180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp






Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

ABC
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

MELHORES IMOVEIS
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

INOCOOP

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Publicado Por: Alex Gomes

VANGUARDA
INOCOOP
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
21h56 Brasil conquista as duas medalhas de ouro no desafio com EUA de vôlei de praia 21h50 Prefeitura de São Pedro do Piauí realizou Audiência Pública ! 21h28 Show 97 lança novo disco do cantor Maranhense Danilo Lima 21h27 Homem morre pisoteado por manada de 15 elefantes 21h19 Após perna amputada, ator de pegadinhas de Silvio Santos ganha prótese 21h18 Hipólito Araripe será a mais moderna escola da rede Municipal 21h18 Bairro Cruzeta será beneficiado com mais duas ruas calçadas 21h14 Eudes Alves volta a Programação da Guadalupe FM 97.5 21h13 Secretaria de Educação realiza Encontro Pedagógico ! 20h48 Presidente do River afirma:'Não será surpresa se nós chegarmos na final' 20h46 São Paulo confirma contratação do volante Wesley até o fim de 2018 20h37 Rafael Nadal derrota chuva e Mónaco e ganha torneio depois de oito meses 20h02 Papa Francisco pede que Venezuela 'retome caminho do bem' 19h31 Namorada de Zezé não acompanha cantor em festa por causa de Camilla Camargo, diz colunista 19h24 Monte Alegre do Piauí participou de capacitação na área de infância e juventude em Corrente 19h24 Filme estrelado por Rodrigo Santoro e Will Smith lidera bilheterias nos EUA 19h21 Obra do Ginásio Poliesportivo Encontra se Paralisada 19h21 Obra Paralisada II 19h21 Giro pela cidade 19h20 CQC marcará encontros sexuais entre famosos e anônimos 19h15 Fundação Wall Ferraz seleciona currículos para o cargo de supervisor 19h02 Que loucura! Lady Gaga mergulha com o noivo em lago gelado nos EUA 18h58 E ela não se cansa! Paparazzo libera novas fotos da ex-BBB Ana Carolina 18h54 Eliana e Patrícia Abravanel brincam de jogar água e internautas criticam desperdício 18h54 Piauiense Jonas disputa 1º clássico no Flamengo e perde para Botafogo
Vanguarda
ABC
VANGUARDA
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 139

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP