Compartilhar Tweet 1



O jovem Felipe, de 22 anos, é morador da localidade ‘Serra dos Torrões’, em Santo Antônio de Lisboa e foi acometido com uma doença rara chamada ‘Von Recklinghausen’, que levou a amputação de uma de suas pernas.

Desta forma, na noite de sábado (07/10), o novo grupo “Santo Solidário” promoveu no município um evento com a participação de mais de 300 pessoas que compartilharam na ocasião um objetivo em comum: angariar recursos para ajudar o tratamento do garoto.

O evento contou com o sorteio de brindes e da rifa, arrecadação de alimentos e verba, realização de quermesse e a participação musical de “Demerval e José” e o paredão “A R Eletrônica”.

No total, estas primeiras ações específicas do grupo, destinados à Felipe, conseguiram levantar cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o jovem e sua família que vivem apenas com um salário mínimo através de benefício do Governo Federal (LOAS).

Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades, com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. A APPM, juntamente com Caixa e apoio do Governo do Estado, nós verificamos que os problemas precisam de alternativas, e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento, e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 

 

Em Teresina · 27/09/2017 - 20h19 | Última atualização em 28/09/2017 - 08h26

Organizadores anunciam mais uma edição da ‘Feijoada dos amigos lisboenses’


Compartilhar Tweet 1



A 2ª Feijoada dos Amigos Lisboenses será realizada no dia (11/11) a partir das 11h no ‘Espaço cabeça de Cuia’, clube da Adufpi, em Teresina-PI.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas de Santo Antônio de Lisboa que moram na capital em sua primeira realização em 2016, promovendo um encontro de muito sucesso e interação entre os conterrâneos.

Com o objetivo de reunir amigos conterrâneos lisboenses que residem na capital Teresina e cidades vizinhas, os organizadores Lorna Leal e Fernando leal anunciaram mais uma edição da ‘Feijoada dos amigos lisoeneses’.

Além das bebidas e feijoada liberada, o evento que já é tradição contará também com show da Banda Baladeiros.

Para informações e aquisição de kits (ingresso, camisa etc), basta entrar em contato nos números (96) 9 8102-0203 ou (86) 9 9414-0581.

Fotos Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Governo, Dedezinha e vereadores Fábio Licinio e Luana de Santo Antônio de Lisboa, participaram do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, as autoridades também participaram do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Município de Santo Antônio de Lisboa se tornou o primeiro município no estado do Piauí a concluir a primeira etapa do Programa Federal Criança Feliz.

O programa, que atende gestantes, crianças de até 3 anos ou até 6 anos beneficiárias do BPC, realizou 100 visitas domiciliares, meta pactuada entre Ministério de Desenvolvimento Social-MDS e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O público assistido é beneficiário do Programa Bolsa Família e, geralmente, encontra-se em situação de vulnerabilidade social, necessitando de uma maior atenção do poder público.

  Foto: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual, Júlio Arcoverde, marcou presença nos eventos de encerramento da XIII Festa do Caju em Santo Antonio de Lisboa, no último sábado (09/09).

O gestor compareceu tanto ao Jogo da Amizade, como nas apresentações do grupo de balé, Vale de Santo Antônio; Grupo Adimó; a entrega das premiações dos campeonatos e o resultado da Rainha e Mister do Caju 2017 e reprodução de um vídeo retratando a história da capital do caju, como é chamado o município, e as ações dos gestores em seus 8 meses de gestão.

Fotos: 180graus / Nicolay Sousa

 


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (09/09), noite de muitas alegrias no encerramento da XIII Festa do Caju no município de Santo Antônio de Lisboa, em que foram realizadas várias atrações, tais como: o grupo de balé, Vale de Santo Antônio; a apresentação artística do Grupo Adimó; a entrega das premiações dos campeonatos; o resultado da Rainha e Mister do Caju 2017 e reprodução de um vídeo retratando a história da capital do caju, como é chamado o município, e as ações dos gestores em seus 8 meses de gestão.

O evento contou com a presença do prefeito Wellington Carlos; deputado estadual, Júlio Arcoverde; deputado estadual Paes Ladim e demais autoridades do município.

Fotos: 180graus / Nicolay Sousa

 

Veja o vídeo! · 11/09/2017 - 21h55 | Última atualização em 12/09/2017 - 11h59

Cantor Iohannes proporciona grande show no encerramento da XIII Festa do Caju


Compartilhar Tweet 1



No encerramento da XIII Festa do Caju em Santo Antônio de Lisboa, que aconteceu no último sábado (09/09), o cantor Iohannes alegrou os populares do municípios e regiões com um grande show de sua banda.

O encerramento do evento proporcionou também o show das bandas 'Cleidson Rocha' e 'Erika Diniz', que se estendeu até o início da manhã no dia seguinte.

 Fotos e vídeos: 180graus / Nicolay Sousa

 

 

Com participação de Iohannes · 11/09/2017 - 07h18

Prefeito e vice disputam Jogo da Amizade em Santo Antônio de Lisboa


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington, realizou neste sábado (09/09) o Jogo da Amizade, que aconteceu no Campo de Marlirio, e teve início às 17h.

A partida foi entre os times Amigos do Wellington vs Amigos do Karlão, com a participação do cantor Iohannes no time do prefeito Wellington e a presença do deputado estadual, Júlio Arcoverde. Estiveram presentes também vários outros amigos dos gestores que proporcionaram uma bela partida de futebol.

Fotos: 180graus/ Nicolay Sousa

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington, realizará neste sábado (09/09) do Jogo da Amizade, que será no Campo de Marlirio, e terá início às 17h.

A partida será entre os times Amigos do Wellington vs Amigos do Karlão, em que o cantor participará do time do prefeito. Contará também com vários outros amigos dos gestores que proporcionaram uma bela partida de futebol.

Veja o Vídeo:

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa

Compartilhar Tweet 1



s Na manhã dessa quinta-feira (07/09), o município de Santo Antônio de Lisboa amanheceu em clima patriótico com  celebrações ao Dia da Independência do Brasil.

As atividades foram iniciadas na Prefeitura Municipal, contando com a presença de autoridades políticas, gestoras e militares, além de alunos e moradores em geral, os presentes cantaram os hinos do Brasil, município e Independência em ato cívico com o hasteamentos das bandeiras.

Em seu discurso, o prefeito Welington Carlos, ressaltou a verdadeira importância da data, e destacou a postura dos brasileiros diante da atual situação de crise do país e ainda a determinação de sua gestão.

“Em momento nenhum vamos desanimar. Vamos levar esse 7 de setembro como sendo um marco diferencial para nossa política de Santo Antônio de Lisboa. Uma política correta, honesta, a qual faço com consciência em demonstração todos os dias. afirmou o prefeito.

Fotos: Piauí em Foco

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Em setembro, o município de Santo Antônio de Lisboa, através da Prefeitura Municipal,  que tem a frente o prefeito, Welington Carlos, realizará a 13ª edição da tradicional ‘Festa do Caju’, evento que promove a produção agrícola municipal, com incentivo à industrialização e comercialização desta fruta marcante na região e que identifica o município por seu enorme cultivo.

Há 45 anos no mercado, a fábrica ‘Imbiara’, cuja matriz fica no Rio de Janeiro, está instalada com sua filial em Santo Antônio de Lisboa desde 2002, empregando cerca de 35 pessoas em funções efetivas, podendo chegar até quase 50 funcionários no período da safra local, quando esta apresenta alta produção de caju e intensifica as atividades.

  Fotos: Piauí em Foco
  Fotos: Piauí em Foco
  Fotos: Piauí em Foco
  Fotos: Piauí em Foco

 


Fonte: Fotos: Piauí em Foco

Em oito meses de gestão do prefeito Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada pela secretária Marciana Regina Rocha, tem promovido constantes melhorias no desenvolvimento das atividades da pasta com ações de intervenção nos eixos da proteção social, proteção especial, enfrentamento a pobreza e aprimoramento da gestão.

São eventos, oficinas, encontros, palestras, treinamentos e benefícios em geral, com o objetivo de oferecer, aos usuários uma vida com mais respeito, igualdade e cidadania.

Fotos: Piauí em Foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



O maior evento do Estado do Piauí em comemoração a Cajucultura contará com 7 atrações imperdíveis. A XIII Festa do Caju em Santo Antônio de Lisboa terá início no dia 07 ao dia 09 de setembro, e trazendo pela primeira vez na história do município, um evento voltado ao público Cristão, com uma atração gospel.

E nos dias 08 e 09, terá shows de bandas de Forró que acontecerão na praça pública do município, a partir das 22h.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa.

Fotos: AsCom Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa

Compartilhar Tweet 1



O prefeito e o vice-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington e Karlão, etiveram no gabinete do deputado, Julio Arcoverde, na última terça-feira (22/08). Em reunião trataram de demandas para o município e sobre alguns anseios da população lisboense, com o objetivo de levar melhorias para o município.

Também estiveram presentes o vereador do município, Da Lua e o assessor jurídico, Leandro.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, que tem à frente o prefeito Wellington Carlos, anunciou no início de agosto a realização de mais uma edição da tradicional ‘Exposição Cultural do Caju’, que acontecerá no município.

O evento cujo objetivo é promover o desenvolvimento do setor na região, além de incentivar a industrialização e comercialização desta fruta que caracteriza o município.

Fotos: Piauí em Foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos, ao lado do Comandante do GPM local, Claudison, esteve na manhã desta sexta-feira (18) na capital piauiense, Teresina, onde recebeu a mais nova viatura do município. Desta vez, uma pick-up modelo Toyota HILUX 0 km.

O benefício, conquistado através do auxílio do Coronel Carlos Augusto, em parceria com o comando geral da Polícia Militar, visa o pleno atendimento as demandas municipais no setor de segurança pública, sendo Santo Antônio de Lisboa uma cidade que fica perto da divisa com o estado do Ceará e possui, em toda sua extensão territorial, diversas estradas vicinais de difícil acesso em veículos comuns.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa realizará a XIII Festa do Caju em Santo Antônio de Lisboa.

O maior evento do Estado do Piauí em comemoração a Cajucultura contará com 7 atrações imperdíveis. Dando início no dia 07 ao dia 09 de Setembro, e trazendo pela primeira vez na história do município, um evento voltado ao público Cristão, com uma atração gospel. E nos dias 08 e 09 de Setembro, shows de bandas de Forró que acontecerão na praça pública do município, a partir das 22h.

Fotos: AsCom Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, que tem a frente o prefeito Wellington Carlos, anunciou na última quinta-feira (03/08) mais uma edição da tradicional ‘Exposição Cultural do Caju’, evento cujo objetivo é promover o desenvolvimento do setor na região, além de incentivar a industrialização e comercialização desta fruta que caracteriza o município.

Para esta 13º edição do evento, a gestão preparou vasta programação com exposições, estandes, ‘feira’ e atrações musicais nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Compreendendo ainda mais o caráter comercial de incentivo e crescimento à ‘cajucultura’, O apoio foi firmado através de reunião entre a agente de Desenvolvimento de SAL, Luana Cardoso, e a gerente regional do SEBRAE – Picos, Ana Mary.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, acompanhou o governador Welington Dias,em Picos para cumprir agenda de inaugurações de obras realizadas no município, pelo governo do estado.

Em entrevista ao 180graus, o prefeito destacou a importância dessas obras para as regiões vizinhas. "Estamos esperando uma UTI para a cidade de Santo Antônio de Lisboa, até o final de dezembro'', disse o prefeito.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), a assessora Amanda Silva, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1




No dia 09 de Junho, ocorreu a abertura do festejo de Santo Antônio de Lisboa, onde, foi realizado pelos jovens Luana Cardoso e Rayllan Silva.

Um evento beneficente aonde foi cobrado simbolicamente na entrada do show apenas 1 kg de alimento.
“Arrecadamos ao todo, 1.026 (Um mil e vinte e seis quilos de alimentos) que serão encaminhados para a prefeitura para a formação de cestas básicas e distribuição das mesmas, para as famílias mais carentes do nosso município”, disse Rayllan.
O evento contou com o apoio de parceiros, bem como a prefeitura municipal, secretarias municipais, e patrocinadores locais.
´Gratidão! Essa é a palavra que resume esse momento', concluiu Luana.

A previsão para a distribuição das cestas é para o final do mês de junho.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de Santo Antonio de Lisboa

Compartilhar Tweet 1



Conhecida como a Capital do Caju, Santo Antônio de Lisboa comemora mais uma vez o festejo do padroeiro, Santo Antônio.

Desta vez, a cidade terá três dias de festas. Dando início ao festejo, no dia 09 de Junho (sexta), acontecerá um show beneficente. Será apenas 1 Kg de alimento a entrada do evento promovido pelos jovens Luana Cardoso e Rayllan Drink's, que terá como atrações, a cantora Monise Borges, e o cantor Robson Farra.

WhatsApp Image 2017-06-05 at 14.02.59.jpeg

Os alimentos arrecadados serão destinados para famílias carentes da cidade.

No dia 10 de Junho (sábado), a festa ficará por conta da banda Cavalo de Pau, e do conterrâneo Gean Batidão sob produção de Rômulo e Maurício Produções

E no dia 11 de Junho (domingo), o empresário Bruno está promovendo o show com a banda Forró Sacode, que está num dos seus melhores momentos.


Compartilhar Tweet 1



O município Santo Antônio de Lisboa, sediou, na tarde da última quarta-feira (31/05) na Câmara Municipal dos Vereadores, o debate em torno de ações para implementação local do ‘Programa Piauí Empreendedor’.

O Programa, do Governo do Estado, é desenvolvido através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Câmara Setorial da Cajucultura e Banco do Nordeste, com apoio do Sebrae, prefeituras municipais, Emater, Sindicatos locais e demais entidades do setor inclusas no projeto.

O Piauí Empreendedor tem como objetivo traçar um plano de desenvolvimento para trabalhar as cadeias produtivas do estado, como a ‘cajucultura’, ‘psicultura’, ‘fruticultura’ e produção de leite.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Piauí em foco

Compartilhar Tweet 1



Na reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) foram convocados , nesta terça-feira(30/05), 34 prefeitos para assinar o acordo das áreas de litígio.

A próxima reunião da comissão será dia 07 de junho. Serão feitas novas remarcações nas áreas onde havia algum conflito territorial, após o trabalho realizado pelos IBGE. Em seguida, o novo limite entre os municípios será votado no plenário da Assembleia legislativa, e enviado para as Câmaras Municipais.

Assinarão o acordo os prefeitos de Geminiano, Sussuapara, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos, Jaicós. Da mesma forma os representantes de Jaicós, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Geminiano e Itainópolis.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ALEPI