Trabalho conjunto -

Acusado de matar amigo em Cocal-PI é capturado pelo Patamo em DF

Raimundo Nonato Gomes, conhecido como "Nato", de 30 anos, foi capturado no ínicio da tarde desta quinta-feira (28/03), em um trabalho conjunto entre o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Polícia Civil do município de Cocal, no Norte do Piauí, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF).

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

Raimundo Notato, que estava na qualidade de foragido da Justiça desde 2019, após ser acusado de um homicídio na zona rural de Cocal, foi capturado por uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel [PATAMO] do Batalhão de Policiamento de Choque [BPChoque], em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal brasileiro.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Raimundo Nonato é o principal suspeito do assassinato do lavrador Francisco das Chagas Gomes, conhecido popularmente como "Dourado", de 45 anos. O crime ocorreu durante a madrugada do dia 13 de janeiro de 2019, em um dos cômodos da casa onde a vítima residia, na comunidade Gameleira, situada às margens da via, do trecho que compreende a localidade Sitio dos Pereira e o povoado Campestre, um dos maiores da zona rural de Cocal.

As investigações apontaram que vítima e acusado moravam na mesma residência. Após o crime, Raimundo Nonato deixou o local e pediu carona a um popular que trafegava de moto até a localidade Franqueza, no entanto, em meio ao trajeto, decidiu ficar em um local ermo. No dia seguinte, o corpo de Dourado foi encontrado por um morador da região, e desde então, o acusado não foi mais visto na localidade.

Um inquérito policial foi instaurado à época dos fatos, e todas as evidências levaram a polícia a apontar Raimundo Nonato como autor do homicídio. Diante dessas evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamente deferida pelo Juízo local.

Ao receber voz de prisão, Raimundo Nonato foi conduzido pela equipe policial à 30ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, onde a ordem judicial foi cumprida. Atualmente, o acusado encontra-se temporariamente recolhido à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais do caso.

Essa ação conjunta entre as forças policiais demonstra o compromisso das instituições na busca pela justiça e na resolução de crimes que impactam diretamente a segurança e a tranquilidade da comunidade.

Fonte: Blog do Coveiro

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco