Compartilhar Tweet 1



O jovem Natan Henrique trouxe para Santa Cruz do Piauí uma medalha de terceiro colocado do campeonato Jiu Jitsu, que aconteceu no último dia (08/10), no Ginásio Poliesportivo Santana da cidade de Oeiras.

Na ocasião havia diversos competidores das seguintes cidades: Valença, Floriano, Picos, Teresina, Jaicós e Inhuma Piauí e tem como professor instrutor Charles Montanha e Michel Coutinho, faixa preta da equipe Nova União.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

Na última terça-feira (03/10), o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto esteve acompanhado de várias lideranças do movimento municipalista, no Congresso Nacional em Brasília.

O objetivo foi cobrar de parlamentares, respostas do Legislativo e do Executivo Federal em relação à crise financeira pela qual passam os Municípios. Entre as pautas, estavam inclusas ações sobre os repasses dos recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM).

Na oportunidade, os gestores foram recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu em falar com o presidente da República, Michel Temer, sobre o AFM para este ano. “Tenho prazer de pedir ao presidente para fazer o que for possível. Me coloco à disposição dos prefeitos, tenho certeza de que o presidente Temer terá boa vontade para encontrar solução de curto prazo”, disse.

Foto: AsCom/APPM

(Equipe de Municípios)


Fonte: APPM

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto participa do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM

Compartilhar Tweet 1



Evento que faz parte do calendário festivo do município de Santa Cruz do Piauí, o Festival da Cultura vai proporcionar à população, várias trações musicais nacionais, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento local, a partir de novas oportunidades surgidas com a realização de evento de grande porte, ser vitrine do município, para dinamizar as potencialidades da região, e movimentar negócios.

De acordo a gestão municipal, Canina do Forró e o cantor Jonas Esticado, um das maiores revelações do forró nos últimos anos, estará fazendo participação ao vivo no dia (31/10).

Já no 2º dia de evento, (01/11), as atrações serão também de renome nacional, trata-se de Washington Brasileiro e Iohannes e Forró do Imperador, além de várias atrações locais.

Foto: AsCom/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades em Foco e AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí realizou o resgate do Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, o qual agradou a população do município que foram às ruas prestigiar o evento.

O Desfile Cívico em Santa Cruz do Piauí contou com a participação de cerca de 20 pelotões, formados em sua maioria por alunos das escolas da rede municipal de ensino. A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município e onde também ocorreu a dispersão.

Fotos: Picos40graus

Fotos: Picos40graus

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Picos40graus

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa quinta-feira (07/09), o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. 

O evento contou com a participação de cerca de 20 pelotões, formados em sua maioria por alunos das escolas da rede municipal de ensino. 

A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins dos Santos, além de vereadores e autoridades locais.

Fotos:Picos 40 Graus

 

Prefeitura convida populares · 04/09/2017 - 17h56

Desfile cívico será realizado em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Santa Cruz do Piauí irá realizar o desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil que irá acontecer no dia (07/09), onde será marcado pelo hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura às 07h30.

Segundo a secretária municipal de educação, Marinalva Gonçalves, este ano o desfile irá resgatar a cultura do município. “Irão participar os alunos da rede municipal e estadual de Santa Cruz, além, de pelotões da secretaria municipal de cultura, sendo um deles com os quilombolas”, explicou a secretária.

O desfile começará às 16h00 e percorrerá as principais ruas da cidade, até a prefeitura, local onde acontecerá as apresentações dos pelotões.

O prefeito, Barroso Neto, convida toda a população de Santa Cruz para prestigiar o evento.

Foto: Picos 40 graus

desfile cívico..jpg


Fonte: Picos 40 graus

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, esteve presente na recepção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta sexta-feira (01/09) na cidade de Marcolândia. Ele estava acompanhado por seu pai, Jurandir Martins, ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí. Na ocasião, Lula foi recebido por uma multidão.

Quatro cidades piauienses serão visitadas pela caravana petista. Passará ainda pelas cidades de Picos, Altos e Teresina.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última terça-feira (29/08), o prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto inaugurou Wifi Aberto na praça Clementino Martins no centro da cidade.

A iniciativa permite internet com acessos gratuito e com qualidade para a população.

Foto: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
Reduzir os riscos sociais · 28/08/2017 - 17h00

Prefeitura lança programa 'Criança Feliz' em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Autoridades municipais e usuários de programas sociais de Santa Cruz do Piauí prestigiaram na segunda-feira (21/08), o lançamento do programa Criança Feliz no município. O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta.

O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.

Cem crianças santa-cruzenses de 0 a 6 anos de idade contarão com o acompanhamento do Criança Feliz, que tem o objetivo de promover um desenvolvimento integral em todos os setores.

Foto: Picos40Graus


Fonte: Picos40Graus

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto juntamente com a secretária Municipal de Assistência Social do município, Gláucia Portela, trazem ao município aula de Balé pra crianças da sede do município, a qual foi iniciada na ultima quinta-feira, (17/08).

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última quinta-feira (17/08), o prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí Barroso Neto juntamente com o vice prefeito Nego de Boza e o secretário de Administração, o ex prefeito Jurandir Martins, fizeram a entrega dos fardamentos a todos os vigilantes dentre eles os das praça Clementino Martins e da praça Sant'Ana.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Teve início no último domingo (13/08), a aula inaugural do Curso de Pedagogia do Pólo da Universidade Aberta de Santa Cruz do Piauí, ofertado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Estiveram presente a coordenadora do pólo, professora Adalia Araújo; técnico de rede do Nead/Uespi, Elton Maykow. professor Raimundo Isidio Pró Reitor de administração e recursos do Nead, Professora Maria do Socorro Brito coordenadora do curso de Pedagogia do Nead/ Uespi, Maria Alaíde tutora presencial e jornalista Catarina Rodrigues Freitas e os alunos a turma é formada pelos alunos de Santa Cruz do Piauí, Picos,Oeiras, Ipiranga, Dom Expedito Lopes, Monsenhor Hipólito, São João da Varjota e Wall Ferraz.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí

Compartilhar Tweet 1



A secretaria municipal de Educação de Santa Cruz do Piauí, a professora Marinalva Gonçalves participou nos últimos dias (8 e 11/08), do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Fortaleza CE, que este ano abordou o tema: Os Desafios para o Cumprimento do PNE na garantia do Direito à Educação de Todos e de Cada Um.

Fotos: AsCom/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Piauí receberam na última segunda-feira (07/08), o novo fardamento escolar. A entrega foi feita nas unidades escolares pelo prefeito Barroso Neto (PTB).

Acompanhado de diretores e coordenadores pedagógicos, o prefeito Barroso Neto entregou o novo fardamento aos estudantes dos colégios Obetiza Nunes Martins, Professor Francisco Moura, Raimundo Martins dos Santos, Luiz Rodrigues de Sousa Martins e Escolinha Catarina.

Na oportunidade, Barroso Neto destacou que o setor da educação tem sido uma das prioridades de sua gestão. Além de recuperar as unidades escolares e o prédio da Secretaria , também foi recuperada e colocada em condições de funcionamento toda a frota de veículos.

Foto: Picos 40 Graus

(Equipe de Municípios)


Fonte: Picos 40 Graus

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (02/08), foi realizado no auditório da APPM , uma reunião entre os prefeitos do Piauí e assessoria jurídica , que contou com a presença do prefeito Barroso Neto do município de Santa Cruz do Piauí.

O objetivo da reunião foi para definir um padrão de pagamentos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na noite do último sábado (29/08), tomou posse na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Piauí, o suplente de vereador Thiago Pacheco (PTB) que assume a vaga da vereadora Francisca Maia(PTB), que licenciou-se do seu mandato por um tempo determinado.

O prefeito Barroso Neto e o Dr Jurandir Filho e o ex prefeito de Santa Cruz do Piauí o Sr Jurandir Martins marcaram presença.

Fotos: AsCom/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) esteve reunido com o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) na última segunda-feira (17/07), em Teresina.

Na pauta, foram discutidos investimentos no município, principalmente na área da saúde. Após a reunião, deputado e prefeito foram recebidos em audiência pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras Neto, no Centro Administrativo. Na oportunidade, Assis Carvalho fez destaque para emendas de sua autoria, no valor de R$ 500.000,00 para o custeio da saúde no município e também para a aquisição de equipamentos.

Foto: Portal 40 Graus

(Equipe de Municípios)

Uma comitiva de lideranças políticas do município de Santa Cruz do Piauí, liderada pelo prefeito Barroso Neto, estiveram reunida com o Governador Wellington Dias e o deputado estadual Nerinho na última quarta-feira, (12/07) em Picos.

Na pauta investimento para o município.

AsCom/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto esteve com o governador Wellington Dias inaugurando e visitando obras no município de Picos, na manhã da última quarta-feira (12/07).

Na oportunidade várias autoridades acompanharam o chefe do Executivo estadual durante inauguração do Espaço da Cidadania, no centro de Picos, como o secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé Silva; Secretário de Governo Merlong Solano, deputados Nerinho e Severo Eulálio, etc.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Natural de Santa Cruz do Piauí, o jovem João Ricardo Morais, estudante do 2º ano do Ensino Médio, foi selecionado para um intercâmbio e representará o Brasil em uma proposta de paz e sustentabilidade, em uma escola de Israel, durante dois anos.

O mesmo recebeu uma bolsa de 95% para estudar no Eastern Mediterranean International School (EMIS), localizada na cidade de Tel Aviv e tem como objetivo a união de jovens de diferentes culturas para que juntos possam trazer paz à região, possuindo estudantes de diversas nacionalidades.

Com o objetivo de conseguir realizar o sonho de estudar em outro país, a família criou uma campanha de financiamento coletivo. O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e é equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Picos 40 Graus

Compartilhar Tweet 1



Ao tomar posse em janeiro deste ano, uma das principais preocupações do prefeito de Santa de Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB), foi melhorar o atendimento prestado à população pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela atenção básica.

Ao convidar o cirurgião-dentista Murilo Clementino Santos para assumir a pasta, o prefeito Barroso Neto estava ciente do potencial e comprometimento do auxiliar e com isso contribuiu com suas ações, garantindo as condições necessárias para a execução.

FOTO: Portal Picos 40 Graus

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Picos 40 Graus
Em Santa Cruz Do Piauí · 05/07/2017 - 19h43

Prefeito Barroso Neto avalia seus primeiros seis meses de gestão


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (04/06), o prefeito de Santa Cruz do Piauí avaliou os seis primeiros meses de sua gestão, elencando as principais realizações, com destaque também para as medidas administrativas que, de acordo com ele, colocaram o município nos rumos do desenvolvimento novamente.

Como resultado das primeiras medidas, o prefeito Barroso Neto comemora a exclusão do município da relação de inadimplentes do Cadastro Único de Convênios – CAUC, do Governo Federal, como também do Siscon do Governo do Piauí, o que impedia o município receber as transferências voluntárias por meio de convênios.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Picos40graus

Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Barroso Neto, da cidade de Santa Cruz do Piauí.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

Saiba mais, clique aqui.

(Equipe de Municípios)