Encaminhados para o hospital -

Com facão, jovem invade Batalhão da Polícia Militar e é baleado no interior do Piauí

Um rapaz, identificado pelas iniciais B. B. de S., de 22 anos, foi baleado na manhã deste domingo (28/04) ao tentar adentrar nas dependências do Quartel da Polícia Militar de Barras. O incidente ocorreu por volta das 07h30.

Foto: reproduçãoCom facão, jovem invade Batalhão da Polícia Militar e é baleado no interior do Piauí

De acordo com informações apuradas pelo Portal Longah, B. B. de S. arrebentou a porta de entrada do quartel e avançou em direção ao alojamento da guarda portando um facão novo. Um dos policiais estava no banheiro do alojamento no momento, enquanto o outro se abrigou em um espaço para se proteger da possível agressão iminente. Dois disparos de advertência foram efetuados, mas não intimidaram o rapaz, que continuou avançando.

O Capitão Miguel Batista, comandante do quartel, relatou que, mesmo após os disparos, B. B. de S. persistiu na agressão até ser atingido por um ou dois tiros, caindo no chão. Ele foi socorrido pela guarnição de serviço e levado ao Hospital Leônidas Melo, sendo posteriormente transferido para um hospital em Teresina.

Testemunhas informaram que o jovem chegou ao quartel em um Fiat Mobi branco, deixando o veículo com a porta do motorista aberta antes de adentrar as dependências do quartel.

Durante a ocorrência, B. B. de S. declarou que entrou no quartel com a intenção de ser atingido fatalmente por um disparo de arma de fogo, em uma prática conhecida como "suicide by cop".

O delegado de plantão foi acionado e a perícia está a caminho da cidade de Barras.

Relatos adicionais indicam que o jovem teria tentado invadir também a delegacia de Barras, próxima à praça da matriz, enquanto a missa estava ocorrendo, conforme testemunhado por fiéis.

Fotos do incidente mostram o rapaz ferido na perna, as portas arrebentadas por ele e o carro abandonado na porta do quartel, com as chaves na ignição e as portas abertas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco