180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp






Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

elite
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

cev maio
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

zika adv6
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Gráfica180 - Venda Plotter

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Últimas Notícias
07h23 TCE aceita denúncia contra prefeito de Conceição do Canindé Adriano Veloso 06h30 Veja os temas e palestrantes do mês na Sociedade Espírita Joanna de Ângelis 23h37 Por 4 votos a zero o TJD decidiu pela não punição ao time de Altos. 23h25 Ingressos irregulares são vendidos livremente em dias de jogos no Albertão 22h43 Prefeitura Municipal de João Costa dá posse aos mais novos servidores municipais 21h25 Cortador de frios contaminado pode transmitir bactéria Listeria monocytogenes por duzentas fatias 20h41 Município entrega UBS, consultório odontológico e outras obras na Palmeira dos Soares 19h53 UAB realiza II Encontro do Curso de Especialização em Educação Infantil em Paes Landim 19h13 Inicia campanha de vacinação contra a Influenza; segue até 13/05 19h11 Banco do Nordeste do Brasil S.A parabeniza o Prefeito Jonas Moura. 18h42 Dr. Helder Eugênio recebe vereador Hugo, de Picos, e Tiago Saunders 18h30 Aluno do Piauí é agredido e violentado sexualmente em PE 18h00 Prefeitura de Piracuruca abre Processo Seletivo com vaga para Médico 17h53 Campeão de muay thai morre após acidente com caminhão em SP 17h46 Iniciada a vacinação do Dia D. 17h37 Internautas espalham mensagens de ódio contra o nordeste após bloqueio do WhatsApp 17h34 Venda de veículos novos cai 9% e soma 157,8 mil unidades 17h33 Oi é condenada por propaganda enganosa e deverá indenizar cliente 17h31 Flora esquece problemas do Piauí e quer 'repúdio' contra Jair Bolsonaro 17h27 Curso de Dicção e Oratória. 17h24 Curral Novo do Piauí promove Dia D de vacinação contra a gripe 17h20 Secretaria de Saúde realiza Dia ‘D’ e imuniza cerca de mil pessoas em Simões 17h14 Uma grande quantidade de aguapés formou um “tape verde” no rio Piracuruca 17h12 TCE Vai Julgar Denúncia Contra Prefeita De Jaicós Waldelina Crisanto 17h11 Semifinais do 2º Turno do Campeonato Piauiense começam nesta Quarta-feira
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 162

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset