180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp






Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Unimed
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

elite
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

COELHO FORTE E DOURADO ADV
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

tiberio Helio
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Casa do cartucho

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Unimed
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
Unimed
Últimas Notícias
20h36 Igreja Católica encerra festejos com procissão 19h04 Eleito governador,senador realizaria um dos sonhos de Ciro Nogueira pai 18h50 Pessoas ligadas a João Felix fazem ameaças à equipe de Ribinha; veja! 18h22 Miss Piauí Lara Lobo é 7º melhor na opinião dos leitores de site nacional 17h14 Pés merecem cuidados especiais; confira aqui algumas dicas 17h12 Bruna Marquezine vai interpretar garota de programa em Hollywood 17h09 Há um mês de tremor na Itália, número de mortos sobe para quase 300 17h08 Lázaro afirma que a população está cansada e deseja renovação na CMT 17h07 'IFPI' retifica os editais de certame para técnico-administrativo e professor;veja 17h06 Reforma: Estudantes querem a melhor formação dos professores e o diálogo 17h01 Litoral: Acidente deixa mãe morta e filha em estado grave 15h16 Carro do portal 180graus capota na BR-135; ocupantes com ferimentos leves 15h10 Teori decide fatiar delação de Sérgio Machado na Lava Jato 15h06 Escândalos de corrupção despertam desinteresse em eleitores, dizem especialistas 14h56 Parecer do MPE confirma impossibilidade da candidatura de Julinho 12h35 Porto: Candidato a prefeito e esposa são vítimas de sequestro relâmpago 12h00 Homem é executado na entrada de conjunto habitacional em Parnaíba 11h19 Madrugada violenta em THE deixa 3 jovens mortos em menos de 2 horas 11h17 Filho de comerciante vê seu pai ser perseguido e morto a tiros no Piauí 11h07 Wanessa Camargo já perdeu dente em show: ‘Colei com chiclete’ 11h04 Brad Pitt está ‘inconsolável’ com a separação de Angelina Jolie 10h57 Avelino Lopes encerra os festejos 2016 10h34 Remo aciona CBF para acusar Botafogo-PB e pede paralisação da Série C 10h26 Projeto exige que hospitais informem à polícia ocorrência de aborto 10h14 BC autorizou renegociação de dívida para agricultores atingidos pela seca

Laurice - Projetos
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 298

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim