Compartilhar Tweet 1



A prefeita de São João da Serra, Ananias André está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade esteve presente o Senador Ciro, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

(Equipe de Municípios)

Diminuição da evasão escolar · 26/06/2017 - 12h11

Rejane Dias fala sobre o Mobieduca em São João da Serra


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal, Rejane Dias, esteve nesta ultima sexta-feira (23/06) no município de São João da Serra, para entrega da escola Mariano Ribero, onde aproveitou para tratar de outros temas relacionados a educação.

A deputada, elogiou as instalações e frisou a importância do Mobieduca para atual situação educacional do estado e do país, onde após a implantação, observou-se uma diminuição das taxas de evasão escolar.

Observou ainda que o Mobieduca terá a finalidade de dar um maior controle para os país, sobre o horário de chegada e saída de seus filhos, bem como ser informado de atividades escolares como reuniões de pais e mestres, servindo desde já para o município de São João da Serra.

Escola Mariano Ribeiro · 26/06/2017 - 12h03

Governador entrega escola em São João da Serra


Compartilhar Tweet 1



Nesta ultima sexta-feira (23/06) o governador do estado do Piauí, esteve no município de São João da Serra, acompanhado da deputada federal , Rejane Dias, para entrega e inauguração da escola municipal Mariano Ribeiro.

A escola conta com salas de informatica, quadra poli-esportiva, bibliotéca e ambiente para recreação, que segundo a secretária de educação, do município, vem em boa hora, para que os professores possam prestar um serviço de qualidade para os alunos.

Entrega de escola · 26/06/2017 - 11h57

Governador visita São João da Serra


Compartilhar Tweet 1



O governador W. Dias, visitou nesta sexta-feira (23/06) o município de São João da Serra, para cumprir solenidades de inauguração e autorização de obras para melhoria nos serviços.

Devido a agenda lotada do governador, que neste mesmo dia já havia visitado três outros municípios, também cumprindo solenidades, chegou já pela noite em São João da Serra, onde participou da entrega de uma escola ao lado da deputada federal Rejane Dias.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São João da Serra, Ananias André, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.


Fonte: Com informações portal180graus

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de União prendeu um homem que usou nome falso para trabalhar em uma escola do município. O mesmo é acusado de assalto na cidade de São João da Serra.

Jurandir Soares Nunes foi preso após ir à delegacia local prestar queixa de um acontecido no final de semana, mas a polícia de União descobriu um mandado de prisão em seu nome, por conta de um assalto a um carro de transporte de valores, próximo à cidade de São João da Serra, no ano de 2010.

Ainda segundo a Polícia Civil, Jurandir alterou seu nome original para conseguir, no Fórum, uma Certidão de Bons Antecedentes Criminais e se empregar como vigia na Escola Municipal José Ricardo de Sousa, em Divinópolis, onde trabalha atualmente.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Mais Castelo

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São João da Serra, Ananias André, participou do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gastos com pessoal, promovido pela APPM, em evento nesta segunda-feira (05/06).

Na ocasião, foi abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)

Deixou moradores assustados · 06/04/2017 - 09h27

Após boato sobre a queda de avião, balão do Google é encontrado no PI


Compartilhar Tweet 1



No final da tarde de última quarta-feira (05/04), se espalhou nas redes sociais uma informação que uma aeronave havia caído no município de São João da Serra, no Norte do Piauí. A polícia foi acionada e ao chegar ao local constatou que tratava-se de um balão do Google.

O equipamento caiu na comunidade Santa Rosa, distante 15 km da zona urbana. Segundo o prefeito de São João da Serra, Ananias André, o local onde o balão caiu fica na divisa com a cidade de Novo Santo Antônio.

No mês de fevereiro deste ano, outro balão do Google caiu no Piauí, na cidade de Buriti dos Montes.

O objeto compõe o Project Loon, lançado pelo Google em 2013 que promete levar internet a áreas remotas, pobres ou afetadas por desastres naturais.

- Imagens: Reprodução/Internet

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do portal Em Foco
Correção de chave danificada · 24/03/2017 - 18h20

Eletrobrás Piauí fará desligamento programado em São João da Serra


Compartilhar Tweet 1



A Eletrobrás Distribuição Piauí, por meio da Gerência Metropolitana de Campo Maior, comunica que neste sábado, dia 25 de março, fará desligamento programado de Energia Elétrica atingindo municípios de Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí e São João da Serra.

De acordo com informações de um técnico do Departamento de Serviços da Empresa, o desligamento se faz necessário para substituição de uma chave danificada na localidade Bonito no município de Castelo do Piauí.

O desligamento terá duração de uma hora, ou seja, das 06 às 07 horas. A empresa comunica ainda que caso os serviços sejam finalizados antes do tempo estabelecido no comunicado, a energia elétrica será normalizada antes do horário programado.

(Redação Piauí)


Fonte: Com informações de Portal samita

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (27/01), na superintendência do Banco do Brasil em Teresina, ocorreu uma reunião entre o prefeito do município de Castelo do Piauí, Magno, o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, e o prefeito de São João da Serra, Ananias André. Além dos deputados estaduais João de Deus e Antônio Felix e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil Pio Gomes de Oliveira Júnior, bem como dirigentes sindicais e outras autoridades locais.

A pauta principal da reunião foi encontrar uma saída para a reabertura da agência bancária de Castelo do Piauí, que sofreu vários ataques de bandidos e está fechada desde novembro do de 2016, causando transtornos para quem necessita dos serviços do Banco do Brasil.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Ananias André (PPS) foi eleito prefeito no município de São João da Serra com 69,01% dos votos. Ele derrotou Herbet Torres (PP), que teve 30,99% dos votos.


Compartilhar Tweet 1



O diretor geral do 180graus, Dr Helder Eugênio, recebeu na amanhã desta quarta-feira (04/05) na sede do portal, políticos do estado em mais uma edição o 'Café com as Oposições'. Participaram do encontro, a gerente de Vendas, Lorenna Ribeiro.

Participaram do encontro as lideranças políticas de São João da Serra, Helberth Torres acompanhado do vereador Edmilson Mariano e Julson Marcos de Currais.

Iniciativa do 180graus, o 'Café com Prefeitos' e 'Café com as Oposições', visa dar mais destaque aos gestores e lideranças municipais pelo Piauí. É uma oportunidade de, em ano eleitoral, os gestores prestarem conta de suas ações, e dos oposicionistas, cobrarem melhorias para o município. Isso feito através da imprensa, canal de aproximação entre políticos e sociedade.

Link da entrevista


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira(12/04), mais um grupo de prefeitos piauienses foi recebido pelo Dr. Helder Eugênio, diretor-geral do 180, para um café da manhã na sede do portal.

Participaram do encontro o prefeito de Currais, Raimundo Santos, o prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó e o prefeito de São João da Serra Joãozinho Manú.

O assessor de comunicação, Manoel Potonho, o secretário de Turismo, Alex Santos Borges e Luís Antônio, estiveram presentes no café.O atual vice-prefeito e pré-candidato Ananias de Sousa e o pré-candidato a vice-prefeito, João Paulo Manú de São João da Serra também estiveram presentes.

Clique aqui e leia matéria completa
Veja vídeo da entrevista:


Compartilhar Tweet 1



Uma grande festa na cidade de Campo Maior, a 84km de Teresina, marcou os 80 anos de Altivo Eugênio, pai do diretor geral do 180graus, Dr Helder Eugênio. O encontro reuniu políticos, empresários, amigos e familiares de Altivo, e foi pensado como uma homenagem ao homem que deu origem a uma família de garra e empreendedorismo.

O prefeito de São João da Serra, Joãozim Manú, compareceu a festa.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Oito municípios piauienses ficaram sem energia por mais de sete horas nesta quarta-feira (09/09). Um problema nos equipamentos da Eletrobras, na linha de distribuição de Castelo do Piauí, interrompeu o fornecimento de energia para a cidade e mais São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Juazeiro do Piauí.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Piauí informou que o problema foi registrado às 8h29 e normalizado às 16h08 desta quarta-feira (09/09).

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Mais Castelo
Lesionou gravemente a vítima · 01/09/2015 - 10h19

Homem é preso por tentar matar vítima com garrafa quebrada de cerveja


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta segunda-feira (31/08), um homem identificado como Danilo Estanley Ferraz Lima, de 23 anos, foi preso por tentar matar seu suposto inimigo conhecido como Natanael. O fato ocorreu no Centro de São João da Serra, próximo ao clube Havaí. “Danilo” quebrou um casco de cerveja e lesionou gravemente Natanael na parte das costas que foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina).

Danilo é natural de Teresina e reside atualmente com seu Pai na Rua 24 de Julho no centro de São João da Serra, A prisão foi feita pelos Policias Militar Sargento Edmario e Cabo Alencar. O acusado se encontra preso na delegacia de Policia de Castelo do Piauí.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do blog Mais Castelo

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao 180, o vereador Edmilson Mariano - PSC, falou sobre seu papel na câmara Municipal de São João da Serra.

Ele fala sobre a limitação que um vereador sofre pela falta de verba, " Fica difícil apresentar um projeto na cidade, porque se gerar algum gasto, o poder executivo alega não ter dinheiro para executar, aí nosso papel na câmara se limita a cobrar ações do prefeito ." Desabafa o parlamentar.

Edmilson Vieira de Sousa, é enfermeiro e policial Rodoviário Federal há 20 anos, nascido em São João da Serra, está em seu 1º mandato e luta por melhorias no município.

Destaca a importância do seu mais novo projeto, que é levar aos estudante da zona rural a possibilidade de usufruir dos benefícios da Carteira Estudantil.

0,33% menor que o esperado · 09/07/2015 - 17h48

São João da Serra irá receber R$ 67 mil de repasse do FPM


Compartilhar Tweet 1



Prefeituras do Piauí receberam nesta quinta-feira (9), a 1° parcela de aumento do FPM. O valor a ser transferido para o estado chega a R$ 25 milhões.

São João da Serra, que possui coeficiente 0.6, irá receber R$ 67 mil. Segundo a Confederação Nacional de Municípios, o valor a ser repassado para todo país será de R$ 946.065.290,15. O valor é 0,33% menor que o projetado pela entidade anteriormente.

A elevação no FPM é conquista do movimento municipalista com o Congresso Nacional e o governo federal, que demandou inúmeras mobilizações, reuniões e foi pauta da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A CNM ressalta que, deste repasse extra, não é descontado nem um porcentual para a Educação, como acontece com a transferência convencional do FPM.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da CNM

Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado, por meio da Emater, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e MInistério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou, no município de São João da Serra, nessa quinta e sexta-feira 02 e 03 de julho, o projeto Chamada Pública Carnaubais. O programa foi retomado no mês de junho, com a soma de esforços da direção geral, diretoria de Educação e corpo técnico da autarquia.

Para a retomada, foi promovida uma consulta sobre a continuidade do programa de assistência técnica. A atividades consistem na realização de oficinas. A realizada na sexta-feira (03/07), teve como tema a socialização de diagnósticos individuais e planejamento de ações.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações Portal Governo do Piauí
Dia inteiro de programação · 29/06/2015 - 18h02

Vereador René Ribeiro realiza festa dos vaqueiros


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (23/06), o vereador René Ribeiro organizou uma grande festa do vaqueiro para toda a população.

Foi uma terça feira bem agitada com muita festividades voltada para os vaqueiros, a começar com uma missa pela manhã, depois seguiram para a festa no Havaí Club com música ao vivo sertaneja, repente e muito churrasco, e na tarde aconteceu no campo de aviação a a já tradicional corrida de cavalos que a cada ano reúne mais público.

Esta é segunda comemoração ao dia dos vaqueiros que tem a organização do empresário Valdenir Lemos e vereador René Ribeiro.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Folha Sanjoense
Locais que acumulavam lixo · 29/06/2015 - 12h35

Vereador René Ribeiro faz requerimento e obras são finalizadas


Compartilhar Tweet 1



Foram concluídas a construção de praças nas rotatórias de duas avenidas da cidade, após um requerimento feito pelo vereador René Ribeiro.

Segundo o parlamentar, este requerimento foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal há quatro meses, e só agora as obras foram concluídas.

O requerimento tem como petição ao poder executivo municipal, que seja feito uma praça nas rotatórias da Av. da Integração e da rua São João Batista, locais muito criticados pela população.

Com a construção das praças, os locais que antes acumulavam lixo e mato, dará lugar a área de lazer para a população.

"Graças a Deus mais uma obra concluída, agora estão com calçadas limpas, esta é uma obra importante para o povo do bairro Santa Rita e Itararé." Finalizou o vereador.

Veja o antes e o depois:


Fonte: Com informações da Folha Sanjoense

Compartilhar Tweet 1



O plenário do TCE-PI determinou o bloqueio das contas de mais de 20 municípios, na sessão desta quinta-feira (16/04). A medida visa evitar o dano ao tesouro estadual e proteger o patrimônio público municipal, diante de uma suposta omissão do gestor ao dever constitucional de prestar contas.

Entre os municípios que tiveram as contas bloqueadas estão:Agricolândia, Amarante, Anísio de Abreu, Curral Novo do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Jardim do Mulato, Jurema, Lagoa Alegre, Pau DArco do Piauí, São João da Serra e Socorro do Piauí.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações de TCE

Compartilhar Tweet 1



Marcado por muita chuva, trovões, choro de alegria marcaram a despedida do casal de missionários plantadores da Primeira Igreja Batista em São João da Serra, Felipe, Poliana e seu filhinho Isaac , fizeram amizades e cuidando de pessoas apresentando Jesus Cristo como salvador, através de visitas no lares e capelania hospitar, projeto social como Bola da vez - utilizando do futsal para levar cidadania e educação religiosa para as crianças e adolescentes, aula de alfabetização para adultos, foram 2 anos de dedicação e amor pelo povo Sanjoenses, e o mesmo deu posse a Missionária Luzia Dias ( Camisa Vermelha) que dará continuidade ao trabalho da PIB em São João da Serra.

Missionária Poliana

Missionária Luzia recebendo oração de posse

Momento da mensagem pelo missionário Felipe


Compartilhar Tweet 1



Desta vez foi o bairro Itararé que recebeu a visita dos profissionais engajados na campanha contra a dengue e febre Chikungunya, esta campanha vem realizando uma verdadeira varredura na cidade, pois já foi realizado na Piçarra, Centro, Santa Rita e hoje aconteceu no Itararé, sempre levando informações sobre o risco da dengue e como combater-la, também através de palestras e teatro.

Volta as aulas · 25/02/2015 - 00h58

Volta as aulas nas escolas da rede municipal


Compartilhar Tweet 1



Teve início na manhã desta segunda 23, o período do ano letivo nas escolas municipais, que a cada ano vem apresentando melhor qualidade no ensino, proporcionando avanços tanto para os alunos como para a escola, além de alcança melhores índices no IDEB. "Trabalhando os programas do governo federal, e com nossas criatividades usando a metodologia temos alcançado excelentes resultados" afirmo a Diretora Ieda Moura da Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição.

Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição

Unidade Escolar Cícero Lopes