180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Novos Talentos
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Fachada

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Publicado Por: Alex Gomes

Últimas Notícias
00h01 Sampaio enfrenta o Paraná na estreia da Série B do Brasileiro 00h01 As do bolso: Iapep atenderá urgência; PSD cobra a Seid que um dia foi do PT 23h52 Show Luciana Belle no Bar o Caseiro 23h35 Inflação oficial tem prévia de 0,78% em abril, e supera meta de março 23h06 Mais Médicos atinge meta e leva 276 médicos para o Piauí 22h28 Municipio Faz Entregas de Peixes e Cestas Básicas para População, 22h19 Encenação da Paixão de Cristo emociona Cocal de Telha 22h10 Aprenda com os grandes! 9 hábitos de pessoas fortes que podem te ajudar 22h06 Gêmeos siameses recebem alta após oito meses internados por cirurgia de risco 22h05 Diretor da Record diz que foi agredido por Dado Dolabella porque faltou café 22h04 Belos e poderosos: deputados bonitões fazem sucesso na Câmara 22h03 FORRÓ SACODE e TONY GUERRA E LÉO CACHORRÃO foi os escolhido para fazer o show Sábado de Aleluia 22h02 Adolescente mata criança e esconde o corpo em máquina de lavar 22h02 Conheça os 'g0ys', homens que ficam entre si, mas dizem não ser homossexuais 21h58 Campanha conscientiza consumidores sobre perdas de energia elétrica 21h52 Ceia do Senhor e lava pés: Comunidade celebra a quinta-feira santa 21h47 CBF define data dos confrontos entre Sampaio x Palmeiras-SP pela Copa do Brasil 21h33 Programa Luz para Todos ilumina e muda o futuro de comunidades na zona rural 21h02 Leo Gandelman abre Barra Jazz no sábado; publico na expectativa 20h57 Sucesso: 'Uma Babá Quase Perfeita' ganhará continuação no cinema 20h41 'Tenho orgulho de ter feito parte da MTV e agora do GNT', diz Sarah Oliveira 20h40 Durante banho no Poti, duas garotas se afogam, uma foi encontrada morta 20h24 Cesarino define data e horário do jogo River e Piauí 20h24 Páscoa é comemorada com alegria em Miguel Leão 20h13 Sucesso do 'Programa da Tarde' gera desconforto em equipe do 'Balanço Geral'
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia

Enquete

Qual o melhor ovo de Páscoa?

Total de Votos: 145

Válida de 17/04/2014 a 24/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram