180graus

Está rendendo em Goiânia - 10/10/2013 às 09h20

Caso Fran: Polícia ouve testemunhas e investiga vídeo sexual no WhatsApp






Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

CURSO DE INGLES

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas sobre o caso da jovem de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral]. Ao G1, a delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, disse que já colheu o depoimento de quatro pessoas e pretende ouvir a garota novamente para sanar "algumas dúvidas". O suspeito de divulgar os vídeos é um jovem de 22 anos com quem ela teria um relacionamento extraconjugal.

Ana Elisa, no entanto, preferiu não divulgar o nome das testemunhas. Disse apenas que são pessoas que conhecem o casal. "Como se trata de um caso de difamação, preferimos preservar a privacidade das pessoas", afirmou. A delegada não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos "para não atrapalhar as investigações".

O jovem suspeito de ter divulgado as imagens deve ser intimado esta semana, segundo a delegada. No entanto, ela não divulgou a data do depoimento. Procurado pelo G1, o rapaz apontado como suspeito pela vítima negou ser o autor dos vídeos e da divulgação.

Na quarta-feira (9), o advogado do rapaz, Hugo Bastos, esteve na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para tomar conhecimento sobre o inquérito. Ao G1, ele disse que só vai se pronunciar após se interar das denúncias.

Os vídeos onde a jovem aparece fazendo sinal de 'OK' durante ato sexual começaram a circular em um aplicativo de celular no fim da semana passada e virou meme nas redes sociais. O símbolo, inicialmente, virou piada nas redes, com montagens de políticos e celebridades fazendo o sinal. Na sexta-feira (4), ela registrou uma ocorrência na Deam.

frandedos2.jpg

A garota teve a identidade, o local de trabalho e até imagens de familiares divulgados na internet. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”, diz a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano.

No entanto, após a repercussão do caso, internautas manifestaram apoio à garota difamada. Imagens de pessoas, sozinhas ou em grupos, fazendo o mesmo sinal de 'OK', com a palavra "força" ganharam as redes sociais.

Fran.jpg

A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.

No ano passado, após fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann vazarem na internet, uma lei foi criada no país com o nome da artista. Mas o especialista explica que a lei não protege casos em que não há invasão de computadores. Para o advogado, a legislação não acompanhou as mudanças da sociedade.

“A maior parte das interações humanas são hoje realizadas em ambientes digitais e o ordenamento jurídico deve proteger os cidadãos de crimes e da propagação de conteúdos difamatórios e caluniosos. Esse tipo de conduta trazem transtornos sérios às vítimas”, argumenta Rafael Maciel.

Fonte: Com informações do G1 Goiás

Publicado Por: Alex Gomes

Últimas Notícias
02h42 SAG Awards 2015: Julianne Moore ganha Melhor Atriz. Veja a lista dos vencedores! 02h31 Aniversário de 21 anos do município de Brejo do Piauí; Confira 02h22 Aguinaldo Silva comemora trailer de 'Império' em espanhol: 'Filho ganha o mundo' 02h10 Joaquim Lopes aprova fio-dental de Paolla Oliveira em 'Felizes para Sempre?' 01h52 Kirchner anuncia lei que vai dissolver secretaria de inteligência argentina 01h32 Jovens detidas por beijo gay pedem indenização de R$ 2 mi a Feliciano 01h30 Comemorações do 21° Aniversário de Brejo do Piauí foi sucesso absoluto 01h12 De topless, Miley Cyrus curte praia com Patrick Schwarzenegger 00h53 Torcedor que assumiu ter disparado sinalizador ganha cargo na torcida 00h37 Belo diz que não fez tratamento dentário antes por pavor de dentista 00h02 Principal suspeito de matar Ricardo dos Santos é acusado de torturar homem 23h59 Facebook lança seu portal dedicado a ampliar mercado publicitário 23h34 Voos na Costa Leste dos EUA para o Brasil são cancelados por causa do mau tempo 23h29 O Brasil Para Cristo recebe Pr Americano Ernie Meadows 23h20 Resultados da XV– Taça Teresina de Futebol Masculino Sub-15 da Semel/PMT 23h05 Facebook lançou novo aplicativo com foco em mercados emergentes 22h38 "Em risco":Técnicos da EMAP e da prefeitura irão vistoriar Cais de Ribamar nesta terça-feira 22h12 Homem suspeito de arrombar e roubar objetos em residência é preso no Piauí 21h40 Xuxa pede orações no aniversário da mãe, Alda: 'Não anda e fala muito pouco' 21h30 Prefeitura de Simplício Mendes realiza jogo de SOLIDARIEDADE 21h19 Carolina Dieckmann rejeita 'belfies', as selfies do bumbum: 'Fora de cogitação' 21h10 Prefeito dá entrevista e explicações sobre o programa Luz para Todos 21h03 Piauiense Jonas assina contrato por 4 anos com o Fla:'Vou comer grama' 21h01 Alexandre Nero, de 'Império', é internado com infecção alimentar: 'Indisposição' 20h51 Disputa na Câmara e no Senado marca início político do 2º mandato de Dilma
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O que você achou do congelamento do preço da passagem para estudantes em Teresina?

    Total de Votos: 105

    Válida de 26/01/2015 a 02/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram