Visam diminuir a criminalidade -

Sem opção: bares de Teresina serão fechados às 2h; operação já iniciou

A Polícia Militar de Teresina irá intensificar as rondas noturnas durante todo esse período de Semana Santa. No último dia 15/04, sete operações foram lançadas no Quartel do Comando Geral, foram elas: Boa Noite Teresina, Fecha Teresina, Trânsito Seguro, Teresina Cidadania, Jornada Intensiva Rápida Ostensiva (JIRO) e a Operação ECA, todas visam uma diminuição maior da criminalidade na capital.

Uma das que mais causam transtornos a algumas partes da sociedade é a operação Boa Noite Teresina, que faz parte da Boa Noite Cidadão. Esta por sua vez, promoverá o fechamento de bares e casas noturnas, a apartir das 3h, nos fins de semana, e das 2h de segunda a quinta-feira. Proprietários de casas de shows e de estabelecimentos festivos terão de se adequar com as novas regras.

Durante entrevista a TV Cidade Verde, o comandante do policiamento da capital, o coronel Alberto Meneses explicou que a polícia cuidará para que a lei seja cumprida.

 

"Na última semana, nós tivemos cinco casas arrombadas próximo a uma famosa casa de show, pois o barulha era muito alto, e já passava das 2h, o que facilitou e muito a ação dos bandidos", disse.

A lei é de autoria do ex-vereador João Cláudio Moreno, que estabelece o horário certo para que seja feito o fechamento dos estabelecimentos comerciais. Segundo Alberto Meneses, é a partir das 2h que acontecem a grande maioria dos acidentes, mortes e crimes.

Durante as rondas na madrugada, a polícia estará acompanhada de agentes da SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), que deverão auxiliar os PM's notificando os proprietários.

OUTRAS OPERAÇÕES
FECHA TERESINA- Visa diminuir a criminalidade em toda a cidade, para isso, diversas equipes da polícia estarão espalhadas por 36 pontos da capital.

OPERAÇÃO JIRO (Jornada Intervenções Rápidas e Ostensivas)- será desenvolvida no turno da tarde, e com a colaboração de policiais em motocicletas, o que facilita a movimentação dos PM’s entre os mais diversos bairros da cidade.

OPERAÇÃO CIDADANIA- Consiste na presença intensa de policiais em locais públicos com grande movimentação, como por exemplo em igrejas, mercados públicos, ginásios esportivos, entre outros.

ECA- será uma operação especialmente voltada para combater a ação de menores infratores, que atualmente são bastantes usados em práticas delituosas.

Ainda de acordo com o coronel Alberto Meneses, a polícia estará tentando comprar as folgas dos policiais, para que o efetivo seja cada vez maior durante o período. Os policiais não serão obrigados a vender suas folgas, mas muitos deles optam pela venda.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco