Piauí recebeu 357 medalhas -

Alunos recebem medalhas na Olímpíada de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes

Nesta segunda-feira (30), o Ginásio de esportes João Tataíra em Água Branca foi palco da solenidade de entrega das medalhas referentes a participação dos alunos da rede pública de ensino na 18ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 9ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Segundo resultado divulgado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) cerca de 413 escolas no Piauí participaram da aplicação do exame obtendo 357 medalhas. Os alunos de 18 escolas da rede pública, sendo quatro do estado, receberam as medalhas e os professores certificados devidos aos resultados obtidos.

"Todos são vencedores, professores, diretores e os alunos que realizam os projetos dentro da sala de aula. Para o estado é mais importante ainda por serem trabalhos nas áreas de astronomia e astronáutica que são áreas com dificuldade de projetos pelo difícil acesso à pesquisa", comentou a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade.

Durante a solenidade foram entregues as medalhas de acrílico, representando o ouro, a prata e o bronze, de acordo com a pontuação obtida na prova de conhecimentos e na distância alcançada pelos foguetes, além dos certificados de participação.

A OBA e a MOBFOG olimpíada acontece em duas etapas. Primeiro a prova de conhecimentos com questões de Astronomia, Astronáutica e Energia. Posteriormente, o lançamento de foguetes, feitos com materiais e orientações já pré-estabelecidas pelos professores em sala de aula.

Fonte: Com informações da Ascom/Seduc-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco