Estava numa casa em THE -

Operação:Polícia prende o suspeito de participação em assalto ao BB de Altos

Na noite desta segunda-feira (25/08), foi preso, Fernando Gonçalves Carvalho, mais conhecido como 'Fernando Negrão', suspeito de ter participado da ação criminosa contra a família do gerente do Bando do Brasil do município de Altos, distante 41 km da capital Teresina. O crime aconteceu em maio deste ano, quando uma quadrilha sequestrou o gerente e sua família e os mantiveram de reféns enquanto realizavam o assalto a agência bancária.

De acordo com o delegado Carlos César, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o suspeito foi preso após um longo trabalho de monitoramento da polícia. “Não podemos divulgar como fizemos essa prisão, mas foi um árduo trabalho de investigação, iniciado logo após o crime. Já identificamos vários envolvidos e estamos divulgando o nome de quatro deles, sendo que dois já estão presos e os outros foragidos”, destacou.

Ainda de acordo com o delegado, Fernando Negrão foi preso numa casa na Vila Maria, zona Sudeste de Teresina. Além dele, outro suspeito identificado como Fernando Machado Vasconcelo, mais conhecido como 'Geleia', já havia sido preso pela polícia Civil de Timon (MA), meses atrás. “Os dois fazem parte do mesmo grupo, o Geleia foi preso no Maranhão após se envolver em roubos a bancos e loterias na região de Caxias. Ele foi pego em Timon com várias dinamites que comumente são utilizadas para essa prática, logo depois, foi levado para o presídio de Pedrinhas”, informou Carlos César.

O delegado geral Riedel Batista afirmou que a prisão evidenciar o trabalho eficaz da polícia, tirando de circulação uma quadrilha responsável por vários roubos não só no Piauí, mais também em outros estados. “Esse grupo criminoso é formado por várias pessoas, não só de Teresina e eles são responsáveis por vários roubos. Esse mesmo grupo já foi preso pela antiga Cico por participação em um grande roubo numa rede de supermercados da capital e também já roubaram joalherias”, explicou Riedel.

Sobre a prisão dos outros suspeitos, o delegado geral afirmou que as prisões dos outros envolvidos devem acontecer em breve. “Os irmãos Denilson da Silva Coelho, conhecido com Denis, e Antônio Carlos da Silva Coelho, mais conhecido com 'Carlinhos' , são integrantes dessa quadrilha e estão foragidos, inclusive, ambos já tem mandados de prisão em aberto por outros crimes”, disse.

No final da manhã desta terça-feira (25) a Polícia Civil do Piauí realizou uma entrevista coletiva para apresentar o preso Fernando Gonçalves Carvalho, mais conhecido como 'Fernando Negrão'.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco