180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp






Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

unimed fev

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Publicado Por: Alex Gomes

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
13h28 Prefeitura Municipal de Marcolândia investe em novos e modernos equipamentos para a Saúde Municipal 13h20 Secretaria de Educação ganha moderno Almoxarifado e novas instalações da COMEM 13h14 Prefeito Chico Pitu participa de encerramento da Semana Pedagógica 13h13 Jovem entra no rio Parnaíba para banhar e morre afogado 13h01 Semana Pedagógica é encerrada com sucesso em Marcolândia 12h56 ACOEMUSP é campeão do campeonato do Pesque Pague Angelim 12h47 Prefeito Chico Pitu prestigia a abertura do Campeonato Municipal 12h27 CarnaCocal 2016 é sucesso de público 12h20 Carnaval de Floriano atraiu uma multidão para a avenida Beira Rio 12h09 Arrastão leva milhares de pessoas à Avenida Beira Rio em Floriano 12h08 Força Tarefa da Polícia vai focar na apreensão de armas de fogo em THE 12h01 Prefeitura e secretaria de Assistência Social realiza Clube da Melhor Idade 12h00 Clube da Melhor Idade de Oeiras realiza Baile do Havaí 11h54 Prefeitura traz à São Pedro do Piauí “Mutirão da Catarata” ! 11h47 Banda Meu Xodó de Pernambuco leva alegria na segunda noite de carnaval em Miguel Alves 11h42 Bloco Pura Agitação agita Campinas do Piauí no Carnaval 2016 11h30 Piauí se dá o luxo de ter delegada que produziu 10 inquéritos em 2015 11h30 Estado fechou 2015 com superávit e secretário comemora os resultados 11h18 Beyoncé anuncia nova turnê mundial após participação no 'Super Bowl' 11h12 Obama pedirá ao Congresso US$ 1,8 bi para combater o vírus zika 11h11 Prefeitura de Oeiras resgata antigos carnavais na Praça da Bandeira 11h08 Muita swingueira agita a segunda noite de carnaval de Água Branca 11h04 Prefeitura de Oeiras concede apoio cultural a blocos carnavalescos 11h04 Respirar pela boca ao dormir aumenta risco de ter cáries, aponta estudo 11h02 Prefeito Valdivino Dias visita a nova sede do CRAS de Paes Landim

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 210

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram