O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, esteve participando nesta segunda-feira (16/10), da abertura da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, em Teresina.

O evento tem como objetivo avaliar o papel da Assistência Social na seguridade social e na proteção social não-contributiva; avaliar a afirmação dos direitos socioassistenciais como instrumento de enfrentamento das desigualdades; discutir a efetivação do direito à participação social na prática cotidiana e dialogar acerca do II Plano Decenal de Assistência Social (2016-2026).

A iniciativa segue até o próximo dia 18 de outubro é uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas) e tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Fotos: 180graus

 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Copa AMPAR · 17/10/2017 - 13h33 | Última atualização em 18/10/2017 - 07h06

Prefeito Dr. Wilney acompanha partida entre Santa Cruz dos Milagres e Olho d'Água do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues acompanhou no último sábado (14/10), à seleção de futebol do município de Santa Cruz dos Milagres que foi a cidade de Olho d'Água do Piauí enfrentar o time local.

A seleção de Santa Cruz empatou em 2 a 2, mantendo-se invicta na competição e saiu de campo já classificada para próxima fase.

“Estamos orgulhosos com o comprometimento e dedicação da nossa seleção. Alcançamos a nossa classificação e agora vamos manter o foco para o último jogo contra a seleção de passagem Franca para assegurarmos a primeira colocação do grupo.” disse o prefeito Dr. Wilney que acompanha a seleção em todos os jogos.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

Na última sexta-feira (13/10), brincadeiras e festas marcaram a programação comemorativa pelo Dia das Crianças, que se estendeu por todo o dia todo em Santa Cruz dos Milagres.

 Além da pré-escola Mundica Portela, o Centro de Educação também realizou atividades com o apoio da prefeitura municipal.

Na pré-escola Mundica Portela, as atividades começaram a partir das 08h, com brincadeiras homenagens e distribuição de lanche. À tarde, foi no Centro de Educação Municipal Manoel Portela, com entrega de brinquedos para  as crianças, homenagens, palestra e muita diversão.

Fotos: AsCom/ Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (14/10), em alusão ao dia do professor, uma noite de confraternização e homenagens a todos os professores ativos e inativos das escolas municipais e da escola estadual do município.

Os professores participaram de um jantar, sorteios de brindes, e todos ganharam uma camiseta personalizada com a  temática do "Outubro Rosa", mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama. Os presentes também  prestigiaram o melhor da MPB, com show ao vivo do cantor Dodô, de Valença.

“É com enorme carinho que realizamos este evento, pois os professores são de fundamental importância para o futuro do nosso município e do país e merecem as melhores homenagens", disse o prefeito Dr. Wilney.

Fotos: AsCom/Prefeitura de S. Cruz dos Milagres

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

Compartilhar Tweet 1



A secretária da Educação do Piauí, Rejane Dias, recebeu nesta segunda (09/10), o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, e o consultor do Mec, José Janielson, para tratar sobre a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O município é o primeiro do Piauí a mobilizar as escolas de ensino fundamental.

“A Conferência trabalhará a temática Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas, levando à Brasília 370 adolescentes dos estados participantes”, destaca a secretária.

O prefeito afirma que a reunião foi de suma importância para o desenvolvimento dos trabalhos. “Santa Cruz será o primeiro município a realizar a etapa local desta Conferência. Vamos dar essa pontapé inicial importante nesse quesito para o Estado e o país”, confirma Wilney.

Clique aqui e leia a matéria.

Foto: CCOM

 


Fonte: Com informações da CCOM
Segue invicta · 10/10/2017 - 16h22 | Última atualização em 11/10/2017 - 08h59

Seleção de Santa Cruz dos Milagres Segue invicta na Copa AMPAR


Compartilhar Tweet 1



A seleção de futebol do município de Santa Cruz dos Milagres entrou em campo neste domingo (08/10), no estádio municipal de Beneditinos, no seu quarto jogo pela Copa AMPAR de futebol.

A seleção de Santa Cruz venceu a seleção de Beneditinos em jogo de volta pela primeira fase da copa AMPAR pelo placar de 1x0. A seleção que venceu seus quatro jogos na competição segue firme rumo a classificação e terá mais um grande desafio: o jogo de volta na cidade de Olho d'Água, dia 14 de outubro (sábado).

Fotos: Diego Macêdo

 

Energia para todos · 10/10/2017 - 09h38 | Última atualização em 11/10/2017 - 09h17

Projeto de conclusão da energia elétrica do conjunto Nova Santa Cruz está em andamento


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (06/10), estivemos juntamente com o técnico da Eletrobras Piauí, Cícero Neto, acompanhando a programação para resolução das gambiarras no Conjunto Nova Santa Cruz (Conjunto dos Alagados). "Em relação ao conjunto Nova Santa Cruz (Alagados) já fora iniciado, há vários anos, o processo da instalação da energia elétrica. Contudo, o processo não fora concluído e já aumentamos os esforços no sentido de apresentar o referido projeto de resolução das gambiarras no início deste ano. Buscamos apoio junto ao Governo do Estado e Eletrobras para a concretização do trabalho e estamos confiantes que o problema finalmente será resolvido", afirmou o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues. 

 


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (06/10), o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, participou de uma confraternização da  Associação Piauiense dos Municípios do Médio-Parnaíba – Ampar.

O evento foi realizado na casa da deputada Iracema Portella e senador Ciro Nogueira, e contou com a presença de vários gestores da Ampar.

O senador Ciro Nogueira destacou que o encontro já aconteceu, outras vezes, em Demerval Lobão, e que era uma retribuição pela excelente receptividade. O senador aproveitou para parabenizar a todos pelo Dia do Prefeito.

Fotos: Raulino Neto / AsCom

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, o secretário de Transportes, Obras e Infraestrutura, Assis, e o assessor de Comunicação Diego Macedo visitaram a estrada que liga Santa Cruz dos Milagres a Aroazes com o engenheiro do DER, Pádua. A visita foi dia 05 de outubro e visava, a partir desta, elaborar projeto de recuperação da referida PI e das pontes. Além disso, foi verificada a situação do asfalto da Av. Teodoro Pereira, localizada no bairro Lagoa.

"A recuperação ajudará a amenizar a situação da estrada. Mas estamos esperando e lutando pelo asfalto", afirmou o prefeito.

Fotos: AsCom/ Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

 


Fonte: Com informações da AsCom/ Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 

 

Campanha Setembro Amarelo · 02/10/2017 - 22h34 | Última atualização em 03/10/2017 - 08h33

Palestra alerta sobre importância do combate ao suicídio


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Santa Cruz dos Milagres, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Administração e Assistência Social, realizou no último sábado (30/09) uma manhã de palestras. A ação aconteceu para conscientizar sobre a prevenção do suicídio. A discussão da temática foi abordada pelas psicólogas Maria Moura, Ivamara Silva, Beathryz Moreira e a psiquiatra Lívia Leal. A campanha Setembro Amarelo é de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no município e no Brasil e suas formas de prevenção. 

 

Seguiu para cidade vizinha · 02/10/2017 - 20h24 | Última atualização em 03/10/2017 - 08h32

8ª Moto Romaria de Santa Cruz dos Milagres para capela Apertar da Hora


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu no último sábado (30/09) a 8ª Moto Romaria de Santa Cruz dos Milagres para a capela Apertar da Hora.

Os motociclistas saíram de Santa Cruz dos Milagres em procissão motorizada em direção a capela Apertar da Hora, no município de São João da Serra. Além das mais 50 motos, um ônibus e carro de apoio seguiram acompanhando os motoqueiros, que foram fazer preces e agradecer graças alcançadas a Alma Apertar da Hora. A romaria que já é uma tradição acontece, agora, todo último sábado do mês de setembro.

Logo após missa campal, celebrada pelo Padre Cláudio, da cidade de São João da Serra, houve um café da manhã partilhado com todos os presentes. Esteve presente o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr.Wilney Rodrigues, vereadores Toim Minervino, Sebastião (Santa Cruz) e Renê (São João da Serra).

 

3 jogos e 3 vitórias · 02/10/2017 - 19h32 | Última atualização em 03/10/2017 - 08h36

Seleção de Santa Cruz vence mais uma e segue invicta na copa AMPAR


Compartilhar Tweet 1



A seleção de futebol do município de Santa Cruz dos Milagres entrou em campo neste sábado (30/09), no estadio Miguelão, no seu terceiro jogo pela Copa AMPAR de futebol. A seleção de Santa Cruz venceu  a seleção de Beneditinos pelo placar de 2x1. Após os três primeiros jogos, a seleção de Santa Cruz segue invicta rumo a classificação e terá mais um grande desafio: o jogo de volta na cidade de Beneditinos, dia 08 de outubro (domingo). 

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, participou do II Encontro Político com Gestores Municipais, nesta sexta-feira (29/09), realizado no Arrey Hotels. Evento promovido pela deputada federal Rejane Dias.

A deputada quer ouvir as prioridades e demandas de cada município para, então, fazer a distribuição das emendas parlamentares. Na oportunidade, foram convidados técnicos do FNDE e Codevasf para palestrar e orientar os prefeitos.

Além dos mais de 20 prefeitos presentes, estavam no encontro o governador Wellington Dias, secretário de Justiça, Daniel Oliveira, secretário da Seid, Mauro Eduardo, deputado estadual Fernando Monteiro, Helder Jacobina, da Seduc.

Fotos: 180graus

 


Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (25/09), o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, reuniu-se com o presidente da Eletrobras Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, e o coordenador do Luz para Todos, Sebastião Alves de Sousa Júnior. O prefeito foi tratar sobre a questão do programa Luz Para Todos, das gambiarras e da iluminação pública.

“Hoje, nós temos projetos de gambiarras tramitando na Eletrobras e na Secretaria de Minas e Energia. O governador autorizou a execução do projeto em etapas, através da secretaria. Esta por sua vez, convencionou termo em que autoriza o governo do Estado executar tais serviços, atendendo assim, recomendação do Ministério Público. Após a execução do projeto será realizado um encontro contas, uma vez que existem débitos entre os entes”, esclareceu o prefeito.

  AsCom /Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

 


Fonte: AsCom /Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney participou do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), nesta terça-feira (26/09), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr.Wilney, esteve em Teresina nesta terça-feira (26/09), na entrega dos kits UAPI para equipar os  60 polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

A entrega dos kits foi realizada pela secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, cada kit contém geladeira, TVs, computadores e conjunto-aluno, que serão distribuídos em quantidade que cubra a necessidade de cada unidade.

A UAPI foi implantada pelo Governo do estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí visa expandir o ensino superior à distância.

O prefeito Dr. Wilney, acompanhou a solenidade com muita satisfação e agradeceu pela iniciativa do governo ressaltando a importância da acão para o desenvolvimento da cidade.

 

Agricultor protegido · 25/09/2017 - 18h02

Santa Cruz dos Milagres está adimplente com o Garantia Safra


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres está em dia com o pagamento das parcelas referentes ao Programa Garantia Safra 2016/2017. O prefeito, Dr. Wilney Rodrigues, está atento as necessidades da população e garantiu seu apoio ao homem do campo.

​O Garantia Safra assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da seca ou chuvas em excesso.

Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS), administrado pela Caixa Econômica Federal.


Fonte: Com informações da Caixa e AsCom/ Prefeitura

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (20/09, o secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu, e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estiveram no município de Santa Cruz dos Milagres para uma visita de rotina aos GPMs. Eles foram recebidos pelo prefeito Dr. Wilney Rodrigues; presidente da Câmara, Manoel Rodrigues; vereadores Toin Minervino, Pepi, Bastião, Santo Neto, Vanderley e secretários.

O prefeito agradeceu a cortesia e pediu atenção especial para a cidade por ser turística e receber grande número de romeiros durante todo o ano.

Fotos: AsCom / Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres

 

No estádio Miguelão · 19/09/2017 - 09h37 | Última atualização em 20/09/2017 - 08h51

Seleção de futebol da cidade de Santa Cruz dos Milagres realiza seu primeiro jogo pela Copa AMPAR


Compartilhar Tweet 1



A Seleção de futebol do município de Santa Cruz dos Milagres, estreou no último domingo (17/09), no estádio Miguelão, pela  copa AMPAR de futebol.

A partida teve gols do jogador Fred  que marcou duas vezes, Flávio e João Filho, a seleção de Santa Cruz , venceu  a seleção de olho D’Água do Piauí , pelo placar de quatro a zero.

A seleção  que fez seu primeiro jogo em casa, enfrenta agora a seleção de Passagem Franca no próximo Domingo (24/09)  na cidade de Passagem franca

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quarta-feira (13) o Padre Jardel e a Banda + Fides fizeram um grande show na cidade de Santa cruz dos Milagres na praça da igreja matriz da Santa Cruz. No palco o padre mostrou humildade e alegria ao público e contagiou a todos que se divertiam e dançavam ao som do ritmo preferido dos nordestinos, o forró. O show católico que também é novidade para a população local agradou não só os santacruzense como também os romeiros que se fizeram presentes. O evento foi uma realização da prefeitura municipal de santa cruz dos milagres e secretaria de estado da cultura do Piaui e apoio do Santuário de Santa Cruz.

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, participou das atividades durante os festejos de Exaltação da Santa Cruz e recebeu os romeiros de braços abertos.

“Vivenciamos momentos muito bonitos no nosso município. Momentos em que a fé foi exaltada em diversas orações, com diversos peregrinos buscando a nossa querida cidade tendo em vista a fé que os move. E, a cada dia que passa, aumenta ainda mais o número de devotos na nossa cidade de Santa Cruz dos Milagres. Então, é sempre muito importante todo e qualquer trabalho voltado para o turismo religioso dada a importância e o crescimento contínuo do nosso município por conta dos fiéis e turistas que nos visitam. Isso nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos”, afirmou o prefeito.

 

 

 


Compartilhar Tweet 1



Os milhares de romeiros que vão ao Santuário da Santa Cruz em Santa Cruz dos Milagres, todo ano, moradores e gestão municipal são unânimes ao reclamar sobre o péssimo serviço prestado pela única operadora de telefonia móvel da cidade, no caso a Tim.

Na maior parte do tempo, o usuário olha para o celular e vê no topo a informação: sem serviço.

O prefeito, Dr. Wilney, já procurou a operadora e formulou reclamação na Anatel  também para que esta tome providências sobre o serviço de má qualidade.

Prefeito e igreja já promoveram abaixo-assinado com a população e romeiros para sensibilizar a operadora, mas não houve retorno satisfatório.

Os sinais de outras operadoras funcionam na cidade apenas para que o usuário receba ligações. No entanto, não efetua ligações, não envia mensagens e nem funciona a internet.

Romeiros de vários lugares · 15/09/2017 - 10h13

Família participou de romaria à Santa Cruz para pagar promessa


Compartilhar Tweet 1



A jovem Carla, de 18 anos, natural de Teresina, veio a procissão de encerramento dos festejos em Santa Cruz dos Milagres, nesta quinta-feira (14/09), para pagar promessa pela graça alcançada de ter um bom parto. Ela, o marido, Kelson, e a filha, Ana Júlia, com 1 mês apenas, fizeram todo o percurso vestindo marrom.

O município fica a 183 km da capital e recebe cerca de 100 mil romeiros por ano.

 


Compartilhar Tweet 1



Os festejos da Exaltação da Santa Cruz se encerram nesta quinta-feira (14/09) com a procissão pelas ruas da cidade, após 10 dias de intensa movimentação de romeiros de vários lugares.

O último dia dos festejos contou com a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto. Que inaugurou um espaço dedicado ao Santo Sudário dentro do Santuário da Santa Cruz.

“Impressionante que numa quinta-feira, como hoje, reunamos tantas pessoas desde as primeiras horas. Na celebração das 9h, nós tínhamos uma faixa de 5 mil pessoas dentro da igreja. A procissão do mesmo jeito. Impressiona que é gente vinda de todo canto. Tanto daqui da diocese, dioceses vizinhas, do Maranhão, do Ceará, do Pará, tem gente de Macapá. Fico impressionado com essa afluência. Sobretudo com essa vocação que nosso santuário tem para atrair tantas pessoas. Só se explica mesmo pelo desejo que Jesus tem de atrair os fiéis a ele”, declarou Dom Jacinto.