180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Galaxy

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Publicado Por: Alex Gomes

Últimas Notícias
13h23 Conheça dicas para combater a transpiração excessiva e o suor 13h22 Ministério Público investiga falso empresário de futebol que teria enganado 38 garotos 13h19 Fernanda Gentil conta como conheceu seu marido: ‘Ele invadiu minha festa’ 13h18 Inicia-se nesta quinta-feira (02) os Festejos de Nossa Senhora Aparecida na Loc. Malhada de Areia 13h04 Mulher bate com skate em ladrão que ameaçou matar o filho dela 13h04 Cientistas dizem que cerveja com moderação previne infarto e AVC 13h03 TRT-PI condena empresa que fez funcionário esperar 100 km para fazer xixi 13h01 Mortos por ebola na África Ocidental chegam a 3.338, segundo OMS 13h00 Bianca Leão exibe corpão e dispara: 'Os homens têm medo de mim'; veja 12h45 Teresinenses vão contar com 70% da fronta de ônibus neste domingo 12h44 Valesca Popozuda faz críticas pesadas ao candidato Levy Fidelix 12h36 Agespisa vai fazer limpeza na ETA e terá fornecimento de água reduzido 12h26 SEFAZ-PI cria comissão para organizar concurso de auditor fiscal e analista 12h25 Polícia procura o acusado de abusar sexualmente de um garoto de 14 anos 12h13 IFPI abre inscrições para 1.100 vagas em cursos técnicos a distância 12h11 Candidatos do PT deixam o vermelho e os símbolos do partido para o 2º plano 12h10 Palmeiras fecha agosto no vermelho, e dívida com Nobre chega a R$ 130 mi 12h10 Dupla assalta comércio em Campo Grande do Piauí 12h05 Acusado de matar secretário municipal vai a júri em Imperatriz 12h03 Ex-prefeito cassado é condenado por irregularidades na prestação de contas 12h01 Liceu Piauiense teve seções alteradas; confira os novos locais para votação 12h01 Cinema no Teatro vai exibir filmes para as crianças no Teatro do Boi em THE 12h00 Faltam 3 dias: último dia de comícios, debates e da propaganda no rádio e na TV 11h58 Prepare o bolso: Preço da gasolina vai voltar a subir ainda neste ano 11h48 Greve dos bancários se intensifica e mostra força no Maranhão

Enquete

Dias 17 e 18 de outubro tem Piaui Fest Music. Para você, qual será o melhor atração?

Total de Votos: 296

Válida de 01/10/2014 a 08/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram