Esposa também foi presa -

Com extensa ficha criminal, líder de organização criminosa é preso durante operação Draco 115

Um homem com extensa ficha criminal, identificado pelas iniciais R.B.S , foi preso durante a operação DRACO 115, deflagrada na tarde desta quarta-feira (08/05), no bairro São Joaquim, Zona Norte da capital. 

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o preso é acusado pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio simples, homicídio qualificado, roubo e formação de quadrilha, porte irregular de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, roubo majorado e associação criminosa e motim de preso e dano qualificado. O homem cumpriu a pena de 12 anos e estava aproximadamente há dois anos em liberdade condicional. 

Foto: Ascom/ SSPDraco 115

“Duas prisões muito importantes, esse casal que além de ter envolvimento com organizações criminosas, também atuavam no tráfico de drogas, o homem possui uma extensa ficha criminal, cumpriu pena, porém ao voltar ao convívio da sociedade voltou a praticar crimes, principalmente da região norte de Teresina. Esse criminoso agora vai voltar para o sistema penitenciário onde deve permanecer por longos anos”, pontuou o delegado.

Os entorpecentes eram comercializados na residência do casal, no entanto, foram identificados outros locais onde a prática criminosa também era realizada. A investigação aponta que a mulher identificada por F.C.M., participava ativamente da comercialização dos entorpecentes, portanto, os dois devem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Charles Pessoa afirmou que o Draco vêm desenvolvendo um trabalho de monitoramento permanente de pessoas que tem ligação com facções criminosas, inclusive, auxilia nas investigações em apoio às demais forças de segurança pública, principalmente o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a finalidade de realizar a prisão de homicidas. 

Através desse trabalho de investigação, foi identificado que R.B.S., deu suporte para fuga de um dos criminosos envolvido no latrocínio do dono de uma casa lotérica identificado como Petrônio Nunes. A vítima foi assassinada dentro de seu estabelecimento, localizado no Centro da capital, no dia 13 de março deste ano. 

Foto: Reprodução

“Ele entrou no nosso radar no decorrer do trabalho de inteligência, nós conseguimos aprofundar as investigações que resultaram na coleta de muitos elementos, de muitas provas que fez com que o nosso inquérito ficasse bem robusto e a gente conseguisse deflagrar de forma exitosa a operação realizada na data de hoje”, finalizou o delegado. 

Durante a ação, foram apreendidas drogas, 01 armas de fogo, munições, celulares, balança de precisão, dinheiro e um veículo utilizado na comercialização dos entorpecentes. 

A operação que teve como objetivo dar cumprimento a 05 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão, foi realizada com apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina e GPE da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco