbólico, foi incentivado e apoiado pelos homens que fazem parte do corpo administrativo da SEMTRANS. O secretário da pasta, Coronel Araújo, por sua vez, aprovou a iniciativa e viu o momento importante para demostrar o respeito e carinho pelas colegas de trabalho.

A secretária adjunta Magnólia, agradeceu a todos que contribuiram e lembraram desse dia importância, que na ocasião anunciou sua saída, pois irá para uma outra função, porém, vai continuar contribuindo com o nosso município.

Fonte: Informações de Nunes Colunista

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Teresina Participativa
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Últimas Notícias
14h29 Abuso de autoridade: CCJ aprova texto após senador mudar redação 14h25 Prefeitura de Monsenhor Gil abre inscrições em programa habitacional 14h13 Serena Williams desabafa na internet após seu bebê sofrer racismo; confira 14h06 Dor nas costas é o problema que mais afasta trabalhadores no Brasil 13h56 Ex-Spice Girl,Mel C vem ao Brasil em junho lançar 'Versions of Me' 13h56 Prefeitura incentiva desenvolvimento do comércio de Cocal 13h55 Palmeiras encara Peñarol pela 10ª vez na Copa Libertadores com favoritismo 13h53 Semana da Saúde 13h52 Prefeitura de Cocal abre inscrições para voluntários do Programa Novo Mais Educação 13h45 Botafogo estreia pela Copa do Brasil contra o Sport nesta quarta-feira (26) 13h45 Beyoncé cria programa de bolsas de estudo só para mulheres 13h44 Bebê de 3 meses tem os dedos da mão arrancados pelo cachorro da família 13h38 Juros do rotativo do cartão de crédito sobem para 490,3% ao ano 13h35 Boxe brasileiro embarca para primeira competição internacional do ano; veja 13h34 Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado 13h34 Em reunião, Semar-PI debate sobre exploração de petróleo e gás natural 13h20 Brasil vence torneio internacional de badminton no Peru 13h17 Contas do Idepi referentes ao exercício de 2014 são reprovadas pelo TCE-PI 13h08 Semjuv adere a campanha Baleia Rosa e chama atenção sobre jogo 13h06 Agnaldo Timóteo se apresenta em três cidades do Piauí em maio 13h05 Confiança do comércio volta a ficar positiva ao atingir 102,3 pontos 13h04 Mulher morre em colisão de motos na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí 13h03 IBGE revela: 1,5 milhão de pessoas têm dívidas com empregadores 13h02 Carros encontram dificuldades em estrada que liga Joca Marques a Madeiro 13h01 Fla: Lancuna pede foco no Parnahyba e reforça a esperança em classificação
Teresina Participativa

Enquete

Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

Total de Votos: 809

Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

Mais lidas

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram