Assista ao vídeo -

Operação do Draco: Adolescente que fez live ostentando arma é alvo de busca e apreensão em Teresina

Na manhã desta sexta-feira, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou uma operação na qual foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Um dos alvos foi uma adolescente de 14 anos, que divulgou um vídeo nas redes sociais ostentando uma arma de fogo e fazendo ameaças a pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, lamentou o fato de a adolescente ter se aproximado de pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina, ressaltando que ela já era monitorada pelo departamento.

"Na quarta-feira, circulou um vídeo nas redes sociais de uma menor fazendo ostentação de armas e símbolos de facções criminosas, e ela já era monitorada pelo Draco. Hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no endereço dela e também em outro endereço relacionado a essa jovem. Infelizmente, ela se aproximou de algumas pessoas que possuem vínculo com facções criminosas. Essa criminalidade não compensa, esses jovens não podem se deixar iludir por esses indivíduos. Infelizmente, ela fez essas ostentações e em menos de dois dias, a gente já estava cumprindo essas medidas judiciais", explicou o delegado.

Além disso, o delegado mencionou que essa ação deve desencadear novas operações, com foco nos maiores de idade que estão cooptando os adolescentes.

"Além dessa situação envolvendo essa jovem, a gente tem um processo de monitoramento também relacionado aos adultos que estão cooptando esses adolescentes. Dessa ação de hoje, virão outras ações com foco nesses maiores de idade que, infelizmente, estão cooptando esses adolescentes. Eles acreditam que a criminalidade traz algum benefício, mas, na verdade, o crime só traz prejuízo", concluiu o delegado.

Fonte: Com informações do Piauí Bom Dia

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco