180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp






Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

meu blog 2
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Dantas Imobiliaria

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Publicado Por: Alex Gomes

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WS Construtora - Alto das Palmeiras
meu blog 2
LIKE HR
WX - Village Leste
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
08h56 Agespisa é condenada a indenizar cliente que não pediu ligação d'água 07h57 Aliados de Zico lançam chapa e cogitam Leonardo para dirigir futebol do Fla 07h37 Dani Alves revelou interesse de Guardiola pela seleção 'em prol do futebol' 07h05 Botafogo recorre à Fifa para cobrar Olympique por transferência de Dória 06h51 Cunha diz esperar que Dilma não corte apenas os ministérios de siglas aliadas 06h30 Irmão de José Dirceu foi investigado por enriquecimento ilícito em Ribeirão 06h20 Vice-presidente pede que aliados não votem projetos de impacto nas contas 06h10 Alepi aprova proposta para que W.Dias apresente relatório de viagem aos EUA 05h56 Presos em SP na nova etapa da Lava Jato seguem para Curitiba 05h39 Impacto com morte de Cecil ameaça empregos e receita da caça 05h01 Dólar sobe e vai acima de R$3,45 com BC e política 04h57 André Marques mostra 'antes e depois' e ganha elogios 04h33 Afastada da TV, Maria Paula dá palestras em presídios femininos 04h03 Moro diz que Dirceu praticava crimes de uma forma ‘profissional’ e ‘habitual’ 03h51 Com a perna amputada, cantora Viktoria Modesta renova conceito de diva pop 03h38 O gol eleito pelo Rei do Futebol como o mais bonito da carreira 03h31 Príncipe Harry nega namoro com a brasileira Antonia Packard: 'Inverdade' 03h02 Viviane Araújo relembra concurso para o É o Tchan no 'Domingão do Faustão' 02h57 SUB-19: Informação de Modificação de Tabela 02h56 Will Smith desmente rumores de separação de Jada Pinkett Smith: 'Minha rainha' 02h44 Série D: Após escalar jogadores de maneira irregular, Colo Colo perde três pontos 02h35 Fernanda Souza evita ir à praia pelos de paparazzi: 'É o preço da profissão' 02h12 Vereadores de Pimenteiras retornam após o recesso de julho 02h09 Audiência que analisaria a proposta de extradição de Nicolás Leoz é suspensa 01h13 Secretaria de Assistência Social de S. Mendes inova com "CAPOTERAPIA PARA IDOSOS"
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL
Mirante da Mota Machado
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS
virada geek

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    MEU BLOG 2
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VAL PRAEIRO
    THREVO POETIC
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS